Alice de A a Z.

Alice de A a Z. Adriano Messias

Resenhas - Alice .de A a Z.

Eloisa 28/01/2022

o espelho de muitos adultos.
Eu li esse livro quando tinha uns 12 anos, pois era pequenininho e eu não tinha um hábito muito bom pra leitura. Mas eu voltei a reler esse há um tempo atrás (depois de 3 anos) e de alguma forma, me deixou outra perspectiva do livro. No geral, é um livro em que tudo se passa bastante rápido, e por isso o livro é tão pequeno, o que é uma pena, já que ele tinha capacidade de ser um ótimo livro. E é interessante que, muitas das situações que ocorre em Alice, se passa também na vida de muitas pessoas, então de certo modo, é como se fosse um espelho da sua própria infância.
Mas recomendo pra quem quer uma leitura rápida, porém boa.
carlalau 10/01/2023minha estante
amg, eu entrei em contato com o autor e ele disse que terá continuação!!

Eloisa 24/03/2023minha estante
Oi, Carla! Que notícia boa, realmente dar pra ter uma bela continuação da história de Alice!

Math 19/07/2015

Comecei a ler esse livro por indicação de uma professora e sem esperar muito dele, primeiramente admiro o escritor por ter conseguido escrever uma história assim em tão poucas páginas, já que do me ponto de vista caberiam muito mais o que causa um dos motivos de não ter as cinco estrelas, a linguagem é fácil, simples, e é isso que torna o livro tão especial! Fiquei muito surpreso e confuso com o final, mas indico o livro afinal nos deparamos diversas vezes com várias Alices por ai!
Vectorea 24/01/2016minha estante
o único livro que me fez chorar... esse final é foda demais

carlalau 10/01/2023

melhor livro da minha vida
eu li ele durante o ensino médio, simplesmente a melhor experiência da minha vida! eu me emocionei, chorei e gritei de alegria em INÚMEROS momentos. por favor, leiam esse livro pois ele é incrível. ??

ana lima 15/07/2016

Chocante e Encantador
O livro conta a história de Alice. uma menina sem muito o que esperar da vida, com um pai violento, pobre, aos 14 anos sofre assédios, teve que largar a escola para trabalhar.
Até que um dia, fuchicando a estante da patroa, ela deixar cair um livro e lê um pouco sobre "Josephine Baker". A partir daí, ela consegue ter esperança!

Amei o livro, apesar de sua leitura ser um pouco complicada!

nico53 30/03/2023

Gostei bastante, tristemente me identifiquei em alguns momentos, porém achei incrível. Com certeza esse livro deveria ser maior pois o enredo dele é muito bom, achei algo ótimo esse emprego de história realista que infelizmente ocorre, emocionante. O final também me agradou bastante, foi uma leitura rápida, mas que trouxe muito