Os Supremos: Segurança Nacional

Os Supremos: Segurança Nacional Mark Millar...

Resenhas - Os Supremos - Segurança Nacional

Doni dom 22/01/2023

Mais ou menos
Eu gostei do volume anterior dos supremos mas esse não me agradou muito começou bem ,o meio é muito parado,mas o final é muito bom

XPK 15/02/2022

A grande inspiração para o MCU
Os supremos faz parte da linha Ultimate da Marvel Comics, criada para ser uma releitura moderna de seus principais personagens. Os supremos são os Vingadores dessa linha, escrito por Mark Millar e com uma arte sensacional de Bryan Hitch, o primeiro volume ( The Ultimates #1-13 ) estabelece super herois pouco convencionais, longe da imagem de bons samaritanos honrados e extraordinários. As diferenças nas personalidades dos herois já são estabelecidas logo nas primeiras páginas, onde vemos um Capitão América segurando armas e insultando seus soldados. Na trama, diante de uma série de ameaças sobre-humanas, o governo dos Estados Unidos cria a instituição, Os Supremos, uma equipe de pessoas super poderosas para lidar com tais ameaças, liderados pelo Coronel Nick Fury, a equipe acaba passando muito mais tempo resolvendo problemas internos do que realmente salvando o mundo.
A história é uma desconstrução completa dos quadrinhos convencionais Marvel, todos os "heróis" são extremamente questionáveis, alguns nem mesmo estão preocupados em salvar o mundo, mas sim nos privilégios que uma celebridade funcionaria do governo pode receber, a quebra de expsctativa é constante, seja para trabalhar com o ótimo humor, este vindo principalmente do Homem de Ferro, ou para a própria progressão da história. A história é bem elaborada, apesar de não fugir de alguns clichês, sua construção lembra muito a de uma série de TV, com um ritmo mais acelerado, com uma ótima introdução de personagens e até mesmo, algo raro de se ver, um bom uso de diálogos expositivos, geralmente para passar informações novas tanto ao leitor quanto aos próprios personagens da trama, reforçando que Mark Millar é realmente diferenciado. As cenas de ação são bem colocadas dentro da trama, e sua grande magnitude é potencializada pelos excelentes desenhos de Bryan Hitch, com composições cinematográficas e ótimos enquadramentos, isso sem falar no trabalho de cores, que cai como uma luva no tom mais seco da trama.

Os supremos é uma grande desconstrução dos Vingadores, com um olhar mais moderno e realista da equipe, É uma história empolgante e divertida, que toma todas as liberdades para atualizar os personagens a seu próprio estilo, e que estilo!

Para Os Supremos, nota 9

Alair R 12/06/2014

Leitura recomendada!
Supremos equilibra humor, ação e drama sem deixar a leitura entediante, a cada página você quer saber qual será o próximo desfecho, e se você assistiu os Vingadores, muitas referências do filme estão aqui, desde o Nick Fury de Samuel L Jackson até mesmo o Gavião Arqueiro de Jeremy Renner. Somando isso ao roteiro matador de Mark Millar e a arte de Bryan Hitch, tornam Supremos leitura obrigatória pra quem não conhece o universo Ultimate da Marvel.