Amor Fatal

Amor Fatal Gabriel Sidney

Resenhas - Amor Fatal - Quando o Amor é mais Poderoso que a Morte

Garotas Devorando Livros 15/08/2018

[...]

É daqueles livros com reviravoltas e revelações “mágicas” chegando a questões já muito debatidas, como bruxas, mas que não funcionou para mim. Comecei a leitura esperançosa e acabei um pouco desapontada por não ter fugido do óbvio, mas nunca se sabe o livro pode funcionar para você é uma questão de gosto pessoal.

[...]

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG!!!

site: http://www.garotasdevorandolivros.com/2018/02/resenha-amor-fatal-gabriel-sidney.html

Raffafust 21/06/2017

O quão incrível é ver jovens autores nacionais escrevendo suas histórias? Vou parecer a tiazona falando mas no meu tempo autores menores de idade nem publicavam seus livros, o que me deixa imensamente feliz é saber que esses jovens autores não só se arriscam no mundo da Literatura como também o tem feito super bem e criado histórias que não ficam devendo nada a dos adultos.

Recebi o livro Amor Fatal de Gabriel Sidney e o li em apenas um dia, Emma sua protagonista tem 17 anos e um dom não muito agradável, o de saber exatamente o dia em que determinada pessoa morrerá. Se por um lado vocês devem pensar que isso é maravilhoso, por outro tentem imaginar a dor que é saber de algo desse nível e não poder fazer nada para mudar o destino da pessoa? Sim, ela não tem outros poderes para alterar a morte de seus conhecidos.
Emma perderá o pai e com isso ela e sua família ( que são ela, a mãe e um irmão) se mudarão para um novo local com isso ela também mudará de escola, pensem o quão complicado é perder tantas coisas com a qual ela estava acostumada?
O que vai melhorar um pouco seu estado de tristeza pelas novidades que não foram escolhas dela mas o destino que quis assim será a amizade com Ivi e logo depois com outro aluno que também é novo no local chamado Tony, só que para nosso desespero o tal amigo terá sua data de morte próxima e Emma sabe muito bem quando exatamente. Desesperador, certo? Ela então vai tentar de todas as formas impedir que isso aconteça mas ela não foi muito feliz em outras vezes, o que a deixa com a certeza de que esse tal dom cheira mais à uma maldição!
Agora o que vocês não sabiam é que além de amigo Tony virou sua paixão! Se coloquem no lugar da pobre Emma. Eita sofrência. A história me lembrou um pouco o filme que amo O Chamado, porque não tem Samara mas a morte busca em exatos 7 dias gente, só faltou o telefone tocando! Adoro!!
O que Emma vai enfrentar agora é a decisão de contar ou não pro queridão que ela sabe quando ele irá morrer, imaginem a situação, quem iria acreditar? Premonição feelings, aliás acho que Gabriel Sidney assistiu vários filmes do gênero para criar essa história que tem um ritmo ágil, pitadas de sobrenatural e que curti muito.
Vale a pena ler o livro e o danado ainda vai fazer continuação...sim, Amor Fatal é o primeiro livro gente!

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2017/06/resenha-amor-fatal.html

Stela 05/10/2016

Amor Fatal
De início, confesso, fiquei um pouco desanimada por pensar que os fatos estavam acontecendo muito rápido. Todavia, acabei vendo que tirei conclusões antes do tempo e ao final me surpreendi, adorei a leitura!

Começamos com Emma, uma adolescente com quase 17 anos que, aparentemente, leva uma vida normal. Ocorre que ela não é normal, Emma tem premonições da morte das pessoas. Vive com a sensação de que a morte está ao seu lado.

Essas premonições a acompanham desde que Emma se entende por gente. Sua última premonição foi de seu pai, que acabou por morrer 7 dias após seu primeiro pesadelo. Depois disso, Emma teve a certeza de que a morte esteve sempre ao seu lado avisando-a de que a próxima tragédia estaria na iminência de acontecer. Ela também previu a morte de uma amiga e, como havia previsto, o destino não a enganou. Mas esse é um grande segredo de Emma que ela confia apenas a sua melhor amiga, nem mesmo sua mãe consegue imaginar.

Ela acaba de mudar para uma nova cidade e acredita fielmente que seu 'dom' desapareceu, pois não vem acontecendo mais. Em seu primeiro dia de aula já é surpreendida com a incrível sorte de conhecer um lindo garoto que, por coincidência, também é um aluno novo chamado Tony Peterson.

Eles acabam se relacionando e consequentemente Emma se sente feliz e segura ao seu lado. Além disso, com as premonições afastadas, seu stress e problemas aparentemente também acabaram. Ela finalmente aceita que sua vida está dando uma reviravolta para melhor. Tudo finalmente estava se encaixado. O relacionamento com Tony estava apenas começando e ela não precisava mais de distância de todos.

Entretanto, como nada poderia ser perfeito, ao beijar Tony, Emma acaba prevendo sua morte. Em sete dias ela iria buscá-lo. Agora Emma precisa descobrir uma maneira para salvá-lo, achar talvez uma cura para a morte! Mas como faria isso?

Desesperada, para buscar ajuda ela não poderia mais esconder seu estranho dom, será preciso revelar tudo aos seus familiares. Além disso, para tomar certas decisões, será preciso confiar em todos que estão ao seu redor para conseguir enganar a morte.

“Não há tempo quando a morte bate na sua porta”

Amor Fatal tem uma mistura de romance e suspense. Já dá até pra imaginar, né? É uma leitura super fofa e agradável, apesar de eu ainda ter achado que o decorrer dos fatos foi um pouco rápida. Senti falta de capítulos mais longos e detalhados, além de mais romance. Sou uma romântica incurável, então já deu para entender né!

A diagramação ficou ótima, bem organizado, letras em tamanho agradável e a fonte ficou ótima para a leitura. Alguns erros de gramática no caminho, mas nada que interferisse a compreensão. As páginas amareladas me ganharam ♥. No geral, gostei bastante da narrativa do autor, sua história foi envolvente, com a medida certa de suspense e um ótimo enredo.

E agora uma curiosidade! Gabriel escreveu essa super história com apenas 12 anos!! Então, digo que essa é uma leitura para todos os públicos, mesmo os mais novinhos, totalmente indico a leitura. É uma história bem construída e acreditem! o autor não deixa em momento algum uma solução para enganar a morte, isso me matou! Não literalmente né, rsrs.

Também preciso dizer que no decorrer da leitura encontramos várias citações realmente lindas, não vi algo parecido em outro livro. A ideia foi brilhante. Citarei algumas que mais gostei:

"Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal" - Friedrich Nietzsche

" Amai, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido" - Vinicius Morais

"Quando você quer alguma coisa todo o universo conspira para que você realize o seu desejo" - Paulo Coelho

site: http://www.leitorasvorazes.com.br/2016/06/resenha-48-amor-fatal.html

Refúgio Literário 03/10/2016

Emma será Fatal?
Olá amigos leitores, para quem acompanha o blog sabe que eu estava sem tempo de fazer postagens e por isso fiquei devendo muitas resenhas para publicar. E Amor Fatal, do querido autor parceiro Gabriel Siney é uma delas.
Amor Fatal traz a história de Emma uma garota que daria tudo para ser normal, mas Deus resolveu lhe dar um dom, o dom de prever a morte e alguém sete dias antes de ela acontecer. Mas o que ela faria ao descobrir que seu grande amor teria uma trágica morte? Será que ela conseguiria mudar o futuro?
Ao receber o livro, já me encantei por sua capa que é linda e foi muito bem escolhia e elaborada. Mas às vezes capas lindas, não escondem enredos horríveis. Não é o caso de Amor Fatal. A forma de linguagem e escrita utilizada no livro desenvolve pontos fortes da história e faz com que a personagem Emma, a protagonista, tenha certo ar de segredo. Isso mesmo, segredo. O leitor nunca sabe o que esperar de cada capitulo, e nem como aquele acontecimento influirá em toda a história.
Gabriel Sidney, um garoto ainda, de apenas 15 anos, tem uma escrita muito parecida com Sidney Sheldon, ele consegue desenvolver segredos em cada momento que se passa na vida de Emma e de sua família, e nos faz pensar se o dom que a personagem tem é o que realmente causa a morte de seus entes querido. Seria Emma a causadora das mortes e por que ela teria aquele dom, de quem teria herdado?
Dom ou praga? O autor consegue levar ao leitor a pensar o que significa cada segredo revelado, cada história contada e como cada personagem nos levará para um final surpreendente e inesperado.
Nada como um dia após o outro, ou melhor, dizendo, nada como um capitulo após o outro para entender o real significado do dom de Emma, e o que o autor quer mostrar com todos os momentos felizes ou trágicos que acontecem durante o enredo. Seria Emma, o amor fatal?

site: http://saotantas.blogspot.com.br/2016/10/resenha-amor-fatal-de-gabriel-sidney.html

Lilian 30/06/2016

Me surpreendi, adorei a leitura!

“Não há tempo quando a morte bate na sua porta”

"Até que o sol não brilhe, acendemos uma luz na escuridão" - Confúsio

E tem muito mais, hein! Mas não podemos dar esse gostinho à vocês, então só lendo pra saber! Recomendo a leitura para quem quer um pouco de suspense, romance e uma história diferente!

site: http://www.leitorasvorazes.com.br/2016/06/resenha-48-amor-fatal.html

@biaentreleituras 21/03/2016

Ainda muito pequena, Emma descobriu que poderia prever a morte das pessoas. Com apenas oito anos de idade ela viu como uma amiga de sua mãe morreria e dentro de sete dias sua visão se cumpriu. A partir desse dia, ela vias as pessoas morrendo e não podia fazer nada para impedir. Com medo, somente revelou seu estranho dom para uma amiga. Emma não podia controlar nada, não sabia quando teria uma visão, não escolhia a pessoa que queria ver a morte e nem mesmo podia alterar o destino da pessoa. A última premonição que teve foi com seu pai, que morreu em um acidente de carro sete dias depois, exatamente como ela havia visto.

Após a morte do pai, ela precisou se mudar com a mãe e o irmão pois eles não podiam continuar pagando o aluguel. Mudaram-se para um apartamento que fica bem próximo de uma floresta, existem lendas locais que dizem que a floresta é amaldiçoada, Emma não acredita nisso mas o seu irmão mais novo, Simon, tem muito medo e evita passar perto da floresta sozinho.

No primeiro dia de aula na nova escola, ela conheceu Ivi, que por coincidência mora no mesmo prédio e será sua nova melhor amiga. Ivi ficará com ela em um dos momentos mais difíceis de sua vida e mostrará sua amizade. Na escola ela conhece o Tony, que também é aluno novo. Ele a ajuda quando ela passa por uma situação bem constrangedora e desde então eles não se separam mais. Logo eles se apaixonam e começam um relacionamento.

Mas a felicidade do jovem casal fica abalada. Na festa de formatura, no momento em que se beijam, Emma prevê a morte de seu amado e sai correndo, desesperada. Ela se isola, não quer falar com ninguém e só sabe chorar. Não entende o motivo disso tudo, justamente quando começava a ser feliz de novo o seu "dom" (ou seria maldição?) resolve aparecer e estragar tudo.

Agora ela tem sete dias para tentar impedir a morte de Tony e dessa vez não pode ficar calada, precisa de ajuda. Ao buscar por ajuda a jovem vai ter algumas revelações importantes e decisivas, mas a cada nova revelação ela só consegue perceber a morte de Tony cada vez mais próxima e sem ter a solução.

Veja a resenha completa no link > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2016/03/titulo-amor-fatal-autor-gabriel-sidney.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Jooy 01/02/2016

Emma, uma adolescente aparentemente normal, mas possuía o terrível dom de premonições, para muitos esse "dom" seria algo incrível, mas prever a morte daqueles que estão ao seu redor não era algo animador.

Uma de suas premonições mais recentes fora a morte de seu pai, Emma não pode fazer nada, assim como havia visto, aconteceu após 7 dias. Por condições financeiras, ela, sua mãe e seu irmão mais novo Simon mudaram para uma cidade vizinha.

Emma pensou que sua nova vida seria uma chatice, mas logo no primeiro dia de aula fez amizade com Ivy Whitmore, filha do dono do prédio em que morava.

Tony Peterson, o tipo de garoto que toda menina sonha, ele também era novo na escola. O coração de Emma bateu mais forte assim que viu Tony.
"Fiquei pensando no Tony Peterson, aquela sua voz, seus olhos me enlouqueceram, será que Ivy está certa? Será que eu estou apaixonada pelo Tony?..."
Amor Fatal é um livro bem teen, com romance, suspense, ficção, enfim... tem um pouco de tudo. A capa ficou linda, o que "pecou" na obra foi a falta de revisão, encontrei alguns erros, mas nada que atrapalhe a leitura.

(Resenha completa no blog *-*)

site: http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/2016/02/resenha-amor-fatal.html

Carlos531 17/01/2015

Quando o amor é mais poderoso que a morte...
Amor Fatal é o romance de estreia do jovem autor Gabriel Sidney, de apenas treze anos, primeiramente ao ler o livro esqueça esse fato sobre o escritor e mergulhe nessa aventura. A história é muito boa.
O que diferencia essa história de muitos romances, é o fato de não ser melancólico, "grudento" ou com outras características da maioria dos romances, somente isso já me deixou super interessado. Amor Fatal narra uma história repleta de paixão, aventuras, muita fantasia e momentos de tirar o fôlego que, com certeza, vai lhe deixar envolvido no livro.
O enredo é narrado por Emma, uma jovem nada normal que, como qualquer outra adolescente, frequenta a escola, sai às compras e tem seus amigos. Mas o que a torna diferente dos outros? Emma desde de pequena tem um estranho dom, ela pode prever a morte de pessoas com apenas um toque e então em exatos sete dias as mesmas morrem de alguma forma.
O problema é que isso não é algo que Emma pode controlar. Com apenas um abraço, um toque ou até mesmo sem ligações com a pessoa, esta acaba prevendo a morte, mergulhando na cena como se estivesse presenciando tudo ali de camarote. Era muito ruim para Emma estar com isso sempre ao seu lado, com a morte sempre ao seu lado, foi quando tudo se aquietou.
A última premonição de morte prevista por Emma foi com seu pai, previra um grave acidente de carro e então ele acabou falecendo. A adolescência foi se aproximando e a jovem meio que achou que todo esse terror compartilhado apenas com sua amiga Grace havia acabado, até que ela se muda para uma nova cidadezinha.
Sua nova escola, Richard Scott, acaba lhe trazendo uma série de coisas novas, como por exemplo, sua amizade forte com a jovem Ivy ou seu amor a primeira vista com Tony Peterson.
Tony Peterson é novo no colégio Richard Scott assim como Emma, e o mesmo a atrai desde o começo, deixando então que os dois se aproximem cada vez mais. Até que então tudo é destruído com apenas uma visão.
O dom de Emma está mais forte do que nunca e o que era específico em meio à tudo isso, torna-se imprevisível e ainda mais confuso, deixando a ela histórias do passado repletas de segredos.
Amor Fatal vai lhe deixar envolvido em cada página para descobrir o que vem a acontecer, sem falar que a escrita em primeira pessoa com a Emma ficou muito legal. Recomendo mais um livro nacional para vocês!

site: http://jovens-leitores-brasil.blogspot.com.br/2015/01/amor-fatal-resenha.html

Marcelo 01/09/2014

Resenha: Amor Fatal
O livro conta a história de Emma que a primeira vista parece uma garota comum. A família da protagonista está em uma situação econômica difícil e acaba tendo que se mudar, fazendo com que Emma deixe para trás sua casa, sua escola, seus amigos e sua melhor amiga Grace.

Quando Emma chega na escola em seu primeiro dia de aula, tudo acontece muito rápido, em poucos capítulos ela já cria uma amizade enorme com Ivy e se apaixona pelo rapaz, também novato, Tony Peterson. Em alguns momentos você para e pensa que a Emma é a menina mais sortuda do mundo porque deveria estar péssima pela mudança (como qualquer adolescente ficaria), mas ela está super feliz com os acontecimentos, por ter encontrado uma nova amiga e um amor.

Acontece, que toda essa felicidade vai ser levada embora tão rápido, assim como chegou. Emma tem um dom (ou uma maldição) que passa de geração em geração. Ela prevê a morte das pessoas e sete dias depois suas visões se confirmam.

Emma se sentia a pior pessoa do mundo pela morte da amiga de sua mãe, quando ela tinha apenas 8 anos e também pela morte de seu pai, ambos mortos após 7 dias de suas premonições. Como se não bastasse, na nova cidade, Emma acreditava que seu mal chegaria ao fim, mas ela acaba tendo a visão da morte de Tony Peterson no primeiro beijo que rola entre eles durante um baile que acontece na escola.

Emma não podia ser mais infeliz. Justamente quando encontra seu primeiro (e verdadeiro) amor, descobre que ele vai morrer em 7 dias.

E assim, se inicia uma batalha para que a premonição não se concretize. Batalha esta que envolverá segredos, ação, aventura e muita magia em uma corrida contra o tempo para salvar a vida de Tony.

O livro é narrado em primeira pessoa e se passa tão somente pelo ponto de vista de Emma, deixando claro tudo que a personagem sente, tanto os momentos felizes antes da premonição, quanto os rodeados de tristeza pela eminente morte de Tony.

Sei que vocês não gostam de folhas brancas, mas como a fonte é grande e o espaçamento é no ponto, não tive problemas quanto a isto. A capa se encaixa perfeitamente com a proposta. Eu gostei bastante da capa escolhida pelo autor, ficou bem adolescente, no próprio ritmo da história.

Como eu havia dito para vocês na divulgação do livro, o Gabriel tem apenas 12 anos e esse não é o primeiro livro que ele publica. Então estamos falando de um prodígio da literatura. Ele é tão talentoso que já está escrevendo um novo livro chamado Sede Por Sangue, que é um spin-off de Amor Fatal.

A única coisa que me atrapalhou um pouco, foi a falta de revisão. Como a publicação foi feita de forma independente pelo Clube dos Autores, o original não passa por nenhum tipo de correção. Apesar disso, penso que isso está dentro do normal, pois, comumente, vejo erros em livros de grandes (e cascudos) escritores, porque eu deveria exigir um livro 100% correto de um menino de apenas 12 anos? Em todo o caso, em conversa com o autor, o mesmo me informou que o texto já foi integralmente revisado para a segunda edição que será possivelmente publicado pela Editora Uno.

Amor Fatal é um livro que recomendo para amantes de fantasia, aventura e romance, estando todos estes gêneros presentes nesse incrível infanto-juvenil. Vale a pena prestigiar o trabalho do nosso parceiro!

site: http://www.enquantoestavalendo.com/2014/08/resenha-amor-fatal-gabriel-sidney.html#.VAUmEsVdWuI