Davi e Golias

Resenhas - Davi e Golias

1 | 2 | 3 | 4

Sabrina382 08/01/2022

Davi e Golias
O autor começa narrando a história de Davi e Golias de um ponto de vista muito interessante e esclarecedor. No decorrer dos capítulos, ele nos trás outras histórias de pessoas ou situações parafraseando com a história de Davi e Golias.

O livro trás um embasamento científico para várias situações onde pessoas tiveram que enfrentar dificuldades que pareciam ser um impedimento para terem sucesso, mas ao contrário, foi um impulsionador para um futuro brilhante.

Iniciei o livro pensando ser uma leitura e me surpreendi positivamente com o desfecho. Foi possível tirar vários insights e ideias. Realmente uma leitura proveitosa.

Angra Andrade 15/07/2020

Assunto interessante.
Por mais que esse tipo de livro não seja meu favorito, as vezes leio para sair da mesmice.

O tema abordado é muito interessante e traz várias histórias de pessoas que eram os preferidos para a derrota, surpreenderam a todos, se superaram apesar das diversas situações adversas e conseguiram obter o resultado esperado.

Leitura super válida!

Cah 31/12/2021

Azarão?
O autor nos mostra que muitas vezes características que poderiam ser consideradas ruins se tornam o trunfo para se conseguir a vitória. Fatores como dislexia, perda dos pais, dentre outros, podem ser um impulsionador para que a pessoa desenvolva mecanismos de desenvolvimento.

mesquita1903 27/01/2024

Um bom livro
Li e gostei da forma como ele escreve. Gladwell nos leva a questionar nossa percepção de força e fraqueza, mostrando como muitas vezes o que consideramos uma desvantagem pode ser uma vantagem oculta.
YasClarck1609 27/01/2024minha estante
Se o subtítulo já é interessante o livro realmente deve ser

read.to.stars 30/09/2022

Ruim?
Só li o livro por causa da escola e só tenho a dizer que o livro é chato e muito repetitivo, algumas partes são boas mas não o suficiente para aumentar a nota.

JoAo.Padilha 18/04/2023

Melhor do Gladwell que li
Entre "Outliers" e "O ponto da virada", acredito que "Davi e Golias" foi o que mais me cativou, a temática de falar das vantagens e desvantagens e como os "poderosos" e os "pequenos" lidaram históricamente me fascinou demasiadamente. Indicação garantida.

Vinicius.Pedrosa 05/12/2021

Mais ou menos
O livro é bom em alguns momentos e em outros nem tantos, segue a ideia dos outros do autor, mas este tem histórias menos interessantes.

Zaqueu 03/06/2022

Trabalhando com as ferramentas que tem.
Mostrando de forma bem explicativa o quanto nossas fraquezas e inferioridades na maioria das vezes nos deixa fortes,Malcolm no decorrer da leitura diz o quanto é bom termos em mente que se tivermos foco naquilo que queremos e buscarmos nos aperfeiçoamos com certeza teremos resultados bons.

Ariel 08/08/2023

Gigantes contra minorias
Todo baseado e com referência a história bíblica, Davi e Golias é um livro reflexivo que te ajuda a parar pra pensar que muitas vezes o favorito ou mais forte não vai ganhar aquela batalha.
Te coloca em um ponto de vista que te faz pensar sobre as suas atitudes e se se encaixam para os gigantes ou as minorias.
Te trás histórias de pessoas que sofreram muito com morte, discriminação e preconceito na vida e como se posicionaram a respeito.
Recomendo a leitura para sair da obviedade do dia a dia.

Camila1655 23/05/2022

Gostei.
"O mundo se torna menos complicado com um livro de Malcon Gladwell na mão. "
O autor nos mostra que não importa nosso tamanho perante a sociedade, se tivermos a motivação que nos faça lutar com todas as forças podemos vencer os Golias que nos desafiam.

Moacyr.Andrade 04/04/2024

O maior gigante está no reflexo do seu espelho!
A história por de trás de Davi e Golias, a maioria já tinha escutado: o jovem guerreiro que derrotou o gigante Golias. Mas o real que pode ser trago para leitores e futuros apreciadores dessa leitura, o como o contexto do livro pode ser considerado no sentido que vivemos.
Quantas vezes nos sentimos derrotados diante de tantos problemas, dificuldades e adversidades que surgiram em nossas vidas? São inúmeras! O como vemos essas situações é que vai mostrar o caminho que devemos seguir.
Diversas pessoas lidam diariamente com problemas, mas muitas não sabem lidar com essas situações. Simplesmente vemos essas coisas acontecendo e focamos logo no problema e não em achar algo para que possa superar essa questão.
No livro é contado diversas histórias de pessoas que passaram por dificuldades, barreiras que pudessem impedir de progredir, mas essas pessoas mostravam de uma maneira mais simples como superar e mirar em pontos fortes ao ponto de ter a vitória e derrotar seus ?Golias?.

Tiago.Costa 08/11/2022

Gostei muito desse livro, e uma obra que faz vc refletir sobre as suas supostas " desvantagens" e o quanto essas podem se tornar seu trunfo.

Madeira 16/01/2023

Fechamento dos principais de Gladwell
E assim fiz o fechamento dos principais livros de Malcolm Gladwell! Apesar de ler numa sequência aberta e sem pretensões, do tipo cronológica, por exemplo, creio que fiz a melhor escolha. Ao meu ver esse é um dos mais ?fracos? do autor ?? basicamente pelo paralelismo, que é seu ponto forte, de ideias apresentadas com histórias pertinentes. Praticamente um paradoxo. Mas a fraqueza está mais nas histórias propriamente dita. Com exceção de Davi e Golias e umas outras duas, as demais são relativamente enfadonhas. Mas isso não descredibiliza nem a obra e nem o autor ?? continua sendo uma boa opção de leitura!

Thiago 14/01/2021

Nem sempre mais é melhor
Gladwell utiliza a história bíblica de Davi e Golias para desafiar a concepção de que quanto mais de alguma coisa (recurso, força, dinheiro etc.) melhores resultados teremos. A análise da questão educacional é surpreendente.

1 | 2 | 3 | 4