Uma Razão Para Respirar

Uma Razão Para Respirar Rebecca Donovan

Resenhas - Uma Razão Para Respirar

Eve 07/05/2021

Não é para qualquer pessoa
Desde o início o livro é bem pesado.
A forma como Emily/Emma enfrenta frequentemente a agressão vindas de sua tia é em certo ponto repugnante, até mesmo enjoativo.
O decorrer da história é ao mesmo tempo que curioso, enrolado por conta das variáveis que sempre aparece quando algo está pra acontecer, no entanto não deixa de ser uma história forte.
Ler esse livro nos lembra que Violência doméstica existe e está mais presente do que imaginamos, afinal ninguém vai da escada ou bate com a cabeça todo dia/semana.

Maria Viviane 11/04/2021

Revoltada...
Eu com toda a certeza do mundo, já estaria na cadeia, mas eu MATAVA ESSA VACAAAAAAAAAAAAA, que mulher insuportável, idiota, sem noção, louca, eu poderia fazer a resenha só pra mostrar minha indignação com essa mulher e nojo por ela, mas por outro lado o livro parece ser dividido em dois mundos, e o outro lado do mundo(Emma e Evan) é maravilhoso, eu quero muito ver esse casal feliz, Emma merece isso, dei 4 estrelas porque queria que ela pensasse mais nela e acabasse com a vida dessa vaca, espero que no próximo livro ela melhore nesse aspecto.

Min 19/03/2021

Sinto que minha vida e a da Emma estão no fundo do poço.
Eu preciso do segundo AGORA! Acho que me apeguei demais aos personagens desse livro e que não odiava tanto assim uma personagem secundária desde que a Umbridge apareceu em Harry Potter. Eu necessito terminar essa trilogia, necessito de tempo e ver a felicidade da Emma, ela merece respirar.

Cibele 27/02/2021

Ótimo
De toda a trilogia Breathing esse é o melhor, uma história interesse e pesada, mas muito boa. Gostei mesmo.

Naty 07/01/2021

Surpreendente
Chego ao fim da leitura sem palavras para descrever esse livro... Amei, eu, chorei, fui da raiva à alegria... Super indico

Ananda Faria 07/10/2020

Uma razão para respirar
Eu amei o livro. Ele aborda a questão da violência doméstica. Emma é uma personagem muito forte que foi deixana na casa dos seus tios por que a mãe não quis ficar com ela após a morte do pai dela. A esposa do irmão do seu pai não a suporte e faz da vida de Emma um inferno, mas ela tem o apoio dos seus amigos Sara e Evan.

Luiza Dau 11/08/2020

Releitura...
Fui reler esse livro e queria ter gostado tanto quanto gostei quando li a primeira vez. Vou terminar a série porque ainda não consegui acabar. É uma boa série pra ler sem pretensão, porque a protagonista é chata e criou uma ideia na cabeça dela que não desapega mesmo que sofra e quase morra.

mariacganci 18/05/2020

Pesado
O livro tem uma história muito boa, eu fiquei agoniada em cada cena que se tratava na casa da Emma, por conta da violência doméstica, não consigo nem culpa-lá por evitar denunciar, afinal, ela é uma vítima e mal pensa nela mesma. Gostei muito do livro, a única coisa que me pegou foi que no final o livro começou a ficar muito massante, mal conseguia terminar de ler, mas também essa é a única parte que crítico.

Silvia 08/04/2020

Falta de amor próprio
O livro nos envolve com a história. O tema abordado sobre a violência doméstica pelo qual Emma passa é bem pesado. As agressões são graves, tanto físicas como emocionalmente. A Carol parece ser totalmente desiquilibrada mas além disso não temos maiores informações sobre esse ódio todo.
Emma é frágil, bem desestabilizada emocionalmente, não teve carinho e amor suficiente em seu núcleo familiar, tanto é que seu amor próprio é bem deficitário. Suporta essas agressões de forma submissa, contando os dias para se ver livre de seu calvário.
George, preciso entender realmente qual é a sua, porque você permitir o que acontece debaixo do seu teto, isso é algo imperdoável.
Melhores personagens do livro, Sara e Evan. Sara, toda mulher merecia uma AMIGA como você, simplesmente você é incrível e forte.
Evan, mocinho doce, carinhoso, compreensivo, dedicado e um fofo.
Achei que autora quis introduzir a história de Emma, mas ficou um livro muito logo. O fim é realmente de tirar o fôlego e praticamente fica tudo para o próximo livro.
Tenho que ressaltar aqui que me impressionou bem a quantidade de erros ortográficos e de concordância que existem nessa edição, isso me decepcionou bastante.

Andrea.Allegrini 04/04/2020

O final me surpreendeu... Que livro doido

Diane 14/03/2020

Uma trilogia é desnecessária
Bonita, boa aluna e boa atleta. Apesar dessas qualidades, Emma Thomas não gosta de ser vista pois está preocupada em esconder as marcas roxas que carrega no corpo. Com só uma amiga, Emma não dá bola pra ninguém na escola, até que o amor surge em sua vida. Ela não está aberta a relacionamentos, mas Evan vai ajudá-la a se descobrir, e a reconhecer o seu valor, mesmo sem saber o que Emma esconde e o pesadelo que ela vive em sua própria casa.

"Seria a vida uma escolha? No equilíbrio entre o amor e a perda, seria o amor que me faria lutar para...Respirar?"

Este livro é meu primeiro contato com a escrita da autora, que apresenta uma jovem que sofre violência doméstica, mas em meio ao sofrimento encontra forças para seguir a vida e até encontra um amor. O que me faz gostar de Emma é que ela é uma garota que não permite deixar a esperança morrer. Claro que em certos momentos me dá raiva dela que não faz nada para acabar com seu sofrimento, mas só quem passa por situações como essa é que sabem, então não me permito julgar. As cenas de violência não são muitas, mas fortes o bastante para que possamos sentir a agonia da personagem. E é no amor que ela encontra forças para seguir em frente e se libertar de tanto sofrimento.

Evan é atencioso, fica ao lado de Emma a todo momento, mesmo sem saber o que ela passa em casa. E amizade de Sara é outro motivo de força para a protagonista. É uma narrativa que expõe um lado triste, mas de forma leve. Tinha tudo para ser um livro excepcional, mas alguns pontos não me cativaram. O excesso de páginas tornou a narrativa cansativa demais, e pra completar, se trata de uma trilogia. Não achei necessário estender a história por três livros sem trama suficiente para segurar o leitor. E o romance entre Emma e Evan não me cativou como esperava, justamente pelas inseguranças dela, que não se entregava ao romance. Um bom livro, mas que não vai me segurar o bastante para ler o restante da trilogia.

Carol 14/08/2019

De dar frio na barriga
Nossa!
Sabe quando uma tempestade está chegando? Então, é esse livro! São as nuvens carregadas antes da tormenta.

É doce e ao mesmo tempo amargo.

É lindo e ao mesmo tempo doloroso.

Por isso a gente sente que só pode de merda!

E borá para o segundo porque o final... Aí o final...

Laís 22/05/2019

Suspirando...
Não existem palavras capazes de descrever esse livro. Ele é completamente emocionante do início ao fim, os protagonistas são apaixonantes apesar de às vezes você se irritar bastante com algumas atitudes da mocinha, porém tudo nesse livro é cativante e compreensível.. recomendo demais!!!