The Too-Clever Fox

Resenhas - The Too-Clever Fox

Amandha17 21/04/2023

The Too-Clever Fox
Um conto do GrishaVerse.
Uma história sobre uma raposa feinha mas muito esperta. Quando chega um novo caçador na floresta, a raposa vai investigar e tentar ajudar a irmã do caçador. Tem um plot twist bem legal.

Le Foltran 03/09/2022

uma fábula muito bem contada. gostei da história. gostei da ideia de trazer contos distintos no meio da trilogia original

goldenlantsov 15/12/2021

koja
?I am the cleverest. And that will make all the difference. Now tell me of your brother.?

Fofinho. Um charme.

Eu adivinhei o plot no primeiro momento em que a sofya apareceu chorando, mas não deixou de ser um pouco chocante

a raposa me lembrou um pouco o Nikolai, acho que essa era a intenção

luh lantsov 10/06/2021

??: 4,87??
eu fiquei chocada pq eu realmente gostei MUITO desse conto, o plot ??? eu realmente não tava esperando, enfim leiam!!!!

Luna 24/05/2021

"just because you escape one trap, doesn't mean you will escape the next."

eu queria muito ter gostado mais desse conto, pq raposas são meus animais favoritos, então eu estava bem animada pra ler. ele é interessante e tudo mas não me conquistou tanto, o primeiro ainda é o meu favorito. achei esse bem previsível, mas ainda assim eu gostei de ler, o koja é um ótimo personagem.

marinamelox 04/05/2021

não achei nada de mais
a leitura não fluiu muito e eu previ o final nas primeiras páginas.

Aquela Bia lá 22/02/2021

O plot???
Gente esse conto n tava me prendendo n, mas mds o plot desse ngc EU NUNCA NEM TINHA PENSADO MDSSS.

E o pior é q faz muito sentido, eu gostei bastante até.

Lembrando esses contos do universo grisha n influenciam em nada na história, são só histórias do mesmo universo (a Demon in the Wood influência pois conta sobre o passado de um personagem é The Tailor tbm pois conta o ponto de vista de outra personagem durante o 1º livro.)

Ai gente juro eu gostei, nss eu n esperava.
Ellatti 04/06/2021minha estante
Eu já tava imaginando KKKKK

celiabowen 17/02/2021

"a lesser creature" não leria essa resenha?
Eu amei demais esse "folk tale" do grishaverso! Te prende de uma forma que você quer saber qual próxima armadilha a raposa Koja irá escapar! Dando 5 estrelas pois amo raposas. Vale muito a pena ler depois de sol e tormenta!

Mundinho Koja&Lula br. Rebeca mãe de pets.??

Nati 06/01/2017

"The trap is loneliness, and none of us escapes it. Not even me."
Mais um conto que faz parte do universo Grisha, dando mais conteúdo e um melhor entendimento para o mundo criado por Leigh Bardugo. Aqui conhecemos a história de uma raposa esperta, que nasceu como o mais fraco e mais feio de sua ninhada, mas conseguiu escapar de várias situações perigosas com seu pensamento rápido e sua inteligência. Porém, confiando de mais em sua esperteza, chega o dia em que seus sentimentos e sua mente o traem.

É uma historinha bem legal, parte da mitologia do universo, e que inclusive é mencionada por Alina no segundo livro da saga principal. Ler esse conto me fez entender melhor a referência dela, abrilhantando mais a história. Uma leitura rápida, mas que é legal para enriquecer a série, apesar de poder ser lida separadamente. É um pouco sombria, mas inteligente.

Bekah Abreu 01/04/2016

Aquele que melhor se adapta é o que vence. Ou seria o que melhor engana?
Esse conto fala sobre esperteza, sabedoria e os verdadeiros amigos.
O principal é a raposa Koja, que nasceu já em perigo e sem beleza. Graças a sua esperteza, ele vai sobrevivendo dia a dia.
Só que com a chegada de um caçador famoso e letal, ele precisa usar toda sua esperteza para salvar seus amigos e a si mesmo. Mas seria sua inteligência o suficiente?

Eu realmente adorei esse conto e recomendo para todos.
Ele não faz parte da estória original e sim parece mais uma fabula. Só que vale muito a pena ler! A estória de Koja e sua forma de lidar com os problemas é interessante e te prende demais.
Além de ser fácil de ler (pode ajudar quem quer começar o inglês), é pequeno.

Outra coisa que amei na estória foi como a autora te leva a ver uma coisa, quando na verdade o x da questão não era nada disso. Leigh me fez e besta!
Isso foi o que eu achei mais interessante.

Também é interessante a forma como a verdadeira amizade e a verdadeira esperteza são abordadas.

Há e a capa do conto me deixou bem tensa. Imaginei uma coisa bem psicodélica, quando na verdade era tudo mais simples que eu imaginei.

Pensamento final: Você se acha esperto? Cuidado, pode existir uma raposa mais esperta que você.