Uma Razão Para Respirar

Uma Razão Para Respirar Rebecca Donovan

Resenhas - Uma Razão Para Respirar

Eu Conto Um Conto 29/07/2015

Uma Razão Para Respirar é um livro que considero um divisor de águas. Antes de ler pesquisei bastante e pude constatar que a trilogia Breathing (sim, tem mais dois) agrada muitos e outros nem tanto. Eu li vários comentários positivos sobre a série e fui ler o primeiro muito empolgada, mas gente, não me cativou muito.

Mas calma, nem tudo está perdido. Procuro sempre ver o lado bom das coisas e o livro não é de todo ruim. Na verdade acho mesmo que a trama seria maravilhosa se fosse bem mais trabalhada. Emmily é uma pessoa sofrida, que perdeu o pai muito cedo e ficou com a mãe que se revelou uma alcoólica. Devido as drogas e à bebida, sua mãe a deixa com a família do falecido marido. Assim, Emma passou a morar com seu tio George e sua tia Carol. Já no começo do livro vemos como ela sofre em sua casa adotiva. A tia transforma a vida da garota em um verdadeiro inferno, ela não tem permissão para sair de casa, além disso tem vários deveres domésticos, e a todo momento Carol bate (muito) nela, aparentemente sem nenhum motivo.

Portanto, Emma conta os dias para que a escola acabe e ela possa finalmente sair de casa. E com esse objetivo ela se empenha nos estudos e nos clubes do colégio, além de praticar esportes de maneira que consiga uma bolsa para a Universidade. A garota prefere se manter fora de qualquer coisa que possa atrasar os seus planos, mas no momento em que um garoto misterioso chamado Evan aparece, tudo muda. O amor então a desafia a reconhecer o seu verdadeiro valor. Como vocês podem notar, o livro trata de um tema bem importante, que pouco se encontra na literatura juvenil, a "violência doméstica", mas como falei, acredito que ele não foi desenvolvido da melhor maneira. Muitas coisas me incomodaram, os personagens não me prenderam e tudo me pareceu, sei lá, do tipo "Tá faltando alguma coisa".

site: http://eucontoumcontoblog.blogspot.com.br/2015/07/resenha-uma-razao-para-respirar.html

GabriellaLGarcia 01/07/2015

Esse livro
Reconheço que chorei ao ler esse livro, não só pelo tema abordado que é violência doméstica, mas como situações como essa acontecem na nossa frente e ninguém percebe. É como se pelo fato de a pessoa ter uma vida considerada "perfeita" significa que ela não tem problemas ou não passa por dificuldades. É o caso de Emma, notas altas, faz parte de vários clubes e grupos extra-curriculares na escola, melhor amiga de Sara, uma das garotas mais populares da escola, é de classe média considerável... mas vive com os tios e primos, sua tia Carol é frustrada e desconta todo seu ódio em Emma, que ao se sentir sozinha no mundo decidiu se isolar de tudo e de todos. Apesar de ter Sara e participar das atividades da escola, é conhecida por ser inalcançável, até conhecer Evan que assim como várias pessoas tem curiosidade sobre ela, ele consegue aos poucos depois de tanto insistir chegar perto dela e aí então começa o dilema de Emma, viver as duas vidas que a própria estabeleceu. Recomendo muito esse livro, é muito especial e mal posso esperar pra comprar os dois últimos livros.

Alessandra.Portes 25/06/2015

Sem palavras
Ameiii o livro ameii td ame a emmy e o evan fiquei com raiva, amei, me revoltei e fiquei triste com eles o livro te envolvi e o final e super deixou aquele sentimento de NAOOOOOOOO e aquele gostinho de quero mais

Aurilene.Araujo 02/05/2015

O amor tudo suporta
Emma é uma jovem que sofre violÊncia doméstica por parte de sua tia. Encontra uma forma de se ver livre das agressões apenas nas atividades da escola e na companhia de uma amiga, SARA. Mas, logo depois conhecerá EVAN um rapaz lindo que se apaixonará por ela e ela, inicialmente, sentirá medo de se entregar a essa paixão por causa de sua tia. Perdera o pai ainda criança e fora abandonada pela mãe que sofria de alcoolismo.

Cássia 08/02/2015

Respira Fundo
O que dizer deste livro ? Olha, complexo, diferente de todas que já li,retrata a vida de uma pessoa real,uma menina adolescente que sacrifica a sua vida por duas crianças...Essa é Emma ...Um livro que te surpreende, te prende e te envolve,faz você ir fundo dentro de suas emoções reais,chora, ri, sente raiva...E um final que não me agradou.Espero ansiosa pra ler os outros.

O que há de ruim ?

A parte ruim desse livro na verdade é sua tradução, o que é bem chato numa leitura encontrar muito erros ortográficos. Se não estiver bem concentrado pode acabar perdido com os personagens.

O que se aprende ?

Você aprende sobre o valor de uma amizade,e o valor moral. do amor.Enquanto pessoas vivem suas vidas felizes, e não prestam atenção naquela pessoa que sofre. Ainda bem que sempre conhecemos alguém!

Clube do Livro 11/01/2015

" No equilíbrio entre o amor e a perda,seria o amor que me faria lutar para…Respirar.”
Uma Razão para respirar - Rebecca Donovan
Trilogia Breathing - Livro 01Rebecca DonovanAno: 2014 / Páginas: 496Editora: Pandorga
Sinopse: Na cidade de Weslyn, Connecticut, onda a maioria das pessoas se preocupa em ver e ser vista, Emma Thomas preferia não ser percebida de forma alguma. Ela está mais preocupada em fingir perfeição enquanto puxa as mangas da blusa para baixo para esconder as marcas roxas, não querendo que ninguém perceba quão longe da perfeição ela realmente está. Sem esperar, ela encontra o amor. O amor a desafia a reconhecer seu valor, mas correndo o risco de revelar o terrível segredo que esconde.

Resenha:

Foi de tirar meu fôlego...
A História de Emma é de te tirar o chão de qualquer um...
Entrei de cabeça nessa história por sua sinopse e não teve erro, esse livro mostra uma adolescente que tenta viver sua vida da maneira mais invisível possível.

Quer ver a resenha completa?? Só entrar no nosso Blog e nos ajude opinando e comentando ;)

Giuliana Sperandio 10/01/2015

Fiquei quase sem fôlego...
A História de Emma é de te tirar o chão...
Na sua casa onde deveria ser seu lar, ela vive seu inferno particular desde que seu pai morreu em um acidente e sua mãe não teve condições psicológicas para cria-la, então os únicos que sobraram de sua família foram seu tio, irmão de seu pai e a esposa dele... Não tem como descrever a raiva que senti dessa família dela, e de me compadecer com a dor dessa jovem destroçada por agressões diárias domésticas e pela omissão.. Um dia Emma deixa de ser invisível e é vista pelo aluno novo da escola Evan. A Principio Emma quer toda distância possível do garoto, pois pensa que ele poderá destruir o casulo que ela custou a construir, o qual a única bem vinda é Sarah sua única e melhor amiga. Aos poucos Evan vai entrando na vida de Emma trazendo ela para o seu mundo... Um mundo diferente onde sobreviver não é a regra e viver é tão normal quanto respirar... Mas entre a segurança e a normalidade Emma se vê em um dilema onde sua segurança é o seu maior medo....
Estou contando um breve resumo da história de Emma, Sarah e Evan, onde o amor a amizade e o medo vivem de mãos dadas e coração apertado, onde os maiores medos moram onde deveria ser o lar e a paz...
Essa é a história dela, mas poderia estar acontecendo em muitos lares nesse momento, a violência doméstica infelizmente assola muitos lares com fachadas impecáveis..
E esse livro nos faz refletir até que ponto podemos aguentar ver alguém ser maltratado sem tomar parte, qual a linha tênue entre ser testemunha e passar cúmplice por omissão?
O quanto devemos esperar para soar o alarme? Se esperarmos muito talvez seja tarde demais...

Maravilhoso e ontem já comecei a continuação....

Bia 10/12/2014

Emma Thomas perdeu o pai em um acidente e sua mãe não teve condições emocionais para continua a criá-la então ela é levada para a casa dos tios e é lá que começa o seu verdadeiro inferno. Do lado de fora eles podem até parecer um família fez mas do lado de dentro Emma sofre em silêncio, sua tia Carol a agride tanto física e psicologicamente, aparentemente sem motivos algum só pelo simples fato de odiá-la, mesmo assim Emma não tem coragem de denunciá-la, por que ela odiaria chamar atenção de toda a cidade para o que acontecia com ela e por que os seus tios tem dois filhos mais novos e ela não quer acabar com a infância deles mostrando a verdadeira mãe deles.

Ela vai levando a vida assim só com o apoio da única amiga, Sara, que apesar de saber de tudo e não aceitar isso não denuncia por pedido da amiga. Emma cria uma meta para si mesma para sair de lá, ser a melhor aluna e atleta da escola, conseguir uma bolsa de estudos e se livrar de tudo isso. Então ela segue dia apos dia assim, sendo invisível na escola para depois ir para o inferno para enfrentar o demônio, como a sua amiga colocou muito bem. O plano dela parece está seguindo o seu caminho até o dia em que ela conhece Evan, um garoto que tenta se aproximar dela mesmo ela o ignorando.

Peguei esse livro da estante da minha irmã, desde que ela comentou que ele abordava o violência domestica, minha vontade só aumentava para ler e quando surgiu o desafio coloquei ele na lista. O que eu posso dizer desse livro é que é bom mas eu esperava mais.

Quando conhecemos Emma logo a primeira pergunta que vem a cabeça é "Mas por que ela não denuncia isso logo", no decorrer do livro vamos descobrindo o por que e vamos aceitando a decisão dela. Ela é uma personagem forte, passar por tudo o que ela passa e ainda sim continuar com a cabeça erguida e segui como se nada tivesse acontecendo não é para qualquer uma. O Evan é um fofo, apóia a Emma, ele desconfia de que acontece alguma coisa com ela mas não insiste por pedido dela, ele também faz ela acreditar que pode se divertir, aproveitar essa fase adolescente. E temos Sara, uma melhor amiga que todos deveriam ter, eu adorei ela, sempre que a Emma ficava cabisbaixa ela estava ali para colocar a Emma para cima.

Gostei bastante do livro, fique esperando um algo mais, não sei o que, mas isso não tira os méritos dele. O livro não foca apenas na violência, temos algumas partes divertidas entre a Emma e a Sara e algumas românticas, e vamos falar que essa tia Carol é o verdadeiro demônio, ela é muito ruim, as partes entre a Emma e ela, eu ficava em agonia, queria que terminasse logo. O que eu não gostei foram os erros, foram muitos, a editora tem que revisar melhor esse livro.

Um coisa que eu tenho que comentar foi o final que, na minha opinião, não foi um final, como uma pessoa termina um livro assim e não quer que eu leia a continuação, preciso urgentemente dessa continuação. Quem quer ler alguma coisa diferente mas não tão diferente assim "Uma Razão para Respirar" é uma boa escolha.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2014/08/resenha-uma-razao-para-respirar.html

Nadja 07/12/2014

Respirar para viver
Livro intenso, comovente...É incrível ver o que uma pessoa é capaz de sofrer para proteger outras. Fico sem palavras diante de tanta dor, angústia e força de vontade para sobreviver a tanta maldade. Esse livro mostra de forma contundente e avassaladora a capacidade que o ser humano tem de praticar o mal e ao mesmo tempo a resiliência dessa especial e incrível jovem chamada Emma Thomas!!!
Agora vou partir para o segundo livro!

Angela333 05/11/2014

Emma Thomas e Evan Matheus
Na cidade de Weslyn, Connecticut, onda a maioria das pessoas se preocupa em ver e ser vista, Emma Thomas preferia não ser percebida de forma alguma. Ela está mais preocupada em fingir perfeição enquanto puxa as mangas da blusa para baixo para esconder as marcas roxas, não querendo que ninguém perceba quão longe da perfeição ela realmente está. Sem esperar, ela encontra o amor. O amor a desafia a reconhecer seu valor, mas correndo o risco de revelar o terrível segredo que esconde. O livro "Uma razão para respirar" é eletrizante da primeira à última página; uma história ímpar sobre mudança, crueldade inesperada e uma garota se agarrando à frágil esperança. Uma Razão para respirar não é só um romance é um livro que aborda a violência doméstica e todos os dilemas que as crianças e adolescentes que passam por isso precisam enfrentar. A personagem principal vive esta realidade e tenta tornar-se invisível para que as pessoas a sua volta não a percebam. E por meio da amizade e amor ela tenta superar cada dia doloroso até que consiga escapar desta rotina. Uma história forte, emocionante, dura, real, meiga, triste e doce ao mesmo tempo, que vai mexer com os sentimentos do leitor. Uma leitura envolvente do inicio ao fim.

Helena Stein 20/10/2014

Esta é a história de uma menina segurando um frágil fio de esperança e de um amor que trouxe um raio de luz em seu mundo de crueldade. Foi doloroso e emocionante e eu absolutamente não poderia colocá-lo em nenhum outro lugar além da minha estante de livros preferidos!

Se você estiver procurando uma história leve, corra desses livros. A série Breathing não servirá para você. Agora, se estiver com vontade de ler um bom drama, vai com tudo!

A vida de Emma em casa era brutal. Preciso dizer o quanto sua tia era puramente monstruosa e tornou-se facilmente uma das personagens mais detestáveis que já li. Fico enjoada ao lembrar de todas as coisas horríveis que ela disse e fez para a nossa protagonista. E um detalhe que me deixa revoltada é o tio de Emma que via tudo com total displicência. Igualmente ruim, igualmente prejudicial, igualmente cruel, porque ter o poder de parar a crueldade e acabar optando por não fazê-lo, apenas o torna um cúmplice.

Continue lendo a resenha no blog: @UpLiterário

site: http://upliterario.blogspot.com.br/
Rosângela Alves 15/07/2015minha estante
Hum... Tenho os 3 livros. Acho que serão os próximos da fila.

Scar5 05/10/2014

Uma Razão Para Respirar - Rebecca Donovan
Esse com certeza não é o meu tipo de livro. Porém, tornou-se um dos meus livros preferidos, conquistando-me desde as primeiras páginas. A narrativa leva, não só a personagem, mas também o leitor, ao extremo. O romance nos seduz e dá alguma esperança para continuarmos a história. Sim, houve partes repugnantes, e pode-se dizer que a vilã da história foi beem construída (Carol, sua vadia!). Mas nada e ninguém tiram a vontade de viver de Emma, por maior que forem os obstáculos ela supera, ou tenta da melhor forma possível encará-los. Não vou dizer muito mais sobre romance além da minha frase preferida.

"Estávamos envolvidos em uma dança complexa de tocar sem tocar, sabendo sem dizer e sentindo sem expressar".

Leiam, vale totalmente a pena.