Poemas selecionados

Poemas selecionados Florbela Espanca

Resenhas - Poemas selecionados

Amanda 14/12/2022

Poemas de Florbela
Os poemas são realmente muito bons. Toda rima. Toda métrica. Todo o sentimento exasperado ou tranquilo. O amor e o sofrimento expressos por meio dos sonetos. Interessante ler e conhecer um pouco mais sobre a poetisa.

Emo Supremo 26/03/2022

Esquecível
Não se se sou burra demais para entender a obra, mas a cada poema que eu lia eu perdi mais o interesse nesse livro. Não foi pra mim esse livro.

Beatriz 23/01/2022

muito bom!
Não tenho muito o que falar além de que considero a seleção um ótimo convite para a intensidade do texto de Florbela Espanca. Atravessando temas românticos de forma bastante sensual e visceral, a coleção consegue emocionar mesmo não mantendo um ritmo muito regular entre os poemas. No geral, recomendo!

Simone Pagliari 08/04/2021

Lindas poesias
São lindas as poesias de uma profundidade fora fo comum, todo livro da mesma métrica de poesia. Ela escreve com o coração.

Ramon.Izidoro 11/03/2021

Sinceramente, os poemas são bons, interessantes, mas por ser um livro de poemas parece que não há uma história que vai pra frente e parece apenas pontos soltos, acho que só não faz meu tipo.

deborafv 17/12/2020

Sobre um sonho desfeito erguer a torre doutro sonho mais alto...
Ao longo dos últimos dez anos da minha vida tenho lido sempre e bastante, porém, a poesia ainda é uma estranha a quem não consigo sentir tanta afinidade. Tenho buscado mudar isso nos últimos anos e encontrei na poesia de Bukowski e Yuka uma porta de entrada mais amigável para começar a entender este gênero que deve ser lido com o ritmo correto.

Este ano li muito mais poesia do que imaginava e foi assim que encontrei Florbela Espanca, uma autora que viveu apenas 36 anos (1894-1930) mas estava claramente muito à frente do seu tempo.

Entre sua vida tumultuada, amores, divórcios e por fim o suicídio, encontrei uma amiga que fala sobre estar a sós com nós mesmos no fim das contas.

"Se me ponho a cismar em outras eras
Em que ri e cantei, em que era querida,
Parece-me que foi noutras esferas,
Parece-me que foi numa outra vida"

Yuki.Saiko 22/02/2015

Uma excecional artista, Florbela Espanca foi sem dúvida uma das minhas poetisas favoritas, sua leveza, dramatismo, profundidade e sentimentos adentram nosso corpo e avassalam nosso ser. Um eu poético emocional, vigoroso e tão paradoxo com brincadeiras de palavras fáceis e trocadilhos profundos. Uma mulher, uma poetisa, uma alma... uma aventura, vários mundos, vários corações e múltiplos sentimentos. Essa é Florbela Espanca.
Fer Kaczynski 22/02/2015minha estante
Adoro essa poetisa, das minhas preferidas tbm!