Monteiro Lobato em Quadrinhos - O Minotauro

Monteiro Lobato em Quadrinhos - O Minotauro Monteiro Lobato

Resenhas - Monteiro Lobato em Quadrinhos - O Minotauro

Pandora 30/01/2023

Li alguns livros de Monteiro Lobato durante a infância e adolescência e não senti na HQ a forma lúdica da narrativa lobatiana. Achei uma adaptação com cara de resumo da obra. Em parte entendo a dificuldade do autor, não é fácil deixar a obra de Monteiro Lobato racista e eurocêntrica aceitável aos padrões de hoje.

Engraçado é que mesmo sabendo que o Sítio do Pica Pau Amarelo é Chernobyl, morro de vontade de ler os volumes que não li na infância e reler os que li.

Lembro muito de antagonizar com a Emília e ter vontade de ser Pedrinho (um menino desbravador). Ah, quando li "Os 12 Trabalhos de Hércules" fiquei arretada com a Narizinho ficando em casa, aí em "O Minotauro" ela fica com a vó Benta em vez de ir aventurar, fiquei arretada de novo.

EvaíOliveira 29/10/2022

Adaptado para os quadrinhos, em 2009, narra o desaparecimento da Tia Nastácia, na festa de casamento de Branca de Neve, iniciando as aventuras da turma do Sítio por duas diferentes “Grécias”: a Antiga, do tempo de Péricles e a Mitológica, do tempo do Minotauro, o monstro do Labirinto de Creta.

jubs 28/05/2021

O minotauro conta sobre quando a tia nastacia foi capturada por montros da mitologia grega e levada ate o labirinto do minotauro,e com isso dona benta,pedrinho,emilia,narizinho e Visconde de Sabugosa saem a procura dela viajando por varias epocas da grecia;tudo isso em forma de historias em quadrinhos
classificaçao:livre

z..... 18/11/2017

Opa! Mais uma HQ que estava procurando! Agora tenho boa parte da coleção Monteiro Lobato em Quadrinhos. O direcionamento é infantil, a estética é baseada na última versão do Sítio na TV e, principalmente, as histórias estão divertidas, conservando o propósito almejado por Lobato.
Deixa passar muita coisa do livro, mas é uma leitura legal e interessante, evidenciando a Grécia Antiga e Mitológica como grandes influenciadoras da civilização ocidental. No final tem um pequeno texto com informações adicionais sobre terceiro aspecto: a Grécia contemporânea.
Evidentemente, as informações são muito simples, mas reveladoras para a turminha de tenros leitores. Assim, temos um livro divertido e também didático.
Tá joia!