Cem Gramas de Centeio

Cem Gramas de Centeio Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cem Gramas de Centeio

Cassia.Valadares 20/04/2024

Agatha Christie, a rainha dos casos de crimes
Adorei a escrita da Agatha Christie. Achei uma leitura fluida. Fiquei chocada com o final. Gostei da história.

Mariana 16/04/2024

Feita de besta com sucesso.
Essa é uma história bem rapidinha de Miss Marple que eu gostei bastante.
No outro livro que li dela: O Mistério no Caribe, achei ela bem chata, mas neste ela foi sucinta e necessária. O investigador não teria ido muito longe sem ela, apesar de eu ter gostado dele também.
O Percival era bem chato, porém era bom kkkk e Lance me enganou direitinho. Fique com dó da Pat, ela ganhou o troféu Dedo Podre Pra Macho.
Gostei bastante.

Naju.Corvelo 14/04/2024

Essa família é muito unida e também muito ouriçada
(Sintam a ironia no título)
Novamente, mais uma história da Agatha que a gente vai por um caminho achando que está certo mas quando chega no fim bate a cara na parede, pelo menos acertei uma coisa sobre um personagem dessa vez.
Gostei de como a história foi prosseguindo, tem muitos personagens então abre um leque de possibilidades de suspeitos, e sendo sincera, aqui, todo mundo parece esconder algo (e a maioria escondia mesmo), me lembrou um pouco o filme "Entre Facas e Segredos", e parece que o filme é inspirado mesmo em alguns livros da autora.
A resolução do mistério foi um pouco mirabolante em alguns pontos e óbvia em outros, mas até que foi bem amarrada e trouxe reviravoltas interessantes.
Não foi o livro que mais me prendeu da Agatha, não gostei um pouco do final pois achei meio abrupto, acho que poderia ter sido melhor explicado, como, oque tinha na mina do Teixo, o que realmente aconteceu com o cara que morreu lá, eles conseguiram provar o crime do abençoado lá?? Mas ainda é um livro da Agatha Christie, e como a maioria deles, pode estar meio chato no meio ou você não estar entendendo nada, mas não consegue largar de jeito nenhum

NathaliaPink 14/04/2024

Esperava mais por ser Agatha Christie
Leitura bem fluida, livro pequeno, não parei de ler um segundo.
Porém, por ser da minha autora preferida, e ter lido obras tão incríveis dela, esperava mais.
Teve plot twist, a história te mantém preso do meio para o final somente, é um livro bom para um suspense porém, achei fraco comprado com as outras obras já lidas da mesma autora.

Gabi 14/04/2024

Final interessante
O livro começa com uma boa premissa mas não consegui me apegar a nenhum dos personagen e enrolou muito para realmente descobrir o assassino. O final é bom.

Silva Sousa 11/04/2024

Personagens antipáticos mas homicídio surpreendente
Eu diria que por estar me acostumando com a leitura dos livros da Agatha Christie, eu não me engano muito com relação aos possíveis assassinos. Apesar disso, durante a leitura, eu não busco saber de antemão quem foi o responsável pela morte, mas agora eu não perco o foco, aqueles que mais parecerem culpados, muito provavelmente não o são. E, apesar de não ter me apegado a nenhum personagem em particular, a maioria era bem antipática sendo honesta, foi bem interessante saber.
Pelo menos esse livro o título realmente fazia sentido pra história, o que eu li anteriormente não tinha muito haver.

Silvana 07/04/2024

Quando o milionário Rex Fortescue passa mal em seu escritório todos acreditam ser uma infeção alimentar, mas quando ele morr3 descobre-se que na verdade ele foi envenenado com taxina. O v3n3no provavelmente foi administrado em seu café da manhã, o que faz do culpado alguém de sua família. E quando o ass4sslno faz mais duas vitimas, entra em cena Miss Marple, que foi tutora de uma delas. É Miss Marple que vai fazer a ligação com a porção de centeio encontrado no bolso do paletó do m0rt0, que até então parecia ser um detalhe irrelevante para a resolução do mistério.

Desse livro eu só lembrava o título, que na verdade era uma variação desse. Por isso foi como se estivesse lendo pela primeira vez. As vezes a gente brinca que queria esquecer esse ou aquele livro só para ter o prazer de ler como se fosse a primeira vez, mas isso acontece mesmo. Olha eu aqui relendo os livros da Agatha como se nunca tivesse lido eles.

Senti nesse livro o mesmo que no livro Um gato entre os pombos. Aqui temos Miss Marple e lá Hercule Poirot, mas nos dois casos a presença dos famosos detetives da autora não seriam estritamente necessárias. As coisas se resolveriam sem a presença deles. Nesse livro em questão temos um detetive muito simpático que me ganhou logo de cara, o Inspetor Neele, e acredito que ele teria chegado a verdade sem a ajuda da famosa senhorinha.

Eu li o livro em um dia porque não conseguia largar a trama de tanto que ela me prendeu. E só desconfiei do verdadeiro culpado quase no fim do livro. E ainda desconfiei porque já percebi um padrão em alguns livros da Agatha. Ela tem um certa predileção por algumas coisas. O veneno é um deles. e um certo tipo de culpado também.

Mas enfim, tirando isso, eu gostei muito desse livro. Por isso recomendo a leitura para quem gosta de uma boa trama policial que prende do começo ao fim. Quanto à edição eu amo esse tom de rosa. Mas confesso que estou um pouco ansiosa pelos livros de cor fria da coleção.

Mikaelen.Bezerra 06/04/2024

Bem morno.
Estava muito ansiosa por esse livro pois já havia escutado coisas muito boas sobre ele e a sinopse também era muito curiosa. Porém infelizmente não foi um livro que me agradou tanto.

A história começa de maneira muito interessante, com um detalhe curioso no assassinato. Uma porção de Centeio no bolso no morto. Essa história é cheia de informações que nos deixam curiosos para saber o que aconteceu, porém, acaba não entregando o que promete. E esse para mim foi o principal problema. Outra coisa que me tirou MUITO da história, foi os erros ortográficos e de tradução, que às vezes eram tão ruins que eu nem mesmo conseguia entender o que estava tentando ser dito.

A revelação do culpado pelo crime também não foi nada de surpreendente. Por mais que a Agatha tenha tentado desviar nossa atenção, através de outras pistas e pessoas, acho que ela não foi muito bem sucedida. Até porque algumas dessas pistas eram óbviamente forçadas. Em uma certa parte do livro eu realmente até comecei a ficar preocupada pois ela estava jogando tantas informações na história, que eu fiquei me perguntando como tudo se conectaria no final. Bem... não se conectou. Na verdade a sensação que eu tive é que todas essas pistas não passavam de echeção de linguiça.

Por outro lado o que eu mais gostei nesse livro foram os personagens. Achei eles bem carismáticos. Até cômicos. O detetive responsável pelo caso é muito legal, os familiares do morto, muito distintos, e Miss Marple como sempre muito sagaz.

A resolução do caso achei muito corrida e penso eu que poderia ter explicado algumas coisas um pouco melhor. A carta final que Miss Marple recebe, me deixou muito triste e comovida, e foi também um detalhe que me fez gostar um pouco mais do livro.

BRUNA 04/04/2024

Cem gramas de centeio
O livro é pequeno e mesmo assim levei uma eternidade para terminar. Eu gosto muito dos livros da Agatha e estou tentando ler todos, mas essa história não me prendeu, não gostei dos personagens e ja até sabia quem seria o culpado (coisa que sempre erro rsrs) depois das mortes achei que ia ficar bom, mas continuei com o mesmo sentimento de historia chata.

duda 03/04/2024

Demorei um pouco pra ler mas gostei bastante e achei os personagens muito interessantes, o q não aconteceu nas minhas últimas leituras da autora. acho q o final poderia ter sido um pouco melhor explicado, tipo o q tinha na mina do teixo e o q aconteceu com o cara q morreu lá

_alice.books 03/04/2024

Cem gramas de centeio
Um dia normal na vida do sr. Forstecue, presidente da Consolidated Investiments Trust, começa sem exceções com o seguinte ritual: sua secretária particular, a belíssima srta. Grosvenor, serve-lhe o chá matinal em seu escritório. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que aquele seria o ultimo chá do sr. Forstecue - e seu ultimo dia de vida.
É um livro ótimo e muito envolvente, porém não chega a cinco estrelas pois esperava mais participação da Miss Marple, que só chegou na metade do livro. Tirando isso, eu super indicaria!
4,5/5

Karolina 02/04/2024

Mais um ótimo livro de Agatha, ela sempre nos surpreende e nesse não foi diferente !
Achei a história muito bem construída.
Não consegui descobrir o assassino dessa vez ?

Caroline 30/03/2024

Como todas as histórias de Agatha Christie, essa também é muito instigante e surpreendente, eu nunca consigo adivinhar quem é o autor do crime...

DidioAzul 30/03/2024

Livro muito bom
Sou fã da Agatha Christie. Este já o 15° livro da autora que leio. A obra segue o mesmo estilo dos demais escritos pela Rainha do Crime. A autora utiliza os mesmos recursos tão característicos de sua escrita, com mistério, pistas, suspeitos e um crime. Gosto bastante, só não curti tanto o final. Porém, vale a pena para quem é fã da A.C. ou deste estilo de livros.