A Fazenda

A Fazenda Tom Rob Smith

Resenhas - A Fazena

Jess 22/05/2023

Suspense que fica triste
O livro na minha opinião gasta 300 paginas pra ficar interessante, porém, o gatilho do final trás um drama pra história que acaba deixando ela interessante, uma pena isso ter acontecido tão no fim da história.

Mimi Macedo 19/05/2023

Surreal?
Li outros dois livros do Tom, como gostei fui em busca de outros, e caraca o que foi isso, teve momentos que fiquei com raiva por não ter uma opinião concreta dos fatos narrados, mudava a cada novo acontecimento, não imaginei nem de longe esse final, pensei que poderia ter aquela continuação pelo lado da Tilde, mas acho que realmente não é necessário.

jessica.juca 12/04/2023

Apesar do final eu gostei
Achei uma escrita fácil e viciante, gostei da trama. A única personagem que me apeguei foi a Tilde, achei o Daniel chatinho,mas no final de tudo achei que o livro foi tão bom que desconsidero o final decepcionante

Amanda.Rech 05/04/2023

Eu amei o livro até chegar no final.

a escrita é muito envolvente, a história intrigante. me prendeu horrores, li o livro em 2 dias! mas aí chegou no final é sinceramente, é decepcionante. achei fraco e uma solução fácil e broxante pro mistério construído.

o livro é bom se ignorar o fim.

Angelica75 22/02/2023

Boa distração.
Nota 3 de 5, boa distração, achei que iam se alternar as visões dos personagens porém não, apenas na reta final temos a visão do filho,do pai de "Freja", de todo o pq de tudo ter acontecido.
Esperava menos do livro, foi uma boa surpresa.Terminei de ler em 31/01, já não lembro de detalhes e sim da trama em geral. Foi bom aprender sobre alguns costumes e tradições da Suécia também.

Luisa Pup 10/02/2023

Eu gostei muito!
Fiquei até surpresa de ver que, de certa forma, ele está mal avaliado aqui. Eu gostei, achei um livro bem legal! Li super rápido, sempre muito curiosa para saber o que aconteceria em sequência.

Maria.Fernanda 29/01/2023

Bom, mas nem tanto.
O começo do livro foi bem arrastado e eu acabei deixando o livro de lado por dias antes de retomar. Depois de um acontecimento chave, eu comecei a me interessar muito pela história, não sabia se acreditava em Tilde ou não, o nível de detalhes de sua história deixa tudo muito real. As últimas 10 páginas foram meio decepcionantes, achei que ficaram muitas questões não resolvidas. Pelo jeito que a história foi escrita, não acho que o intuito do autor era deixar algumas coisas em aberto para incentivar a interpretação do leitor (às vezes isso é bom), mas foi o que aconteceu. Eu queria que mais detalhes tivessem sido comentados.

Andrea 27/01/2023

Massante e repetitivo.
No início fiquei curiosa e ansiosa para saber no que iria terminar, porém a história começou a ficar massante e repetitiva sobre a vida da mãe do personagem.

EmiM. 13/01/2023

o próximo a ir pra clínica seria eu
mano???? que roda gigante foi essa?
numa hora eu acreditava em um noutra eu não acreditava era em ninguém. tinha expectativas para o final mas ok, é o que temos para hoje.
Franciele 14/02/2023minha estante
????

Mimi Macedo 19/05/2023minha estante
Vivi isso.

Rênaty 10/01/2023

Daniel recebe um telefonema do pai dizendo que a mãe não está bem, e um da mãe acusando o pai de estar querendo interná-la em um hospício novamente.
O relato da mãe sobre o que ocorreu na Suécia, onde os pais moram, não tem apenas conclusões lógicas e confiáveis. No intento de ajudar a mãe, ele faz exatamente o que ela lhe pediu para não fazer, e ela rompe com ele.
Para ajudar a salvar a mãe e seu relacionamento com ela, ele vai para a Suécia, e descobre coisas sobre o passado dela e sobre o que realmente ocorreu na Suécia que o deixam estarrecido e confiante, respectivamente.
Mas, será que houve um crime?

Raissa.Valderamos 09/01/2023

Aquele maldito erro
Assim como "A última festa", o decorrer da história é muito legal, porém o final deixa a desejar.

Leticia2513 05/01/2023

Tom Rob Smith é o cara mais genial do mundo
Quando eu tava em oitenta por cento do livro eu precisei de uma pausa porque fiquei balbuciando igual uma velha por tipo meia hora. Eu li outro livro desse autor e favoritei então fui atrás de mais livros e achei esse então coloquei como meta pra esse ano. E ele obviamente me surpreendeu igual e eu achei incrível. Vi várias resenhas negativas e isso me desanimou mas só mostra como cada pessoa tem uma experiência diferente quando se trata de livros. O finalzinho de 90% pra 100% foi decrpcionante pra mim porque o autor poderia ter optado por um caminho melhor. Mas antes disso, eu dormi e acordei pensando nele e não consegui parar de ler até terminar. Eu adoro a escrita desse autor e queria muito que tivesse outros livros pra que eu pudesse ler. Tô feliz com a terceira leitura do ano sendo dois favoritados, de verdade

BiaVaz 30/12/2022

Amei
Eu amei o suspense e o conflito entre lados bem convincentes, a narração é muito fluida e o espaço de tempo da história é bem curto, foi como se eu tivesse vendo em quanto estava acontecendo, como se eu fosse uma mosquinha olhando a cena... 10/10

leituracriminal 17/12/2022

A história começou interessante, mas a forma que a narrativa se desenvolve é cansativa. A única personagem interessante de toda a história é Tilde, mãe do ?protagonista?, Daniel, que, por sua vez, é completamente esquecível.

Issaguedsants_ 15/12/2022

Não gostei muito não?
Muita enrolação, tudo muito devagar, o começo não faz sentido, achei bem bagunçado alguns pontos da estória.

?Os vilões são reais. Eles estão entre nós. Você pode encontrá-los em qualquer rua, em qualquer comunidade, em qualquer casa ? ou em qualquer fazenda. O que é um vilão? São pessoas que não se detêm diante de nada ao ir atrás de seus desejos.?