Belo Casamento Jamie McGuire

Resenhas - Belo Casamento

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/07/livro-belo-casamento.html

Zilda Peixoto 30/05/2014

Belo Casamento
É chegada a hora de dizer adeus. Por mais que soubéssemos que esse momento chegaria. Quem acompanhou a saga de Travis Maddox e Abby Abernathy desde o comecinho sabia o quão doloroso seria esse momento. Falo por mim que aguardei ansiosamente o lançamento de Belo Casamento e após concluir a leitura senti um vazio indescritível. Sentimento este comum àqueles que se entregam e se apaixonam perdidamente pelos personagens dos livros.

Em Belo Casamento Jamie McGuire segue uma estratégia, digamos bem arriscada. Pois nada de novo será apresentado. Isso mesmo, meus queridos! Absolutamente nada. Fiquem tranquilos pois não irei soltar nenhum spoilers e não tirarei o prazer de quem ainda não conheceu a trilogia. Mas o fato é que como o próprio título já nos remete que Travis e Abby irão se casar não há muito que explorar. Porém, se pensarmos que não estamos falando de qualquer pessoa Jamie McGuire jamais encerraria uma das trilogias mais famosas e bem sucedidas da literatura de forma medíocre. Definitivamente ela jamais faria isso com os fãs da série. Contudo gostaria de salientar alguns pontos importantes referentes à leitura que no primeiro momento podem parecer conflitantes, porém necessários.
Em primeiro lugar: O que passou pela cabeça da autora quando ela decidiu escrever um terceiro livro, se nada de novo é apresentado?
Tá bem. se você já leu o livro e discorda eu entenderei perfeitamente, mas convenhamos que o conteúdo explorado pela autora foi deliberadamente limitado. O livro é curto demais e, por esse motivo, por mais que eu seja fã da série, sinceramente, não consegui encontrar um sentido para sua existência.

Acompanhamos desde o início o conturbado relacionamento do casal e imaginávamos que em algum momento eles poderiam ficar juntos porque é exatamente assim que acontece na ficção, não é mesmo? Pessoas consideradas “normais” jamais sustentariam um romance por tanto tempo, mas já que estamos falando de ficção por que não indagarmos a verossimilhança entre os fatos?

Jamie McGuire conseguiu concluir sua série de forma satisfatória sim, porém achei totalmente desnecessária a existência do terceiro volume da trilogia.
Como leitora exigente e completamente apaixonada por Travis é óbvio que adorei ter mais um livro onde eu pudesse matar as saudades. Aliás, se eu dissesse que não vibrei a cada minuto durante os capítulos narrados por Travis eu estaria mentindo. Pelo contrário, se existe a possibilidade de alguém se apaixonar ainda mais pelo personagem esse é o momento.

Em Belo Casamento os capítulos se alternam entre Abby e Travis. Jamie explora o perfil de cada um separadamente. Abby continua sendo uma garota forte, determinada, porém em Belo Casamento a autora decidiu explorar um lado que ainda não havia sido explorado. Abby esta longe de ser uma garota frágil e, isso fez com que a personagem ganhasse nossa admiração. Chega de mocinhas pudicas na literatura, pelo amor de Deus! Neste terceiro volume identificamos a fragilidade que Abby tentara preservar já que nossa mocinha passou por maus bocados desde o primeiro volume da série. Apesar de Abby discorrer sobre seus medos ao longo da narrativa é válido que todos saibam que ela permanece guerreira. Porém permaneço com a opinião de que Travis é quem sustenta mais uma vez a narrativa. É ele quem conduz a narrativa do princípio ao fim. Se você acha que seria impossível alguém ficar mais encantador, apaixonante, perfeito, mais TUDO; bem, é porque duvidou desde o início da capacidade de destruir corações de Jamie McGuire.

Como dito anteriormente nada de relevante é acrescentado dentro da narrativa em relação à união do casal, mas Jamie retoma algumas situações apresentadas nos volumes anteriores. Como já temos conhecimento de alguns fatos ocorridos já em Desastre Iminente Jamie opta por valorizar cada situação explorando o lado sentimental de seus personagens. Em Belo Casamento os leitores conhecerão as causas que levaram Abby a fazer o pedido de casamento, além de relembrar o que aconteceu após a tragédia ocorrida no volume anterior. Quais foram as consequências sofridas e o quanto isso foi providencial para que ambos finalmente chegassem ao altar.
Belo Casamento não se limita apenas a focar a história do casal já que a autora decidiu explorar os demais personagens que também fazem parte da história. America, a melhor amiga de Abby tem uma forte presença, assim como todo o clã Maddox.

A ausência da mãe de Travis, por exemplo, é certamente um dos pontos favoráveis retomados pela autora. O que dizer da carta deixada por ela para Travis no leito de morte que apenas agora terá seu conteúdo revelado. Momentos de muita emoção para o leitor, certamente.

Abby também abre o coração e conseguimos compreender o motivo de tanta insegurança. Não espere rompantes de loucuras protagonizados pelo casal, pois chegamos a um momento de amadurecimento deste relacionamento. Ainda que Travis “Cachorro Louco” Maddox pareça adestrado, um dos badboys mais querido da literatura não irá decepcioná-los. Nesse momento chegamos ao cume da perfeição. Travis mostra a fragilidade escondida por trás de todas aquelas tatuagens e toma nossos corações nas mãos.

Como o livro é bem curtinho há de se concluir a leitura rapidamente, mas tenho certeza que os fãs da série tentarão ao máximo prolongar esse momento.
A edição está impecável. A ilustração da capa é simplesmente linda e condiz perfeitamente com o conteúdo apresentado. A borboleta apresentada nos três volumes finalmente foi citada e sua existência justificada se considerarmos que Abby é apelidada de "Beija Flor" por Travis ao longo da narrativa.

Sei que venho falando isso desde o início, mas continuo afirmando que Belo Desastre é a melhor trilogia do gênero New Adult. Se por algum motivo você ainda não deu uma chance ao gênero indico que comece por esta série. Travis e Abby deixarão saudades. E fica a pergunta: o que será de nós? Quando conseguiremos retomar nossas vidas? Como imaginar um mundo sem Travis?

Façamos um pedido: que Jamie McGure não nos abandone, que ela possa nos presentear com outra brilhante e fascinante história porque talento e criatividade não lhe faltarão. Porém, mais uma vez vou contra a decisão da autora de estender a série escrevendo mais livros só que na visão de cada um dos irmãos Maddox. Pelo amor de Deus, não! Eu sei que você achou a chave do sucesso, uma maneira lucrativa e bem sucedida de ganhar dinheiro. Não faça-nos de tolos. A história de Travis e Abby já foi demasiadamente explorada. Não será preciso estendê-la, pois caso isto seja feito, os leitores serão os primeiros a abandonar o barco. Até porque essa coisa de sair lançando "trocentos" livros a custa dos leitores é a treva!

Belo Casamento irá lhe conquistar. Deixará marcas irreversíveis em seu coração e fará com que jamais se esqueça de Travis Maddox.

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2014/05/resenha-belo-casamento-jamie-mcguire.html

Lili 21/10/2014

Desnecessário.

Laura Nepomuceno 19/10/2014

Belo Casamento - Jamie Mcguire
Eu não sei o que falar. O título é sugestivo e a história mostra o que ele propôs, mas acho que faltou mais detalhes, mais histórias poderiam acontecer. Na verdade, o que foi narrado poderia ter sido posto no belo desastre/ desastre iminente. Não sei se foi para lucrar mais, porque quem leu belo desastre com certeza ficou louco para ler belo casamento, assim como eu fiquei.
A narrativa da Jamie continua leve, muito gostosa de ser lida, isso não a o que reclamar. Além do mais, que é narrado pelo ponto de vista dos dois.
Acho que vale a pena sim quem quer saber como foi a noite deles pelos dois pontos, o porquê do pedido da Abby, o real significado do apelido Beija-flor e o final é mais fofo que em Belo Desastre. Foi um livro para esclarecer algumas pontas soltas. Mas quem quiser parar por Belo Desastre não vai perder nada demais.
Não sei se é porque ele foi fino demais, mas esperava mais. Talvez uma narração de alguns meses depois do casamento, não sei.
Agora o que resta é a saudade do casal mais fofo e explosivo que já li, espero logo que saiam os livros dos outros Maddox como estão dizendo que vai.

Liachristo 14/10/2014

Belo Casamento #2,5 - Jamie McGuire - Verus Editora

Belo Casamento é um pequeno livro, tem poucas páginas, mas ao mesmo tempo a história contida nele faz com que o leitor sinta transbordar de suas páginas todas as emoções vividas pelos personagens. Personagens que aprendi a amar, desde a leitura do primeiro livro, que foi Belo Desastre.

Lembro que Belo Desastre, mexeu muito comigo. Mesmo não concordando e achando certo, muitas das atitudes dos personagens, eu me senti cativada por eles. Travis se tornou o meu queridinho e no ano que li, nenhum outro livro conseguiu me tocar do mesmo jeito.

Por isso, ao receber Belo Casamento para resenha, me senti muito feliz, fiquei toda ouriçada com a oportunidade de enfim poder ler o desfecho que sempre imaginei pra eles.

O namoro de Travis e Abby, foi praticamente definido pelo drama, mas apesar de tudo isso, eles conseguem se entender e encontrar um equilíbrio para a sua relação. Eles são perfeitos um para o outro, se complementam.

Talvez eu tenha tido minhas dúvidas sobre os dois no passado, mas esta novela é uma história tão doce. O ponto de vista alternado entre Abby e Travis e o final eu realmente senti que eles deram certo. Uma das melhores coisas sobre essa história é o fato dos personagens não se esquecerem de eventos pertinentes a eles em seus livros. Ambos estão sentindo os efeitos do fogo. Se casarem pode parecer absolutamente louco para muitos, mas faz todo o sentido para eles.

Mas a história dessa novela não termina aí. Nós vemos o que acontece quando eles voltam para casa. E o que acontece com eles um ano depois. Este livro era a peça que faltava para que o final da história de Travis e Abby fosse agridoce. Eu amei esses personagens e eu amei essa história e eu tenho certeza que você também. Embora o livro seja curto e tenha apenas 123 páginas, ele é preenchido com o tipo de momentos que deixam você sorrindo e de coração leve do começo ao fim.

Uma das coisas mais fofas neste livro, é a carta que a mãe do Travis deixou escrita para a mulher que ele escolhesse, para o amor da vida dele.

Eu recomendo este livro para os fãs da história de Abby e Travis, mas também para pessoas que não foram convencidos da sua relação nos livros anteriores. Poder ler o que se passa em seus pensamentos, bem como saber como as coisas aconteceram até que chegassem em Las Vegas para o casamento é algo adorável. O livro está cheio de momentos doces, bem como de algumas cenas bastante quentes, este romance é o final perfeito para Abby e Travis.
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br

tiagoodesouza 28/09/2014

Belo casamento | @blogocapitulo
Vocês acreditam que eu li esse conto sem nem ao menos ler os dois livros anteriores? Portanto, eu não garanto que há ou não spoilers nos meus comentários. Perdão se houver. Belo desastre é o livro narrado pelo ponto de vista de Abby, enquanto Desastre iminente conta a versão da história através dos olhos de Travis.

Em Belo casamento, os capítulos são divididos e narrados pelos dois personagens. O livro começa com o casal deitado na cama poucas horas após um incêndio, com Abby fazendo plano para o futuro dos dois. Abby teme o que pode acontecer se o plano não der certo; ela não gosta de pensar em ver Travis enrascado. Para isso, ela acaba fazendo o pedido a ele e, juntos, obviamente, partem pra Las Vegas a fim de selar o relacionamento.

Por não ter lido um dos dois livros anteriores, eu não aproveitei o suficiente de Belo casamento. Entendam que eu gostei muito do conto, ele é pequeno e cumpre o seu papel de agradar e fazer as horas passarem sem que percebamos. Se eu tivesse lido BD ou DI, eu teria pego melhor as referências aos acontecimentos narrados e não ficado nos achismos, embora tenha certeza de uns noventa por cento.

Uma coisa que eu percebi neste conto, e não sei se ocorre nos livros, é que os personagens deixam de lado sua ética e moral e fazem escolhas que a gente normalmente não concordaria, mas no contexto da história consegue entender. Eu gostei de ver que a autora teve coragem de colocar isso na história, porque a gente sabe que as pessoas são hipócritas em público, mas se tiverem a chance de fazer algo em benefício próprio elas farão. Sem generalização, ok?

A certeza que fica é que eu vou querer os outros livros de Jamie após ler Belo casamento.

site: http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2014/07/resenha-belo-casamento.html

Mirela L. 25/11/2014

Belo Casamento é um complemento, da história da Abby e do Travis, para os dois livros anteriores – então ele tem spoilers para quem não leu os outros livros – e para o coração dos leitores que se apaixonaram por essa relação tão intensa e visceral.

Eu acredito que o objetivo principal de Belo Casamento é mostrar ao leitor o quão forte são os sentimentos que ligam os protagonistas, além de deixar claro, a quem lê, o amor que eles sentem um pelo outro. Mas mesmo demonstrando tais sentimentos, os personagens não mudam de uma hora para a outra; são os mesmos que tivemos acesso nos outros livros, mas com um diferencial – totalmente positivo – há sim amadurecimento de ambas as partes, com o decorrer da história, fazendo jus aquele ditado “tudo no seu tempo”.

As dúvidas e os questionamentos que se fazem presentes nas mentes dos personagens, logo após a decisão imediatista (a decisão da Abby de casar, depois de tal acontecimento, com o intuito de proteger o Travis), foram bem trabalhadas pela autora. E os capítulos com narrativas alternadas, entre os personagens, nos permitiu ter mais detalhes e clareza dos conflitos e sentimentos envolvidos na história do casal.

Acredito que as partes mais intensas se passam na Capela e as que envolvem a mãe do Travis – que mais uma vez tem uma participação importantíssima e super emocionante. Elas com certeza conseguem comover o leitor!

Como sempre, é muito bom retornar ao universo criado pela Jamie. Para quem acompanha as minhas resenhas, sabe que mesmo não gostando tanto assim de Desastre Iminente (#2), a história da Abby e do Travis mexeu muito comigo. Foram enxurradas de pensamentos e sentimentos e, mesmo que o protagonista seja um personagem tão peculiar, ele conseguiu me conquistar.

"Ele parecia impressionado ao me ver.
- Você está... Eu acho que não existe uma palavra para expressar quanto você está linda.
Seus doces olhos castanhos, sombreados pelas espessas sobrancelhas me acalmaram. As tatuagens estavam ocultas sob o paletó cinza e a camisa social branca engomada. Meu Deus, ele era a perfeição. Era sexy, valente, terno e, Travis Maddox era meu."

Estão preparados (as) para Trenton Maddox? Que venha Bela Distração!

site: http://inteiramentediva.blogspot.com.br/2014/11/resenha-belo-casamento-jamie-mcguire.html

Karyne 01/08/2014

"Quando um Maddox se apaixona, é para sempre."
Belo Casamento nada mais é um livro de "adeus" a este casal maravilhoso que é Travis e Abby. É tão fininho que chega a ficar quase escondido na estante. É leve, rápido de ler, mas tão incrível quanto os outros. Com seus personagens tão únicos quanto são, quase próximos da realidade, Jamie não poderia ter nos dado um "adeus" mais prazeroso de se ler.
Esta pequena história é narrada tanto pelo ponto de vista da Abby quanto pelo ponto de vista do Travis no dia de seu casamento. Por que Abby pediu Travis em casamento após o incêndio? Como foi a viagem a Vegas? Onde eles se casaram? Como foi a noite de núpcias? E os dias que se seguiram? Alguém sabia sobre o casamento deles?
Respondendo a uma das perguntas, no início parece que Abby queria apenas casar com Travis para forjar um álibi e livrá-lo de ser preso pelo incidente no Keaton Hall, mas, ao decorrer da leitura, vemos que Abby,
apesar de tudo, era tão apaixonada por Trav que não foi apenas este o motivo que os levou a se casar. O amor deles é quase palpável.
Toda a caminhada até o momento de se casarem teve o jeitinho Travis e Abby, intenso, complicado, com seus dramas, mas com muuuuuito amor e alguns palavrões, é claro. Não seriam eles se não tivessem os palavrões e os dramas hahaha.
Não há muito o que falar sobre o livro pois qualquer coisa dita pode ser um spoiler, afinal, a história é realmente bem curtinha, mas, para todos os fãs deste casal, vale muito a pena ler. Travis e Abby estarão em meu coração para sempre, mas pelo menos agora poderemos ter um pouco mais dos irmãos Maddox, para aliviar um pouco a saudade com os lançamentos futuros da Jamie (até agora já foi lançado o primeiro livro dos irmãos Maddox, narrado pelo Trent, mas ainda não chegou ao Brasil).

O que mais gostei:

Sem dúvida, minha parte preferida do livro é a carta que a mãe de Travis deixa a futura Sra. Maddox logo antes de morrer e que ele entrega a Abby momentos antes de seu casamento. É linda. Diane, mesmo tendo partido quando Travis ainda era bem novo, conseguiu compreendê-lo e descrevê-lo com toda clareza e demonstrar todo o seu amor por seu menino em uma pequena carta para Abby. Confesso que chorei haha.
Logo mais farei uma postagem com todos os meus quotes favoritos dos três livros e esta carta estará lá, acompanhem o blog e aguardem!

Citação preferida:

Sim, minha citação preferida está presente na carta de Diane, mas relaxem, só será uma parte dela haha
"Um garoto sem mãe é uma criatura muito curiosa. Se Travis for um pouco que seja parecido com o pai, e sei que é, ele é um profundo oceano de fragilidade protegido por uma espessa muralha de palavrões e indiferença dissimulada. Um garoto Maddox leva você completamente ao limite, mas, se você for com ele, ele vai segui-la para qualquer lugar."

site: http://mylittlemetaphor.blogspot.com.br/2014/08/resenha-belo-casamento.html

Leticia @leticiageek 30/07/2014

"Eu acho que o Belo Desastre se transformou em Belo Casamento."
Quando eu terminei de ler Belo Casamento eu fiquei com a sensação de despedida desse casal que amei tanto. Vou sentir saudade desse Travis "cachorro louco" Maddox, a não ser que a autora nos surpreenda e escreva mais algum livro com ele. O que me consola é saber que esse personagem cativante está na minha estante e poderei voltar a curtir ele quando eu quiser.
Eu gostaria de ter dado 5 estrelas para esse livro mas dei só 3 porque apesar de eu amar essa história e os personagens, não achei Belo Casamento tão bom quanto os outros dois. BC foi mais para esclarecer algumas coisas que talvez tivessem deixado algumas pessoas com dúvida nos outros livros. Apesar de eu achar que não havia necessidade desse terceiro livro, eu gostei de ler a carta da mãe de Travis e de descobrir o real motivo do apelido Beija-flor.

Os apaixonados por esse casal podem ler sem medo. Livro curtinho, vale a pena. Travis sempre vale a pena. Creio que realmente fechou a história deles, deixando momentos inesquecíveis em nossos corações.

Carla Martins 30/07/2014

Curtinho, mas vale por dois!
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

O livro 2.5 da série Belo Desastre é mega fininho e conta toda a história por trás do casamento de Abby e Travis. Enquanto estou numa fase de má sorte, lendo livros bem previsíveis e com pouca criatividade, essa série consegue me surpreender positivamente, mesmo sendo um livro de 126 páginas!!

Algumas atitudes de Abby tiveram razões que eu jamais teria imaginado e a leitura valeu só por ter esses gaps do livro anterior sanados. Você acha que ela pediu Travis em casamento somente por amá-lo loucamente? Nada disso! Tem mais coisa por trás dessa atitude. E você só vai saber se ler Belo Casamento. Porque eu é que não vou contar.

Em Belo Desastre, o livro é narrado do ponto de vista de Abby. Já em Desastre Iminente, é Travis quem narra a mesma história, com suas particularidades. Já em Belo Casamento, os capítulos são alternados com a visão de cada um, dando um fluxo diferente dos livros anteriores e oferecendo uma nova experiência.

Esse livro, apensar de mais fino, é de longe o mais emocionante dos três. Chorei com a carta da mãe do Travis. O texto é lindo demais e imagino o quanto a autora se colocou na pele de uma mãe que não veria seu filho casar para escrevê-la. O final é tão fofo que, quando percebi, tinham lágrimas escorrendo e pingando no livro. Um final digno de Abby e Travis, esse casal que conquistou leitores no mundo todo. E eu me incluo nessa! Se você leu os dois livros anteriores e amou, vai fundo e compre logo Belo Casamento. Você não vai se arrepender.

Aline Mendes 17/07/2014

A leitura é rapidamente e como sou fã do casal gostei de ter mais algumas páginas da historia deles para ler.Gostei muito de saber o real motivo de Travis chamar Abby de beija- flor.

Erika Oliveira 16/07/2014

Amei, amei! Por que o livro é curtinho? Queria mais algumas páginas.Travis está um encanto e finalmente minha bronca com Abby acabou.Agora ela mostrou que merece o amor de Travis.