Belo Casamento

Belo Casamento Jamie McGuire

Resenhas - Belo Casamento

Ana 17/01/2023

Belo Casamento
O livro é praticamente um conto para falar um pouco mais sobre o casamento relâmpago do Travis e da Abby.

Eu, particularmente, não curti nem um pouco o livro, achei que foi muito repetido e não trouxe muitas novidades em relação aos outros dois livros. Ou seja, se pular ele, pra mim, não faz diferença.

Entendo que a autora escreveu esse livro basicamente para não deixar uma impressão muito insensível em relação ao casal principal, visto que nos outros livros eles passam por um momento bem pesado e ?simplesmente? decidem fugir pra Vegas e se casar, mas achei desnecessário.

@li.gostei.resenhei

Isabelle.Jaguszewski 31/12/2022

um livro desnecessário e com muitos detalhes que não precisávamos saber mas só faz a gente se apaixonar mais pelo Travis, que é infinitamente mais legal do que a Abby.

LAvia 26/12/2022

Belo casamento
Abby e Travis resolvem ficar juntos após muitas dificuldades, viajam e casam em segredo, um casamento de princesa e uma promessa de viverem felizes para sempre.

Claudia - @segunda.opiniao 05/12/2022

Belo Casamento é o livro que conclui a história de amor entre Abby Abernathy e Travis Maddox, que foi contada em Belo Desastre e recontada na versão do mocinho em Desastre Iminente.

Todo mundo já deve ter lido esse livro, que é praticamente jurássico, mas eu pulei esse encerramento e passei direto para a série dos irmãos Maddox.\mimjulgue

Na época em que Belo Casamento foi lançado, li algumas críticas que me desanimaram bastante de comprar o livro. Diziam que era uma continuação desnecessária, que Jamie McGuire era uma autora mercenária, que o plano de Abby para livrar o namorado da cadeia era ridículo e, acima de tudo, que Travis deveria pagar por aquele incêndio no galpão onde ocorreu a luta. Por tudo isso, acabei deixando Belo Casamento de lado, e agora, depois de finalmente realizar a leitura, chego a conclusão de que críticas negativas não devem nos impedir de termos nossas próprias experiências literárias, embora sejam válidas.

Talvez tenha sido a saudade desse casal, talvez por estar de TPM e mais emotiva essa semana, mas foi um presente ler Belo Casamento e voltar para as vidas daqueles personagens tão especiais para mim.

“ – O verdadeiro casamento começa bem antes do dia em que a cerimônia é celebrada – o juiz começou dizendo. – E os esforços do casamento continuam bem depois do fim da cerimônia. Um breve instante e o rabiscar de uma caneta são tudo o que é preciso para criar o elo jurídico do casamento, mas é necessário haver uma vida de amor, comprometimento, perdão e consenso para tornar a união durável e eterna.”

O casamento às pressas em Las Vegas foi a cara deles, tão impulsivo quanto os dois. Tem coisa mais Travis do que requisitar um “Elvis” na cerimônia de casamento? Essa foi a parte alta do livro. Sem contar a carta da mãe do Travis para a futura Beija-Flor. Ownt.
Foi fofo até o chilique que a América deu por não ter sido avisada do casamento.

Estou dando muitos spoilers? É que o livro é tão curtinho, com apenas 123 páginas, que não tem como não falar demais. (Além disso, o título desse livro é o rei dos spoilers, não acha?)

A narração em Belo Casamento é alternada entre Abby e Travis. Esse livro também amarra algumas pontas soltas deixadas em Belo Desastre.

Bem, eu até entendo as críticas que algumas pessoas levantaram sobre o livro, mas estou tão emocionalmente envolvida nessa história que consigo justificar cada uma delas.\ mimprocesse

E aquela Lua de Mel, hein? Cataploft. Morri.

Não encontrei erros de revisão, mas preciso confessar que essa capa, na minha opinião, é a mais feinha de todas.

Se você não leu Belo Casamento, mas pretende ler a série dos irmãos Maddox, fica meu conselho para que o leia. Eu devia ter feito isso.

Se você não leu Belo Desastre e não sabe do que eu estou falando, corra para ler. Ninguém merece morrer sem conhecer o Travis Maddox. E para fechar essa resenha, vou deixá-los com um quote:

“ – Você sabe o que é um beija-flor, né?
Balancei a cabeça com um minúsculo movimento.
– É um pássaro. Eles são inteligentes pra 🤬 #$%!& . Eles de alimentam de néctar. São delicados e fortes ao mesmo tempo. Na primeira vez em que vi você, no Círculo, eu soube o que você era. Debaixo daquele cardigã abotoado e do sangue, você não ia cair nas minhas baboseiras. Você ia fazer com que eu fizesse por merecer. Você ia exigir uma razão para confiar em mim. Eu vi isso nos seus olhos, e não consegui me livrar dessa sensação até que vi você no refeitório naquele dia. Mesmo que eu tentasse ignorar, eu já sabia. Cada merda, cada escolha ruim, tudo aquilo eram migalhas para que encontrássemos o caminho um em direção ao outro. Para que encontrássemos nosso caminho até este momento”.

Como não amar?
Beijo sabor nostalgia.

Câmbio, desligo.
~ Cau

site: @segunda.opiniao - Instagram

Lilian.Pires 03/12/2022

?????????????????????????????????quanta emoção, e que cara romântico, possessivo, mas romântico

30/11/2022

Sirva o guilty pleasure bem gelado
Mais uma vez que voltei a leitura do universo de Belo Desastre e, relendo tanto o primeiro como Desastre Iminente, não pude deixar Belo Casamento de fora.
Conversa vai, conversa vem, foi uma leitura nostálgica pra mim, voltei pra 2013 (ou 2014?) com muita rapidez. Porém, com a mentalidade atual, sei que o que tenho mesmo é apego por essas histórias e alguns personagens. Não tem muita qualidade, mas eu gosto de ser feliz e às vezes tudo o que a gente precisa é ler um livrinho que seja assim, sem compromisso com muito raciocínio, só pra passar tempo e acabar com ressaca literária.
Muito interessante saber toda a jogada elaborada pela mente de titânio da Abby para proteger seu (nosso! *meme do pernalonga*) amado Travis. Curti!

Julya 30/11/2022

Belo casamento
Uma história fácil de ler. No entanto ela muda nossa perspectiva do que a autora escreve no primeiro livro. Abby passa os primeiros capítulos preocupada em proteger o Travis do que aconteceu no final de Belo desastre. Ela simplesmente decide esconder a verdade dele quando eles se casam e esquece essa grande preocupação quando eles finalmente são casados. Não sei se esse assunto vai voltar nos próximos livros da série, mas foi uma grande ponta aberta na história. O melhor momento é quando eles estão na capela e ela lê a carta. Deixando de lado o verdadeiro motivo de porque ela quer se casar (além de amar ele) o livro é bom.

Jupter0 23/09/2022

Bonzinho
Leitura fluida e fácil. Mostra o lado dos dois e preenche umas lacunas que haviam ficado diante o último livro deles.
Confesso que me apaixonei pelo Travis nesse livro aqui.

Isabella 12/09/2022

Bom, mas me decepcionou um pouco
O livro é lindo, romântico! Amei saber mais o detalhes sobre o casamento deles. Tudo por trás do grande dia que não tinha sido mostrado foi esclarecido agora.
Maaaas! Fiquei muito decepcionada por não mostrar mais sobre o prólogo do livro anterior a esse. Queria muito saber tudo que rolou nos anos que se passaram no prólogo e também o que vai acontecer depois considerando o que a Abby entrega pro Travis no finalzinho.
Esse livro foi lindo, mas deixou muito a desejar? to curiosa sobre os próximos. Espero muito que algum mostre mais o que estou sentindo falta ?

Jessyca 06/09/2022

Amei. Nota 2
Eu não tinha um pingo de curiosidade pra saber como aconteceu tudo, só li pq não gosto de deixar livro parado na estante kkkk Se vc é fã da série, vai amar esse livro tbm. Ainda bem que é curto, eu não tinha mais paciência pra essa história ?

Khauany.Beatriz 30/08/2022

Eles são tão tóxicos kkkk, mas tão fofos, credo. Essa autora é realmente boa, faz esquecer totalmente a toxidade kkkkkk

izadoraferreiraa 29/08/2022

Belo Casamento que loucura foi essa?
Cara, eu fiquei sem reação quando descobri que eles estavam juntos a só 6 meses, e já iam se casar. O livro é bem mais o menos, e é arrastado pra mim, não recomendo muito

ashy. 27/07/2022

Não foi tão ruim...
Achei interessante isso da autora escrever sobre o casamento deles em Vegas, o principal motivo pra Abby ter feito isso tbm... Diferente dos outros não foi cansativo de ler, talvez tenha sido pelas pouquíssimas páginas q tem.
Gostei bastante da maturidade que senti na Abby e no Travis, principalmente no Travis. Apesar de curtinho foi gostoso de ler. E eu a cada livro que li dessa série me apaixono mais pelo Trent e fiquei feliz demais em saber q o primeiro spin-off é dele, mal posso esperar pra ler :-)

Patty61 17/07/2022

Quem diria que depois de tudo eu iria começar a gostar do Travis, fiquei feliz com esse livro e com a mudança dele, meu coração ficou quentinho ?