Unravel

Unravel Calia Read

Resenhas - Unravel

Carla1177 06/08/2014

Fantástico!!!
Olha, eu posso sem sombra de dúvidas dizer que esse foi um dos melhores livros que eu li esse ano. Ultimamente têm surgido tão poucos livros interessantes e com tramas diferentes. Vivo procurando por eles, mas é difícil encontrar. Ultimamente só tem surgido mais do mesmo. E bom, quando encontro e sinto aquele velho excitamento que a leitura traz, me faz lembrar o porquê de eu gostar tanto de livros. E eu não tenho me sentido assim já há algum tempo. É ótimo não conseguir prever o que vai acontecer na página seguinte e ter que me questionar a cada minuto o que está acontecendo e onde que a autora está querendo me levar.

Acho que eu fiquei presa ao livro desde a primeira página e foram tantas emoções diferentes ao longo da leitura. Esse livro é meio angustiante. No meu caso, em algumas cenas bem específicas, senti inclusive, um pouco de medo.

Na realidade, existe todo um mistério por trás da narrativa e o leitor fica meio "perdido" sem saber o que exatamente está acontecendo. Ele é contado em primeira pessoa, ou seja, a gente fica extremamente restrito aos fatos. Só vemos o que ela vê e só sentimos o que ela sente. E é ai que está a chave da coisa. Porque esse livro é sobre uma garota que um belo dia se vê em um hospital psiquiátrico e não tem a menor ideia do porque está lá. No decorrer da trama, a gente vai tentando entender junto com a garota tudo o que aconteceu pra levá-la a tal situação. E ao mesmo tempo nos questionando sobre a protagonista... Ela é de fato sã? Podemos se quer confiar no que ela vê e pensa?

"Escute atentamente. Preste atenção em cada palavra. Mas acima de tudo, por favor, acredite em mim."

Esse é daquele tipo de livro que mesmo depois de um tempo, você ainda fica processando a história. Não vou entrar muito em detalhes, porque como é um livro de mistérios, é bom nem saber muito.
[...]

Confira a resenha completa no blog e aproveite e deixe o seu comentário. ;)

site: https://www.carlabookblog.com/post/review-unravel-a-novel-calia-read

Henrique Vaz Martins 26/08/2016

Astonishing
This is an amazing psicological thriller wich deserves for sure a second thought...