Looking for Alaska

Looking for Alaska John Green

Resenhas - Looking for Alaska

Pou 07/01/2022

Um livro que mesmo tratando de questões profundas e até poéticas, é super leve e gostoso de ler! Os personagens são todos maravilhosos e dá até vontade de ser amiga deles hahaha Gostei muito do livro, e por mais que falem mal de John Green, eu amo!
Kai 07/01/2022minha estante
Sinto EXATAMENTE a mesma coisa do John Green, as pessoas odeiam e eu adoro kkkkkk. Se gostou de looking for Alaska, recomendo Cidades de Papel então. Na minha opinião é ainda melhor

Palloma.KAssily 07/01/2022minha estante
Terminei esse livro ontem e amei muito!!!!!

Pou 07/01/2022minha estante
já li Cidades de Papel, adorei tb!!!!

Palloma.KAssily 07/01/2022minha estante
Eu tbm gostei de Tartarugas até lá embaixo

Pou 09/01/2022minha estante
já li tambem, gosteiii

Barbara1508 21/01/2024minha estante
Gente, vcs leram ele em inglês mesmo? Não acho em português no Kindle

Pou 21/02/2024minha estante
ei, Barbara, eu li em ingles mesmo. tenta nos canais de livro do telegram

Ende 30/09/2010

Como vamos sair deste labirinto?!
Todos sabem da minha cruzada pela valorização da literatura contemporânea nacional, eclipsada com folga pela profusão desenfreada de títulos estrangeiros. No entanto, nada tenho contra quem lê os estrangeiros em sua língua original - e mesmo quem lê os estrangeiros traduzidos sem com isso desprezar os nacionais que estejam à altura, e acho que sim, o que há de melhor de qualquer lugar deve chegar aqui sim. Este é o caso, na verdade, este título se sobrepõe à grande maioria dos estrangeiros que estão nas estantes brasileiras, e por isso, merece ser lido.

Minha história com "Looking for Alaska" começa com Kari Aguiar, uma leitora do meu livro, que um belo dia postou o seguinte trecho na internet:

"'What did you say?'I asked, walking to her, putting my hand on the small of her back.
'Shhhh', she said. 'I'm sleeping.'
Just like that. From a hundred miles an hour to asleep in a nanosecond. I wanted so badly to lie down next to her on the couch, to wrap my arms around her and sleep. Not fuck, like in those movies. Not even have sex. Just sleep together, in the most innocent sense of the phrase. But I lacked the courage and she had a boyfriend and I was gawky and she was gorgeous and I was hopessly boring and she was endlessly fascinating. So I walked back to my room and collapsed on the bottom bunk, thinking that if people were rain, I was drizzle and she was a hurricane."

Após alguma investigação, Kari descobriu que este trecho era deste livro, e eu descobri que ele custava apenas 17 reais, e comprei-o (um pra mim e outro pra ela, a quem devo ter conhecido essa preciosidade). Levou um bom tempo pra chegar ao Brasil, mas foi a melhor compra que eu poderia ter feito. Mal conheço os Estados Unidos, só estive duas vezes, por poucas horas, em Orlando, Florida. De qualquer forma, saber que John Green - e seu narrador, Miles "Pudge" Halter - cresceram lá, me fez ainda mais próximo do livro.

Eu me encantei com o trecho supracitado, e foi por ele que quis ler o "Alaska", embora antes nunca tivesse lido um livro inteiro em inglês (os direitos para a tradução foram comprados já, mas o livro ainda não saiu no Brasil). O primeiro romance de John Green merece todos os prêmios que conquistou. Dança suave e habilidosamente entre as amenidades da high school e a profundidade das grandes questões humanas. É difícil contar um pouco sem entregar o encanto da bela história, construída de personagens fortes e inesquecíveis, como The Colonel, The Eagle, Takumi, Lara, Pudge, e claro, Alaska Young, a musa que dá todo o sentido ao livro.

A começar pelo gosto de Miles pelas últimas palavras de pessoas conhecidas ("How will I ever get out of this labyrinth!" creditada por Gabriel García Márquez a Simón Bolívar), o que já o tornaria interessante, na sua narrativa, ingênua e poderosa, confusa e precisa, conhecemos os personagens que o circundam. E "Looking for Alaska" revela-se o que de melhor existe em termos de YA Books. É muito, mas muito mais que uma simples história de um grupo de amigos de um colégio interno do Alabama. Se pelo gosto de uma história bem escrita, se para treinar seu inglês, se para conhecer uma história despretenciosa e marcante, sugiro energicamente que leia "Looking for Alaska".

Outro dia, uma leitora disse aqui no Skoob, numa resenha do meu romance "Todas as estrelas do céu", que eu era uma espécie de Nicholas Sparks brasileiro. Adorei o título, mas devo admitir sem pudor: quando eu crescer, quero escrever como John Green.

Jeni 22/10/2021minha estante
Oii

Isa 20/06/2023

Quem é você, alasca?
Gostei muito do livro e do desenvolvimento dos personagens, mesmo que algumas atitudes deles tenham me decepcionado, no geral.

Alessandra1027 02/02/2023

Bonzinho
A história é meio fraca, mas eu entendi a moral. Se eu não tivesse comprado no sebo por R$6 provavelmente teria ficado brava de gastar com ele.
Yasmin.Nietto 02/02/2023minha estante
Concordo, Mas não quis terminar.

Thayassu 18/12/2023

Muito homem hétero pra mim em alguna momentos, e com alguns probleminhas mais serios q to com preguiça d descrever muito

porém, sou uma puta por história triste então aqui estou, 2:51 da manhã chorando por causa de um livro q nem amei mas me fez pensar sobre morte, oq me faz pensar q algo ele fez certo

Cristian.Alves 05/06/2020

Perfeito
Até o momento meu livro favorito.
Não li outros livros do John Green porém esse me cativou muito. Acredito que o ambiente de ensino médio que me encontrava (idêntico ao do personagem principal do livro) gerou tal conexão.
O livro sabe transmitir os sentimentos que estão acontecendo durante a história e você vai se conectando cada vez mais.
Após o grande acontecimento do livro você começa a imaginar tudo que pode ter passado.
Ao final desse livro é impossível não ver a vida de uma forma diferente.
E a dica é assistam a série, é igualmente incrível.

Julia Barrow 16/01/2024

"Imagining the future is a kind of nostalgia"
É a segunda vez que leio Looking for Alaska e admito que ainda não consegui entender o conceito do livro. Não que isso seja ruim, óbvio. Pra mim, esse é um dos livros mais peculiares e controversos do John Green. Todos os livros dele são estranhos (no bom sentido) de se ler, mas esse é muito mais hahahahah
O fato de que eu já sabia do plot enquanto relia não afetou negativamente minha experiência, muito pelo contrário. Mas se você nunca leu e quer experimentar, pode ter certeza que o plot é revolucionário e muito bem escrito.
Enfim, recomendo com certeza (como eu disse, o plot é muito bom), contanto que quem leia tenha pelo menos uns treze anos. Esse livro é lido por muita gente relativamente nova, e muitas coisas não são o que parecem à primeira vista. Pra ler Looking for Alaska, é preferível que o leitor já tenha desenvolvido um bom senso de dedução e interpretação. (Não desmerecendo leitores jovens, porque eu mesma fui um deles ?, mas eu li esse livro quando era muito novinha e isso certamente afetou minha reação ao livro e, posteriormente, minha reação a vida no geral).

Bia Barbosa 07/11/2010

Tudo sobre Alaska
Siceramente? Eu odeio fazer resenhas. Não por não saber fazê-las, mas porque simplesmente acho a maior perda de tempo eu sentar aqui e escrever os pontos fortes e fracos do livro, esperando que ajude alguém que esteja indeciso na hora de comprá-lo, ou se perguntando se ele vale a pena ser lido. Então, essa provavelmente vai ser a minha primeira e última resenha (não muito resenha, pra ser sincera), mas que eu sei que vai ter valido completamente a pena ter feito.
Eu tenho uma mania horrível de toda vez que ler um livro e o achar bom, simplesmente dizer: "melhor livro que já li em minha vida!". Fiz isso com This Lullaby, e então com todos os outros de Sarah Dessen. Antes também fiz com Soul Love e O Pacto, e O Pequeno Príncipe. E amanhã eu posso ler o outro e falar isso também, mas hoje, nesse momento Looking for Alaska é definitivamente o livro com o maior potencial de ser o melhor que eu já li e vá ler.
Não sei se é por causa do contexto, por eu estar passando ou ter passado por algo semelhante, por eu ter me identificado tanto em algumas partes, só sei que nenhum livro me tocou tanto quanto esse - ou me fez chorar tanto quanto eu chorei.

Miles Halter narra o livro inteiro, e você pode pensar que ele está narrando algo dele, pessoal, uma experiência, que o livro é uma história dele. Mas não, o livro é sobre Alaska. Do começo até o fim. Em todos os momentos. O livro é sobre como ela encarava a vida e como transformava a vida das pessoas com quem convivia. John Green escreveu o livro sobre um contexto adolescente, com personagens principais sendo adolescentes, em um cenário adolescente, e em momento algum - leiam bem, em momento algum - ele fez com que seus adolescentes agissem como adultos quando se tratava de uma coisa séria. O livro foi fiel do começo ao fim. Fiel, inconsequente e envolvente. Eu passei um dia e uma madrugada lendo, só parando quando ele chegou ao fim. E sinceramente? Faria tudo de novo (e provavelmente farei), e lhes digo que não pensem duas vezes antes de também o fazer.
O livro é sobre Miles Halters sim, mas ele no mundo de Alaska. É a história de 4 adolescentes em um internato, fazendo tudo aquilo que você sabe que acontece nos internatos americanos, passando por todos os tipos de situações e sendo fiéis a si mesmos acima de tudo.
Então, sim. O livro fala sobre Pudge (Miles), e Alaska, e Colonel (Chip), e até um pouco sobre Takumi. Mas acima de tudo, ele fala sobre amizade, últimas palavras, lealdade, perda, superação, e como todos nós pretendemos sair desse labirinto de sofrimento.
sonia 18/03/2013minha estante
Bia, já que o mundo está cheio de bons livros, alguns realemente ótimos, sugiro que vc passe a dizer 'este é um dos melhores livros que já li'
Resenhas me ajudam a por em perspectiva meu próprio pensamento a respeito do livro, e, anos mais tarde, recordar o que pensei e senti na época, ou mesmo lembrar-me do enredo - comecei a fazer resenhas na adolescencia para as aulas de literatura, deixava-as dentro dos livros e é interessante olhar para elas agora, mais de 30 anos depois, e reviver aquela garota de décadas atrás - você é bem nova, algum dia vai se surpreender em ler suas anotações e ver quanto e onde evoluiu. Boas leituras.

Carol 20/12/2022

Fui dormir muda, acordei calada de tanto choque
?Looking for Alaska? retrata a história de um grupo de amigos que passaram a formar uma família no internato. O livro é dividido entre antes e depois de um acontecimento marcante, e é retratado do ponto de vista de Miles.
Confesso que tive uma péssima experiência com John Green no passado, estava com as expectativas muito baixas, mas esse livro acabou me cativando e tornou-se uma das melhores leituras do ano.
O clima nostálgico do ensino médio, aliado aos personagens enigmáticos do círculo íntimo de amigos, me prendeu do início ao fim da leitura.
O acontecimento traumático em questão não saiu da minha cabeça desde que terminei de ler, um misto de negação com choque, não tenho outras palavras pra descrever minhas reações.
nivylarue 21/12/2022minha estante
meu fav

aguiarsll 10/06/2023

Tipo de livro que depois que vc le vc fica pensando sobre isso, qro ser igual a alaska to chorando !!!
flor de lotus 10/06/2023minha estante
rapaz se quer ser igual a alaska é bom terapia

aguiarsll 11/06/2023minha estante
JA FACO AMG

Yass 26/11/2022

?How will we ever get out of this labyrinth of suffering??
Um dos melhores livros que já li.
Looking for Alaska é um livro bem reflexivo, John Green abordou muitos fatores filosóficos sobre o sentido da vida, amizade, e ?o grande talvez?. Finalmente podemos entender e pensar sobre o que é o labirinto do sofrimento.
Alaska Young se tornou uma das minhas protagonistas preferidas, a referência da flor branca da capa do livro me quebra.
Sem muito o que falar.
Esse livro é perfeito.

Bea 11/03/2022

QUE LIVRO RUIMMM
nossa esse livro é muito chato, zero paciência pra manic pixie dream girl do john green
essa garota só existe na mente dele e no final ainda sofre :( sinto pena dela

lala 14/04/2021

vou falar um pouco da minha história com esse livro:

eu estava com EXTREMAS expectativas, por além de ser meu primeiro livro em inglês, ouvi uma amiga minha falar muito bem dele.

o começo foi pouco fluído e nem tão bom (acho que era pq eu ainda tava acostumando com a linguagem) e por isso havia parado de ler.

hoje eu levantei e disse: vou ler muito hoje, umas 50 páginas! e foi aí que eu li em apenas 3 horas o resto do livro INTEIRO.

esse livro é lindo, apenas isso. muito sofrimento (pq o john green gosta disso) mas muitas coisa para refletir, tipo MUITAS.

Ps: agora eu vou deitar na minha cama em posição fetal para refletir sobre tudo desse livro...

júlia 18/05/2021

"Looking for Alaska" foi o primeiro romance do autor John Green a ser publicado, em 2005. John Green já escreveu diversos livros e possui mais de uma adaptação para as telas, sendo uma delas uma série baseada nesse livro.
Esse romance conta sobre um jovem chamado Miles Halter que decide sair da cidade onde mora com seus pais e ir estudar em um internato em busca do seu "Grande Talvez". Nesse novo ambiente de estudo ele acaba conhecendo algumas pessoas, incluindo a misteriosa Alaska Young.
O livro foi escrito em primeira pessoa e, como foi minha primeira leitura "longa" em inglês, não sei se sou capaz de fazer uma grande crítica sobre, apesar de eu ter achado incrível. Os personagens são muito envolventes e apaixonantes, eu amei ter tirado um tempo para ler esse livro e, sinceramente, não sei o motivo de tantas pessoas desgostarem dessa história.

booksgioh 28/12/2022

looking for alaska
esse livro se tornou parte de mim.

terminei de ler em menos de 7 horas, perdi a noção do tempo. a partir de certo momento comecei a me sentir dentro e parte da história.

a descrição dos personagens é feita da maneira mais real possível. senti como se fossem pessoas que realmente conheci durante a vida.

alaska é meu tudo. é como se fosse eu mesma descrita num livro. impossível não amar.

não gostei da forma como os meninos falavam e reagiam a certa situações e muitas vezes pensava no absurdo que tal situação era.

o miles é muito egoísta e imaturo. sempre pensava apenas nele e no que podia afetá-lo, sem se preocupar com as pessoas ao seu redor. a insistência que ele tinha com a alaska era insuportável. ainda sim, não desgosto dele.

terminei essa leitura com dor de cabeça de tanto chorar. fiquei por 1 hora deitada pensando sobre.

impossível superar.