Jurada pelas sombras

Jurada pelas sombras Letícia Godoy

Resenhas - Jurada pelas sombras

Giih 17/12/2014

[Resenha]: Jurada Pelas Sombras por Leticia Maria De Godoy
O Livro conta a historia de Élvira, uma garota gótica que é dona de uma beleza excepcional, Élvira foi abandonada na porta de um orfanato pelos seus pais quando ainda era apenas um bebê, e junto com ela há uma profecia, a garota foi marcada para morrer assim que completasse 18 anos, ela foi jurada pelas sombras, um juramento feito pelos seus próprios pais. No orfanato Élvira contou com os cuidados e apoio do Padre Regis, o qual adquiriu um carinho enorme pela moça. Preste a completar o seus temidos 18 anos, agarota teria que sair do orfanato e seguir sua própria vida, triste por não saber que rumo tomar após sua saída do orfanato e com medo da morte pela qual foi prometida, padre Regis se sensibiliza pela moça e a deixa ficar trabalhando e morando no orfanato junto com as Madres e ai que ela conhece um jovem seminarista chamado Luigi, um garoto lindo de alma generosa que pelo fanatismo extremamente exagerados de seus pais pela religião, resolve ser padre, só que o que ele não esperava era se apaixonar por Élvira e muito menos Élvira esperaria se Apaixonar por alguém preste a se tornar padre. Então além de Élvira tentar escapar do beijo da morte ela terá que enfrentar os obstáculos que esse amor proibido impõe. Será que ela consegue?!

O Livro apesar de conter pouquíssimas folhas -O que eu achei uma pena- Têm muitas informações e muitas reviravoltas, o que realmente me surpreendeu, porque eu já estava chegando no final do livro e ainda apareciam mais informações e mais personagens, fiquei até com medo das folhas acabarem e não ter uma conclusão, inclusive tive que perguntar para a autora se o livro tinha uma continuação, o que não têm.

A narrativa é bem diferente apesar de Élvira ser a personagem central o livro não gira somente em torno dela, a cada capitulo é narrado pelo ponto de vista de cada personagem que aparecem na trama, o que me deixou contentíssima porque pude saber como é a personalidade de cada um o que eles estão pensando e etc. Devo dá destaque a dois personagens secundários que foram essencial para o desenrolar da trama, MARIANA e RAFAELLO, eu me simpatizei de mais com a Mariana muito mais do que com Élvira, poxa vida a garota sofre de mais o que só faz aumentar a coragem e determinação dela e Rafaello me surpreendeu se tornando um completo cretino, não vou falar mas nada a respeito deles por que ai seria Spoilers, vocês terão que ler para descobrir o resto.

A diagramação desse livro eu achei linda, as folhas são aquelas amareladas que eu gosto de mais, a fonte está em um bom tamanho, o que foi um alivio para mim que sou “ceguinha”, livro de fácil leitura, é livro para se ler em um dia.

Eu só não dei 5 estrelas para o livro porque como eu disse, a historia é cheia de informações e a autora deveria esticar um pouquinho mais essas informações para deixar a historia bem mais interessante porque aconteceu tudo muito rápido sabe?! Ai a gente fica com aquela sensação de querer mais, o livro tinha até potencial para ter um segundo volume, mais o ok, nada disso tira o mérito da historia eu gostei bastante, então se você procura por uma historia de amor proibido cheia de mistérios sombrios, jurada pelas sombras é perfeito!

site: http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com.br/2014/12/resenha-jurada-pelas-sombras-por.html
Letícia 18/12/2014minha estante
Obrigada por postar sua linda resenha aqui, minha querida! Suas opiniões foram muito, muito importantes! Um Beijo!

Wildymara.Miranda 06/01/2015

O amor é maior que todos os sentimentos ❤
Eu terminei muito rápido esse livro. A demora foi vim escreve-lo aqui. Por que nunca o fiz. Não entro sempre aqui. Mas vim aqui e falar desse livro, vale muito a pena.
Quem não leu, precisa desesperadamente ler.
A historia é contada de um forma jamais vista. A escritora Leticia Godoy faz uma dinamissidade espetacular nesse livro.
Ele abrange conhecer, não somente a mente da personagem principal, mas também dos coadjuvante. Alem de ter essa parte em primeira pessoa. O livro é iniciado com um contador misterioso, que confesso que me sentia bem demais lendo o que ele relatava. É de uma suavidade inexplicável, que vc entende o motivo só no final.
A historia em si é de Elvira, uma pobremennina órfã e jurada pelas sombras. Eles só descobre isso com seus 18 anos e aparti dai vem chuvas de mistérios sobre a sua existência.
Então entra Luigi, que é um pobre rapaz que, por vontade dos pais, ira engressar na carreira religiosa.
E como previsto, eles se apaixonam e é onde se inicia p romance proibido.
Como disse anteriormente, vc conhece um pouco de cada persongens por eles narrrarem a historia também. Dentre ele, alem dos principais: Rafaello, Mariana, Ewa, O historiador... São alguns.
E nesse momento não resta mais nada a fazer, somente correr e ler essa incrível obra Brasileiro e e saber que "O amor é maior que todos os sentimento." Vale a pena.
P.S.: Quando terminei escrevi na minha page: Momentos de leitura, se quizerem e só curti.
Xoxo
Wildy
Letícia 07/01/2015minha estante
LINDA LINDA LINDA!!!!

Ingrid.Kymberly 20/01/2015

Amor suporta tudo!!
Jurada pela sombras vamos conhecer Elvira, uma menina gótica que foi criada no orfanato onde passou toda sua infância. Quando ela está prestes a completar seus 18 anos onde teria que ir embora do orfanato por causa que tornaria de maior o que deixou ela preocupada, pois ela não tem emprego em um lugar para onde ir e para completar ainda mais suas preocupações o Padre conta sobre a profecia de morte que ela estava "destinada" então padre lhe ofereceu um emprego no orfanato e um lugar para morar que aliviou umas de suas preocupações.
Padre Régis faz um pedido para menina para buscar um novo jovem rapaz na rodoviária que viraria um seminarista e se tornaria um padre que de inicio sentiu desconfortável porém não podia negar o pedido do Padre.
Luigi é um menino que teve uma paixonite por uma menina chamada Mariana que era filha da sua empregada, o que aconteceu algo inesperado que fez sua mãe remediar, pois o mesmo estava pensando em desistir de tudo, mas sua mãe o deteve com uma chantagem que o mesmo aceitou e teve que ir para seminário antes do previsto, onde conheceu a Elvira na rodoviária onde ela ficou paralisada com a beleza de Luigi.

Com passar do tempo a relação entre eles de começo era apenas de afeto entre amigos e se tornou um amor proibido pois o mesmo estava ali para se tornar Padre.

Também conhecemos o Rafaello primo de Luigi que veio visitar ele e fica encantado com a beleza de Elvira que tenta seduzir a menina, pois que não adiantou nada pois o mesmo estava apaixonado pelo seu primo.

A narração da autora é muito boa, apaixonante na verdade pois o jeito que ela conversa com leitor, fazendo conhecer os pensamentos de cada personagem. Os assuntos polêmicos do livro deixando ele de uma forma leve e tratando de um assunto muito complicado que é automutilação. Daria nota total senão fosse pelo personagem Luigi que me irritou profundamente como a sua mãe que não deixou para trás, tirando isso amei a historia e como ela desenvolveu os personagem e o enredo muito emocionante.

site: http://euemeuviciochamadoleitura.blogspot.com.br/2015/01/juradas-pelas-sombras-leticia-godoy.html
Letícia 22/01/2015minha estante
Linda, obrigada!

Lolita 28/01/2015minha estante
cara, retratar automutilação realmente é complicado, eu gostei. Sobre Luigi, concordo, ele é meio tonto mesmo, mas eu gosto dele xD

Lolita 13/12/2014

Assustador e envolvente
Bom, quando a gente vê esse livro logo pensa que tem alguma relação com Fallen ou coisa do tipo e por sua capa sugestiva, também com sobrenatural. Mas não! Jurada pelas sombras é uma história comovente ao mesmo tempo assustadora.
Elvira tinha 17 anos quando descobriu que uma profecia assola o seu passado e que existem tantas coisas sobre ela que ninguém pode explicar, como se não bastasse, a garota gótica que não gosta de tomar sol e está sempre de mal com a vida, conhece Luigi. Luigi é lindo, meio estúpido (depois digo porquê) e gentil. Ele é triste, mas não pelos motivos de Elvira e sim porque foi obrigado a ir para o seminário obrigado pela mãe dele.
É incrível como ele aceita isso! Mostra um lado fraco dele, e eu digo que é estúpido porque afirmava amar uma garota, a Mariana que, diga-se de passagem, é a pessoa mais normal e ajuizada do livro todo. Então, eles se encontram nessa tristeza e Elvira se sente indignada sobre o quanto Luigi é manipulável. Ela quer ajudá-lo e no meio do caminho acaba se vendo apaixonada pelo jovem padre.
Ninguém imagina que o rumo da história vai mudar tanto depois desse amor que um admite para o outro. Surge então o sexy primo italiano de Luigi com aquele sotaque charmoso e envolvente que, ao que tudo indica, também fica querendo ter uma aventura com Elvira.
Boba dela em não ter aceitado, pois esse primo é um pedaço de mal caminho! Enfim, gosto da maneira como a história se desenrola a partir dai, não posso contar, pois seria um spoiler muito chato,mas é incrível mesmo! Eles passam por poucas e boas e Letícia não tem piedade da mocinha.
Eu gostei da lição de vida que Jurada pelas sombras trás, tipo, você fica esperando as coisas acontecerem de um jeito e se decepciona se isso não acontece, mas e se tudo o que acontecesse fosse porque você fez suas escolhas? A autora brinca com isso e nos leva a crer que precisamos tomar as rédeas de nossas vidas e vivê-la a modo de ter tudo o que queremos e podemos.
Gosto da narrativa em pontos de vistas, pois faz com que duvidemos até da nossa própria sombra! É legal também porque é em primeira pessoa e você consegue ser mais íntimo dos personagens, o que os torna muito humanos (bem que eu queria que Rafaello fosse de verdade!)
Enfim, não é bem uma resenha isso, mas eu só queria deixar a indicação da leitura desse livro, pois vocês não vão se arrepender! A autora, apesar de jovem, manda muito bem! A escrita dela é cativante e eu acho que em breve vai se tornar um grande nome da nossa literatura nacional. Que orgulho!
Sucesso Letícia!

site: jurada, pelas, sombras, sobrenatural, suspense
Letícia 15/12/2014minha estante
Oieee, obrigada pela sua opinião, de verdade!
Vejo mais uma tiete do Rafaello, oh meu Deus rsrs

Paula Juliana 19/01/2015

Resenha: Jurada pelas sombras - Letícia Maria de Godoy

''Pensem, após terminar de ler os meus breves relatos, sobre suas próprias vidas. Complicadas, não? Digam-me, quantas vezes reclamaram que tudo estava ruim, quantas vezes perderam a esperança de que algo bom pudesse lhes dar um novo rumo... Quantas vezes? Creio que não poderiam me dizer com exatidão, não, é claro que não. Eu sei.''

Uma garota que não tinha mais esperanças!

Como é triste quando perdemos toda a nossa esperança na vida, quando não vemos mais nada de bom nela, ou simplesmente achamos que não temos sorte, que o destino, o mundo ou Deus não está sorrindo ou olhando por nós. A vida caro leitor é cheia de provações, somos colocados nos caminhos mais difíceis e cabe a nós seguir em frente, ser feliz e criar nossa própria fé e esperança! Um pouco disso foi mostrado no livro Jurada pelas Sombras pela autora Letícia Godoy ao nos contar um pouco da vida de uma doce garota gótica!

"Seu sonho era amar. Amar alguém de verdade, de uma maneira que se entregasse por inteira e que essa pessoa não se importasse com seu triste passado, mas até agora não tinha encontrado esse ser merecedor de seu amor."

Elvira é uma jovem que não teve muita sorte na vida. Uma órfã. Uma garota jurada pelas sombras. Com um destino selado. Uma profecia. Aos 18 anos se vê em uma encruzilhada que a faz conhecer seu passado e sua história.

Como cresceu e viveu no orfanato Elvira tinha que se mudar ao completar 18 anos, não tinha para onde ir, mas com a ajuda e bondade de Padre Régis e Madre Anitta a menina pode ficar lá! E foi com a chegada de uma certa pessoa que sua vida começou a mudar!

Luigi é um jovem seminarista que não tinha vocação, foi obrigado por sua mãe que nunca o escutou e respeitou suas vontades, mesmo quando se viu apaixonado por Mariana a filha da empregada e não queria seguir o caminho para ser um padre. Porém, Luigi como sempre cedeu as ordens de sua mãe e foi parar em um certo orfanato, sendo recebido por uma certa garota de roupas escuras, pele clara e olhos tristes...

''... nossa filha, vinda de todo o ódio que temos, dedico-lhes seus dezoito anos, destes não passará. A virgem que colocamos no mundo, sua alma nos dará.''

Amor!
Jurada pelas sombras fala da força do amor, como o amor pode curar e perdoar, como pode mudar a vida de uma pessoa e mudar essa mesma pessoa a tornando mais forte e descida. Luigi começa a história, um homem completamente fraco e sem vontade, ele não tem as rédeas de sua própria vida e por ele tudo bem, claro que ele reclama e culpa seus pais por isso, mas ele não tinha forças e principalmente algo pelo o que lutar. Ele ganha isso ao conhecer Elvira! O controle! A força necessária para tudo!

Elvira é essa garota que se sente sozinha e vazia. Alguém cansado de viver e de acreditar!
Deus? Fé? ''O fato dele não me amar.'' O amor mostra um outro lado da vida para a mocinha, e em meio a tantas ''rejeições'' ela descobre a beleza da amizade (Alex), do cuidado e do acreditar (Padre Régis e Madre Anitta) e do próprio amor com Luigi!

''É uma pessoa que oscila entre o bem e o mau. Os dois caminhos parecem o mesmo para ela em muitos momentos.''

Com uma dinâmica na narração que achei genial a história se desenrola. Pelos pontos de vista de Elvira e Luigi que são os protagonistas, e em alguns momentos pelos pontos de vista de Mariana que foi uma grande sofredora na narrativa e Rafaello (primo de Luigi) um personagem bem peculiar e controverso, conhecemos vários ângulos de uma mesma moeda. Mas como se isso não bastasse ainda ganhamos um grande narrador surpresa que ao contar essa história mostra muito mais que vidas e sim grandes lições! Tenho que ponderar que matei logo quem era esse narrador tão especial e que fiquei totalmente encantada com essa tirada da autora!
O próprio livro e seus personagens conversam com o leitor, direta e indiretamente, e nos fazem pensar e refletir!
A narrativa tem uma linguagem leve e simples, a história é direta, achei até que podia ter sido mais desenvolvida em alguns pontos e momentos.

Achei Rafaello o personagem mais interessante. E detestei as ações finais dele, senti que não tive uma preparação para aquele ponto da história e totalmente me decepcionei com ele, então o personagem não é meu preferido, entretanto ainda gostaria de saber o que aconteceu com ele após os acontecimentos finais e assim quem sabe pode rolar um perdão da minha parte! Ou não! Enfim! Não acredito em perdão para o que ele fez...

Sofrimento, paixões, conflitos, inveja, ódio, morte e dor.

Jurada pelas sombras da autora Letícia Godoy é um livro que dosa uma boa história, um bom enredo, bons personagens, boas e surpreendentes narrações, belas lições, sim... lembre de fazer sua vida valer cada segundo apena, mais o doce amor, a aventura e o suspense, cenários e passagens surpresas e cheias de sombras! Mas que só estão presentes para que a luz e a esperança vençam no fim!

"A vida nem sempre segue um percurso linear, é preciso buscar os caminhos certos, mesmo que estes passem por lugares tumultuados ou pareçam impossíveis de se seguir. Se as coisas fossem simplesmente fáceis... Nada teria graça!''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/
Letícia 22/01/2015minha estante
Paula

Lolita 28/01/2015minha estante
Boa resenha, acho que foi a mais completa que postaram aqui, você falou sobre tudo mesmo.

Paula Juliana 28/01/2015minha estante
Obrigada Lolita!!! s2

Fernanda 04/04/2015

Olá leitores! No ano de 2014 fiz parceria com a Letícia, mas os compromissos foram tantos que somente agora conseguir ler Jurada pelas Sombras. E, hoje venho apresentá-lo a vocês. Espero que gostem da resenha.

Jurada Pelas Sombras nos apresenta Elvira, criada num orfanato foi deixada na porta da igreja, o padre muito comovido com o ser pequeno e indefeso em sua porta, deu-lhe abrigo. Mas isso é apenas o início de uma história cheia de mistérios e uma seita maligna.

A pequena criança se transformou numa linda jovem, de pele alva e cabelos belos, que despertou o interesse de muitos homens. Quando estava prestes a completar dezoito anos, o padre decidiu que era hora de lhe contar parte de sua história. Deixando assim uma Elvira aflita e receosa com o próprio futuro.

Ela sempre foi uma boa pessoa, mas nem sempre esteve de bem com a vida, muitas vezes tentou tirá-la de forma inconsequente. Assombrando assim as madres que sempre a tiveram como filha.
Em outro ponto da narrativa conhecemos Luigi. Ele sempre fez a vontade dos pais, principalmente, da mãe, uma mulher de coração frio, que nunca se importou em saber as verdadeiras vontades e sonhos do único filho. E, por sentir-se responsável por fazer a mãe feliz decidiu ser padre, mas ao chegar ao seminário conhece Elvira e toda sua vida muda completamente.

A trama é narrada pela visão de todas as personagens, dando assim ao leitor a vantagem de conhecer o que se passa com cada um deles. De fato achei muito positivo esta forma de escrita da Letícia, pois nos faz ter uma perspectiva muito diferente da vida de cada personagem e também de suas escolhas.
Jurada Pelas Sombras é uma obra de fato interessante, mas não conseguir me apegar aos personagens. Achei-os muito instáveis, principalmente, Luigi que fez muitas bobagens sem pensar nas consequências, para logo depois sentir-se culpado.

Achei-o um tanto tolo, por ter deixando a situação chegar ao extremo para pensar em agir. Afinal de contas sempre deixou que a mãe escolhesse por ele e nunca buscou apoio no pai, sempre presente em todas as situações da vida de Luigi, querendo saber a verdadeira opinião do filho. E ele sempre se negou a procurar o apoio no pai.

Temos também Raffaelo, primo de Luigi. A princípio, achei que a participação dele seria outra, mas de fato ele sempre foi muito misterioso deixando assim brechas para que nós leitores desconfiássemos dele. O final deste personagem é obscuro para os leitores, mas pelo que sei teremos um Spin Off.
No mais, recomendo que leiam!

site: www.amorliterario.com
Letícia 11/04/2015minha estante
Obrigada pela resenha

Ileana Dafne 16/05/2015

Surpreendente
Não conhecia quase nada sobre o livro e li sem ter criado expectativas. O que se mostrou muito bom, pois assim pude aproveitar todo o desenrolar da história.
Confesso que uma das poucas coisas que não gostei foi do nome da personagem, Elvira, mas isso se justifica por péssimas lembranças, tão somente.
Senti que as personalidades de alguns foram bem desenvolvidas, enquanto de outros deixou a desejar, e me pareceu que sabia o que esperar em alguns momentos, contudo em diversas passagens fui pega de surpresa, já que tais personagens fugiram do clichê. Apesar de não ser algo tão único, recomendo para quem queira ler algo para fugir do comum e passar um agradável tempo.
Letícia 17/05/2015minha estante
*-------*

Obrigada pelo seu comentário Ileana, de coração! Estou a fazer melhorias na segunda edição, nos pontos que ressaltou. Quando o escrevi, tinha apenas 16 anos e nada de noção de construção de personagem hahaha por isso, receber 4 estrelas é mais do que eu poderia esperar!
Eu quero manter essas partes que julgastes surpreendente e dar um tom mais sério a história nas partes que ficaram muito clichês, assim como delimitar a personalidade deles como sendo únicos. Destacando um pouco mais os personagens coadjuvantes.
Espero, mesmo que possa ler a segunda edição.
Obrigada, obrigada, e obrigada!

Letícia 17/05/2015minha estante
Obrigada, mesmo por essa resenha, foi mais do que eu poderia esperar.

Fer - Mato Por Livros 03/06/2015

Como você se sentiria se estivesse jurada de morte pelos seus próprios pais?
A véspera de completar dezoito anos, Elvira descobre a verdade sobre sua infância. Seu mundo parece que vai desabar. Sua infância sempre foi uma infância vazia, já que viveu em um orfanato, recebendo o carinho das irmãs, mas sem saber porque o destino lhe reservou o cruel destino de ser abandonada pelos pais.

Luigi é um jovem rapaz que sempre foi o filho perfeito, sempre seguiu todas as vontades dos pais e agora como sua mãe sempre sonhou irá se tornar padre.

Mas o destino fará com que essas duas almas que clamam por amor e felicidade se encontrem, em um caminho proibido, recheado de perigo, inveja e muitas sombras.

Poderá Elvira se livrar de todo seu passado obscuro, fugir de todas as sombras e juras de morte que a cercam e ser feliz ao lado de seu amor?
Poderá Luigi finalmente seguir seu próprio coração, enfrentar as vontades impostas por seus pais e ir em busca de sua felicidade?

Para que possam viver esse amor, eles vão precisar fugir, deixar toda sua vida para trás e enfrentar perigos que desconhecem.
Mas eles vão contar com a ajuda de Rafaello; primo de Luigi, e Mariana o primeiro amor de Luigi a qual ainda é apaixonada por ele.

Mas infelizmente fugir não será o suficiente e o mal estará sempre rondando esses corações.
E quando os pais de Elvira a encontram parece ser o fim!

Amor, aventura, ação, traição, medos, fuga, uma mistura de acontecimentos que em muitos momentos nos deixarão com o coração na mão.

Uma história que realmente me surpreendeu. Confesso que em alguns momentos, achei os acontecimentos um pouco corridos e sentia vontade que tivessem sido um pouco mais desenvolvidos, como o inicio da relação de Elvira e Luigi, mas mesmo assim o desenvolvimento da história foi avassalador.
O relacionamento intenso de Luigi e Elvira, a fuga, a traição de uma pessoa que eles tanto confiavam e finalmente o “encontro” de Elvira com seus pais, que realmente foi um momento que me deixou com muito, MUITO medo, e o ápice no final da história, fazem de Jurada Pelas Sombras um enredo que nos prende e nos cativa.

A narração é alternada pelos pontos de vista de Elvira, Luigi, Rafaello, Mariana e até mesmo pela mãe de Elvira, e temos ainda um narrador onipresente nos dando um breve relato de sua visão dos acontecimentos, o que achei um toque magnífico na história.

E como fiquei com o fim da história?
Com gostinho de quero mais. Apesar de alguns personagens me despertarem um desprezo e ódio enormes, gostaria de ver mais sobre eles. E também um outro personagem que provou ter um caráter especial, queria tanto poder ver um final feliz para esse personagem. Mas quem sabe né?

O livro nos deixa uma lição muito importante: De nunca deixar os medos vencerem nossos sonhos e viver sempre de forma plena e em busca de nossa felicidade.

Com certeza um livro que indico a todos, principalmente para quem gosta de um romance recheado de ação, sombras, aventura e muito carinho.

site: www.matoporlivros.com.br
Letícia 03/06/2015minha estante
RESENHA LINDAAAAAAAAAAAA

@goodinsanegirl ð Eliz 06/09/2015

S2
Uma leitura agradável e viciante... é assim que descrevo Jurada pelas Sombras, cheio de suspense, que te prende até a ultima pagina.
Vale a pena ler e reler s2

Caroline 08/11/2015

O inicio do livro é diferente, pois contém um narrador, pelo que lembro nunca li um livro assim, que conversa diretamente com o leitor. Logo é passado para narração em primeira pessoa e o narrador volta no final. Como narradores em primeira pessoa temos os personagens, cada um com a sua visão e muito bem separado essa divisão de narradores.
Elvira é uma órfã que esta prestes fazer Dezoito anos e a ficar sem lar, pois após os 18 sua permanência no orfanato não é permitida. O padre regente do orfanato e do seminário tem um carinho especial pela garota e lhe oferece um cantinho pequeno mais acolhedor para ela morar no seminário e um emprego no orfanado em que passou toda a vida.
Além do teto e do emprego o padre lhe deixa a par da historia de quando ela chegou ao orfanato, toda ensanguentada e com uma frase entalhada sobre sua frágil pele, jurando-a pelas sombras.
Sua vida se torna datada desde o momento em que a historia é revelada. Ela sempre foi uma garota descreditada e de pouca fé, sem contar os poucos amigos. Seu estilo é diferente o que faz com que os outros se afastem dela.
Dona de uma pele extremamente branca e estilo gótico, sua vida da um salto dentro desses dias temerosos com a descoberta de ser jurada pelas sombras.
Luigi é obrigado pela mãe a ir ao seminário, apesar de não sentir a vocação ele não contesta a escolha da mãe até dois dias antes de ir para seminário, onde mora Elvira.
Alex é um taxista muito simpático que tem o prazer de conhecer um pouco mais da Elvira.
Quando comecei a ler teve um capitulo, logo no inicio, que me passou a impressão de ser uma novela mexicana, até por que tem uma novela que se inicia quase da mesma forma, para não dizer igual. Mas no final das contas consegui entender mais o trabalho da autora.
Não foi o meu livro favorito, mas acredito que se em caixa muito bem para adolescentes na faixa de 15 a 18 anos. Gostei do livro, mas teria gostado mais ainda se tive lido mais jovem. É extremante leve.
Autora tem uma escrita bem fluida e jovem, não é livro que se devora em uma noite, porém não é aquele livro se arrasta por dias por não dar vontade de ler.

site: http://estudiodecriacaoblog.blogspot.com.br/

Silva 29/12/2016

Primeiro livro brasileiro que li
Encontrei este livro nas minhas andanças pela net (apareceu o skoob), e tentei ver no facebook se encontrava a escritora (pois não encontrei nenhum site com essse livro que o enviasse para Portugal) para lhe perguntar por mensagem privada se me podia enviar o livro pelos correios, uma vez que eu era portuguesa. Muito simpática prontificou-se a enviar-mo.

Jurada pelas sombras relata a história de Elvira, uma garota diferente de todas as outras,que usava só roupas pretas etinha uma beleza fora do comum. Era uma órfã que, quando está prestes a completar 18 anos, descobre que uma profecia de morte assombra o seu passado. Aparece, então,um jovem seminarista, o Luigi, por quem ela se apaixona perdidamente. Um romance proibido.

O livro apresenta-nos Elvira : "Seu sonho era amar. Amar alguém de verdade, de uma maneira que se entregasse por inteira e que essa pessoa não se importasse com seu triste passado, mas até agora não tinha encontrado esse ser merecedor de seu amor" e Luigi : "Desde sempre, Luigi foi um garoto bonito, ms nunca encontrou alguém a quem amar e, por isso, optou por seguir a carreira religiosa, fazendo as vontades da mãe."

Também aparece a personagem Mariana (não é das minhas personagens favoritas) : "Quando ele entrou em seu quarto, levou um susto. mariana estava sentada na beira de sua cama ..." e Rafaello (meu personagem favorito do livro, vá-se lá saber porquê): "Como uma princesa, ela apareceu deslizando pelo chão levemente.", "Eu desejava Elvira como nunca desejara ninguém em minha vida ...".

Eu achava que por ser portuguesa poderia ter algum problema ao ler um livro brasileiro, mas a autora escreve de uma maneira simples e de fácil leitura...

Quase todos os personagens relatam um bocado da história... o que torna o livro mais interessante, e passamos a conhecer melhor os personagens. Vão aparecer novidades à medida que avançamos na leitura...

Dei 4 estrelas e não 5, por causa de 2 pontos, o primeiro não posso "falar", pois é spoiller e, o segundo´tem a ver com o final do livro (não seria o final que eu escolheria).

Obrigada por ter-mo autografado