Ursos Perversos

Sergio Viula

Resenhas - Ursos Perversos

Eli Coelho 20/05/2020

Interessante
14 histórias sendo 7 do autor e as demais de colaboradores convidados. Alguns textos bons, outros nem tanto. Alguns fetiches : padre, papai Noel, mecânico, menage, anjo, etc.

Regular, tem o mérito de dar visibilidade a comunidade bear, as vezes discriminada pela própria comunidade LGBT.

Pedro 01/05/2019

Ursos ou Bears! Com certeza vocês já devem ter lido ou escutado essas palavras em algum lugar, mas o que muitos podem não saber é que há uma comunidade Gay em que alguns homens são chamados dessa forma. Em "Ursos Perversos", 14 estórias irão contar um pouco sobre essa comunidade e tudo será narrado de uma forma bem picante através de contos eróticos.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo! (Blog do Pedro Gabriel)

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2019/05/resenha-ursos-perversos-bons-livros-editora.html

Idalmir.Rodrigues 03/09/2016

Woof
Apesar do livro me agradar em trazer contos eróticos fugindo da representação padrão do corpo masculino e até mesmo trazendo algumas praticas fetichistas, a obra me perdeu ao insistir na ideia do homem 'macho'. Constante nos contos a apresentação deste homem 'macho' é algo atrasado em relação as ideias que hoje tentam desconstruir o imaginario gay machista.

Apollo Souza 25/01/2016

Este é um livro de contos eróticos próprio para a comunidade gay, como não poderia deixar de ser... Abordando temas pertinentes ao universo LGBT mais especificamente aos Bears ou Ursos (Tipo de homem gordo/musculoso e peludo). Aqui o autor de 6 contos nos transporta a um universo cheio de entrega, desejo, e fantasias (sexuais), isso sem deixar de abordar alguns assuntos sérios que fazem pensar ao mesmo tempo que explora a libido do leitor.

Ponto Negativo:

A partir da 8º historia senti que a coisa começou a "esfriar" pois os contos não tinham mais aquele furor inicial e passaram a encher linguiça, detalhando o que não precisava ser detalhado e deixando de lado o que realmente importava as cenas mais picantes.
Os outros participantes da colectânea poderiam ter aguçado mais o leitor em suas aventuras eróticas de um jeito mais simples e rápido pois em alguns contos a leitura se torna arrastada e enfadonha, mas nada que tire o Tesão de ler um bom livro.

Nota pessoal: Bem melhor que a trilogia 50 tons de cinza (risos). Vale a pena conferir

site: http://anjoenerd.blogspot.com.br/2016/01/ursos-perversos-18.html

Ben Oliveira 18/04/2014

Ursos Perversos é uma coletânea de contos eróticos para quem gosta de histórias com personagens ursos (bears), termo popularizado na cultura gay para designar homens grandes, peludos e que projetam uma imagem bruta e rústica. Organizado pelo escritor Fabrício Viana, com a participação dos autores Alberto de Avyz, Roberto Maty, Tony Goes, Paulo Sérgio Moraes, Sérgio Viula e Vitor Paulino, o livro foi publicado em 2014, pela Editora Orgástica. A coletânea de contos gays possui 120 páginas, com o formato de 14 x 21 cm.

Capa do livro Ursos Perversos: Uma
Coletânea de Contos Pesados.
As ilustrações da capa e contracapa de Ursos Perversos foram feitas por Hoking Bear e representam o que o leitor vai encontrar ao folhear as páginas do livro, personagens com barbas, pelos, barriga, pernas e braços grossos. Geralmente, os ursos não são necessariamente gordos, havendo também magros peludos, mas um ponto em comum é a luta contra a estética gay (homens malhados e depilados).

Recebi o livro de presente do escritor Fabrício Viana. Gosto de livros com temática gay, mas confesso que não estou habituado com a leitura de obras eróticas. Meu conto favorito do livro é o “Menelau, meu urso de asas”, escrito por Alberto de Avys. Das narrativas, a história é a mais viajada, apesar de direta e dinâmica como os leitores deste gênero estão acostumados.

Lembrando que Ursos Perversos: Uma Coletânea de Contos Pesados é recomendável para quem gosta de contos eróticos, não confundir com histórias com temática gay, mas que não têm conteúdos explicitamente sexuais, nas quais os personagens são homossexuais, mas estão mergulhados em dramas, romances e aventuras. Como o próprio subtítulo do livro alerta, as narrativas são pesadas, tanto por representarem personagens que participam ou não da tribo dos ursos, mas que possuem o seu estereótipo, quanto pelo conteúdo sexualmente explícito.

Recomendo o livro para gays que simpatizem com ursos e curiosos, além de gostarem de literatura erótica gls. Fantasias sexuais e desejos se misturam a experiências, onde os tabus, muitas vezes, são deixados de lado e o universo ursino brilha. No conto Meus Dois Ursos, do Fabrício Viana, por exemplo, o protagonista conhece pela primeira vez uma festa de ursos em São Paulo, mesmo sem se sentir muito atraído pelas características dos bears e acaba se envolvendo com um casal.

Alguns contos do livro são mais pesados como O Grande Padre Buda, no qual um homem grande e gordo conta suas mentiras para se aproveitar da inocência e prazer de jovens rapazes, o que para mim não foi nem um pouco excitante, mas quando se trata de fantasias e desejos, pode ter quem se interesse. Já o escritor Tony Goes surpreende com o humor em seu conto Lionella, onde um urso é tão irresistível que é atacado.

O que todos os contos têm em comum? A atração entre homens, em que pelo menos um dos envolvidos tem características ursinas. Mesmo os personagens que ainda não tinham ficado com um urso, depois de experimentarem, passam a desejar mais. Para quem gosta de contos gays, o livro traz histórias onde a imaginação e a narração podem levar o leitor ao êxtase. É interessante notar que os ursos têm uma cultura tão forte no meio gay que eles possuem até mesmo termos próprios dentro de suas comunidades, como Woof, Lontra e Filhote. No entanto, é válido lembrar que nem todos os personagens do livro necessariamente são representantes da comunidade, somente possuem as características que descrevem os adeptos a este estilo de vida, havendo inclusive homens que se envolvem sexualmente com outros, mas são bissexuais e escondem suas preferências sexuais de suas parceiras.

Ursos Perversos é o primeiro livro brasileiro de contos eróticos com personagens ursos. Para quem quiser interagir com os autores e leitores do livro, entre as opções estão a página do livro no Facebook: https://www.facebook.com/ursosperversos e no Skoob – Rede Social para Leitores: https://www.skoob.com.br/livro/374635.

Lista de contos do livro, organizado por autores:

Fabrício Viana – O Mecânico Parrudo; Meus Dois Ursos; O Tarado do Ônibus; O Alemãozinho Barbudo do Sex Shop; O Grande Padre Buda; Barbudos que curtem barbudos; Hipnotizado pelo saco.

Paulo Sérgio Moraes – O Estoquista.

Sérgio Viula – Meu Delicioso Papai Noel.

Alberto de Avys – Menelau, Meu Urso de Asas.

Tony Goes – O Lontra; Lionella.

Vitor Paulino – Minha primeira vez no banheiro.

Roberto Maty – Cat.

Ao final do livro, Fabrício Viana recomenda seus outros livros e portais, sites e blogs com conteúdos, festas e informações sobre encontros de ursos.

Sobre o organizador – Formado em Psicologia, Fabrício Viana é o autor do livro sobre a aceitação da homossexualidade, O Armário: Vida e Pensamento do Desejo Proibido, no qual ele descreve o seu processo de aprendizado sobre a sua própria sexualidade e ajuda o leitor a entender por que alguns gays ficam no armário por anos. Fabrício também é o organizador da coletânea LGBT Orgias Literárias da Tribo.

Sobre os autores convidados:

Paulo Sérgio Moraes – Formado em Cinema, especializou-se nos cursos de Gestão de Pessoas e Administração. Já escreveu peças para teatro e é autor do romance “Condicional”.

Sérgio Viula – Escritor, autor do livro “Em Busca de Mim Mesmo”, no qual relata sua história como um dos fundadores de um grupo cujo objetivo era “curar gays”. No livro ele explica por que isso não funciona e quais são os prejuízos e sofrimentos das pessoas submetidas a esses grupos. É editor do blog Fora do Armário.

Alberto de Avys – Já trabalhou em diversas áreas artísticas, como fotografia, ilustração, música, arte gráfica, teatro e escrita. Atualmente curte contar histórias, contando e cantando por aí.

Tony Goes – Roteirista, colunista e blogueiro em tempo integral, assina colunas na revista Women’s Health e no F5, site de entretenimento da Folha de São Paulo. Escreve séries de humor e programadas de variedades.

Vitor Paulino – Escreve contos eróticos em diversos portais brasileiros e também poesias. É frequentador de eventos voltados para a comunidade ursina em São Paulo.

Roberto Maty – Paulistano, jornalista e produtor audiovisual. Publicou textos na antologia de poemas “Vide-Verso”, da Andross Editora, e na coletânea de contos “Loveless”, da Editora Escândalo.

Sobre a editora – A Editora Orgástica é nova e foi criada com o objetivo de promover o prazer literário, com temas ligados à sexualidade humana, desde a educação sexual até coletâneas eróticas.

Interessados no livro Ursos Perversos podem encontrá-lo no site da Editora Orgástica, onde estão disponíveis outras obras com temática LGBT, como O Armário (Fabrício Viana), Uma Luz para Davi (Marli Porto), Confissões ao Mar (Kadu Lago), Censurado (Coletânea de contos), Em Busca de Mim Mesmo (Sérgio Viula), Katita: Humor e Malícia (Anita Costa Prado), O Girassol (Kadu Lago) e Por Favor, Me Ajude! (Alexandre Calladinni).

site: http://www.benoliveira.com/2014/02/resenha-ursos-perversos-coletanea-contos-eroticos-gays.html

Heller 08/03/2014

Muito divertido.
Um livro focado em contos eróticos de ursos, não tem como ficar melhor, rs.

São catorze contos deliciosos, repletos de erotismo, sensualidade e uma boa dosagem de humor. É difícil falar qual foi meu favorito, mas depois de pensar muito acabei decidindo destacar três que mexeram bastante comigo.

O primeiro foi Meus Dois Ursos, no qual eu me apaixonei pelo personagem Bebezão (ele é muito lindo!); o segundo foi Meu Delicioso Papai Noel, que nem é um fetiche pessoal, mas a narrativa é deliciosa.

O terceiro e último que vou destacar nos meus favoritos foi o Menelau, Meu Urso de Asas, que além de ter ursos ruivos (ai, meu coração), tem uma história muito linda e surpreendente, com uma narrativa deliciosa e um desfecho apaixonante!

Outro ponto que também vale ser destacado foram certos conceitos e dicas que o Fabrício inseriu nos textos, como, por exemplo, em relação a sexo sem proteção, recomendações de livro, sites e até grupos no Facebook que valem ser conhecidos.