Vinland Saga - Deluxe #01

Vinland Saga - Deluxe #01 Makoto Yukimura

Resenhas - Vinland Saga #1

Pedro3849 18/02/2024

Um dos melhores seinens já feitos
Absurdo do começo ao fim, quem tiver curiosidade não vai se arrepender, a história muda o foco drasticamente, porém muda para melhor, amadurecendo o protagonista e a obra como um todo. Muito pika.

luke - among the living. 29/01/2024

Eu havia assistido ao anime de Vinland Saga na época em que estreou a primeira temporada, e simplesmente adorei.

Agora repito a dose lendo o material que originou a animação maravilhosa. VS é uma obra belíssima, com um bom enredo e repleta de lições valiosíssimas.

Volume 1 já mostra a que veio.

Thors pai do ano (sem zoeira).

ilybecky 12/01/2024

Vinland Saga é minha primeira leitura do ano e meu favorito!
Já inicio minha resenha com meu surto interno.

CARA, QUE INÍCIO FANTÁSTICO!

Eu sabia que o mangá escrito por Makoto Yukimura tem uma adaptação pra anime, lançado em 2019 e atualmente com 3 temporadas. Mas sou uma pessoa que leio mangá mais rápido e atualmente assistir anime não é algo que me prenda com tanta facilidade, então resolvi iniciar o mangá comprando a versão Deluxe dele (com preço até em conta pra ser sincera, comparado aos sites da vida). E fico feliz em dizer que já inicio o ano lendo um mangá maravilhoso!

O autor respeita a cultura nórdica (o que me deixou muito feliz), criando uma história que faz jus, tendo personagens com camadas, os tornando únicos e interessantes. E que além de tudo deixa um gancho muito bom, nos deixando curiosos do que veremos em seguida na vida do protagonista Thorfinn, filho de Thors (e que cá entre nós, esse menino sofreu mais que a Juliette kkkkkk).

Recomendo? COM TODA CERTEZA!!

Naldinhoo 09/12/2023

VIKINGS
Tinha assistido o anime até a primeira temporada, procurei o mangá e parece ser muito bom! A história se passa no tempo dos Vikings e promete demais!

Vini 20/09/2023

Eu realmente estou impressionado com 'Vinland Saga'.
Eu realmente estou impressionado com 'Vinland Saga'. A história parece ser muito legal, eu gostei demais da ambientação e da arte. O mangaká Makoto Yukimura acertou em cheio em contar a história dentro de um contexto histórico real, e olha que não sei nada sobre vikings.

site: https://www.estantedovini.com.br/post/vinland-saga-volume-1-resenha

rivotrilson 02/08/2023

Meu dEUS
So deus sabe o quanto esse manga muda a mente de quem le isso aos 13 anos na quarentena numa tarde de dia de semana, depois de anos continua sendo meu manga favorito

Oscar.Valeriano 30/06/2023

Início da saga de Thorfinn Thorson a saga desse guerreiro viking, está começando de uma forma envolvente e interessante.

cauamuniiz 10/06/2023

Uma História Sobre Vikings
Meu primeiro contato com Vinland Saga foi com esse mangá, logo de começo você é surpreendido por uma batalha incrível que já te deixa vidrado na história de tão boa que ela é. Além das artes feitas pelo Mangaká da obra serem lindas, o enredo te puxa bastante por ter várias referências históricas verídicas e que você não precisa se esforçar muito para entender esses contextos históricos que estão sendo abordados.

Trazendo uma trama de vingança para o personagem principal, Thorfinn, e logo em seguida trazendo o seu passado para explicar de onde veio esse rancor todo e essa sua busca de vingança pela morte de seu pai, é uma jeito genial de contar essa história belíssima. Gostei bastante de tudo que foi me apresentado nesse primeiro volume e pretendo continuar lendo sem dúvidas essa saga cheia de potencial

Emanuel 11/05/2023

MUITO BOM!! ??
Como diz o ditado "nunca julgue um livro pela capa" e foi o que aconteceu, julgava vinland saga pela história que nunca tinha me chamado a atenção, diria até que já deu interesse de ler por ser uma história seinen, que é o gênero que eu gosto. Mas no final eu me enganei, a história é incrível e arrebatadora, a arte do mangá e incrível e linda, narrativa fácil de entender, não precisa forçar a leitura pra entender os contextos históricos. ?

Simplesmente uma obra de cair o queixo, foi a melhor experiência de leitura da minha vida. ?

Sora Matsuda 05/03/2023

Okay, vou ser sincera, de começo fiquei confusa de onde a história começou ( quem me segue sabe que já assisti o anime ), até comecei a suspeitar que tinha algo de errado. Mas enfim, tá tudo certo, eu e minha lerdeza kkkk
Falando da arte, muito bem desenhado e bem feito. As cenas de batalhas perfeitas, claro, se não é para estar perfeito não é Vinland Saga.
Uma grande aula de história também. Alguns dos personagens e lugares de fato existem, só foi modificado um pouco dali e aqui para se encaixar nessa trama da jornada solitária de vingança do meu protegido do Thorfinn.
Estou animada para o resto da série. Continuarei lendo todos os volumes.

manjksu 07/02/2023

A construção dos personagens é o que mais me atrai neste mangá, além dos diálogos e reflexões que fazem perceber quem são os verdadeiros vilões. Do início ao fim fiquei presa, alguns podem achar maçante, mas as cenas de lutas... que maravilha.

Fátima 05/02/2023

O Pai do Thorfinn, o ÍCONE.
No começo eu pensando: o que esse menino tá fazendo?

Depois: essa criança é muito traquina.

Não tenho muito a dizer sobre o Thorfinn, mas adorei conhecer a história de infância dele na sua vila com sua família e amigos. E com certeza o protagonista desse Volume 1 foi o pai dele. Que cara incrível.
Fiquei P da vida com o que aconteceu.

Tenho um problema com mangás na questão de diálogo e as coisas acontecerem rápidas de certa forma e a história não ser tão marcante quando leio. Mas com Vinland Saga foi diferente, a narrativa, os desenhos e principalmente o diálogo eu achei incríveis e por isso despertou emoções durante a leitura.

Pretendo continuar a leitura dos outros volumes e ver como o Thorfinn vai seguir na vida.

jordanpessanha1 13/01/2023

Excelente início!
Finalmente iniciei Vinland Saga, e que mangá incrível! Já começo destacando a arte que é linda, fora as cenas de luta muito bem pensadas.

Além disso, a história já começa bem interessante, trazendo uma trama de vingança que vai se desenrolando a medida que comecemos mais do passado do protagonista.

Já estou ansioso para continuar essa obra! Tem tudo pra ser excelente!
Jesca 13/01/2023minha estante
Já coloquei na minha lista só por causa dessa resenha kk

jordanpessanha1 13/01/2023minha estante
Nossa, que bom que gostou! Acredito que não vai se arrepender!

Miqui 31/12/2022

Um início de jornada cheia de potencial.
Estou assistindo o anime de Vinland Saga e fiquei encantada com a história. Assim que terminar o episódio 7, decidi pegar o mangá para ler conforme fosse assistindo. Não sou muito fã das adaptações que o studio WIT faz e esse foi o principal motivo que me fez começar a leitura.

Felizmente, não tive queixas da adaptação do conteúdo do primeiro volume. A única diferença é a ordem que a história começa a ser contada. Particularmente, gostei mais da forma como o mangá começou no presente e fez um gancho para o flashback da infância do Thorfinn. É interessante pois nos dá o gostinho do tipo de personagem que ele é, somos conquistados pelo jeito badass dele e, por fim, presenteados com um pedacinho da origem dele.

Acho que já deu pra perceber com o final do parágrafo acima que eu amei esse personagem. Sou suspeita para falar, pois adoro esse tipinho de protagonista introvertido "poucas ideias" do passado triste com espírito de vingança. Ele me lembrou bastante o Eren de Attack on Titan, personagem que eu amo de paixão, então, Thorfinn já se apresentou pra mim com vantagens. Kkkkk

O enredo não é muito inovador no início, mas funciona bem e tem bastante referência histórica verídica, o que eu achei bem bacana. Li com o mapa aberto para me situar melhor e achei bem mais esclarecedor e fácil de entender os primeiros conflitos do que na animação. A comédia é bem usada em pontos de quebra de tensão. Gostei das temáticas sobre a malefícios da violência e da escravidão trazidas através do Thor, um puta homão da 🤬 #$%!& .

Eu acho que é isso, adorei tudo que me foi apresentado e estou ansiosa por mais! Vinland Saga me parece bom e cheio de potencial. Vale as 5 estrelas, com toda certeza!

Ezeq 15/11/2022

a true warrior doesn't need a sword
um dos meus mangás favoritos da vida inteira. meu primeiro contato foi com o anime, em 2019, e de cara eu já gostei bastante, muito embora não tenha achado nada tão incrível assim. mais ou menos um ano depois eu reassisti e, dessa vez, consegui enxergar a obra com muito mais profundidade do que da primeira vez, e então fui atrás de ler o mangá para saber como continuava a história. que experiência boa... as reflexões e emoções foram muitas. estou animado para assistir à segunda temporada do anime ano que vem. enquanto isso, sigo acompanhando a saga de thorfinn - um dos melhores personagens já criados - nos quadrinhos.