Tricksters

Tatiana Ruiz

Resenhas - Tricksters

"Ana Paula" 20/02/2014

Cativante e surpreendente
Em uma pequena cidade perto da floresta, vive Kalis, seu irmão Razza, sua mãe e seu pai. Kalis está passando por um momento difícil: ela é a única que consegue ver certas criaturas na floresta. Claro que ninguém acredita nela neh? Mas Kalis quer provar que é verdade e em uma de suas buscas, seu irmão vai atrás, mas o final é trágico! As criaturas que antes Kalis só via de longe, conseguem capturar seu irmão e o matam do modo mais perverso possível.

Passado algum tempo, Kalis ainda é taxada de louca, sua mãe quer interná-la, mas seu pai sempre compreensivo, consegue uma nova chance para a menina, e pode ter certeza que ela não desperdiçará essa chance. Munida de muita força de vontade e de vingança, Kalis procura um mestre que tbm já viu tais criaturas. Treina, se dedica ao máximo para vingar a morte de seu irmão. O embate está próximo, mas, o que serão essas criaturas?

Um livro de contos para me fisgar, tem que ter conteúdo e por se tratar de um conto, resumir em poucas palavras o que está acontecendo, sem rodeios e sem cansar o leitor.
Para mim foi uma grande surpresa quando li Tricksters. A sinopse já tinha me deixado curiosa, qdo comecei a leitura, pensei uma coisa, ao terminá-la, tudo o que eu havia imaginado caiu por terra!

Digo isso, porque o conto tem uma leitura leve e descontraída, te leva por um caminho que você não imagina, somente no final da leitura é que vem a compreensão. Simplesmente perfeito! Adorei cada palavra lida e fiquei com aquele gostinho de quero mais. Super recomendado!

"Luas depois do início de sua jornada ela finalmente estava pronta. Agora, mestre e aprendiz tinham apenas uma certeza: A jovem era uma predadora, e aqueles desgraçados tinham motivos de sobra para tremer."

site: www.livrosdeelite.blogspot.com

blyef 21/10/2017

Assustadoramente fantástico
Trickster é o tipo de história fantástica que de inocente não tem absolutamente nada além das descrições visuais e deslumbrantes de seus personagens. Com uma narrativa envolvente, o conto traz uma história de busca e vingança de uma jovem que percebeu que nem toda beleza traz pureza e confiança. Assustador de um jeito diferente e maravilhoso, é o tipo de conto que te tira o sono à noite, fazendo questionar a sanidade e a realidade do mundo. Assustadoramente fantástico, e rralista de um modo aterrador.

RUDY 02/01/2018

RESUMO SINÓPTICO/ANÁLISE TÉCNICA
RESUMO SINÓPTICO:

KALIS era considerada ‘louca’, porque dizia ter visto criaturas fantásticas na floresta em pleno século XXI.
O Rei e seus súditos riam das asneiras dela e achavam uma afronta ela convocar o conselho para falar sobre isso. Nem seu pai BANGOFF e a própria família acreditavam nela. Achavam que após a perda do irmão FAZZA, ela tinha ficado com problemas mentais, já ela tinha a convicção que foram as criaturas que mataram cruelmente seu irmão.
Os seres eram parecidos com eles, mas tinham asas.
Os pais queriam interná0la em um sanatório. Ela resolveu ir se aconselhar com MESTRE HELAYEL que havia passado pelo mesmo que ela. O haviam cegado e deixado manco. Ele sentia ódio das criaturas.
Após conversar com Kalis por horas, decidiram que ele a treinaria para enfrentar as criaturas, pois ele as estudava há mais de 20 anos e sabia os pontos fracos deles.
Após algumas luas, Kalis estava preparada para enfrentá-los e os surpreendeu com uma faca na mão no meio da floresta: vamos brincar um pouco?...

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Na verdade é um pequeno conto de terror, porém não é tão macabro. É mais reflexivo.
É uma leitura rápida e fluida que questiona o comportamento humano, onde só busca fazer maldade com as pessoas sem ter um motivo específico, apenas por ‘prazer’ e brincadeira.
Fala também sobre o julgamento das pessoas em relação a atitudes diante da cverdade que não querem ver. Preferem julgar e dar ‘rótulos’, do que ir em busca da verdade.
Não há muito que se falar, apenas ler...

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/11/resenha-79-tricksters-literatura.html
Michelle 28/02/2022minha estante
não achei que seja tão terror assim não