Voltar a Viver

Voltar a Viver Sonia Costa

Resenhas - Voltar a Viver

Vânia 22/03/2014

Segunda Chance que a Vida dá
O livro começa tenso. A hora do parto chega. A parturiente se encaminha para o hospital,, cheia de dor, sendo guiada pelo cunhado. Seu marido está na porta do hospital, como médico pediatra, junto com a equipe, esperando o carro chegar. Estava frio, nevada, chão escorregadio. O carro para num sinal e quando abre, um outro carro vindo no cruzamento, dirigido por alguém embriagado, ultrapassa o sinal e bate em cheio no carro deles.

Pensou o mesmo que eu?
E é assim que tudo começa...

Ian Collins vinha de uma família abastada. Ernest e Anna eram seus irmãos mais que unidos e amados. Todos trabalhavam no hospital da família.
Quando ele conheceu Isadora, num dia de corrida na praia, ele ficou encantado de imediato. O romance deles se deu de forma rápida e imensurável.
Mas tudo terminou naquela tarde, naquele cruzamento.
O bebê nasceu saudável, graças à cesariana feita às pressas, mas Isa não resistiu após alguns dias em coma.

Desolado, Ian afunda-se na tristeza e quase leva a família toda. Mas depois de um sacolejo de sua irmã, ele reage, com o apoio da família.
Eles mudam-se para Edmonds, uma cidade mais interiorana, e antes de irem para lá, o patriarca compra uma clínica local, que estava em vias de fechar as portas.

Com a mudança, após as apresentações dos donos ao resto da equipe de médicos e enfermeiros, Ernest, responsável pela parte administrativa do novo hospital, conhece a Dra. McCallister, parecidíssima com a ex-esposa de Ian.

A médica foi apresentada a todos da família, exceto a Ian. A família estava empenhada em ajudá-lo da melhor maneira possível a enfrentar aquele novo furacão. Depois de tanto tempo de sofrimento, como ele reagiria ao encontrar-se com uma mulher que era a cópia escrita de sua amada esposa, com a pequena diferença na cor dos olhos?...

(Continue lendo no link abaixo)

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2014/03/semana-nacional-sonia-costa-voltar.html

Khrys Anjos 08/12/2015

Uma nova chance para ser feliz
Começamos a história presenciando o momento mais doloroso da vida o Ian. Já é ruim saber de um acidente com alguém que conhecemos e vê-lo acontecer é para enlouquecer qualquer um.

Depois de passar por este trauma Ian se mantêm lúcido graças a seu filho Brian e sua família que o ajudam a continuar sua jornada.

Após o 5º aniversário do menino Ian e toda a família resolvem se mudar para Edmonds. E é lá que a vida de Ian passa por mais uma reviravolta.

Ele conhece Elena e no começo não entende por que ela se parece tanto com sua falecida esposa. O relacionamento deles acaba se desenvolvendo tendo que passar por vários obstáculos já que os dois têm grandes feridas abertas em suas almas devido a acontecimentos do passado.

Vamos agora as minhas impressões sobre a leitura: Voltar a viver é um romance para quem acredita em almas gêmeas, vidas passadas, reencarnação. Poderia dizer que é um romance espírita pois a profundidade dos acontecimentos e dos relacionamentos são descritos na maioria dos livros espiritualistas.

Porém não se trata deste gênero, até porque temos cenas hiper calientes entre os protagonistas que não são descritas em livros espíritas (não entendo a razão já que isso faz parte do dia a dia de todo casal).

Ian passa por esta cena traumática e se fecha numa concha para vivenciar sua dor (me identifiquei muito com ele neste sentido) e só consegue voltar do abismo no qual se jogou graças a sua irmã Anna que o faz retornar a razão.

Quando a família se muda para Edmonds não imaginam que todos irão ter suas vidas modificadas pois os 3 irmãos Collins encontram seus pares.

Elena também vem de um passado sofrido tanto pela perda física quanto pela perda emocional. Mas infelizmente ela não teve a chance de se reconciliar com aquela que ao fazer sua passagem para o plano astral se torna a ponte que a liga a seu Destino.

O final trágico do relacionamento do Ian com sua esposa Isa o tornou fraco e foi no encontro com a Elena que ele teve sua força renovada.

A diferença na intensidade dos sentimentos mostra que pela Isa o que ele sentia era paixão enquanto que pela Elena era amor. Foi um reencontro de almas.

Mas primeiro Ian precisava fazer um resgate cármico com a Isa e trazer ao mundo o pequeno anjinho Brian (me apaixonei por este menino).

Resgate feito era hora de voltar a viver e dessa vez ao lado da sua companheira de jornada, aquela que completava realmente sua alma.

Como disse poderia ser considerado um romance espírita. Mas eis que temos cenas quentes de fazer derreter qualquer iceberg.

No capítulo intitulado Vingança descobrimos que a antiga frase "A vingança é um prato que se come frio" não é totalmente verdadeira. Se for temperada com molho picante a vingança fica muito melhor (estejam perto de um ventilador ao ler este capítulo mulheres e peçam para os maridos ou namorados lerem com muita atenção para aprender umas coisinhas ok?).

Além do casal Ian e Elena temos também Anna e Joseph, Ernest e Rose, John e Cristal. O amor chegou na vida de todos.

Um dos pontos bacanas que foi mostrado é que pode sim haver uma amizade verdadeira entre um homem e uma mulher sem o envolvimento amoroso. É assim a relação da Elena com o John.

Esta história trás mensagens que farão o leitor refletir sobre o que realmente sabemos sobre a vida.

Presenciar a superação dos traumas vividos pelo Ian e pela Elena nos faz ver o quanto o amor é capaz de dar força para uma pessoa. Quando encontramos aquele ser que nos completa em todos os sentidos passamos a desenvolver a habilidade de vencer a escuridão.

A maneira como a Sonia escreve é viciante. Quando comecei a ler foi difícil desgrudar do livro. E a escrita é ao mesmo tempo delicada e forte. Ela não tem a insegurança que encontramos em vários autores pelo contrário escreve com uma firmeza que passa para a história. Isso torna a leitura ainda mais agradável.

Agora é aguardar ANSIOSAMENTE pelo volume 2 para descobrir como este casal superará um dos obstáculos mais difíceis para os dois: o ex da Elena.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2014/07/resenha-voltar-viver-volume-1-sonia.html