Meu Lugar é Você

Meu Lugar é Você L.M. Gomes

Resenhas - Meu Lugar é você

Janise Martins 15/09/2022

Meu Lugar é Você

Li alguns comentários no Skoob e cheguei a pensar ter lido livro diferente. A escrita é simples e rápida. A trama apesar de ter certo peso não tem drama. A autora deu leveza a história, aliás, leveza demais.

Dois amigos desde a infância dividem o apartamento e estão em período de faculdade. São melhores amigos e descobrem que, na verdade, querem mais que amizade. E no meio do caminho eles encontram uma situação delicada que coloca em risco o futuro deles.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/09/meu-lugar-e-voce.html

Gisele 27/11/2014

Lindo!
Pelo amor de Deus! Que livro é esse?

Eu não consegui esperar para escrever essa resenha, precisava colocar pra fora todo o sentimento que essa história causou em mim. Não sei se conseguirei escrevê-la sem soltar spoilers, mas vou tentar.

Daniela e Renato se conhecem quase a vida inteira, amigos de infância, companheiros de aventuras... São inseparáveis. Eles estão na faculdade e moram juntos, frequentam o mesmo círculo social e tem os mesmos amigos. Muito grudados com uma amizade bonita de acompanhar eles levam suas vidas de maneira divertida e despreocupada, onde Renato a chama de Fubeca, um apelido que ela não curte.

Renato joga basquete e tem sua amiga como um talismã que lhe dá sorte nas partidas. E numa dessas jogadas do destino, algo muda entre os dois e eles percebem que a amizade é algo mais do que imaginavam.
Alguns desencontros acontecem que me deixou bem nervosa com o Renato, mas logo é substituída pela doçura desse personagem. Gente, o Rê é um fofooooooo!

O livro trata de um assunto delicado que não posso mencionar ou conto a surpresa da história. O que senti lendo foi muito intenso, pois eu passei por uma situação similar (não comigo, mas alguém próxima que eu gostava muito.) quando tinha quinze anos. Até hoje não me esqueço da sensação que foi aquilo. Sempre que me lembro sinto saudades e me dói o coração.

Eu preciso dizer que fui arrebatada por sentimentos, lendo o livro senti angústia ao desconfiar do que iria acontecer e sabendo que ninguém iria evitar. Tristeza por ter certeza que Dani nunca o perdoaria e sabendo disso ele fez assim mesmo, meu Deus, intenso demais. Tive admiração pela persistência e fé do Renato, me conquistou completamente, me fez ver que se acreditamos que algo vai acontecer ele vai e não podemos questionar a vontade de Deus. Ele sabe de todas as coisas.
E o que foi aquele final? Maravilhoso e esplendido! Chorei como uma criança e ainda sinto a emoção dentro de mim.

Eu ainda não conhecia a escrita da LM Gomes e esse foi seu primeiro trabalho que li. É uma leitura dinâmica e fluída, com diálogos divertidos, você não percebe que está chegando ao final. E na parte que tem que ser emocional foi maravilhoso, todos os sentimentos colocados nesse livro te levam as lágrimas e sente tudo como se estivesse vivendo aquela situação.

Eu só tenho a agradecer por essa leitura maravilhosa que me surpreendeu! Não tinha ideia do que iria encontrar e me apaixonei. Sou fã!

site: http://letraselivros2.blogspot.com.br/2014/11/resenha-meu-lugar-e-voce-lm-gomes.html
LUA 27/11/2014minha estante
Gi,
Amei a resenha.
Vou conrrendo coloca-lo na lista de leituras.
Obrigada pela dica.

Biia Rozante | @atitudeliteraria 17/05/2015

MARAVILHOSO, Dolorosamente perfeito.
Desistir nunca deveria ser uma opção.

Ler Meu Lugar é Você, me fez pensar e questionar vários aspectos da minha vida.

O que é amizade?

O que é o medo?

Até onde nosso psicológico pode nos prejudicar diante de um diagnóstico?

O que significa amar? Mas principalmente, qual o peso que o amor exerce na nossa vida?

E se desistir antes mesmo de lutar é uma opção?

Talvez vocês não compreendam ainda do que estou falando ou sentindo, mas vou explicar.
Renato e Dani são amigos a vida toda, eles compartilham uma casa e muito da vida um do outro, Dani ama Renato, mas Renato está apenas descobrindo que ama a Dani. Entretanto uma coisa eles não compartilham, um segredo, uma doença, um diagnostico. Muitos podem pensar, é só contar. Por que esconder?

Esconder porque o medo de fazer quem você ama sofrer, é maior do que o medo da própria morte. Esconder, porque você não quer o olhar de piedade, você não quer o tratamento diferenciado. Esconder porque no fundo você sabe que está a um passo do precipício e está morrendo de medo de cair e levar todos a sua volta junto. Mas principalmente, por medo de descobrir que quem você ama não te ama o suficiente para estar ao seu lado lutando pela cura. Porque o caminho é longo, doloroso e cheio de altos e baixos, em um momento você vai estar feliz e no outro triste, hoje você acredita, amanhã você só quer desistir.

Então, Dani descobre que suas inseguranças são apenas isso, medos. Porque Renato chega como um cavaleiro em sua armadura e cavalo branco para resgatá-la. Ele vem para provar, que ela não está só, que ela não precisa temer, porque se ela não percebeu ainda, ele é sua fortaleza, ele não quer desistir, ele vai enfrentar, ele vai lutar, ele vai gritar, chorar e se precisar matar ou morrer. Porque Renato descobriu que seu lugar é ela e sem ela não há vida, então se ela desistir ele vai carregá-la. Porque perder a Dani seria como perder a si mesmo.

"Você não me prende amor, você me completa. Simples Assim."

Ao longo de toda caminhada sempre haverá obstáculos, ao longo de toda estrada haverá curvas, ao longo da vida a gente sempre vai se deparar com problemas e vai se perguntar por que eu? Mas a pergunta deveria ser, porque não eu? Todos nós teremos nossa cota de deserto, nossa cota de provas para passar, alguns fardos são mais pesados que os outros, mas é porque algumas pessoas são mais fortes que as outras, e essa luta, essa caminhada longa e dolorosa é só para te mostrar que você pode, que você consegue, que você é capaz, e que mesmo com todo medo do mundo, alguém, sim um alguém vai te amar mais do que a si mesmo e vai está lá por você, lado a lado, porque sempre será assim, Eu e Você contra o mundo.

Então, desistir nunca deveria ser uma opção...

MEU LUGAR É VOCÊ é uma leitura inspiradora sobre acreditar no poder do amor. Um livro que fala de segundas, terceiras chances, amizades verdadeiras, e o quanto nossas próprias escolhas podem nos sabotar e sobre coragem para seguir em frente, mesmo quando tudo parece conspirar para o contrário.

Tentei fazer uma resenha normal, mas não consegui. Esse livro, talvez pela trama central ter sido algo que presenciei, me desestabilizou. L. M. Gomes foi sábia, criou um enredo envolvente, cativante e viciante e mesmo com toda a densidade e intensidade que o drama exigia, ela nos proporcionou momentos doces e leves. Foi uma leitura deliciosa.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2016/06/resenha-meu-lugar-e-voce-l-m-gomes.html#.WBSrMfkrLIU
eligorito 21/01/2016minha estante
Simplismente... Lindo... Adorei

Três Leitoras 08/11/2014

Resenha: Meu Lugar é Você
Oi, Leitores!!!!

Já disse a vocês que sou viciada em livros do Wattpad? Ah, pois saibam que sou... E essa história eu acompanhei toda lá e hoje ele está disponível para todos nós na Amazon.

E tenho muito orgulho em vir compartilhar com vocês tudo que senti com essa história... É de arrepiar!!! :)

Dani e Renato se conhecem desde sempre e criaram um laço de amizade extremamente forte, estão sempre juntos, confiam demais um no outro, se amam de uma forma incrível e dividem tudo juntos.

Depois de tantos anos de amizade, por diversas circunstâncias, eles simplesmente percebem que o amor que eles sentem um pelo outro vai além da amizade e em um drama delicioso eles se unem no amor que sentem e revivem os momentos mais especiais da vida deles.

O Renato é extremamente cuidadoso, lindo, amoroso e capaz de fazer qualquer coisa pela Dani. E é no momentos mais difícil da vida dela que ela percebe o quanto o amor que ele sente por ela é enorme. E o que de tão difícil acontece com a Dani? Ela desde sempre sabe, mas num quis contar ao Rê, ela tem o mesmo problema do coração que o seu pai e sabe que o seu fim será igual ao dele: a morte. Assim que o Rê descobre tudo que está acontecendo ele simplesmente decide por ela, por ele, pelos dois: Dani não vai desistir e irá lutar contra a doença, e o principal, ela vai sobreviver e eles serão felizes.

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/11/resenha-meu-lugar-e-voce.html

Angel 28/11/2014

Para o Mundo, que eu quero Descer!!!!
Ebaaaaaa!!! Pois é, agora vamos Resenhar nossos livros Amados.
E para começar com Chave de ouro, que tal por um livro top.
Autora Brasileira? Sim Senhor (a) (risos)
LM Gomes - "Meu Lugar é Você."
È surpreendente a capacidade do Amor nesse livro, confesso que me peguei com inveja da Daniela (risos) e na boa, não tem como não ter.
Daniela tem 22 anos no auge de sua vida badalada com um super melhor amigo e protetor, tipo irmão mais velho Renato (um gato), mora com ele em um ap herdado por ele, com a morte dos pais dele, quando ele tinha 12 anos. Renato só tinha ela, se conheciam desde pequenos, ela diz : "Conheço Renato desde que me conheço por gente". E isso cegava eles de algo que nem Daniela nem Renato conseguia enxergar. Dado um momento em que cai -se a venda e tudo fica claro como neve, cristalino como a água. Felipe aparece sendo lindo, encantador e compreensivo, um príncipe e Janaína aparece tentando ser a vilã, mas ela não teve nem chance (risos), e como diz minha linda Vó "O amor vence, quebra barreiras."
Tudo resolvido e o amor entre eles gloriosamente aflora, acontece, se estabelece, reina. Tão fácil assim??? Jamais, a autora come nosso juízo, te deixa com o CORAÇÃO literalmente na mão, tu acha que ia ser fácil ??? Vai nessa. Ela não só te leva ao mundo onde você pensa : "Carai, não pode ser!!!" como também de faz sentir cada dor, cada sentimento, cada sufoco. E que mesmo convivendo, morando e sendo o melhor amigo e agora namorado Renato não sabe e nem desconfia do que sua amada esconde dele. E assim Renato perde o chão, se vê sem ar, e só com um objetivo, fazer com que Dani aceite o melhor para os dois. O tempo era o inimigo deles, o tempo estava correndo e Renato só queria que ele parasse, para viver o que passou anos sem ver.
"- Me dá um mês. - fechei a cara - Não faz essa cara. Estou falando que me de um mês, quero passear e namora bastante você e ai faço tudo que você quiser depois - pensei naquilo por um instante, ela estava brincando com a própria vida. Mas era uma oportunidade. Mas era tempo demais.
- Uma semana
- 20 dias
-15 e não se fala mais nada. - disse e a beijei rapidamente..."
Tarde demais??? Ahhhhh, isso não vou dizer. Mas posso garantir que Renato é único, ele se entregou de tal maneira a esse amor que você ficara com vontade de ter ele para você, vai crescer sua lista de "Boy Magia Literário", a minha lista cresceu não só com ele, mas com Felipe também que foi heroico, humilde, apaixonante, Gisele que o diga (risos).
Não vou dar Spoiler sobre cada detalhe, cada linha, sufoco que a Autora faz eu passar.
Desse livro você pode esperar risadas, pode esperar compaixão, pode esperar empatia, amizade, pode esperar ficar com raiva do Renato, pode esperar dor , E CLARO PODE ESPERAR CAPÍTULOS PICANTES (risos e letras gritantes porque quero sua atenção) E o principal mesmo é a simplicidade do amor que ele te faz ver, sentir, testemunhar, ele te faz repensar no tempo, naquela sentimento: "E se fosse comigo??" te faz querer ir ate o final sem perceber e se SURPREENDER com tudo. e claro fica o gostinho de " Quero mais!"
Simplesmente amei, quero te-lo em livro físico. pois vale muito a pena conhecer o Renato, a Dani, a Gisele,a fofa da D. Mari, o Felipe...
Espero que tenham gostado, e espero que a curiosidade consuma cada uma que leu essa Resenha (amadora, to começando) , mas feita com muito carinho para a Autora e para Grupo Versos de um Livro (aplausos porque eu mereço risos, com dança da alegria e pulinhos de ginasta)
Obrigada a Autora LM Gomes, pelas noites mal dormida,(risos) pelos dias que fiquei louca por não ter tido tempo para ler, obrigada pela história escrita tao lindamente. Muito Obrigadaaaaaaa!!!!!
O livro esta disponível na Amazon em formato digital, para quem quiser ficar fascinada (risos)

site: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10205114543572970&set=gm.1560969284116717&type=1&theater
Andi 16/01/2015minha estante
Chorei muito com esse livro. Que emoção! Li depois que comprei no Amazon. Não daria conta de acompanhar no wattpad não, porque a emoção fica a flor da pele. Linda história, muito bem escrita, hot na medida certa, romantismo absoluto, amor puro e verdadeiro. Quero um Renato pra mim. Feliz demais porque sou amiga da linda LM Gomes. Este livro merece ser publicado físico, porque a história é simplesmente perfeita, digna de filme.