Uma Razão Para Respirar

Uma Razão Para Respirar Rebecca Donovan

Resenhas - Uma Razão Para Respirar

Larissa 30/10/2023

Viciante e estressante
Li esse livro muito rápido, a escrita da Rebecca Donovan é realmente muito gostosa e eu nunca li um livro que ficou tanto na corda bamba de Amor e Ódio em relação ao que achei. A protagonista parece que é burra, eu passava pano por ela ser traumatizada, mas kk, é burra mesmo.
Vale a pena a leitura mas não sei se vou continuar os outros dois livros para finalizar, romance não é pra mim mesmo, mas gostei de tudo que esse livro aborda.
Evan Mathews amo você, larga ela e vem pra mim??

Adriele 28/09/2023

Extraordinário!
Tentando ser invisível a todos na intenção de sobreviver um dia de cada vez, Emma Thomas, se vê em uma encruzilhada entre permanecer dentro dos muros que construiu ao redor de si para se proteger, ou se permitir viver as experiências que batem repentinamente à sua porta.
Correndo contra o tempo para terminar o colegial, e correndo contra o mal que a persegue pelos cantos da própria casa, suas únicas forças são uma garota ruiva que a trata como irmã e um novo aluno que a desafia e a faz se sentir viva e merecedora de sentimentos bons e puros.
Uma história que mexe com todas as suas estruturas. Uma realidade vivida por muito que nos causam revolta, medo e receio, mas que também é doce e envolvente.

Noadia 12/01/2023

Respirar.
Já faz alguns anos que tenho esse livro e nunca tive muita vontade de ler, mal sabia eu o que estava perdendo.
Rebeca tem uma escrita excelente, detalhada e de fácil leitura, você se envolve completamente na história de uma forma muito boa.
É uma história que te interessa do começo ao fim, que te faz querer ler sem parar, é linda e ao mesmo tempo é angustiante.
Ótimos personagens, ótima história! Recomendo essa leitura a todos, mas há gatilhos fortes.
Ansiosa para os próximos dois livros.

priscila.wenzel 07/12/2022

Pesado e Triste!

Confesso que durante toda a leitura desse livro senti duas coisas: raiva e tristeza.

Tristeza pela vida que a Emma leva e por ela não poder compartilhar o que estava acontecendo com ela, por conta do medo e das ameaças que sofria.

E fiquei triste pela amiga dela Sara e depois pelo Evan, presenciando os maus tratos e não podendo fazer muita coisa pra ajudar.

E senti raiva.

Raiva da Carol pelo que ela fazia a sobrinha.

Raiva do George por ser omisso a todos os maus tratos que a esposa infligia na sobrinha.

Raiva por saber que existem inúmeras pessoas assim.

Enfim galera é um livro triste, com várias cenas pesadas, que deixam puto da vida.

Emma é uma guerreira por tudo que ela aguenta e ainda assim conseguir encontrar razão pra sorrir, pra ser feliz e pra continuar respirando.

Espero de verdade que nos próximos livros ela consiga superar tudo de ruim que aconteceu e encontrar sua felicidade ao lado do Evan e da sua melhor amiga.

E que Carol e George paguem da pior forma possível pelo que fizeram com ela.

Se você tem psicológico pra aguentar livros com temática abusiva, recomendo a leitura 😊

Bete 24/11/2022

Pensa numa surpresa maravilhosa, tenho essa trilogia desde a bienal a uns 6 anos atrás(não sei direito) e resolvi ler agora, muito tenso, da um nevoso, uma raiva, não dá histórias mas dos personagens e da situação em si, mas a leitura te segura até o final. Por ser o primeiro, tem começo, meio e fim. Muito bom.

Inês.Cardoso 12/08/2022

Amei o livro, e os personagens são incríveis e muito desenvolvidos, cada um dá vida à história do livro, meu livro favorito!

A. M. 19/05/2022

O drama vivido por Emily Thomas.
Emma é uma garota que vive com os tios e sofre de violência doméstica da parte de sua tia que não a suporta. Em meio a tantos momentos difíceis, Emma conhece Evan e ambos se apaixonam. A partir daí as coisas começam a mudar na vida de Emma. E apesar de tantos dramas vividos, Emma mostra ser uma pessoa muito forte interiormente, mas essa história ainda não acabou.

Sarah 13/03/2022

po fiquei sem palavras esse livro é? ruim
a personagem principal parece que gosta de fazer merda. tive que abandonar a continuação, realmente não é meu estilo

Pamy.Matos 08/03/2022

Maravilhoso
A história é emocionante do começo ao final e tem um ótimo desenvolvimento. O romance é muito bem explorado e construído de uma forma incrível. Adorei como a escritora pegou um assunto pesado e no ano de lançamento não tão comentado e desenvolveu de uma forma maravilhosa, ao ponto de você sentir a dor da própria personagem. Um aviso para quem quer ler, é que no livro tem muitos gatilhos e cenas pesadas de violência, recomendo que procurem todos os gatilhos antes de iniciarem a leitura.
Nota: 5/5
Melhores frases:
“Estávamos envolvidos em uma complicada dança de tocar sem tocar, saber sem dizer, e sentir sem expressar. Éramos amigos andando ao longo de uma borda, uma borda muito fina – e eu estava muito presa na intensidade de sua existência para perceber o quão perto estava de a borda desmoronar sob os meus pés.”
Música:
The End of the World - Billie Eilish

Gi Vieira 12/02/2022

A Emma só sofre, pelo amor!!
Eu estou com tanto ódio da Carol, que mulherzinha mais infeliz! Eu espero que ela se ferre muito, e o imbecil do George também.
E eu nunca tive TANTA vontade de atravessar um livro só pra poder esmurrar a cara dessa mulher covarde e desse trouxa do marido dela.
Enfim, só sei que estou sem palavras pra esse final que me deixou possessa!

Salke 18/01/2022

Uma Razão Para Respirar ( meu primeiro livro )
Fico surpreso como ninguém do meu colégio reconhecia esse livro, mas parecia ser famoso nas redes sociais.
O livro recebe em sua grande maioria boas avaliações, o que é muito estranho pra mim porquê achei esse livro e a continuação ( Quase Sem Respirar ) horríveis.
A protagonista tem muitas atitudes que me irritam, não consigo criar empatia por ela, os personagens costumam ser previsíveis e tem um enredo muito chato ( principalmente pela teimosia, incoerência e irracionalidade da protagonista ).
Realmente não entendi o porquê de falarem que esses livros são bons. ( Não entendam errado achando que não gosto de drama/romance, são meus preferidos ).