Luz no Lar

Luz no Lar Francisco Cândido Xavier...

Resenhas - Luz no Lar

Ricarda Caiafa 28/01/2021

Mensagens às famílias
O livro traz diversas mensagens, poesias e pequenas histórias narradas por diversos espíritos. O pano de fundo do livro são relações familiares: maternas, paternas, conjugais e a importância do culto no lar. Alguns textos tem uma linguagem mais rebuscada, mas no geral o livro é bem reflexivo.

Maria Faria 24/04/2011

Muitos ensinamentos
"Luz no Lar" é um livro recheado de ensinamentos práticos para a vida, como todos os demais livros psicografados por Chico Xavier. Este em especial tem como objetivo o Evangelho no Lar, são leituras edificantes para serem discutidas, mas nada impede que seja parte também de uma leitura individual. Grande parte dos ensinamentos são voltados para a criação dos filhos. Fica deste livro a grande lição de que os pais devem amar seus filhos, mas acima de qualquer coisa educá-los para o reconhecimento da verdade, sem as ilusões materialistas. Lendo o livro percebemos que a grande quantidade de filhos inconsequentes são criações de pais ainda mais inconsequentes, que não souberam ensinar aos filhos respeito, amor ao próximo, espiritualidade e outras verdades essenciais para a vida.

Ângela Bittencourt Cardoso 30/11/2023

Carrega, pois, com serenidade e valor o fardo de aflições que o pretérito te situa nos ombros,
convicto de que os associados complexos do destino são antigos parceiros de tuas
experiências, a repontarem do caminho, solicitando contas e acertos.
Seja qual for o ensinamento de que se façam interpretes, roga à Sabedoria Divina te inspire
a conduta, a fim de que não percas o merecimento da escola a que a vida te conduziu.
Ainda mesmo em lágrimas, lê, sem revolta, no livro do coração, as páginas de dor que te
imponham, ofertando-lhes por resposta as equações do amor puro, em forma de tolerância e
bondade, auxílio e compreensão.
Recorda que o próprio Cristo, sem débito algum, transitou, cada dia, na Terra, entre esses
professores diferentes do espírito. E, solucionando, na base da humildade, os problemas que
recebia na atitude e no comportamento de cada um, submeteu-se, a sós, à prova final da
suprema renúncia, à qual igualmente te submeterás, um dia, na conquista da própria
sublimação – o único meio de te elevares ao clima glorioso dos companheiros já redimidos
que te aguardam, vitoriosos, nas eminências da Espiritualidade.

Sílvia Paula 23/01/2024

Luz no lar
Acredito que cada texto tocará seu coração de forma diferente do que o meu.
Irá, assim como eu, encontrar textos que são bons e outros nem tanto, pois cada texto foi feito para tocar sua alma e sua necessidade momentânea.