Belo Casamento

Belo Casamento Jamie McGuire

Resenhas - Belo Casamento

DNA 06/07/2018

Resenha do blog DNA Literário
O livro extra da série do casal Travis Maddox e Abby Abernathy era o que faltava para fechar com chave de ouro. Belo casamento revela as perguntas não respondidas sobre o matrimônio do casal Maddox. É um livro bem fino e não passa muito disso, de explicações sobre o casamento, contando a história com detalhes. Tudo isso acontecendo no mundo de Las Vegas.

Apesar de eu achar um pouco de exagero ter feito um livro só para falar da história de quando Abby e Travis se casaram, Jamie fez bem. Deu um toque de mistério na história e não se encaixaria bem tanto detalhe nos outros dois livros.

Li este livro já faz um tempinho, só não tinha feito a resenha antes porque não encontrei muito o que dizer e ainda não tenho, porque é só isso mesmo: um belo casamento. Recomendo ler apenas para dar um toque a mais na história, para dar um gostinho a mais do casal que os fãs tanto amam. Qualquer coisa com Travis e Abby fica interessante, então...

Se eu tivesse de escolher uma palavra para descrever esta obra, eu escolheria "esclarecedora". Responde as perguntas, dá detalhes e te faz ficar com aquele sorriso bobo no rosto. É isso.

site: https://dna-literario.blogspot.com/2014/12/resenha-belo-casamento-jamie-mcguire.html

AB 23/12/2017

Ooooh! O nosso casal tão querido agora nos conta alguns segredinhos que ficaram omitidos em Belo desastre e Desastre iminente, e quem não fica curioso(a) pra saber? Ainda mais na visão de Travis e Abby dessa vez.

“Nada seria melhor que inventar novas maneiras de fazê-la se apaixonar por mim mais uma vez.”

Siiim, eles são tão apaixonantes! E é tão bom saber o que houve com eles depois do “felizes para sempre”. Suas perguntas vão ser respondidas, e você vai soltar muitos “Ooohs!”.

Eu gostei bastante do livro e me surpreendi com várias coisas, saber como foi aquele casamento em Las Vegas é tudo que eu queria kkkk', é emocionante e lindo.

“Por mais que eu amasse antes, amo ainda mais agora.”

Travis está ainda mais encantador, posso garantir. Você vai amar!

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2015/10/belo-casamento-resenha.html

Ualana Diniz 23/05/2016

Um álibi cheio de amor
Pode até ter sido pra formar um Álibi por causo do que ocorreu antes, mas sem amor ela nunca teria pedido a mão de Travis em casamento, ainda mais tendo que viajar pra Vegas. Cheios de duvidas e incertezas, o casamento dos dois acaba se tornado uma dificil decisão e com várias questões pra serem resolvidas. Será que com 19 anos vale a pena se casar? Abby descobre por meio de muitas coisas que se passam durante este longo dia.
Tão bom quanto os outro, porém bem menor e um pouco menos trabalhado, Belo Casamento é mais um cliche que sempre da certo, com todos os porques de uma decisão tão repentina e irresponsável de um casal jovem.

Day 11/10/2016

Pra fechar...
O primeiro é muito bom, o segundo é bem ruim e este é razoável.
Belo Casamento responde algumas perguntas, corrige o erro de repetições de Desastre iminente - já que dessa vez temos a visão dos dois personagens, mas sem repetir (com exceção de poucos) os momentos.
Não há muito o que dizer sobre o livro sem dar spoilers, basicamente ele descreve como foi o casamento, o que cada um pensava no momento, o porquê de casarem com tanta pressa, etc.
Leitura gostosinha, sem nada de mais.

Tatiana.Bianque 15/01/2017

Quanto mais melhor!
Um livro bem curtinho mas com detalhes que fazem diferença! Adorei a carta deixada pela mãe do Travis, me fez chorar! Usando uma frase do próprio livro: Um belo desastre que se transformou em um Belo Casamento! E que casamento, dá pra derreter qualquer coração!!!

Duda 12/09/2019

Bom
No 3º livro do casal Abby e Travis vemos qual o motivo real do pedido de casamento (ou melhor, o motivo inicial), a noite de núpcias, a volta pra casa, as mudanças de cada um, o amor que nitidamente só crescia e a bela viagem para St Thomas.
Livro bem curto, bom de ler e que alternou a narrativa entre Travis e Abby. Não é o livro mais empolgante deles, mas tem alguns trechos memoráveis do casal Maddox.

Letícia 24/01/2019

- 18/12/2018

Zilda Peixoto 30/05/2014

Belo Casamento
É chegada a hora de dizer adeus. Por mais que soubéssemos que esse momento chegaria. Quem acompanhou a saga de Travis Maddox e Abby Abernathy desde o comecinho sabia o quão doloroso seria esse momento. Falo por mim que aguardei ansiosamente o lançamento de Belo Casamento e após concluir a leitura senti um vazio indescritível. Sentimento este comum àqueles que se entregam e se apaixonam perdidamente pelos personagens dos livros.

Em Belo Casamento Jamie McGuire segue uma estratégia, digamos bem arriscada. Pois nada de novo será apresentado. Isso mesmo, meus queridos! Absolutamente nada. Fiquem tranquilos pois não irei soltar nenhum spoilers e não tirarei o prazer de quem ainda não conheceu a trilogia. Mas o fato é que como o próprio título já nos remete que Travis e Abby irão se casar não há muito que explorar. Porém, se pensarmos que não estamos falando de qualquer pessoa Jamie McGuire jamais encerraria uma das trilogias mais famosas e bem sucedidas da literatura de forma medíocre. Definitivamente ela jamais faria isso com os fãs da série. Contudo gostaria de salientar alguns pontos importantes referentes à leitura que no primeiro momento podem parecer conflitantes, porém necessários.
Em primeiro lugar: O que passou pela cabeça da autora quando ela decidiu escrever um terceiro livro, se nada de novo é apresentado?
Tá bem. se você já leu o livro e discorda eu entenderei perfeitamente, mas convenhamos que o conteúdo explorado pela autora foi deliberadamente limitado. O livro é curto demais e, por esse motivo, por mais que eu seja fã da série, sinceramente, não consegui encontrar um sentido para sua existência.

Acompanhamos desde o início o conturbado relacionamento do casal e imaginávamos que em algum momento eles poderiam ficar juntos porque é exatamente assim que acontece na ficção, não é mesmo? Pessoas consideradas “normais” jamais sustentariam um romance por tanto tempo, mas já que estamos falando de ficção por que não indagarmos a verossimilhança entre os fatos?

Jamie McGuire conseguiu concluir sua série de forma satisfatória sim, porém achei totalmente desnecessária a existência do terceiro volume da trilogia.
Como leitora exigente e completamente apaixonada por Travis é óbvio que adorei ter mais um livro onde eu pudesse matar as saudades. Aliás, se eu dissesse que não vibrei a cada minuto durante os capítulos narrados por Travis eu estaria mentindo. Pelo contrário, se existe a possibilidade de alguém se apaixonar ainda mais pelo personagem esse é o momento.

Em Belo Casamento os capítulos se alternam entre Abby e Travis. Jamie explora o perfil de cada um separadamente. Abby continua sendo uma garota forte, determinada, porém em Belo Casamento a autora decidiu explorar um lado que ainda não havia sido explorado. Abby esta longe de ser uma garota frágil e, isso fez com que a personagem ganhasse nossa admiração. Chega de mocinhas pudicas na literatura, pelo amor de Deus! Neste terceiro volume identificamos a fragilidade que Abby tentara preservar já que nossa mocinha passou por maus bocados desde o primeiro volume da série. Apesar de Abby discorrer sobre seus medos ao longo da narrativa é válido que todos saibam que ela permanece guerreira. Porém permaneço com a opinião de que Travis é quem sustenta mais uma vez a narrativa. É ele quem conduz a narrativa do princípio ao fim. Se você acha que seria impossível alguém ficar mais encantador, apaixonante, perfeito, mais TUDO; bem, é porque duvidou desde o início da capacidade de destruir corações de Jamie McGuire.

Como dito anteriormente nada de relevante é acrescentado dentro da narrativa em relação à união do casal, mas Jamie retoma algumas situações apresentadas nos volumes anteriores. Como já temos conhecimento de alguns fatos ocorridos já em Desastre Iminente Jamie opta por valorizar cada situação explorando o lado sentimental de seus personagens. Em Belo Casamento os leitores conhecerão as causas que levaram Abby a fazer o pedido de casamento, além de relembrar o que aconteceu após a tragédia ocorrida no volume anterior. Quais foram as consequências sofridas e o quanto isso foi providencial para que ambos finalmente chegassem ao altar.
Belo Casamento não se limita apenas a focar a história do casal já que a autora decidiu explorar os demais personagens que também fazem parte da história. America, a melhor amiga de Abby tem uma forte presença, assim como todo o clã Maddox.

A ausência da mãe de Travis, por exemplo, é certamente um dos pontos favoráveis retomados pela autora. O que dizer da carta deixada por ela para Travis no leito de morte que apenas agora terá seu conteúdo revelado. Momentos de muita emoção para o leitor, certamente.

Abby também abre o coração e conseguimos compreender o motivo de tanta insegurança. Não espere rompantes de loucuras protagonizados pelo casal, pois chegamos a um momento de amadurecimento deste relacionamento. Ainda que Travis “Cachorro Louco” Maddox pareça adestrado, um dos badboys mais querido da literatura não irá decepcioná-los. Nesse momento chegamos ao cume da perfeição. Travis mostra a fragilidade escondida por trás de todas aquelas tatuagens e toma nossos corações nas mãos.

Como o livro é bem curtinho há de se concluir a leitura rapidamente, mas tenho certeza que os fãs da série tentarão ao máximo prolongar esse momento.
A edição está impecável. A ilustração da capa é simplesmente linda e condiz perfeitamente com o conteúdo apresentado. A borboleta apresentada nos três volumes finalmente foi citada e sua existência justificada se considerarmos que Abby é apelidada de "Beija Flor" por Travis ao longo da narrativa.

Sei que venho falando isso desde o início, mas continuo afirmando que Belo Desastre é a melhor trilogia do gênero New Adult. Se por algum motivo você ainda não deu uma chance ao gênero indico que comece por esta série. Travis e Abby deixarão saudades. E fica a pergunta: o que será de nós? Quando conseguiremos retomar nossas vidas? Como imaginar um mundo sem Travis?

Façamos um pedido: que Jamie McGure não nos abandone, que ela possa nos presentear com outra brilhante e fascinante história porque talento e criatividade não lhe faltarão. Porém, mais uma vez vou contra a decisão da autora de estender a série escrevendo mais livros só que na visão de cada um dos irmãos Maddox. Pelo amor de Deus, não! Eu sei que você achou a chave do sucesso, uma maneira lucrativa e bem sucedida de ganhar dinheiro. Não faça-nos de tolos. A história de Travis e Abby já foi demasiadamente explorada. Não será preciso estendê-la, pois caso isto seja feito, os leitores serão os primeiros a abandonar o barco. Até porque essa coisa de sair lançando "trocentos" livros a custa dos leitores é a treva!

Belo Casamento irá lhe conquistar. Deixará marcas irreversíveis em seu coração e fará com que jamais se esqueça de Travis Maddox.

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2014/05/resenha-belo-casamento-jamie-mcguire.html

Mara seidhom 10/08/2014

A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!

Mari 07/06/2014

'Cause Travis I got a thing for you ...
Terminei Belo Casamento em exatas 3 horas. Mas sinceramente não sei porque terminei o livro tão rápido. Tudo que sinto agora é saudades. Nunca mergulhei tão fundo numa história como mergulhei na história de Travis e Abby. Como futura advogada posso afirmar que eu estou totalmente em defesa do Sr. e Sra. Maddox para todas as horas. A Jamie conseguiu fazer com que o livro tivesse todas as respostas que foram deixadas pra trás em Belo Desastre e Desastre Iminente. Foi tudo planejado e arquitetado de maneira que as fãs tivessem um mini infarto ao ler Belo Casamento. O ponto alto da minha leitura foi ler a carta de Diane á "futura Sra. Maddox". Queria que aquela carta fosse pra mim. E descobrir que a marcha nupcial deles foi "Thing For You" me fez dar um grito que assustou a casa inteira. Essa música atormenta minha vida desde o aniversário da Abby em Belo Desastre. Senti falta da descrição dos filhos deles no livro, mas como a intenção era focar no casamento, eu deixo essa passar. O difícil agora vai ser superar a saudade da família Maddox e o jeito é esperar as próximas surpresas de Jamie McGuire que ao que tudo indica vai nos dar a felicidade de conhecermos um pouco mais sobre o clã dos Maddox. Como diria a Kara: "Acho que o belo desastre acabou se transformando em um belo casamento".

Camilla em Mundo Invertido 25/06/2016

Resenha:Belo casamento
Nesse livro curto vai se passando tanto o que Travis pensa quanto Abby e todas as dúvidas que ainda se tem serão reveladas.Aqui vai mostrar o casamento deles e o que sucedeu depois de um ano, como estão suas vidas e o que eles ainda planejam, vai ser um antes, durante e depois do casamento deles.
Opinião:achei muito bom esse livro, tirou as dúvidas que eu tinha mas ainda não concordo com o que a princípio Abby pensava ser motivo de casar, mesmo assim o desenrolar foi muito bom!

Eiris 30/05/2014

Belo Casamento!
Um conto de Belo Desastre e Desastre Iminente, Belo Casamento vem contando com detalhes o casamento da Abby com o Travis, como foi o primeiro dia de casado deles, quem ja estava sabendo do casamento e respondendo algumas perguntas que ficaram em aberto nos outros livros por exemplo: " Por qual motivo a Abby quis se casar com Travis?"
A resposta parece obvia mas não é, e esse livro explica isso.
Sem palavras para descrever, Belo Casamento realmente me conquistou e como disse a Kara amiga da Abby: "-Acho que um belo desastre se transformou em um belo casamento"

mar 09/12/2015

"Mas quero que você saiba que, o que quer que o amor seja, tem que ser isso. Primeiro fomos melhores amigos e tentamos não nos apaixonar, mas acabou acontecendo. Se você não estiver comigo, não é onde eu quero estar. Estou nessa. Estou com você."