Cem Gramas de Centeio

Cem Gramas de Centeio Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Cem Gramas de Centeio

natbiasi 22/02/2024

Amei esse livro! a forma com que a autora vai apresentando os personagens e os decifrando aos poucos é ótima. ela te envolve na história de uma forma leve. leiam!

Eduardha 20/02/2024

Ágatha é minha escritora favorita, sendo honesta nunca vi nenhum escritor(a) escrever mistérios tão cativantes. Sou apaixonada!

Jessica Moraes 18/02/2024

Primeira historia da miss marple que leio e que grata surpresa; achei que Agatha iria abordar a inclusão da 'miss bisbilhoteira' de outra forma, mas achei interessante que ela não participa (pelo menos aqui) desde o começo.
o caso desta vez se instaura ao um executivo ser assassinado por envenenamento, onde as motivações para este fim podem ser vários, já que o mesmo não era de todo certo.. e quando o corpo foi levado á autopsia encontraram no seu paletó uma porção de centeio para alimentar pássaros.
não consegui adivinhar o assassino; gostei do final.

Ariany.Soaresco 16/02/2024

Final triunfante
Como toda a obra magnífica de Agatha Christie, a história entrega pistas sutis a cerca do assassino. A trama foi a cada página se tornando mais instigante. A rainha do crime mais uma vez surpreendeu com esse final. Miss Marple é sem dúvidas uma personagem brilhante e astuta.

xxbiba_14 16/02/2024

Reparem que canção mais singela:
Com cem gramas de centeio
E vinte melros de recheio
Basta fechar a panela
E espetar que se ponham a cantar
Um torta tão bonita não faria o Rei vibrar?
Enquanto ele no escritório, o dia inteiro,
Pensa só em ganhar dinheiro
A Rainha na sala sozinha
Come pão com mel que lhe trazem da cozinha
A criada, no quintal, estende a roupa, feliz,
Até que um passarinho safado lhe morde o nariz

imnotdebbie13 16/02/2024

O livro é bom, o final me surpreendeu, mas acho que Agatha Christie não é pra mim, de qualquer forma, eu queria um livro curtinho pra me distrair e esse conto cumpriu o papel.

Brenda Rafaele 14/02/2024

Quando adicionei esse livro na minha biblioteca me perguntei diversas vezes o por que do título, e já nos primeiros capítulos pude ver que realmente é um bom título, serviu de gatilho para o mistério.
Confesso que Desconfiei desde o princípio do autor do crime mais não havia provas! E quando surgiu Rubi ficou muito óbvio que poderia ser ela e pensei o mesmo que o oficial, então não poderia ser ela por que Agatha nunca é óbvia.
Quando Jane falou do criminoso, suas razões e como havia feito o oficial apesar de acreditar achou muito especulativo e no final Miss Marple provou sua afirmação. Não era especulação!

Ana 13/02/2024

Uma porção de centeio
Cara que livro bom, ele foi um livro que a leitura fluiu muito e achei até que de fácil compreensão. Nunca tinha lido um onde aparecia a miss marple, mas eu amei elaa. Fiquei chocada pq consegui descobrir o ?plot? mas mesmo assim o final me surpreendeu. Amei dmss e recomendo mtt

Fran 12/02/2024

Este foi mais um livro que me surpreendeu bastante, mas não gostei do final, porquê não teve o desfecho do que aconteceu com o culpado, acho que deveria ter entrado em mais detalhes em relação a prisão, etc. No mais gostei bastante da narrativa, mas não é um dos meus preferidos da autora.

Leitora de Narnia 11/02/2024

Mais um pra conta
Devorei esse livro como costuma acontecer com os livros da autora. E mais uma vez não cheguei nem perto de descobrir o assassino, descobri uma parte da história, mas não tinha nada a ver com as mortes, uma pena... fiquei triste pois não esperava o fim como foi, mas o plot é realmente muito bom.

NGSilveira 11/02/2024

Mais um ótimo da rainha
Gostei muito da leitura, apesar de a Miss Marple aparecer pouco. O desfecho realmente me surpreendeu e eu amo quando ela liga alguma música ou poema à história.

É um livro rápido de ler, e com menos personagens do que outros da autora, então para quem tem dificuldade com isso, eu recomendo.

Jackson 05/02/2024

Nessa história temos Miss Marple para dar o ar da graça e desvendar mais um mistério com sua enorme experiência e perspicácia. O interessante é que o crime não foi proposital e tão pouco tinha a finalidade de morte e, ainda por cima, nos comparecemos com o(a) assassino(a).

Clatclau 05/02/2024

Uma verdadeira tristeza, acho que com a resolução do livro eu fiquei mais triste do que chocada, pois eu suspeitava da pessoa que veio a ser o assassino, o que realmente me chocou foi como ela fez isso, achei bem desamaldo. Um ponto na leitura desse livro que fez torná-la bem arrastada é que a Miss marple é quase uma figurante, demorou dms para aparecer, tava o começo do livro todo me perguntando onde ela estava, ela é sempre o ponto de luz em meio à burrice dos inspetores. Queria saber o que aconteceu com o resto do povo no final, fica meio que aberto. Foi um bom livro, eu gostei!

amoragamora 04/02/2024

Agatha arrasou em mais uma história!
Terceiro livro que leio da Rainha do Crime e achei sensacional! Primeiro com a Miss Marple. O livro é fluido. Acabei adivinhando quem foi o(a) assassino(a), mas não sabia como. É uma história leve, divertida e que vale a pena a leitura.