Vinland Saga #01

Vinland Saga #01 Makoto Yukimura

Resenhas - Vinland Saga #1

Emanuel 11/05/2023

MUITO BOM!! ??
Como diz o ditado "nunca julgue um livro pela capa" e foi o que aconteceu, julgava vinland saga pela história que nunca tinha me chamado a atenção, diria até que já deu interesse de ler por ser uma história seinen, que é o gênero que eu gosto. Mas no final eu me enganei, a história é incrível e arrebatadora, a arte do mangá e incrível e linda, narrativa fácil de entender, não precisa forçar a leitura pra entender os contextos históricos. ?

Simplesmente uma obra de cair o queixo, foi a melhor experiência de leitura da minha vida. ?

jordanpessanha1 13/01/2023

Excelente início!
Finalmente iniciei Vinland Saga, e que mangá incrível! Já começo destacando a arte que é linda, fora as cenas de luta muito bem pensadas.

Além disso, a história já começa bem interessante, trazendo uma trama de vingança que vai se desenrolando a medida que comecemos mais do passado do protagonista.

Já estou ansioso para continuar essa obra! Tem tudo pra ser excelente!
Jesca 13/01/2023minha estante
Já coloquei na minha lista só por causa dessa resenha kk

jordanpessanha1 13/01/2023minha estante
Nossa, que bom que gostou! Acredito que não vai se arrepender!

Manezera 06/09/2020

Vinland Saga 1
Thorffin está em um exército normando comandado por Askeladd, este foi o responsável pela morte de seu pai, Thors o Troll.
Este volume nos introduz na jornada de Thorffin até Vinland, um lugar onde nao existem guerras nem escravos, um lugar onde poderia ser construída uma nação.

Oscar.Valeriano 30/06/2023

Início da saga de Thorfinn Thorson a saga desse guerreiro viking, está começando de uma forma envolvente e interessante.

Nerdilizando Tudo 17/04/2022

Espetacular
Vinland Saga é simplesmente espetacular com uma história cheia de reviravoltas e personagens marcantes. A história se baseia no período nórdico e tem desenhos simplesmente espetaculares.

crislany.victoria 19/12/2021

"cada homem vivo é escravo de alguma coisa"
terminei o anime e vim ler o mangá, a obra é legal. por enquanto vejo que o anime até que foi bem fiel, por enquanto vejo que a única coisa que muda é a passagem de tempo durante os dois, geralmente eu odeio isso, mas nessa obra tô achando bem trabalhado

Jean.Kuri 20/05/2022

A melhor edição de mangá
Mesmo não gostando de muitas edições em papel amarelado da Panini essa edição merece aplausos pela qualidade de acabamento gráfico, otima qualidade de impressão e diagramação.

Recomendo essa edição aos fãs da obra.

ninobaldo 20/04/2022

Viland
Boa primeira parte da história. Apresenta o tom que a série deve tomar e tem lutas bem empolgantes.

Vini 20/09/2023

Eu realmente estou impressionado com 'Vinland Saga'.
Eu realmente estou impressionado com 'Vinland Saga'. A história parece ser muito legal, eu gostei demais da ambientação e da arte. O mangaká Makoto Yukimura acertou em cheio em contar a história dentro de um contexto histórico real, e olha que não sei nada sobre vikings.

site: https://www.estantedovini.com.br/post/vinland-saga-volume-1-resenha

Jean.Kuri 28/04/2022

Obra prima
Tão maravilhoso como anime se não até superior em quesitos em arte final e uma excelente narrativa que envolve qualquer leitor. Recomendo ter em sua coleção

v06r3br 07/05/2020

Vinland!
Vinland é atualmente situada no Canadá. Nem todos sabem que os Vikings passaram pela América antes de Colombo.

Nanda 29/08/2021

Um bom começo
A história já começa com Thorfinn crescido, com o puro sangue nos olhos desejando vingança e junto da embarcação de Askeladd. Depois a história volta no tempo e nos conta o começo da trajetória de Thorfinn.

Me interessei pelo mangá após começar a assistir ao anime e até agora estou gostando que estão adaptando de acordo com o mangá.

Sora Matsuda 05/03/2023

Okay, vou ser sincera, de começo fiquei confusa de onde a história começou ( quem me segue sabe que já assisti o anime ), até comecei a suspeitar que tinha algo de errado. Mas enfim, tá tudo certo, eu e minha lerdeza kkkk
Falando da arte, muito bem desenhado e bem feito. As cenas de batalhas perfeitas, claro, se não é para estar perfeito não é Vinland Saga.
Uma grande aula de história também. Alguns dos personagens e lugares de fato existem, só foi modificado um pouco dali e aqui para se encaixar nessa trama da jornada solitária de vingança do meu protegido do Thorfinn.
Estou animada para o resto da série. Continuarei lendo todos os volumes.

Miqui 31/12/2022

Um início de jornada cheia de potencial.
Estou assistindo o anime de Vinland Saga e fiquei encantada com a história. Assim que terminar o episódio 7, decidi pegar o mangá para ler conforme fosse assistindo. Não sou muito fã das adaptações que o studio WIT faz e esse foi o principal motivo que me fez começar a leitura.

Felizmente, não tive queixas da adaptação do conteúdo do primeiro volume. A única diferença é a ordem que a história começa a ser contada. Particularmente, gostei mais da forma como o mangá começou no presente e fez um gancho para o flashback da infância do Thorfinn. É interessante pois nos dá o gostinho do tipo de personagem que ele é, somos conquistados pelo jeito badass dele e, por fim, presenteados com um pedacinho da origem dele.

Acho que já deu pra perceber com o final do parágrafo acima que eu amei esse personagem. Sou suspeita para falar, pois adoro esse tipinho de protagonista introvertido "poucas ideias" do passado triste com espírito de vingança. Ele me lembrou bastante o Eren de Attack on Titan, personagem que eu amo de paixão, então, Thorfinn já se apresentou pra mim com vantagens. Kkkkk

O enredo não é muito inovador no início, mas funciona bem e tem bastante referência histórica verídica, o que eu achei bem bacana. Li com o mapa aberto para me situar melhor e achei bem mais esclarecedor e fácil de entender os primeiros conflitos do que na animação. A comédia é bem usada em pontos de quebra de tensão. Gostei das temáticas sobre a malefícios da violência e da escravidão trazidas através do Thor, um puta homão da 🤬 #$%!& .

Eu acho que é isso, adorei tudo que me foi apresentado e estou ansiosa por mais! Vinland Saga me parece bom e cheio de potencial. Vale as 5 estrelas, com toda certeza!