A Fazenda Tom Rob Smith

Resenhas - A Fazena

Loraine Ferreira 08/02/2024

Fiquei entediada.

Até uns 70% a leitura é uma narração (cheia de interrupções) do que aconteceu no verão daquele ano pelo ponto de vista da mãe.

A versão do pai não temos. Mas ele nega as acusações.

Depois disso as coisas passam a acontecer de fato, no presente. A leitura ficou bem mais fluída daqui até o final.

"Mas não importa que sejam mentiras, porque quando você mora em uma comunidade que acredita nessas mentiras, repete essas mentiras, as mentiras se tornam reais." Pag.164

Ana Letícia 17/01/2024

A fazenda.
Eu tinha grandes expectativas em relação a esse livro, a sinopse parece ser muito interessante mas o interior e o desenrolar da história é lento. Espera algo mais pesado quanto aos atos que ocorriam no celeiro, como diz a sinopse. Mas o personagem principal, Daniel é forte e coerente.

Milene Wi 11/01/2024

A Fazenda
Comecei a leitura bem interessada mas, aos poucos, senti que minha atenção foi se desprendendo da estória. Fiquei entediada e só queria terminar rápido. Esse tipo de narrativa, onde algo grave está acontecendo mas a fluidez barra no passo a passo, com um personagem interrompendo e explicando tudo desde o começo costuma me aborrecer. E o livro me perdeu aí, passou o interesse em saber o que estava acontecendo e fui adiante só porque não gosto de deixar leitura inacabada.
Vi que várias pessoas gostaram do livro e minha sugestão para quem estiver interessado na leitura é sempre que leia e verifique por sua própria conta se aprecia ou não.

Grace 11/01/2024

Estava com algumas reservas no começo mas o livro se manteve em um ritmo bom, tem uma leitura fácil, e em muito momentos me manteve presa a leitura, principalmente no final. Li algumas resenhas que acharam o final ruim, mas para mim foi satisfatório. Recomendo.

Rafaelbing 01/10/2023

Muita bagunça
Livro com o começo que prende e o meio também, prometia um bom final, um bom desenvolvimento das páginas, mas na minha opinião o autor embaralhou muita coisa no final, alguns eventos que confundem a cabeça.
Pela experiência, recomendo a viajar nessas páginas!

BrunoTS 01/10/2023

Bom, mas não o q eu esperava...
Gostei da narrativa em primeira pessoa... a personagem na tentativa de convencer o filho, quase convence a gnt tbm... apesar de algo inesperado no final, eu esperava algo a mais...
Mas foi uma boa leitura.

Recomendo navegar nessas páginas!

duda.idosa 24/09/2023

Plot twist
Eu li esse livro e achei meio chato, mas pretendo reler ele pois a história é bem complexa e na época eu não entendia muito bem.

Carol.Ramone 06/08/2023

Juro que não sei o que dizer
No começo do livro várias coisas me passaram pela cabeça. Fui tentando desvendar o que teria acontecido. Mas no final nada do que pensei estava certo. Rsss
O final me deixou meio "hein?" Mas é um bom livro

Carla513 05/08/2023

A Fazenda
História envolvente e por muitas vezes fiquei sem saber o que pensar... O final deixou a desejar, esperava mais, mas no geral uma boa leitura.

Jaque Jaque :) 30/07/2023

A Fazenda
"A Fazenda" é aquele típico livro de suspense que fisga a atenção do leitor, que faz jogo com as palavras e que no fim nos surpreende. A escrita da obra é bastante fácil, eu lia e nem percebia as páginas passando, além de que ela ajuda na construção de uma narrativa fluida e de boa compreensão. Outro ponto é a ambientação que é maravilhosa! Faz com que o leitor se sinta no interior da Suécia. Em resumo, a estrutura do livro é muito boa!
Como nem tudo são flores, eu senti muita falta de aventura no livro, ele basicamente só tem uma ponta de emoção no final (OBS: O plot foi incrível!), antes dele os personagens (principalmente o Daniel) ficam parados, eu gosto particularmente de ação, perseguição, tiro, porrada e bomba! Hahahaha

Rute.Severo 29/07/2023

Não funcionou pra mim
Achei a premissa incrível, porém foi executado de uma forma ruim. Foi cansativo, arrastado e terminei na força do ódio.

Suspense fraco e mau desenvolvido.

Fiquei com a sensação de "vem aí" a resposta e plots interessantes e isso nunca acomteceu.

Poucos livros me fazem sentir que "perdi tempo" mas com ele consegui me sentir assim ??

Larissagris 25/07/2023

A FAZENDA (TOM ROB SMITH)
Devo lembrar que a alegação de ser mentalmente incapaz é um método testado e aprovado de silenciar mulheres há séculos, uma arma para nos desacreditar quando lutamos contra abusos e desafiamos as autoridades. (Pág. 35)

Acha que parece irreal? Os vilões são reais. Eles estão entre nós. Você pode encontrá-los em qualquer rua, em qualquer comunidade, em qualquer casa - ou em qualquer fazenda. O que é um vilão? São pessoas que não se detêm diante de nada ao ir atrás de seus desejos. (Pág. 39)

[...] porque contos de fadas são cheios de perigo e escuridão e também de luz e encanto. (Pág. 67)

Você sempre percebe, pelos olhos de uma pessoa, se ela estava falando sobre você. (Pág. 111)

Sexo tem muito a ver com se sentir bem, não só com o outro, mas com a vida em geral. (Pág. 122)

A todo mundo é devida uma cota de felicidade, isso é sentimental, felicidade não é um direito humano, mas deveria ser. (Pág. 124)

Ele não é assim, como você disse. Exceto quando está desesperado. Todos somos diferentes quando estamos desesperados. (Pág. 142)

Você quer segurança, Daniel. Sempre quis. Deixe-me dizer uma coisa: ela não existe. Uma grande amizade pode ser destruída em uma noite, um amante se transforma em inimigo com uma única admissão. (Pág. 190)

É o modo como nos sentimos acerca de nós mesmos quando estamos sozinhos que deve guiar nossas decisões. (Pág. 216)

Eu disse a você que nada é mais perigoso do que ser desejada. Digo mais: nenhum lugar é mais perigoso do que o espaço entre portas fechadas. (Pág. 312)

As mulheres são tratadas com desconfiança se não cuidam da aparência, ainda mais do que os homens. A aparência é importante quando você está tentando convencer as pessoas de sua sanidade. (Pág. 323)

- O prédio era limpo. Os médicos eram gentis. A comida que eles traziam era aceitável. Mas ser uma pessoa em quem ninguém acredita, uma pessoa que ninguém escuta, uma mulher considerada incapaz - eu nunca fui essa mulher. Nunca serei. Se for submetida a essa situação novamente, sou capaz de tirar a minha vida. (Pág. 333)

- Goste dele ou não, é difícil não respeitar um homem que sempre consegue tudo o que quer. (Pág. 409)

Pensei no modo como sempre partilhamos da felicidade um do outro, acreditando que isso tornaria o momento mais intenso e mais duradouro. Mas a tristeza também pode ser partilhada; talvez partilhá-la a torne menos intensa e mais breve. Se fosse assim, eu tinha, por fim, isso a oferecer. (Pág. 416)

lorainyalm 21/07/2023

árvores morreram pra que esse livro acontecesse
ATENÇAO: a resenha a seguir é enorme e contem spoiler mas eu indico fielmente a leitura.

esse livro me mostrou que se isso aqui é aprovado e lançando, eu também sou capaz de escrever algo e me chamar de escritora.

o suspense nao tem pé nem cabeça, eu pensei que o autor estava sendo inteligente e me enganando com o passar da história mas ele só foi se perdendo mesmo.

existe uma ENORME quantidade DESNECESSÁRIA de descrição de locais e sinônimos, se tirasse a encheção de linguiça, esse livro teria 100 paginas

o autor colocou suspenses completamente desnecessários e no final teve que tirar solução do C# pra nao deixar tanta brecha na história, um exemplo: a mulher teve a capacidade de achar um DENTE DE LEITE em um ILHA que estava PEGANDO FOGO e no final do livro ele disse que ELA tinha colocado fogo na ILHA e aquele dente de leite era DELA que ELA carregava ha mais de CINQUENTA ANOS na bolsa, apenas pra se livrar de provar (isso é um dos menores absurdos que ele colocou no livro)

agora vamos citar alguns absurdos: fez o namorado na personagem soltar uma fala racist* sobre ela apenas pra provar que nao gostava dela, ped*filia, abuso sex*al e psicológico e como se nao fosse o suficiente ele colocou EST*PRO

achou que nao poderia piorar? me deixa contar sobre o est*pro: o pai dela abusou dela quando ela tinha 14 anos de idade, criando uma história de que eles eram marido e mulher e ela se apaixonou por esse marido (consequentemente depois homenageou o filho com o nome dele), teve um filho e o pai levou ele pra adoção depois pq "ela sujou a minha imagem na cidade"

mas piora um pouco mais: o filho dela (nao esse do abuso) descobriu essa história (completamente do nada) e nao fez NADA a respeito!!! ateou fogo em uma parte da fazenda do avó enquanto eles ficavam >>lado a lado vendo

Jhoy9 26/05/2023

Deixa sua mente doida
O livro é igual um filme lento mas ao chegar próximo do final tudo fica bem esclarecido e fica com uma sensação de alívio.