Belo Casamento

Belo Casamento Jamie McGuire

Resenhas - Belo Casamento

Camila Melo (A Bookaholic Girl) 04/06/2014

Como assim Jamie McGuire?!!! o.O #SérieBeloDesastre3 #NewAdult
Sinopse: A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!

Esse é o terceiro livro da série #BeloDesastre e eu estava muito ansiosa para o lançamento, e confesso que me decepcionei um pouco com algumas coisas, e vou tentar explicá-las sem dar nenhum spoiler, prometo! hahaha

Primeiro ponto: como diz na sinopse o livro é narrado tanto pela Abby como pelo Travis e ainda assim consegue ter apenas 126 páginas.

Segundo ponto: pra quem leu #DesastreIminente viu que a história avançava muito (11 anos depois) e que tinha um grande mistério e suspense a ser desenvolvido, então eu me decepcionei um pouco porque a autora volta para o dia do casamento em Vegas(COMO ASSIM JAMIE MCGUIRE?!!! o.O) Essa parte poderia ser abordada ainda nos dois livros anteriores, será que foi uma estratégia de marketing? Será que a autora quis dar um bônus com esse livro aos leitores com os detalhes do casamento? Será que a autora esqueceu de fechar algum ponto e quis fazê-lo agora?

Pontos positivos: Com o real motivo da Abby pedir o Travis em casamento dá pra entender que o romance deles não é assim tão doentio como eu achei lendo os primeiros livros, e também tem um detalhe da última luta de Travis que eu não tinha imaginado que envolve o incêndio (não é spoiler, isso tem nos dois livros rsrs)

Agora a grande questão é se vai ter continuidade ou não do tal mistério apresentado em #DesastreIminente ou a série já acaba aqui? Quase surtei pensando nesses detalhes então imagina como foi quando terminei a leitura hahahaha

Mas ainda assim recomendo e acredito sim numa continuação dessa bela série! =D #FicaDica #SuperRecomendo

Caroline.Maia 30/12/2016

Além das expectativas!
Comprei esse livro pensando que seria uma sequencia do "Belo Desastre" e se você também pensou isso, você está ERRADO! É um extra, um spin off, mas de forma alguma é uma continuação e isso acabou me decepcionando muito!
Eu nunca compro livros extras, porque na grande maioria das vezes não acrescentam em nada na história principal. E foi aí que as minhas expectativas foram superadas!
Hoje é o penúltimo dia do ano e queria ler algo rápido, algo que eu conseguisse começar e terminar antes de acabar o ano. E foi isso que fiz.
Esta é uma leitura muito rápida e dinâmica, que nos dá mais um gostinho da história que nos foi contada em Belo desastre!
Pra quem gostou do primeiro livro, vai adorar saber os detalhes do casamento e o porquê daquele final!

Kênia Cândido 18/02/2019

Completamente Emocionante!
Quando comecei a ler o Belo Casamento pela primeira vez, eu estava tão entusiasmada porque eu teria mais uma historia do casal mais conturbado da minha estante, mas também senti aquela dolorosa sensação de está dizendo “ADEUS” ao casal.

Agora relendo a história novamente senti que Belo Casamento tornou-se um livro onde posso matar saudades das confidências e todos os detalhes do casamento de Travis Maddox e Abby Abernathy. Simplesmente adoro esse casal.

A historia começa no momento que Abby pediu Travis em casamento e rapidamente, os dois viajam para Las Vegas. Acho que isso não é novidade para os leitores que já leram Belo Desastre e Desastre Iminente e sabe perfeitamente que Abby ficou apavorada de perder Travis.

Com as consequências do incêndio ela temia que Travis pudesse ser um dos responsáveis do acidente que ocorreu durante a luta e ser preso. Mesmo desconfiado da atitude de Abby, Travis decidiu não a questionar e embarcou na loucura de Abby, aceitando se casar às pressas em Las Vegas. Afinal de contas, isso era tudo que Travis desejava para selar suas vidas.

Belo Casamento é um complemento de Belo Desastre e Desastre Iminente. A autora Jamie McGuire respondeu minhas duvidas sobre o casamento de Travis e Abby, mostrando os detalhes e decisões de um casamento tão rápido. Abby abriu seu coração apresentando seus medos, suas emoções e como ela é completamente apaixonada pelo Travis. Dá para compreender a loucura de Abby.

Neste livro, o leitor tem a visão do casal com uma narração intercalada. Adoro livros dessa maneira, pois o leitor tem uma visão privilegiada dos dois lados da história e novamente Travis conquistou durante sua narrativa, mostrando suas emoções e muita determinação no momento que uma carta de sua mãe para Abby. Foi um trecho de amadurecimento de Travis e bastante emocionante.

Mesmo o livro sendo curto, não deixou de ser gostoso de apreciar. A escrita da Jamie tem fácil compreensão e a leitura flui rapidamente, dá para ler em poucas horas. Com toda certeza o casal deixou momentos inesquecíveis no meu coração.

A edição contém uma capa com uma borboleta em cima da rosa branca. Sou apaixonada por essa capa. A diagramação está maravilhosa nas folhas do papel pólen da mesma maneira dos livros anteriores. Adoro esse papel, porque a leitura fica com ritmo agradável.

Só resta finalizar minha opinião recomendando os três livros que conta a história de Abby e Travis. Se você não leu Belo Casamento, leia e tira suas próprias conclusões, mas leia primeiramente Belo Desastre e em seguida Desastre Iminente. Depois desse final, eu mal posso esperar para embarcar nas histórias dos Irmãos Maddox, eles serão novidades entre as minhas leituras!

site: https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/2019/02/resenha-belo-casamento-jamie-mcguire.html

mailson 19/07/2015

Belo Casamentoo
Esse livro veio pra fechar a única lacuna que a Jamie deixou em Belo Desastre e Desastre Iminente: o casamento desse que, eu arrisco dizer, é um dos casais mais tops da literatura new adult. Mas a McGuire me deixou agoniado com a Abby. O livro é narrado pelo ponto de vista dos dois, um capitulo para cada um. Mas a autora nao quis simplesmente narrar um casamento, é um livro que vem pra fechar uma serie, tinha que haver alguma coisa pra valer a pena! E tem. Calma, não vou dar spoilers! Risos.

Ele é um livro curto e sem um enredo com muitas reviravoltas. Ele foi feito simplesmente para saciar o desejo incansável de saber os detalhes do casamento e lua de mel de Travis Maddox e sra. Maddox.

Tem gente que tem duvidas sobre quando ler esse livro, já que os livros dessa serie não seguem uma ordem correta de fatos. Recomendo que Belo Casamento seja lido depois de Desastre Iminente. Se você ler esse primeiro, além de pegar spoilers, não vai entender nada do que esta acontecendo.

Carla Martins 30/07/2014

Curtinho, mas vale por dois!
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

O livro 2.5 da série Belo Desastre é mega fininho e conta toda a história por trás do casamento de Abby e Travis. Enquanto estou numa fase de má sorte, lendo livros bem previsíveis e com pouca criatividade, essa série consegue me surpreender positivamente, mesmo sendo um livro de 126 páginas!!

Algumas atitudes de Abby tiveram razões que eu jamais teria imaginado e a leitura valeu só por ter esses gaps do livro anterior sanados. Você acha que ela pediu Travis em casamento somente por amá-lo loucamente? Nada disso! Tem mais coisa por trás dessa atitude. E você só vai saber se ler Belo Casamento. Porque eu é que não vou contar.

Em Belo Desastre, o livro é narrado do ponto de vista de Abby. Já em Desastre Iminente, é Travis quem narra a mesma história, com suas particularidades. Já em Belo Casamento, os capítulos são alternados com a visão de cada um, dando um fluxo diferente dos livros anteriores e oferecendo uma nova experiência.

Esse livro, apensar de mais fino, é de longe o mais emocionante dos três. Chorei com a carta da mãe do Travis. O texto é lindo demais e imagino o quanto a autora se colocou na pele de uma mãe que não veria seu filho casar para escrevê-la. O final é tão fofo que, quando percebi, tinham lágrimas escorrendo e pingando no livro. Um final digno de Abby e Travis, esse casal que conquistou leitores no mundo todo. E eu me incluo nessa! Se você leu os dois livros anteriores e amou, vai fundo e compre logo Belo Casamento. Você não vai se arrepender.

taisinha 06/09/2015

Resenha Belo Casamento
Esse livro nos mostra o ponto de vista narrado pela Abby e também pelo seu amado Travis. Os dois partem para Las Vegas para se casarem, a autora nos mostra quem sabia daquilo e porque foi Abby quem realizou o pedido.

Jéssica R. 11/06/2014

Conhecemos Travis Maddox e Abby Abernathy nos livros Belo Desastre e Desastre Iminente, que já tem resenha aqui no blog na coluna Dica de Leitura. Dessa vez eu (Jéssica) e a colunista Brenda resolvemos fazer uma resenha dupla especialmente para Belo Casamento.

Belo Casamento, de Jamie McGuire, foi publicado aqui no Brasil pela Verus Editora, selo do Grupo Editorial Record. Belo Desastre e Desastre Iminente contam a mesma história de amor viciante, louca e apaixonante. Respectivamente, o primeiro narrado pela Abby e o segundo por Travis.

Sabemos que eles tiveram seus finais felizes, mas todo leitor de Belo Desastre queria saber como foi o casamento, o que eles disseram nos seus votos e todos os detalhes. Em Belo Casamento, Jamie McGuire nos incendeia com cenas apaixonantes e intensas. Travis Maddox está mais perfeito e maravilhoso neste livro, onde não mede esforços para mostrar seu amor por Abby, e ela está mais decidida a fazer escolhas que acredita ser o melhor.

''Tragédias na vida às vezes nos mudam, mas algumas coisas nunca mudam.''

Somente uma palavra pode descrever Belo Casamento: Perfeito! Um livro tão pequeno e ao mesmo tempo recheado de emoções. Numa página você chora e na outro você ri. Literalmente de arrepiar. Dos três livros esse foi o mais intenso. Ficamos ainda mais apaixonadas por Travis, cada atitude, cada escolha que ele tomava nos deixava com os olhos brilhando, porque percebemos o quanto esse personagem tão querido amadureceu.

''Cada merda, cada escolha ruim, tudo aquilo eram migalhas para que encontrássemos o caminho um em direção ao outro. Para que encontrássemos nosso caminho até este momento.”

Depois de uma tragédia que colocou em risco a vida dos protagonistas e teve como consequência grandes perdas, Abby acaba tomando algumas atitudes. Ela foi corajosa, amorosa e fez tudo para proteger o homem que amava.

"Você sabe que é difícil conviver comigo e deixou claro em dezenas de ocasiões que eu te levo a loucura. E tenho certeza que deixaria louco qualquer um que acompanhasse esses últimos meses malucos com a minha indecisão e incertezas. Mas quero que você saiba que, o que quer que o amor seja, tem que ser isso."

Perante a uma decisão tão importante que vai mudar para sempre a vida deles ainda tem mais uma surpresa, uma carta, até então desconhecida e bastante reveladora (olhos marejados aqui, quem leu sabe: D) de uma remetente muito especial.

O mais interessante do livro é que é narrado pelo ponto de vista dos dois, muitas coisas que ficaram soltas foram entrelaçadas e resolvidas. Preparem os corações e os lenços para secar as lágrimas, pois Belo Casamento é uma verdadeira tempestade de sentimento. Travis e Abby, ou melhor, Sr. e Sra. Maddox mostraram que a força do amor tem o poder de enfrentar qualquer obstáculo.

Quotes:
"Quando um Maddox se apaixona, é para sempre"

"Um garoto Maddox leva você completamente ao limite, mas, se você for com ele, ele vai segui-la para qualquer lugar."

''Cada merda, cada escolha ruim, tudo aquilo eram migalhas para que encontrássemos o caminho um em direção ao outro. Para que encontrássemos nosso caminho até este momento."

site: http://www.leitorasempre.com/2014/06/resenha-dupla-belo-casamento-jamie.html

Cris 01/12/2014

Um making-off maravilhoso!
Em Belo Casamento, vamos conhecer todos detalhes do casamento de Travis Maddox e Abby Abernathy.

Logo de início encontramos uma Abby superpreocupada com as consequências do incêndio que aconteceu lá no Círculo, querendo ou não, Travis Maddox poderia ser preso em poucos dias senão horas, e, alinhando desespero e amor, ela decidiu se casar em Las Vegas e unir o útil ao agradável. E convínhamos, ter um Maddox apaixonado não é para qualquer uma. Afinal, quando um Maddox se apaixona, é para sempre! - Pô, adoro essa frase!

"Eu sabia, no segundo que te conheci, que havia algo em você que eu precisava. Acabou que não era algo em você. Era simplesmente você."

A sensação de poder ler e saber todos os rápidos preparativos que antecederam o casamento me emocionaram e, embora houvesse muita preocupação entrelinhas, pude sentir o amor que os unia. E após 6 meses de idas e vindas, de algumas discussões e explosões desnecessárias, houve o enfim e tão sonhado enlace entre os dois. E sim, foi perfeito!

Se achei o livro desnecessário? A meu ver não! Até levei em consideração meu apreço (descontrolado) pela série, mas mesmo assim encarei Belo Casamento como um delicioso making-off, pude matar um pouco da minha saudade e agora me sinto pronta para ler O menino do pijama listrado rs...

É isso aí, bom-dia para você que assim como eu ama essa família Maddox!

Joyce 04/09/2015

trilogia crossfire a historia de gideon e eva nos faz lembrar um pouco de cinquenta tons pelo erotismo da historia e o romance envolvido nela mas sem a parte do sadomasoquismo

Luane.Reey 27/10/2018

Belo Casamento - Jamie Mcguire
Belo Casamento é realmente um livro que consegue ser um adicional interessante para seus volumes anteriores, o que geralmente não acontece. O melhor é poder ter uma narração de ambos os protagonistas e observar como eles amadureceram naturalmente, até mesmo a Abby passou a ser menos indecisa deixando de ficar em cima do muro, tudo isso porque finalmente se deu conta de que precisava proteger algo. Este último livro encerra de maneira satisfatória o enredo em si, não se tornou uma das minhas trilogias preferidas, entretanto, não me arrependo de ter lido.

site: http://maniasdeumagarotasingular.blogspot.com.br

Monica Calazans 17/07/2016

Sério que o livro tem menos de 100 pgs?
Então...continuando a saga Travis e Abby temos o casamento, comprei pensando que ia ser O LIVRO, mas caramba quando recebi verifiquei que o livro tinha menos de 100 paginas, mal desenvolvidas...
Então tá...não sei se foi necessário mais um livro se é jogo de marketing, se é pra enganar trouxas, encher linguiça, sei lá mais o que, o que eu tenho certeza é que poderia ter tido apenas um unico livro, ou que esse fosse mais desenvolvido, mas ta...li mesmo assim e minha nota é 2.