Belo Casamento

Belo Casamento Jamie McGuire

Resenhas - Belo Casamento

Patty Santos - PS Livros 06/06/2014

Belo Casamento
Meus olhinhos brilharam de alegria e meus dedinhos começaram a coçar assim que eu soube que teria mais um pouquinho de Travis pra ler. Pra quem ainda não sabe sou apaixonada pelo personagem de Belo Desastre e Desastre Iminente, Travis Maddox, há quem diga que ele é louco, psicopata, doente, mais essas pessoas não entendem o Maddox, muitos só leram o primeiro livro, que é a versão na visão de Abby, e sim ele parece dominador e ciumento doente na visão dela, e mesmo assim eu já fiquei louquinha pelo personagem no primeiro livro.

Depois que li Desastre Iminente que a história pela visão do Travis, o personagem me ganhou de vez, então imaginem só como fiquei contente em saber do lançamento de Belo Casamento. Tanto que não consegui esperar chegar o livro físico de ganhei de presente de aniversário, e comprei o e-book, e foi ele que eu li em um pouco mais de 2 horas.

"O elevador se abriu e eu segui pelo carpete com estampa berrante até o cassino. O terno fazia com que eu me sentisse o máximo, e as pessoas me encaravam, se perguntando aonde o babaca bem-vestido iria de All-Star Converse. Quando eu estava quase no meio do cassino notei um mulher sentada no chão com sacolas de compras chorando ao celular. Parei imediatamente. Era Abby."

Belo Casamento é um livro bem fininho, e é mais um bônus do que na realidade um livro. Nele nós acompanhamos os detalhes do casamento de Travis e Abby, por favor, o que eu acabei de falar não é um spoiler, o nome do livro e a sinopse já deixam bem claro o que iremos encontrar no livro.

Dizer que eu não gostei seria mentira, eu adorei poder passar mais um tempinho em companhia desse casal, porém devo admitir que o lançamento desse livro nada mais é que uma bela jogada de marketing, eu poderia muito bem passar sem essas 126 páginas.

Ministério da leitura adverte: “Se você é diabético, mantenha-se longe de Belo Casamento”, o livro é tão meloso que chega a enjoar, tudo bem eles estão muito apaixonados e estão prestes a se casar então vou dar um desconto, mais adoro o Maddox meio doido com jeito de bad boy, e senti falta desse lado no personagem.

O livro é muito fácil e rápido de ler, a narrativa do livro é em primeira pessoa alternada entre Travis e Abby, então ficamos muito próximos dos sentimentos dos dois, a cena do casamento é de arrancar suspiros, apesar de ser dispensável o livro cumpriu bem o seu propósito e só me deixou com um gostinho de quero mais.

"...ele é um oceano profundo de fragilidade, protegido por uma parede grossa de palavrões e indiferença fingida."

site: www.coracaodetinta.com.br

Mari 07/06/2014

'Cause Travis I got a thing for you ...
Terminei Belo Casamento em exatas 3 horas. Mas sinceramente não sei porque terminei o livro tão rápido. Tudo que sinto agora é saudades. Nunca mergulhei tão fundo numa história como mergulhei na história de Travis e Abby. Como futura advogada posso afirmar que eu estou totalmente em defesa do Sr. e Sra. Maddox para todas as horas. A Jamie conseguiu fazer com que o livro tivesse todas as respostas que foram deixadas pra trás em Belo Desastre e Desastre Iminente. Foi tudo planejado e arquitetado de maneira que as fãs tivessem um mini infarto ao ler Belo Casamento. O ponto alto da minha leitura foi ler a carta de Diane á "futura Sra. Maddox". Queria que aquela carta fosse pra mim. E descobrir que a marcha nupcial deles foi "Thing For You" me fez dar um grito que assustou a casa inteira. Essa música atormenta minha vida desde o aniversário da Abby em Belo Desastre. Senti falta da descrição dos filhos deles no livro, mas como a intenção era focar no casamento, eu deixo essa passar. O difícil agora vai ser superar a saudade da família Maddox e o jeito é esperar as próximas surpresas de Jamie McGuire que ao que tudo indica vai nos dar a felicidade de conhecermos um pouco mais sobre o clã dos Maddox. Como diria a Kara: "Acho que o belo desastre acabou se transformando em um belo casamento".

Jéssica 11/06/2014

Conhecemos Travis Maddox e Abby Abernathy nos livros Belo Desastre e Desastre Iminente, que já tem resenha aqui no blog na coluna Dica de Leitura. Dessa vez eu (Jéssica) e a colunista Brenda resolvemos fazer uma resenha dupla especialmente para Belo Casamento.

Belo Casamento, de Jamie McGuire, foi publicado aqui no Brasil pela Verus Editora, selo do Grupo Editorial Record. Belo Desastre e Desastre Iminente contam a mesma história de amor viciante, louca e apaixonante. Respectivamente, o primeiro narrado pela Abby e o segundo por Travis.

Sabemos que eles tiveram seus finais felizes, mas todo leitor de Belo Desastre queria saber como foi o casamento, o que eles disseram nos seus votos e todos os detalhes. Em Belo Casamento, Jamie McGuire nos incendeia com cenas apaixonantes e intensas. Travis Maddox está mais perfeito e maravilhoso neste livro, onde não mede esforços para mostrar seu amor por Abby, e ela está mais decidida a fazer escolhas que acredita ser o melhor.

''Tragédias na vida às vezes nos mudam, mas algumas coisas nunca mudam.''

Somente uma palavra pode descrever Belo Casamento: Perfeito! Um livro tão pequeno e ao mesmo tempo recheado de emoções. Numa página você chora e na outro você ri. Literalmente de arrepiar. Dos três livros esse foi o mais intenso. Ficamos ainda mais apaixonadas por Travis, cada atitude, cada escolha que ele tomava nos deixava com os olhos brilhando, porque percebemos o quanto esse personagem tão querido amadureceu.

''Cada merda, cada escolha ruim, tudo aquilo eram migalhas para que encontrássemos o caminho um em direção ao outro. Para que encontrássemos nosso caminho até este momento.”

Depois de uma tragédia que colocou em risco a vida dos protagonistas e teve como consequência grandes perdas, Abby acaba tomando algumas atitudes. Ela foi corajosa, amorosa e fez tudo para proteger o homem que amava.

"Você sabe que é difícil conviver comigo e deixou claro em dezenas de ocasiões que eu te levo a loucura. E tenho certeza que deixaria louco qualquer um que acompanhasse esses últimos meses malucos com a minha indecisão e incertezas. Mas quero que você saiba que, o que quer que o amor seja, tem que ser isso."

Perante a uma decisão tão importante que vai mudar para sempre a vida deles ainda tem mais uma surpresa, uma carta, até então desconhecida e bastante reveladora (olhos marejados aqui, quem leu sabe: D) de uma remetente muito especial.

O mais interessante do livro é que é narrado pelo ponto de vista dos dois, muitas coisas que ficaram soltas foram entrelaçadas e resolvidas. Preparem os corações e os lenços para secar as lágrimas, pois Belo Casamento é uma verdadeira tempestade de sentimento. Travis e Abby, ou melhor, Sr. e Sra. Maddox mostraram que a força do amor tem o poder de enfrentar qualquer obstáculo.

Quotes:
"Quando um Maddox se apaixona, é para sempre"

"Um garoto Maddox leva você completamente ao limite, mas, se você for com ele, ele vai segui-la para qualquer lugar."

''Cada merda, cada escolha ruim, tudo aquilo eram migalhas para que encontrássemos o caminho um em direção ao outro. Para que encontrássemos nosso caminho até este momento."

site: http://www.leitorasempre.com/2014/06/resenha-dupla-belo-casamento-jamie.html

Priscila - @entretdsleituras 15/06/2014

Como esperado, um dos livro que complementa a saga de "Belo Desastre" onde você sabe o que ocorre no episodio onde eles fogem para vegas e finalmente oficializam a união.

Porém o mais interessante do livro, são os sentimentos por trás de tal ato "impulsivo",no caso da Abby e em outro caso o amadurecimento de Travis.

Fernanda 02/06/2014

Resenha: Belo Casamento
Resenha: A minha única reclamação quanto a “Belo casamento” é que ele, com certeza deveria ter mais páginas. Mesmo se fossem palavras desnecessárias, essa história de amor e loucuras nunca vai ser demais. Principalmente por causa do casal protagonista: Travis Maddox e Abby Abernathy.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/06/resenha-belo-casamento-jamiemcguire.html

Giovanna 26/06/2014

Belo casamento <3
Um livro super leve e rapidinho de ser lido... Conta o casamento de Abby e Travis, que em belo desastre não é explicado ou contado. O livro é narrado pelos dois personagens e a leitura te prende do começo ao fim. É aquele livro que apesar de ter poucas páginas, você devora e fica com saudades.

Rhaisa 30/06/2014

site: http://livronasferias.blogspot.com.br/2014/06/26postagem-resenha-belo-casamento.html

Leticia @leticiageek 30/07/2014

"Eu acho que o Belo Desastre se transformou em Belo Casamento."
Quando eu terminei de ler Belo Casamento eu fiquei com a sensação de despedida desse casal que amei tanto. Vou sentir saudade desse Travis "cachorro louco" Maddox, a não ser que a autora nos surpreenda e escreva mais algum livro com ele. O que me consola é saber que esse personagem cativante está na minha estante e poderei voltar a curtir ele quando eu quiser.
Eu gostaria de ter dado 5 estrelas para esse livro mas dei só 3 porque apesar de eu amar essa história e os personagens, não achei Belo Casamento tão bom quanto os outros dois. BC foi mais para esclarecer algumas coisas que talvez tivessem deixado algumas pessoas com dúvida nos outros livros. Apesar de eu achar que não havia necessidade desse terceiro livro, eu gostei de ler a carta da mãe de Travis e de descobrir o real motivo do apelido Beija-flor.

Os apaixonados por esse casal podem ler sem medo. Livro curtinho, vale a pena. Travis sempre vale a pena. Creio que realmente fechou a história deles, deixando momentos inesquecíveis em nossos corações.

Fer - Mato Por Livros 13/07/2014

A história de amor que fez com que todos nós ficássemos apaixonados.
Conhecemos o lado de Abby em Belo Desastre e de Travis em Desastre Iminente. Agora vamos conhecer o momento especial da vida deles, e tudo o que fez parte do terror e cor desse momento, que foi acompanhado de medo, inseguranças, mas mesmo assim com o amor especial que esses dois sentem um pelo outro.

Bem, Belo Casamento é mais mesmo um conto, do que mesmo um livro. Eu no começo não estava achando muito necessário essa "continuação", não senti a mesma empolgação pela leitura como senti com os livros, mas ao terminar a leitura ficou aquela sensação de: - ah eu gostei de saber tudo isso.

Em Belo Casamento, vemos os detalhes desde o momento em que Abby pediu Travis em casamento, desde a tragédia com aquele incêndio que mudou a vida de muitas pessoas, inclusive de Abby e Travis, mas que poderia ter mudado muito mais e para pior.

Nessa história temos a visão de Abby e Travis alternadas em capítulos, assim podemos entender o que os dois estavam pensando e sentindo. E claro acompanhar também a reação de alguns personagens com esse Belo Casamento.

Pensei que não iria me emocionar, mas quando Travis entrega uma determinada carta a Abby cai em prantos.

De toda forma, eu gostei da leitura, mas ficou faltando algo, acho que pensei que Jamie iria contar um pouco mais além do casamento, eu estava curiosa para saber como ficou mesmo a vida deles dois. A forma com que se deu o fim de Desastres Iminente me deixou meio curiosa e ansiando por saber mais alguns detalhes, então acho que foi isso que me decepcionou um pouco no livro também, afinal Belo Casamento só trata mesmo especificamente sobre os acontecimentos que antecederam esse dia, os motivos, e um ano após o belo dia.

Uma coisa que me incomodou muito no livro foi o sentimento de impunidade que se apossou dentro de mim, sei que é natural do ser humano proteger aqueles que ama, mas sei lá, acho que quando leio coisas assim no livro fico muito incomodada, acho que já tem coisas erradas demais no mundo, e ai chega nos livros e vemos isso, eu fico pensando: - Algumas pessoas realmente vão pensar que é correto fugir do que é certo. Vi isso uma vez no livro de Sylvia Day e me incomodou muito, e aqui de novo.

Mas no geral o livro é fofinho, os detalhes do casamento também, e o amor dos dois, continua como sempre, envolvente, contagiante e apaixonante.

"O verdadeiro casamento começa bem antes do dia em que a cerimônia é celebrada. E os esforços do casamento continuam bem depois do fim da cerimônia. Um breve instante e o rabiscar de uma caneta são tudo o que é preciso para criar o elo jurídico do casamento, mas é necessário haver uma vida de amor, comprometimento, perdão e consenso para tornar a união durável e eterna. Eu creio, Travis e Abby que vocês acabaram de nos mostrar do que o amor de vocês é capaz em um momento de tensão. O ontem de vocês foi o caminho que os conduziu até esta capela, e sua jornada rumo a um futuro juntos se torna um pouco mais clara a cada novo dia."

Bem quem curtiu Belo Desastre e Desastre Iminente, precisa conferir Belo Casamento.

site: http://www.matoporlivros.com.br/

Del | @nmundoliterario 15/07/2014

Um lindo casamento imperfeito...
Este livro se inicia exatamente após o incêndio que quase matou Abby, abalados com a tragédia o casal tenta se recuperar no apartamento de Travis, que todos devem lembrar foi o momento em que Abby fez o pedido de casamento inesperado. A parti dai informações novas nos são apresentadas, ambos embarcam para Las Vegas para a realização do matrimônio, apesar de desconfiar da decisão repentina da amada Travis está radiante com a iminente realização do seu desejo, a perspectiva de que terá em breve Abby como sua esposa é suficiente para deixar as desconfianças de lado e aproveitar cada momento do enlace que está por vir. Abby por outro lado apesar de ter certeza dos seus sentimos por Travis, começa a duvidar de que o casamento prematuro seja realmente a melhor opção para ambos. Em meio as dúvidas, medos e ansiedades o casal embarca rumo ao primeiro passo para uma vida juntos.

Eu fico pensando se eu fui a única que acreditou que não houvesse nenhum motivo específico para Abby desejar casar-se tão apressadamente com o Travis, mas acreditem ou não houve sim uma motivação. Apesar de se tratar de um casal intenso e impulsivo o casamento de Abby e Travis teve uma motivação bem compreensível por sinal. O que levou Abby a pedir Travis em casamento tão inesperada e prematuramente?? Sempre achei que fosse aquele amor louco que eles nutrem um pelo outro, se por acaso também achou isso enganou-se como me enganei. Então qual seria o real motivo? Trata-se de algo relevante ou de mais um rompante do casal? Não serei eu a revelar esse fato, então leiam e descubram.

Em "Belo casamento" ficamos mais próximos desses dois e temos a oportunidade de acompanhar todos os preparativos para a cerimônia. Como foi o vestido que Abby usou? O que ela pensou pouco antes do sim? Ambos estavam seguros de sua decisão? Até ler esse livro não tinha me atentado a qualquer um desses acontecimentos, nem sequer estava curiosa por esses detalhes, mas enquanto acompanhava o desenrolar desses momentos pré-casamento, pude perceber detalhes comoventes dessa parte da história dos dois que não havia presenciado, os medos e anseios partilhados e guardados para si, os sentimentos a flor da pele e as constatações inevitáveis.

Admito que quando li "Belo desastre" me dei por satisfeita com o desfecho, embora desejasse que o livro não houvesse acabado jamais, não conseguia imaginar nada a mais a ser acrescentado ao enredo. Então veio "Desastre iminente" que me apresentou a versão de Travis de todos os fatos, isso eu sempre quis ler e fiquei em êxtase com a oportunidade da realização desse meu desejo, estava mais do que satisfeita com tudo o que me havia sido apresentado até então, mas para minha felicidade ser mais completa ainda, nesse mesmo volume pude ter um vislumbre da vida a dois que Travis e Abby desfrutam onze anos após o casamento, quase entrei em parafuso, a surpresa foi demais para meu pobre coraçãozinho. Quando enfim pensei que estava tudo perfeito e que não haveria mais o que descobrir dessa história eis que surge "Belo casamento", a essa altura vocês já devem saber que o impacto dessa notícia mexeu completamente comigo, (acredito que tenham lido os posts diversos que realizei a respeito desse lançamento em especial), altas expectativas e uma espera ansiosa para tê-lo em mãos, quando por fim ele chegou aqui não perdi tempo e embarquei nessa leitura que por sinal me arrebatou tanto quanto os demais livros.

O livro é curto e pode ser lido rapidamente, a escrita possui a mesma característica marcante dos demais, completamente viciante te prende e não te larga até virar a última página. O casal apesar de convictos dos sentimentos que nutrem um pelo outro não abandonam aquela velha insegurança característica, Travis mais amoroso que nunca me surpreendeu com algumas atitudes bem maduras se considerarmos o histórico dele. Abby por sua vez abandona a postura de vítima e torna-se protetora ferrenha do Maddox caçula. Com uma narrativa sensual, "Belo casamento" além de encantar o leitor também nos trás um elemento novo, emoção. Então aqueles que pretendem ler, preparem-se para um lindo casamento imperfeito, mas muito emocionante.

site: http://soubibliofila.blogspot.com.br/2014/06/resenha-126-belo-casamento-jamie-mcguire.html

Erika Oliveira 16/07/2014

Amei, amei! Por que o livro é curtinho? Queria mais algumas páginas.Travis está um encanto e finalmente minha bronca com Abby acabou.Agora ela mostrou que merece o amor de Travis.

Aline Mendes 17/07/2014

A leitura é rapidamente e como sou fã do casal gostei de ter mais algumas páginas da historia deles para ler.Gostei muito de saber o real motivo de Travis chamar Abby de beija- flor.