A Caçadora

A Caçadora Nathália Gonçalves

Resenhas - A Caçadora

MiLe 07/03/2014

Livro recebido em troca de uma resenha honesta.
Antes de começar essa resenha gostaria de dizer que fiquei muito feliz e lisonjeada quando fui procurada pela autora desse livro para fazer uma resenha honesta.
Queria parabenizar a Nathália por sua capacidade de escrita. Fico muito orgulhosa em ser brasileira nessa hora, de saber que temos autores com tanta capacidade como os autores estrangeiros, mesmo que não sejam reconhecidos como os de fora. Nessas horas é que aplaudo a capacidade de persistir no sonho. Parabéns, que você tenha toda sorte no lançamento do livro.
Então vamos lá.
Desde pequena, eu sabia...Eu não era normal. Sabe aquela sensação em que você não se encaixa no mundo onde vive. Ou simplesmente não entende a razão da sua existência. Era exatamente isso que eu sentia, até que me descobriram.
Isabelle é uma menina diferente das outras que conhece, durante toda sua vida sente-se fora do ninho, até que um dia é mordida por uma estranha criatura e tudo em sua vida muda. Ela descobre a verdade sobre sua vida e ao mesmo tempo tenta se manter viva. Num mundo totalmente novo ela encontra amigos e inimigos perigosos. Entre seus amigos está Max, um surfista que vive em um realidade que ela desejaria não acreditar.
Como já disse fiquei espantada com a historia. Quando li a sinopse não sabia bem o que esperar de um inseto estranho que morde o dedo da mocinha. Pensei que ela fosse se transformar talvez na Mulher Aranha??????RSRSRS
Que nada. Numa história muito criativa e muito bem desenvolvida a autora nos leva num mundo de metamorfos, vampiros, lobisomens e fadas. Você pode pensar : “Nossa mais um livro de shifters.” Não minha amiga não pense em Crepúsculo quando ler esse livro, pense mais na amizade do famoso trio de Harry Potter. Não que tenha algo a ver, mas fiquei tão empolgada com os personagens que esse laço me chamou atenção.
Como todo livro bem escrito, nós temos suspense(que digo adorei), romance, honra e o que mais gostei, luta, muitas cenas de luta bem descrita. A autora realmente teve a preocupação na pesquisa.
A história é boa, divertida, romântica eu diria, mas o que mais me chamou a atenção foi o desenvolvimento e sequencia das cenas. Para seu primeiro livro que é bem harmonioso e escrito, sem pontas soltas.
Achei os diálogos divertidíssimos, muito bem colocado em certas horas. Eu realmente espero que role um teatete entre Max e Belle, fico aguardando a sequencia de A Caçadora.
Gabriela 25/07/2015minha estante
Olá Mimi, tudo bom?
Por favor, você sabe como adquirir o livro? Ou o contato da autora?

Keila Gonçalves 21/07/2014

Isabelle sabia que era diferente, diferente de todas as formas só não sabia como explicar. Um dia ela encontra com uma criatura estranha que morde seu dedo fazendo-a desmaiar acordando horas depois. Agora consegue ver coisas que nunca imaginava que existisse e descobre de uma forma trágica que é uma caçadora.

Isabelle vee sua vida mudar radicalmente, o mundo em que ela vivia, não existi mais - agora esta cheio de monstros e inimigos poderosos que querem mata-lá. E assim começa a aventura...

A historia que ti prende do começo ao fim, com personagens divertidos e apaixonantes. Adorei o Felipe e sua amizade com a Isabelle a conexão entre eles mostra um tipo de amizade verdadeira e linda...e Cristina uma loba divertida e sacartica que entra na historia de um jeito meio estranho - não tem como não ama-la. Vicki com o seu jeito unico que diverte e ti conquista a cada pagina - e por ultimo e não menos importante temos Max o nosso heroi sexy e muito carismático que você instantaneamente vai amar.

O amor que sugir entre Max e Isabelle é lindo - amei cada parte dos dois, suas brigas e discussões...um romance...Perfeito

Cheio de misterios, humor, romance, drama e amizade com cenas de ação intensas - A caçadora ti conquista e deixa um gostinho de quero mais...que venha o próximo livro!!!

Silvana Barbosa 27/08/2014minha estante
Ah , que venham cada vez mais livros de autoras nacionais !

Gaby Harket 03/10/2014

Resenha: A Caçadora - O livro das Sombras
Primeiramente eu quero elogiar a escritora Nathália Gonçalves, a mesma é autora desse belo livro, ela pediu que eu fizesse a leitura e escrevesse a resenha, e claro que eu fiz, a leitura foi muito agradável, então, eu percebi mais uma vez que os escritores nacionais são ótimos e devem ser valorizados.
A jovem Isabelle, apesar de ser uma garota aparentemente normal como qual quer outra poderia ser, sempre sentiu-se inexplicavelmente diferente das demais, pois era como se ela na realidade não pertencesse verdadeiramente ao "nosso mundo" no qual todos os seres humanos vivem, Isabelle até mesmo poderia perguntar para se mesma: Quem sou eu, qual é o verdadeiro sentido da existência da minha pessoa?

"Desde pequena, eu sabia... Que eu não era normal.
não entende a razão da sua existência. Era exatamente isso que eu sentia. Até que me descobriram.
Meu nome é Isabelle Watson. E essa é a minha historia."

O livro "A Caçadora" é narrado em primeira pessoa pela protagonista de nome Isabelle Watson, através dessa incrível história a mesma nos relata detalhadamente como tornou-se uma "caçadora", ou seja, nos mostra os motivos para essa sua "nova realidade" e as circunstâncias dessa situação, as quais levaram a mesma a ter inesperadamente a sua vida modificada de uma forma totalmente "diferente" e nada "normal", e o começo dessa situação acabou acontecendo de uma maneira inusitada, pois sua vida modifica-se quando em um certo dia a jovem é mordida por uma criatura bem estranha, após isso a protagonista desmaia, desperta algum tempo depois, então, ela percebe que tudo a sua volta está muito estranho e diferente do normal, a partir disso e devido ao ocorrido ela agora possui um surpreendente "dom" que faz com que a mesma consiga visualizar coisas que aos olhos humanos são impossíveis de se ver e princialmente de acreditar, pois a jovem garota está vendo seres totalmente diferentes dos humanos, os olhos da protagonista dessa história visualizam seres sobrenaturais e por causa disso tudo consequentemente a sua vida corre risco, a garota também descobre de um maneira de certa forma imprevista e trágica que a sua pessoa é nada mais nada menos do que uma caçadora, então ela deve defender-se de alguma forma antes que seja tarde demais.

"...Nós protegemos o mundo de criaturas sombrias. Lembra-se de todos os monstros que você tinha medo quando ia dormia? Todos eles existem querida. Os vampiros, lobisomens, cachorros infernais, fadas e muito mais."

Pouco depois dessa inesperada descoberta a protagonista dessa história quase perde a vida, mas graças ao seu pai que num ato de coragem e amor defende a própria filha, isto é, Isabelle é salva, mas infelizmente em troca da sua vida ela acaba perdendo o seu querido pai, entretanto, é através dessa aparente tragédia que ela descobre um segredo que não fazia a menor ideia ou não lembrava-se da existência, o mesmo foi revelado pelo o seu pai, esse segredo de certa maneira a pegou de surpresa, apesar disso, é possível que de certa forma ela já sabia ou sentia que algum dia a sua verdadeira origem seria revelada. Gostei do pai dela, apesar de não ter feito a leitura de muitas partes dele nesse livro, o mesmo aparenta ser um pai maravilhoso, atencioso, amoroso e que é capaz de fazer tudo pela segurança da filha amada, mesmo que isso tudo custe a sua própria vida.
Será que a separação de ambos realmente e infelizmente é eterna?
Isabelle, poderá ter alguma chance e ou oportunidade de se reencontrar com o pai?
Não tenho como negar que provavelmente as melhores partes desse livro são as que possuem esses terríveis "seres sobrenaturais", claro que muitos já sabem que eu gosto muitíssimo de ler livros com esse assunto, entretanto, eu curto muito mais quando os mesmos são bem descritos e desenvolvidos, e felizmente é justamente dessa forma que todos eles são abordados durante a história, nossa, eu fiquei encantada com a maravilhosa maneira da autora escrever sobre o mundo sobrenatural, sem dúvida eu achei tudo fascinante e incrível. Posso dizer que cada um dos personagens/seres: Vampiros, lobisomens, metamorfos, entre outros, foram muito bem desenvolvidos de uma forma única e especial, é lógico que eu gostei muito das características físicas e personalidades de ambos, todos são incrivelmente fodas, rs agressivos e sanguinários, lógico que isso é muito legal, entretanto eu senti que a pessoa (leitores) somente aos poucos que vai percebendo esses comportamentos, isto é, essa "agressividade", a mesma não é totalmente mostrada no começo da trama, mas quando acontece é sensacional e empolgante, é muito melhor elaborada do que em muitos livros com o tema de "criaturas sobrenaturais" que tem por aí.
Agora vou escrever um pouco sobre os personagens que mais chamaram a minha atenção, começo pelo o meu favorito dessa história, o lindo Max me conquistou desde sempre, o mesmo me lembrou um pouquinho o querido personagem Jace da série Instrumentos Mortais, adorei o seu estilo, comportamento, personalidade e seu carisma com um leve toque de sarcasmo/ironia, também achei ele engraçado, gostei muito do seu jeito único e sensual, sem dúvida era muito legal quando Max tinha algumas discussões e briguinhas com a Isabelle, ambos formaram um belo casal, pois se completam, gostei da parte romântica desse livro, mas de certa forma eu achei que foi pouco abordada, eu gostaria que tivesse mais partes românticas, pois adoro romance e percebi que o casal tem futuro e uma química incrível, essa "química" ao meu ver também não foi muito bem desenvolvida, apesar disso tudo eu acredito que por um outro lado a escritora fez bem em abordar mais o lado sobrenatural/foda do que o romance em se, pois muitos leitores não curtem livros focados somente no casal, então, esse é mais um ponto positivo para a trama dessa história.
A Cristina foi a minha segunda personagem favorita, nossa, não tem como não gostar dela, a mesma é uma Loba que devido a certas situações e problemas enfrentados pela mesma, então, acaba juntando-se com os casadores, isto é, os colegas da Isabelle, achei a Cristina maravilhosa, simpática e super foda, rsrs mesmo com poucas partes sobre ela eu já percebi que é uma personagem sensacional, e acredito que merece ser muito mais desenvolvida e aborda dos próximos livros, achei emocionante a história da vida dela e os motivos que a levaram aquela situação, percebi que a escritora quis mostrar que as aparências enganam, e nunca devemos julgar os outros sem antes conhecer-los melhor, ou seja, o que quero dizer é que apesar de Cristina ser uma criatura sobrenatural ela também demostra possuir sentimentos, comportamentos corretos e atitudes legais, porém, ela possui um sentimento de vingança praticamente insaciável.
Max possui uma irmã super legal, linda e loira que se chama Vicki, ela é muito simpática e demostra ser uma amiga fiel, gostei muito dela, achei muito bonita a amizade que aos poucos foi construída entre a protagonista e a Vicki, a mesma é divertida e especial.
Não posso me esquecer do Felipe, gostei que só dele, é bem fofo e legal, eu achei divertido os desentendimentos entre ele e o Max, acredito que isso tudo tinha de certa forma a ver com a Isabelle, talvez seria por causa de ciúmes? Apesar desse meu questionamento, só o que eu posso revelar é que a trama não possui um "triangulo amoroso", infelizmente, eu não gostei muito do final dele (Felipe) nesse livro, acho que "faltou algo a mais".
Bianca, para muitos provavelmente será ou é uma personagem "odiada", pois ela é uma das "vilãs" do livro e seu comportamento é perverso e irritante, além de demostrar ser uma garota meio no estilo de "patricinha" que "se acha demais", apesar de todos esses pontos negativos eu até que simpatizei pela Bianca, sei lá, achei ela diva, atrativa, foda, interessante e bem sensual, apesar de tudo eu gostava da implicância dela com a Isabelle, é obvio que eu não concordo com certas atitudes tomadas por ela, mas, por um outro lado eu acredito que os motivos dela também são de certa forma "justos", tenho essa opinião devido a certos coisas reveladas no final do livro, as mesmas mexeram com a minha mente e me fizeram sentir dúvidas em relação a alguns personagem "malvados" dessa história.
Nossa, será que eu gostei um pouco da Bianca também por causa da cor dos seus cabelos? Bem, é que ela é ruiva! rsrs :)
O livro possui mais de um vilão, entretanto, eu acredito que a principal "vilã" é a Lilith, ela é super sensual, sem piedade e, incrivelmente foda, é uma personagem envolvente, eu terminei de ler o livro, claro, mas acredita que ainda não consegui decidir se gosto ou não da Lilith, pois estou em dúvida, ela é uma vilã poderosa, misteriosa e inteligente, achei que por meio dela a trama ficou mais atrativa e movimentada, claro que positivamente.
Bem, quando comecei a ler a história eu não simpatizei com a protagonista, sei lá, achei que ela aparentava ser meio chatinha, mas só depois de ter lido algumas páginas do livro que aos poucos eu comecei a gostar da Isabelle, apesar disso ela não tornou-se a minha personagem favorita desse livro, quem sabe isso aconteça quando eu fizer a leitura do próximo livro.
Umas das partes que eu mais achei legal e interessante foi quando a protagonista passa por ensinamentos, treinamentos de lutas e artes maciais, juntamente com os seus mais novos amigos, isto é, o Max, Felipe e a Vicki, era ótimo ler mais sobre essas coisas, achei muito bem descritas as lutas dos personagens, a Isabelle possui ótimas habilidades, ela é ótima, esse foi um dos motivos para eu começar a gostar dela, achei ela meio "bruta", e com um enorme sentimento de vingança, ela é o tipo de personagem que enfrenta tudo e todos, que não tem medo de praticamente nada, que seria uma ótima protetora, admirei Isabelle por demostrar possui coragem e valentia e, dessa maneira não se tornando aqueles tipos de personagens "bobas" e "sem graças" que as vezes fazem parte de alguns livros.

Percebe-se que eu gostei muito da trama dessa história, não posso negar que foi muito bem desenvolvida, achei super viciante, quase não conseguia parar de ler, eu acredito que se a pessoa (leitor) estiver com tempo disponível tem como ler em apenas um dia, pois a história é de fácil entendimento e em nenhum momento foi cansativa e ou chata, é uma agradável leitura para passar o tempo, a pessoa sente-se como se estivesse lá junto com os personagens, pois é uma trama com uma aventura envolvente e interessante, a escritora Nathália Gonçalves escreveu de uma forma criativa e organizada, os acontecimentos durante a trama acontecem nas horas e ou momentos certos, entretanto, durante a leitura eu tive a sensação de que as coisas aconteciam muito rapidamente e dessa forma a pessoas absorvia e ou lia muitas informações, achei algumas partes um pouco confusas, mas as mesmas não atrapalharam o entendimento da história.
Quando eu estava fazendo a leitura de vez em quando eu me pegava pensando e achando que alguns pontos da história lembravam algumas coisas e situações do maravilhoso livro Cidade dos Ossos, mas é claro que isso não que dizer que as histórias dos livros são iguais, pois é lógico que o "A caçadora" possui a sua própria originalidade, entretanto, talvez seja por essas certas "semelhanças" entre ambos livros que eu não marquei cinco estrelinhas nessa história, apesar dela ser ótima. A história desse livro é super detalhada e cheia de personagens, gostei muito das descrições da ambientação, adorei as cenas de ação e lutas, pois ficaram impecáveis, o suspense e mistério foram desenvolvidos de foma brilhante e faz com que a pessoa queira ler até o final para descobrir mais coisas, o livro também possui emoção e um forte sentimento de amizade.
Para finalizar, o que eu posso dizer é que gostei muito, sinceramente, vale muito a pena fazer a leitura desse livro e logo depois tirar as suas próprias conclusões. Eu recomento esse livro, principalmente para pessoas que gostam de ler sobre criaturas sobrenaturais e que se identificam com protagonistas "fodas". hehe :)

Meu Blog Literário:

site: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

patsy 29/09/2014

Gostei muito,louca pela continuação...

Amanda Molina 18/04/2016

A Caçadora <3
Isabelle Watson, uma adolescente que se sentia diferente das outras, após um acontecimento sobrenatural ela descobre a verdade sobre si: ela é uma caçadora, o mundo e sua vida não eram o que ela pensava ser.

"Nós protegemos o mundo de criaturas sombrias. Lembra-se de todos os monstros que você tinha medo quando ia dormir? Todos eles existem, querida. Os vampiros, lobisomens, cachorros infernais, fadas e muito mais."
A narração é envolvente, nos prendendo a cada página lida, e nos faz querer saber a verdade ao lado de Belle. O livro é narrado em primeira pessoa por Isabelle, o que nos faz saber mais da personalidade e dos sentimentos dela. Suspense, ação, romance e humor fazem parte da escrita.

A Caçadora se tornou um de meus livros favoritos, muito bem escrito e equilibrado, já estou ansiosa para o próximo volume.

A autora Nathália me deixou mais uma vez orgulhosa com a Literatura Nacional, com uma trama bem desenvolvida e envolvente A caçadora é um livro que recomendo a todos.

site: http://blogdameninaquele.blogspot.com.br
Nathalia184 05/10/2016minha estante
Obrigada pela resenha Amanda. Fico feliz que tenha gostado ?

Keila Gonçalves 05/10/2016minha estante
Também estou ansiosa no próximo! ;)

Keth | Parabatai Books 18/12/2015

A Caçadora (Uma aventura para quem curte Harry Potter e Os Instrumentos Mortais)
Isabelle Watson é uma adolescente que não tem amigos, não gosta de ir para a escola e vive com seu pai, todos os dias ela tenta ficar em casa mas seu pai a mandar ir para o colégio, a menina vai porém a uma praça.
Sentada na praça Isabelle vê uma garotinha correndo atrás do cachecol e o pega quando percebe que tem um inseto estranho puxando o mesmo, ao tentar afasta-lo ele morde seu dedo e minutos depois seu mundo escurece.
Escutando seu celular tocar Isabelle percebe que tem mais de 50 ligações do seu pai e corre desesperada para ir pra casa, seu pai liga novamente e diz para seguir caminho, voltar o mais rápido possível para sua casa porém não é bem assim que acontece, um homem estranho aparece e logo seu pai também, que tira uma arma do casaco e mata o homem, sem entender nada Isabelle entra em desespero e descobre que Richard não é seu verdadeiro pai e que ela é uma caçadora.
Agora que descobriu um novo mundo Isabelle descobre sua verdadeira história, dois clãs estão a sua procura, seus pais biológicos descobriram algo muito importante para os lobos e vampiros e eles querem isso a muitos anos. Mesmo não se lembrando de nada a respeito, Isabelle tanta compreender sua importância neste mundo.
Sua memórias do passado então voltando e garota começa a se lembrar que passou a toda a sua vida sendo treinada por seu 'pai' e que ele lhe dava um liquido feito por fadas para que ela se esquecesse o que tinha feito.
Depois de fazer amigos e descobrir que é uma grande caçadora a vida de Isabelle muda ainda mais, Lilith esta a sua procura e vai mexer em sua ferida para ter o que tanto deseja mas Isabelle e seus amigos não vão deixar barato.

Isabelle faz amigos, se apaixona, chorar, luta, aceita sua vida, encontra seu pai e se surpreende consigo mesmo.

Quem diria que uma palavra iria mexer tanto com seu coração... Belle.

P.S.:
Que aventura maravilhosa!
Me apaixonei pelos personagens e a Isabelle sem dúvida é uma das minhas favoritas, além de ser uma grande caçadora ela fica com o lindo do Max... Que casal encantador!
O livro lembra a saga "Os Instrumentos Mortais" então para quem gostou super recomendo esse livro, também lembra um pouco de "Harry Potter" bem pouco mas para quem curte recomendo também. Amo esses livros e por experiência própria recomendo bastante, duvido o leitor não gostar e dizer que não devorou essa história.
Li esta lindo de madrugada, não consegui parar de ler, só posso dizer que amei e que super recomendo a obra para quem gosta de ficção-fantástica e claro um pouquinho de romance entre jovens algo que além de lindo sempre é hilário.

Biblioteca Álvaro Guerra 11/03/2020

"Desde pequena, eu sabia... Eu não era normal. Sabe aquela sensação em que você não se encaixa no mundo onde vive. Ou somplesmente nõa entende a razão da sua existência. Era exatamente isso que eu sentia. Até que me descobriram. Meu nome é Isabelle Watson, E essa é a minha história."

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788584735419