Sob a luz do seu olhar

Sob a luz do seu olhar Helena Solon
Helena Solon

Resenhas - Sob a luz do seu olhar

Vânia 20/03/2014

Do Espírito Santo para os Braços de Dubai...
Raissa é a garota linda, dos cabelos vermelhos e profundos olhos verdes, que mora no interior do Espírito Santo com sua mãe doente (doença degenerativa) e seu pai aposentado e abusivo.
Neste momento ela está apavorada em voltar para casa. Acabara de perder o emprego mais uma vez e na certa seu pai ficaria uma fera e violento. Por sua mãe, ela enfrentava todo aquele martírio e continuava em Boa Esperança.

No dia seguinte ela consegue um novo trabalho como acompanhante de um capitão aposentado. O Sr. Onofre já tinha o Piteco, jovenzinho que o ajudava empurrando a cadeira de rodas. Mas ele queria alguém mais velho para ajudar-lhe com as cartas e fazer-lhe companhia num bom bate papo. E Raissa torna-se como uma filha para ele.
Com o pouco tempo em que ela trabalha lá, o capitão ensina-lhe várias coisas, como a mexer num computador, na internet e até mesmo a falar inglês. Raissa tinha ótima disposição a aprender novos idiomas.

Em casa os problemas continuavam, mas ela estava determinada a esconder de sua mãe tudo que seu pai aprontava.
O que ela não sabia era que em um de seus dias de tristeza, quando apenas contemplava o lindo pôr do sol de onde morava, um estrangeiro fotograva a região e ela acabou saindo na foto. Esta foto foi parar nas mão de um rico empresário e a partir dali, seu destino havia mudado...

(Continue a ler no link abaixo)

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2014/03/semana-nacional-helena-solon-sob-luz-do.html
Tudinha's 10/10/2014minha estante
O enredo em si é muito bom, a história é envolvente porém, fiquei um pouco confusa com as atitudes e comportamento da protagonista (Raíssa). Porque ela era uma moça do interior, humilde que nunca nem havia saído de sua cidadezinha, foi muito maltratada pelo pai e, de repente, ela se impõe de tal forma com seu noivo que fiquei pensando se tinha incorporado outra pessoa! O livro tem algumas falhas que, se corrigidas, pode virar um grande livro.

Ana Chris 17/07/2016minha estante
Estou em 50% do livro e concordo que a personagem me deixa confusa.... porém, o que torna a leitura difícil são as falhas quanto à revisão: pontuação, concordância, falta de travessão, etc... o livro deveria passar por uma boa revisão... ;)