Cavalos Selvagens

Cavalos Selvagens Thais Marin...

Resenhas - Cavalos Selvagens

Garotinha ruiva 05/06/2017

Resenha, livro Maravilhoso
Gente hoje vamos conhecer um livro cheio de amor envolvido, O livro conta a história de Dois irmãos e seu melhor amigo Bristy o mesmo é um adolescente que e descendente de Índios Cherokees, um fato estranho acontece é Bristy desaparece levando consigo o cavalo do melhor amigo Mark.

Dias se passaram e Florência e Mark já não sabia mas aonde procura seu amigo Bristy, eles já estavam muito preocupados mas em nenhum momento eles acreditavam que Bristy tinha Roubado o cavalo de Mark, eles acreditavam que a amizade era Maior que tudo isso, e sabia que o amigo devia ter seus motivos para ter sumido do nado.

Do outro lado da história se deparamos com Bristy, conhecendo melhor seus antepassados e sua história, o mesmo estava em uma espécie de aldeia e lá acabou descobrindo que tinha uma grande missão pela frente, que teria que busca a flor a azul é só ele poderia fazer isso sozinho apenas com a companhia de cavalos alados.

A missão de Bristy começa e com ela vem também grandes descobertas sobre seu povo e perigos inimagináveis que ele terá que passar sozinho para alcançar seu objetivo, descobrimos junto com Bristy um mundo Maravilhoso com Cavalos raros e Alados, a todo momento vemos o amor do cuidado transmitido pelos cavalos.

O Livro Maravilhoso, com uma leitura bem fluida e a cada páginas sentimos uma paz enorme pois sentimentos o amor que está no livro sendo transmitido para nós leitores. eu gostaria muito que no nosso mundo as pessoas sentisse esse amor pelos Cavalos e não maltrata-se os coitados.

Eu super indico a leitura desse livro ele está com uma ótima Narração e diagramação, e assim se surpreender com o final da história assim como Eu.

Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

Resenha
"Cavalos Selvagens - A flor Azul" é o primeiro livro de uma trilogia. Nele vamos conhecer Bristy, descendente de índios Cherokees e adorador de cavalos, Mark, que mora na fazenda Montanha Azul, e Florência, que é irmã de Mark, paixão de Bristy e dois anos mais velha do que os dois.

"Assim, como você, meu querido, que chega finalmente à encruzilhada do teu caminho nesta vida, onde terá que enfrentar tuas dúvidas, teus medos e teus anseios."

Um trio inseparável que está focado em treinar seus cavalos para o torneio rural de hipismo que em breve acontecerá. Tudo está normal, até que um dia logo após um dos treinos, Bristy desaparece estranhamente junto com o cavalo de Mark sem deixar pistas.

"Dentro de você há duas forças sempre lutando pela supremacia. O bem e o mal convivem dentro de cada ser humano. Positivo e negativo sempre buscam um equilíbrio Não pode haver harmonia se essas duas forças não estão controladas. Não pense que o bem é sempre determinante quando se trata do bem comum. Muitas vezes terá que fazer alguma escolha que, aparentemente, prejudica alguém que ama, mas que no futuro pode ser benéfica para essa mesma pessoa. Compreende?"

Sabendo que a amizade é muito importante e Bristy não teria motivos para fugir, os irmãos se veem cada dia mais preocupados com o que pode ter acontecido com o amigo e seu paradeiro. Porém, sem pistas para desvendarem o mistério, seguem suas vidas normalmente e com a esperança de que logo ele estará de volta e explicará seu sumiço.

"Trate-os com o mesmo carinho que dedicava a seu cavalo preferido e qualquer um deles corresponderá. Os cavalos são seres excepcionais e muitos dos criadores os tratam como seres inferiores. Vocês cuidam dos seus animais como todos deveriam fazer: com carinho, com respeito. Esse é um dos caminhos para criar um mundo melhor. Essa atitude pode levá-los a ter êxito, não somente nas competições do torneio rural, mas também, e principalmente, na vida."

Em paralelo, Bristy está vivendo uma aventura jamais imaginada, cheia de mistérios, aventuras e muitas descobertas que vão mudar sua vida. Vivendo em uma aldeia e descobrindo cada vez mais sobre seus antepassados, uma missão de extrema importância lhe é dada e somente na companhia de cavalos alados seria possível realiza-la.

"Cada pequeno gesto, cada atitude que tomamos é como uma sementinha plantada no planeta, que florescerá, dará seus frutos e servirá para o desenvolvimento de toda a raça humana. Somos pequenos quando estamos sós, mas imensos quando juntamos. Assim são nossas ações: ínfimas se as analisamos isoladamente, mas infinitas quando pensamos em todas as outras ações que são tomadas a cada segundo por todo esse planeta."

Junto com sua missão, perigos inimagináveis vão surgir e Bristy precisará se manter forte para alcançar seu objetivo. Contudo, ao longo do caminho o menino conhece sua origem, à si mesmo, os valores da vida e também o sorriso mais bonito.

"O mundo não se resume ao que vemos... Temos que deixar de sentir as coisas visíveis para entrar em contato com aquilo que nossos olhos não percebem. Privado de visão, estará preparado para ver o que os olhos não veem..."

É uma leitura muito gostosa e fluída, onde em poucas páginas lições valiosas nos são passadas. Uma história cativante que nos transmite muitos sentimentos bons e ensina sobre respeito, compreensão, perdão, amor, amizade e os animais de forma única.

" - Sabe... somos jovens demais, mas o amor que sinto por você é muito grande."

Os capítulos são pequenos, intercalados entre o ponto de vista de Bristy e Mark e com ilustrações lindas no início de cada um. A diagramação está ótima, a letra de tamanho confortável para leitura e páginas amarelas. Uma obra para nos inspirar a sermos melhores a cada dia, seja conosco e principalmente com os animais!
Eu adorei e super recomendo!

site: http://www.ressacaliteraria.com.br/2017/12/resenha-cavalos-selvagens-flor-azul.html