Belo Casamento

Belo Casamento Jamie McGuire

Resenhas - Belo Casamento

LT 18/03/2019

Oi gente, como estão?

Acho que estou um pouco empolgada na leitura esse ano e confesso que estou feliz demais com isso! Hoje venho conversar com vocês sobre um livro antigo, que está na minha estante há décadas, mas não tinha tido oportunidade de lê-lo antes. [Obrigada Maratona de Carnaval!]

Querem saber o que achei de Belo Casamento? Bom, continuem a lendo!

Sempre existe um livro que nos marca, que não importa quanto tempo passe, você sempre lembra dele e sente aquela vontade absurda de reler sempre que pode. Bom, Belo desastre é um desses livros para mim. Ele e Desastre iminente, para ser sincera. Afinal, ambos possuem Travis Maddox, o crush literário da minha vida!

Sendo assim, imaginem a sensação de nostalgia que senti ao começar a ler Belo casamento? Pois é! Para quem não sabe, Belo Casamento é um pequeno conto que serve como conclusão dessa duologia.

Quem não leu os dois livros anteriores de fato não irá entender nada do que se passa nesse pequeno livrinho, afinal, a autora o usou para explicar como ocorreu e todo o sentimento que há por trás desse casamento que encantou a todos os seus leitores.

Para quem não leu os livros anteriores, não irei deixar spoillers aqui, no entanto, deixo essas informações: No final de “Belo Desastre” ocorre um acontecimento ruim, muito ruim, de verdade, que poderia acarretar na separação de Travis e Abby durante anos, a solução? O casamento! E eis que acontece tudo muito rápido, pois era preciso.

Em “Belo Casamento”, temos a narrativa em primeira pessoa e ela nos mostra de uma maneira bem profunda todos os sentimentos e medos que cercam esse casal, uma vez que o mesmo é narrado de maneira a intercalar os pontos de vista entre Abby e Travis.

A escrita da Jamie é encantadora, simples e extremamente fluída. Porém, confesso que sou totalmente suspeita para falar da autora e, principalmente, sobre essa série.

A capa é fantástica e segue o padrão dos livros anteriores, que são extremamente lindas. A edição do livro é simples, suas páginas amareladas e tanto a fonte quanto o espaçamento são adequados para a leitura.

É um livro curtinho que vem para sanar todos os receios e dúvidas dos leitores de “Belo desastre”.

Recomendo esse livro para todos os leitores da duologia “Belo desastre”. Se você não sabe de quais livros estou falando, por favor, leia essa duologia, você vai amar!

Resenhista: Mayara Milesi.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Lua 19/02/2017

Primícia, All-In e Beija-flor
Este é o terceiro livro do casal, e conta mais detalhadamente a parte do casamento dos pombinhos que foi bem sutil nos livros anteriores. Mas desse eu não gostei muito, achei a história bem forçada e sem noção, mas ele esclarece algumas coisas que ficaram no ar nos outros livros.

site: http://rabisco-essencialmenteliterario.blogspot.com.br/2017/01/primicia-all-in-e-beija-flor.html

Hellinda 30/05/2014

"Acho que o belo desastre acabou se transformando em um belo casamento."
Belo Casamento fala basicamente de como foi o casamento de Abby e Travis, protagonistas que se conheceram em uma luta e são completamente diferentes em termos comportamentais. Eles se casam no fim do livro Belo Desastre, porém o mesmo não relata detalhadamente o fato e o acontecimento ocorre logo após um incêndio onde a maior parte dos amigos de ambos morre.
Belo Casamento, por ser narrado pelos dois pombinhos, demostra os dois lados da moeda; expõe os motivos para que tomassem esta decisão.
Jamie só me decepcionou em uma coisa: o livro é curto demais! Ninguém merece um livro IN-CRÍ-VEL deste, com uma escrita deliciosa, ser tão conciso. Os ocorridos não são laconicamente relatados, porém. Agora o problema será esperar o próximo livro!
Pontos positivos: matou um pouco da saudade da qual eu estava dos queridinhos, Abby e Travis, desde Belo Desastre. Quem já leu Jamie McGuire, tem noção de tamanho talento da mesma para com a literatura.
Pontos negativos: apesar da história não ter sido enxugada, o livro é muito curto! Agora estou com mais saudades ainda do casal! Maldade, Jamie. hahaha

site: http://pequeninabiblioteca.blogspot.com.br/2014/05/resenha-belo-casamento.html

Luana Moraes 18/03/2016

A louca e viciante história de Abby e Travis chega ao ponto alto em o belo casamento, o conto que conta em detalhes os minutos que antecedem a cerimonia de casamento do casal mais louco e encantador de New adult.

Em o Belo casamento, voltamos no tempo e acompanhamos em detalhes o casamento relâmpago de beija flor e do Cachorro louco, após o impulso do casamento Abby está confusa sobre se casar realmente e uma carta terá o poder de fazê-la mudar de ideia. Diana escreveu uma carta antes de morrer que deveria ser destinada a sr. Maddox, em uma carta emocionante nós apaixonamos pela matriarca da família Maddox.

Você vai rir e se emocionar neste conto criado por Jamie. Antes de alcançar o felizes para sempre Abby precisará exorcizar os seus demônios.

Enquanto isso, Travis a espera vestido em um smoking preto e all star pretos ( sim Travis Maddox casa de tênis, como não amar esse homem me diz?).

Um conto emocionante e viciante, assim como o amor louco de Travis e Abby.

tiagoodesouza 28/09/2014

Belo casamento | @blogocapitulo
Vocês acreditam que eu li esse conto sem nem ao menos ler os dois livros anteriores? Portanto, eu não garanto que há ou não spoilers nos meus comentários. Perdão se houver. Belo desastre é o livro narrado pelo ponto de vista de Abby, enquanto Desastre iminente conta a versão da história através dos olhos de Travis.

Em Belo casamento, os capítulos são divididos e narrados pelos dois personagens. O livro começa com o casal deitado na cama poucas horas após um incêndio, com Abby fazendo plano para o futuro dos dois. Abby teme o que pode acontecer se o plano não der certo; ela não gosta de pensar em ver Travis enrascado. Para isso, ela acaba fazendo o pedido a ele e, juntos, obviamente, partem pra Las Vegas a fim de selar o relacionamento.

Por não ter lido um dos dois livros anteriores, eu não aproveitei o suficiente de Belo casamento. Entendam que eu gostei muito do conto, ele é pequeno e cumpre o seu papel de agradar e fazer as horas passarem sem que percebamos. Se eu tivesse lido BD ou DI, eu teria pego melhor as referências aos acontecimentos narrados e não ficado nos achismos, embora tenha certeza de uns noventa por cento.

Uma coisa que eu percebi neste conto, e não sei se ocorre nos livros, é que os personagens deixam de lado sua ética e moral e fazem escolhas que a gente normalmente não concordaria, mas no contexto da história consegue entender. Eu gostei de ver que a autora teve coragem de colocar isso na história, porque a gente sabe que as pessoas são hipócritas em público, mas se tiverem a chance de fazer algo em benefício próprio elas farão. Sem generalização, ok?

A certeza que fica é que eu vou querer os outros livros de Jamie após ler Belo casamento.

site: http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2014/07/resenha-belo-casamento.html

Rafaela 22/09/2015

Bacana.
Eu só comprei Belo Casamento porque já tinha os outros. Gostei, mas não tem nada demais.

JEAN 31/01/2015

Resenha: Belo Casamento
Como o titulo já diz, aqui vamos ter os detalhes de como foi o 'belo casamento' do casal Maddox. O livro vai nos trazer o antes e depois do epilogo de 'belo desastre' e responder algumas questões que, digamos, ficaram meio abertas no decorrer da série. O livro é bem curto, com apenas 126 páginas, e focado exclusivamente no casamento dos protagonistas. Por ser uma história tão curta, não imaginei que ela fosse ter momentos emocionantes e divertidos como teve. Travis e Abby, diante de um passo tão importante em suas vidas, demonstraram uma certa insegurança, mas, acima de tudo, deixaram o amor de um pelo outro falar mais alto.

Se você como eu gostou da série desde o primeiro livro, não se engane com o pequeno tamanho de 'belo casamento', nem fique imaginando que em suas páginas está apenas a cerimônia de casamento em si do casal, pois não é só isso. O livro nos traz os questionamentos e dúvidas dos dois em relação a dar esse passo tão grande e decisivo em suas vidas; mas quando o que está em jogo é o amor que um sente pelo outro, todas as demais questões somem e tudo o que resta para eles é Travis e Abby juntos e felizes para sempre.

"Nem tudo seria cor de rosa, mas lutar em momentos difíceis era o que fazíamos de melhor, e tivemos momentos difíceis o bastante para saber que podíamos passar por eles."

Já adianto - e não é nem um spoiler - que o casamento dos dois não é aquela coisa cheia de pompa e circunstância; é um casamento bem a cara do casal com momentos tensos, dramáticos, emocionantes e divertidos. Mesmo a um passo do altar o certo e o errado ainda se debatem na cabeça da Abby e a deixam em dúvida. Essa dúvida só vem ser dissipada quando Travis tira uma carta da manga (literalmente) e é uma carta que, nossa!... Sem dúvida um dos momentos mais emocionantes não só do livro, mas de toda a série.

Travis como eu disse desde 'belo desastre' foi uma surpresa pra mim, bem diferente do que eu imaginava. Bad boy sim, marrento sim, brigão e esquentado sim, mas acima de tudo isso um cara pra lá de apaixonado. Para alguns no decorrer dos livros ele foi meio que perdendo a essência, alguns dizendo que ele se tornou um bad boy domado. Não acho nada disso, acho que o amor provoca mudanças em você e, às vezes, faz até aflorar qualidades que muitos achavam que você não tinha. Não sou, claro, nem um tiete do Travis Maddox, mas tudo o que ele faz para demonstrar seu amor pela Abby, para fazê-la feliz, satisfazê-la em todos os sentidos, é, no minimo, de se admirar.

site: http://www.cabanadoslivros.com.br/2015/01/resenha-belo-casamento.html

Micca 13/02/2015

Casamento perfeito? sim ou claro?
O que falar de "Belo casamento"? Porque só isso de páginas? Poxa... Bom, esse livro estava me chamando para ver o que aconteceu no casamento deles em Las Vegas, um casamento corrido, com muitas duvidas, mas com muito amor. Uma mãe muito sabia falou do seu filho com muito carinho, ela não pode cria-los, mas ela sabia como seria difícil para eles crescer sem ela. A mamãe Maddox parecia saber de tudo do seu filhos, mesmo uma doença tendo tirado sua vida, a mesma não tirou seu amor, sua esperança e não apagou seus conselhos da mente de Travis. Uma mãe que me fez chorar com uma carta, que me fez derreter em ver como ela era perfeita nas lembranças dos Maddox e agora nas minhas lembranças.
“E, quando um Maddox se apaixona, é pra sempre” – Mamãe Maddox.
Valeu Diane, você me fez sorrir com essa frase, amor de Maddox é para sempre, como meu amor por essa história.
Bom, eu já falei dos três livros que contam a vida de Beija-Flor e Trav, e eu não posso deixar de falar algo. Eu não contei vários spoiler, pois eu não quero que os momentos mais legais sejam estragado pela minha boca grande. – Falo isso pela minha irmã, que sofreu muito na minha mão. Leia esses livros, se apaixone por esse casal, deseje o melhor para eles, desejam abraçar a família Maddox, os amigos deles e é claro, os dois loucos/apaixonante casal. Pois esse livros me fez rir, chorar, gritar, pular, desejar a morte de alguns… mas o melhor de tudo, me fez ama-los cada vez mais.
Abby e Travis Maddox, um casal louco, mas perfeitos, ensinando que o amor não é sempre rosas e que os espinhos algumas vezes estão lá para espetar e sangrar. Mas no final das contas, a rosa estará lá em cima, fazendo nos lutarmos por um grande amor. (q)

Bom termino essa indicação… dizendo que estou apaixonada por Travis Maddox, fico triste e feliz em saber que ele só tem olhos para Abby Maddox.

Se tu ainda não leu, leia... porque não vai se arrepender.

site: http://heyironia.blogspot.com.br/

Liza.Paula 11/09/2017

Belo Casamento
Nenhum livro nunca me fez chorar tanto dentro de um ônibus quanto esse!! Que livro foda! Super indico pra todos!! Maravilhoso!

Ana Paula 17/01/2016

Interessante
Muito bom o desfecho da saga, no livro belo casamento tem as versões da Abby e do Travis. Indico muito essa saga, é de prender do começo ao fim.

Mariana Garcia 04/03/2015

Belo Casamento – Jamie McGuire – #Resenha | O Blog da Mari
Ano passado durante sua passagem ao Brasil, Jamie McGuire comentou sobre os motivos de escrever Belo Casamento em nosso bate-papo. E desde então esperei ansiosamente pela Novela – Novelas geralmente são romances mais rápidos com uma quantidade menor de páginas -, pois como comentei na minha resenha de Belo Desastre senti falta de algo a mais/de uma justificativa que me fizesse acreditar na mudança de Travis, que em Desastre Iminente comprovei que ocorreu de verdade.

Com Belo Casamento em mãos, devorei o livro de forma rápida, assim como aconteceu com os outros dois. A narrativa de Jamie McGuire continuou envolvente – talvez um pouco menos viciante, por ser apenas um complemento a história do casal – com um linguajar jovem (e com alguns palavrões) típico de Abby e Travis, narradores do livro, que alterna entre ambos os pontos de vistas.

- Eu amo você pra caralho, Beija-Flor.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2014/06/belo-casamento-jamie-mcguire-resenha.html

Ana Pratali 02/07/2015minha estante
Nani, eu tive essa mesma sensação, achei o livro desnecessário, o que me desmotivou a ler "Bela Distração"

Nani 02/07/2015minha estante
Ganhei a Bela Distração de Anneversário. DIzem que não é ruim. Em breve, resenha no Blog dele.

Faço as resenhas no Blog e de vez em quando atualizo as mesmas por aqui. Se quiser me seguir lá, fica a vontade.

Ana Pratali 02/07/2015minha estante
Anneversário é ótimo, rssss. Vou acompanhar. Beijos

Bru 30/08/2016

Belo Casamento - Jamie McGuire // instagram: @beeslivros
Esse livro é bem curtinho, uma leitura rápida e viciante. Contada pelo ponto de vista tanto da Abby quanto do Travis, o livro mostra como foi o casamento deles e alguns acontecimentos após um ano. Também esclarece algumas coisinhas sobre a história dos dois. Então, após lerem Belo Desastre e Desastre Iminente, se joguem nesse livro e se emocione com o casamento de um dos melhores casais da literatura recente.
Visite nosso Insta Literário: instagram.com/beeslivros

site: instagram.com/beeslivros

Fernanda 02/06/2014

Resenha: Belo Casamento
Resenha: A minha única reclamação quanto a “Belo casamento” é que ele, com certeza deveria ter mais páginas. Mesmo se fossem palavras desnecessárias, essa história de amor e loucuras nunca vai ser demais. Principalmente por causa do casal protagonista: Travis Maddox e Abby Abernathy.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/06/resenha-belo-casamento-jamiemcguire.html