Esconderijo Secreto

Esconderijo Secreto Isadora Mello

Resenhas - Esconderijo Secreto

Dani 14/10/2017

Esconderijo Secreto, Isadora Mello
Esconderijo Secreto é um livro bem gracinha, pequeno e com uma temática simples. Tratam-se de contos, crônicas, pensamentos e frases da autora sobre os mais diversos assuntos, principalmente amor jovem.

Não estou muito nesse tipo de leitura ultimamente, mas o fato de ser um livro tão curto, com capítulos também pequenos portanto fáceis de ler, além da linguagem cativante, fez com que eu a concluísse rapidamente. Os pensamentos e estórias são aqueles que cada leitor irá facilmente se identificar, pois traz sentimentos muito comuns na adolescência e início da juventude.

Os formatos variam, alguns sendo narrados e outros sendo compostos por diálogos, o tipo de texto romântico que realmente vemos bastante na internet. A diagramação do livro, por sua vez, é uma das melhores que vi nas minhas leituras mais recente. Bem fofinha, com essas ilustrações bonitas na capa, orelhas e parte de trás do livro.

Essas frases tomando uma página inteira, em fontes diferentes das dos outros textos, também são um charme a mais. A única coisa que me incomodou profundamente em relação a esse livro foi um certo erro ortográfico que insiste em aparecer. Muitas vezes a autora usa "á" quando deveria ser "ar", e esse erro aparecer tantas vezes indica que não é um simples erro de digitação ou deslize, o que demanda uma atenção maior por parte da autora.

site: https://danielabyrinth.blogspot.com.br/2017/07/esconderijo-secreto-isadora-mello.html

Rob Ferreira 17/12/2014

Resenha - Esconderijo Secreto
Conheci esse livro quando a autora Isadora Mello estava fazendo a divulgação dele em algumas páginas do Facebook. Recebi o arquivo um tempo depois e devorei o livro. Porém a correria do dia-a-dia não me deixou fazer resenha dele no ano anterior, ele entrou para a lista de resenhas a serem publicadas. Quando a Cá me mandou o arquivo perguntando se eu poderia lê-lo para resenhar para o blog aceitei na hora. É uma honra voltar ao Esconderijo Secreto da Isadora para ler seus contos e crônicas.

Todas as crônicas e os contos publicados no livro são de autoria da Isadora. Antes de pensar em juntá-los em seu primeiro livro, ela publicava em sua página do Facebook com esse mesmo nome, depois acabou migrando para um blog literário que dividia com uma amiga. É muito difícil escolher um favorito. Porque não tem como não se identificar com as palavras dela.

Imagine-se em frente a um espelho. Agora refletindo sobre se identificar ou não, todos eles carregam um pouquinho das nossas atitudes, principalmente na adolescência. Alguns eu me enxergava de corpo inteiro e outros eu me via com um olho aberto e um fechado. Mas todos pareciam ser escritos para mim. Tentei falar um pouco deles individualmente, mas não foi uma tarefa fácil. Não queria dar spoiler, mas queria dividir com vocês as diferentes sensações. Senti-me em uma montanha russa de sentimentos enquanto lia o livro da Isadora. Ele é completamente apaixonante!

Todos os textos da Isadora são incríveis, mas separei para mostrar a vocês apenas o que me identifiquei por completo. Só para deixarem vocês com vontade de conhecer a escrita da autora. Olha como eu sou boazinha!

site: http://www.procurei-em-sonhos.com/2014/12/resenha-esconderijo-secreto.html

Carol Cristina | @blogacdh 22/11/2014

"A nossa tarde seguiu esse ritmo. Entre sorrisos, gostos em comum, palavras, rimas e melodias. Eu não sabia o que podia está começando a ser escrito na minha história, só sabia que tinha começado da maneira mais encantadora possível."

"Esconderijo Secreto" é o livro de contos e crônicas da querida amiga e autora Isadora Mello, dona do blog Ficcionalmente Real. Muito obrigada por ter confiado seu livro a mim!
Esconderijo Secreto é uma leitura leve e gostosa, que desperta muitos sentimentos no leitor. Amor, saudade, tristeza... Tudo é contado de forma singela, e mesmo com 25 contos em apenas 131 páginas, são histórias que nos inspiram, alegram, dão esperança e se escondem no coração.
Esse livro é uma fofura total, e não estou falando só da capa! Você vai se identificar e se apaixonar por cada personagem, é um prato cheio para os românticos de plantão como eu! haha *-* E o mais legal é que as histórias não me pareceram impossíveis de acontecer, são muito próximas da realidade.

"A menina do laço vermelho e sorriso mudo nunca acreditou nos que não acreditavam nela. Ouviu apenas os recados certos e de bom coração. Usou aqueles outros para se fortalecer e mostrar ao mundo o que ninguém conseguia enxergar. A menina do laço vermelho desfez todos os nós que a impediam de voar.
E voou."

Esconderijo Secreto foi publicado de forma independente, e o resultado ficou excelente, o livro ficou muito bem feito e caprichoso. Parabéns pelo trabalho, Isadora!
Super talentosa e com um futuro promissor, a autora sabe usar a simplicidade das palavras muito bem... A escrita dela é verdadeira e cativante!

"Escrever é desabafar para si mesmo. E o que se busca com isso não é ser entendido, mas sim, se entender."

Os contos do livro que eu mais gostei foram:
♥ Marcos
♥ Procura-se
♥ Manias
♥ 20 de maio
♥ Escolhi a gente
♥ Para a garota mais especial que já conheci
♥ Quanto tempo dura o "para sempre"?
♥ As coisas mais lindas do mundo
♥ Rua 8
♥ Feitos do coração
♥ Até o sol quis ver
♥ Só não queria dizer adeus
♥ A menina do laço vermelho
♥ O que você sonhou ontem?

Indico muito que essa leitura seja feita durante uma viagem, ou no ônibus, num tempo chuvoso, é ótimo! haha. E sério, se você tiver a oportunidade, não deixe de conferir essa obra, vale muito a pena!
Isadora, quero muito conferir um livro com história única e mais maduro seu! ;)

site: http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

Vi | @virginiabrasil_ 17/10/2014

Esconderijo Secreto
Gente, não tem livro mais gostoso de ler e fofo que nem esse! São 25 contos compilados para te emocionar e te encorajar a viver. Isadora tem uma escrita ágil e bem fácil de entender, qualquer pessoa pode ler essa obra.

A diagramação do livro é maravilhosa, linda mesmo! Apesar de ser um livro independente, a estruturação dele é perfeita, com contos intercalados com frases da Isa. E o melhor: a maior parte do trabalho foi feito por ela! Legal, né? *-*

Para ler mais e ver fotos, acessem o link do blog. :D

site: http://blogfloreando.blogspot.com.br/2014/05/critica-8-esconderijo-secreto.html

Ana 23/03/2014

Além das palavras
Esconderijo Secreto>ficcionalmentereal@gmail.com

Milla 07/03/2014

Emocionante
De leitura rápida e envolvente. Há capítulos bastante emocionantes, outros que te fazem imaginar o final e te surpreende com algo totalmente diferente. Gostei muito de ler, é uma ótima leitura para aqueles dias em engarrafamentos, chuvosos ou naquela madrugada fria.