Só Depende de Mim

Só Depende de Mim M. Leighton

Resenhas - Só Depende de Mim

Fernanda 21/05/2014

Resenha: Só Depende de Mim
Resenha: “Só depende de mim” é o segundo volume da série Bad Boys, de M. Leighton. No primeiro livro, Louca por você, Olivia conhece dois irmãos gêmeos, Cash e Nash, e cada um possui características bem distintas e perturbadoras. Além disso, é inevitável resistir ao charme dos dois, mesmo sabendo que esses envolvimentos podem implicar muitas coisas. O fato é que após algum tempo, revelações são feitas e um segredo perigoso balança a vida de todos. A protagonista enfim fez a sua escolha, mas ainda assim algumas pendências precisam ser resolvidas.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/05/resenha-so-depende-de-mim-m-leighton.html

Jéssyka Rayza 01/05/2021

Não tão bom quanto o primeiro!
Achei que a história caiu um pouco em relação ao primeiro livro. Esse tem mais ação e muito mais drama, um drama chatinho onde a Olívia é super insegura mesmo o Cash tendo atitudes que só mostram o contrário, isso torna o livro um pouco cansativo. A descoberta em relação ao irmão é o que levanta a trama, junto com a Marissa. Fiquei esperando mais no fim.

Ludy 06/05/2021

A mais completa mudança de planos
O segundo livro da trilogia bad Boys, é tão incrível quanto o primeiro. A história é bem elaborado e o enredo é bem desenvolvido, acontece várias reviravoltas, fazendo o livro ser interessante do começo ao fim. O que não falta é emoções, surpresas, romance e muita aventura.

Cash e Olivia estão cada vez mais envolvidos, porém os medos de Olivia e suas inseguranças impedem que ela se entregue a esse amor, já Cash tenta negar a se mesmo que a ama e que não vive sem ela.

Entretanto, o sequestro de Marissa pela máfia Russa pode mudar tudo na vida do casal, já que quem deveria ser sequestrada era a Olivia. Cash se vê sem saída e o medo de colocar Olivia no meio da sua vida problemática é cada vez mais evidente. Seguindo o conselho do seu pai, ele coloca anúncios no jornal, onde quem entrar em contato com ele será aquele que irá ajudar a achar uma saída para essa situação e resgatar Marissa. Mas o que ele não espera é que essa pessoa na verdade é o seu irmão gêmeo, que ele achou que morreu a sete anos junto com a sua mãe, na explosão do navio que mudou a vida da sua família para sempre.

Porém Nash não é o mesmo que Cash conhecia, o rumo que a sua vida tomou e as coisas que teve que fazer para sobreviver durante esses anos o transformou em um novo homem. Desta forma, os irmãos tem que trabalhar juntos, mesmo tendo várias questões não resolvidas entre se. E para piorar Olivia também é sequestrada, fazendo os planos tomarem um novo rumo. E eles se veem com a alternativa de entregar aos Russos uma das únicas coisas que poderia provar a inocência do seu pai e colocar um fim nesta história.

Ana Mazei 09/08/2020

Muito mi mi mi
Ai, quanto mi mi mi!!!! Conseguiram enrolar um livro inteiro...

@cheiade9h 10/04/2014

Só Depende de Mim continua a estória de Olivia e Cash, enquanto Louca por Você o enredo é basicamente de qual dos gêmeos Olivia vai escolher, neste segundo volume da trilogia temos mais espaço sobre o passado de Cash e de seu pai com a "guerra" entre a Máfia Russa, Só Depende de Mim vem com uma narrativa de ação mais a sensualidade do nosso casal principal.

No primeiro livro sabemos que o pai de Cash, o Greg está preso por um crime que ele não cometeu e Cash tenta o possível e o impossível para tirar seu pai da cadeia. E agora a Máfia está atrás do Cash e de livros que contém provas contra ela, sendo assim, o livro parte pra cenas de ação! E era isso mesmo que eu estava esperando para Só Depende de Mim, o que faltou de ação no primeiro livro, veio com tudo nesse segundo.

Olivia por ser agora a pessoa mais importante para Cash, é vítima dessa briga de Cash com a Máfia Russa e nisso eles sabem como "destruir" Cash, basta ir atrás de Olivia.

Já o romance de Olivia e Cash teve seus momentos de dúvidas em ambas as partes. Olivia sem a certeza de que Cash é o seu cara certo e Cash sem a certeza que poderá ser o cara certo para Olivia. Mas tem um final compensador, nosso casal finalmente se assume como necessário um para o outro.
"Olivia ainda acha que sou mais um dos seus típicos desencantos com bad boys. Eu ainda me pergunto se algum dia serei capaz de fazer o bastante, de dizer o bastante ou de mostrar o bastante para provar que não sou assim. Pelo menos com relação às coisas importantes. Ou Será que ela sempre vai me comparar com eles? Se ela fizer isso, sempre encontrará semelhanças. Mas será que verá as diferenças? E será que elas serão suficientes?"
Página 64 - Cash

Um personagem que me apaixonei foi Gavin - o gerente do bar do Cash nas horas vagas - ele é o verdadeiro bad boy! E foi muito bom ver a relação de amizade dele com o Cash, mas tenho que confessar que fiquei um pouco com o pé atrás dele, porque ele é muito leal ao Cash e eu realmente estava esperando ele dar uma de x9.
"Só porque ele não está na cadeia não quer dizer que não tenha culpa no cartório; significa apenas que nunca foi pego."
Página 139 - Olivia

As cenas de tensão não fica só por conta da Máfia Russa versus Cash e sua trupe, a mãe de Olivia mostrou-se uma mulher egoísta e que gosta de diminuir sua filha sempre que possível. Então outro ponto que não foi abordado em Louca por Você, é essa relação - não existente - de mãe e filha.
"Eu não trocaria Cash por nada nesse mundo, mãe. Alguma vez ocorreu a você que eu precisei de todo aquele sofrimento, de todas aquelas lágrimas, de todas aquelas tentativas fracassadas para ser capaz de reconhecer algo verdadeiro quando o encontrasse?"
Página 221 - Olivia

A narrativa continua em primeira pessoa e os capítulos são alternados entre Olivia e Cash, nada de Nash... Se bem que vocês perceberam que nem falei do Nash? Pois é... Seria um tremendo spoiler sobre o primeiro livro se eu comentar alguma coisa, mas só posso dizer que uma das grandes surpresas do Só Depende de Mim foi causado em relação ao Nash.

A Editora Record continuou com o padrão de Louca por Você com a capa, diagramação, espaçamento, ou seja, está tudo confortável e caprichado. Agora o jeito é esperar o último livro da trilogia pra ver como será a finalização do drama familiar de Cash!

site: http://www.livroterapias.com/2014/04/resenha-so-depende-de-mim.html
Dri 11/04/2014minha estante
O livro deve ser mto bom!!

Pq esta em falta em muitas livrarias!

Não vejo a hora de ler!

Luana.Bona 08/06/2021

2° Livro da Série Bad Boys - Sinopse
Depois de ter cedido aos encantos do impulsivo Cash Davenport,
Olivia só pensa em aproveitar todos os instantes com ele. Porém, um
segredo do passado da família Davenport pode colocar tudo a perder.
Homens perigosos estão à espreita, esperando o momento certo para
recuperar algo que o bad boy mantém guardado a sete chaves, a prova
capaz de salvar a vida de seu pai e de colocar em risco todos a seu
redor, principalmente Olivia. A jovem corre perigo, e Cash não
medirá esforços para acabar de vez com essa ameaça.

Janise Martins 07/02/2020

Só Depende de Mim
Continua com a narração na primeira pessoa de Cash e Olívia. M. Leighton continua com a escrita simples, clara, objetiva e fluida.
Olívia começa história com mimimi, tem que ter paciência!! As dúvidas dela são cansativas, de fazer a gente revirar os olhos.
As consequências das ações do pai de Cash, no passado, estão sendo refletidas agora, a primeira a sentir foi Marissa, depois sobre Olívia, para desespero de Cash. Mas também recai sobre ele e Nash.
Esse livro é de ação, não de romance e melação. Trama com mafiosos, lutinha, adrenalina. Gosto da forma como ele é narrado, digo do vocabulário, grande parte não é frase feita, mas o usado de verdade, um palavreado comum, coloquial. Torna os personagens bem real.
Não sei dá para aceitar essa trama com mafiosos, mas vou deixar passar, porque quero ver como a autora vai dar jeito nessa bagunça que ela criou.
Até lá!
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/02/so-depende-de-mim.html

romancesempapel 15/05/2014

Resenha por: romancesempapel.com
Se você não leu o primeiro livro desta série, Louca Por Você – você pode querer parar agora. Há uma reviravolta no primeiro livro que eu não quero estragar relevando tudo para você nesta resenha.
Depois da montanha russa de reviravoltas de enlouquecer a sua mente que foi o primeiro livro da série bad boys, Louca por Você. O segundo livro continua a narrar à vida amorosa de Olivia e Cash. Ela está feliz, nunca se sentiu como se sente com Cash. Ele é imprevisível, exceto quando se trata de satisfazer os desejos dela. A má reputação de Cash é bem merecida, mas agora ele encontrou uma mulher que o aceita por quem ele é.

Até estranhos do passado surgirem e o mundo deles virar de cabeça para baixo. O que eles querem é algo que só Cash pode lhes dar. E se ele não se entregar, eles vão levar a coisa que Cash mais valoriza.

Olivia sempre soube que se apaixonar por Cash não seria fácil, mas esta nova ameaça está além de qualquer coisa que ela imaginava. Agora ela tem que confiar totalmente em Cash, de todo coração.

E quando você acha que M.Leighton não pode te surpreender mais do que em Louca Por Você, eis que ela traz uma história cheia de reviravoltas e revelações bombásticas. Há uma grande reviravolta neste livro! Sim, outra reviravolta! Muito emocionante! A autora sabe como escrever uma trama cheia de segredos e reviravoltas. E, o melhor, ela sabe segurar bem os segredos, você não descobre até o derradeiro momento. Quem poderia imaginar que Cash é Nash? Bom, você pode até ter imaginado, mas você não pode dizer que não ficou em dúvida em algum momento.

Confesso que, pela forma que acabou o primeiro livro, eu fiquei em dúvidas sobre como esta história de mocinhos e bandidos iria se desenrolar. Mas as dúvidas vão se dissipando a decorrer do livro. Não é qualquer autor que sabe misturar romance com suspense, mas autora escreveu muito bem as cenas de ação. É surreal e clichê em algumas partes, mas os próprios personagens comentam isso, e acaba que fica tudo muito natural. Eu diria que a autora evoluiu muito em questão da linguagem da escrita. Uma das coisas que eu questionei no livro anterior, é que os personagens são um pouco infantis. M.Leighton evoluiu muito seus personagens, em Só Depende de Mim Cash e Olivia estão bem mais maduros.

Assim como com o primeiro livro, este segue sendo narrado por ambos os personagens, te permitindo mergulhar totalmente nos pensamentos e ações dos personagens alternadamente. E se divertir também, porque você nunca sente como se estivesse perdendo uma parte da história, mesmo quando ela se ramifica temporariamente para enredos diferentes.

Como era de se esperar o foco desse livro é o Cash. E ele está mais irresistível do que nunca neste livro. Ele é amável e doce, mas com apenas o suficiente de um bad boy nele para manter as coisas bem interessantes. Afinal o nosso Cash é um bad boy. Neste livro, ele pede confiança e, dadas algumas das coisas que Olivia sabe sobre ele, é como um salto de fé para Olivia. Ela tem problemas de confiança também dado o seu passado, mas ela confia nele com sua vida e seu coração e cabe a ele provar-se digno dela.

“- Pare de ouvir o resto. Lembre-se de como você se sente quando eu a beijo a toco. Não use a razão. Você me conhece. E quando os meus lábios estão nos seus, você confia em mim.”- Cash. Pág. 109.

Olivia se mostra um pouco mais indecisa neste livro. Ela deixa se levar por comentários de personagens aleatórios, isso gera uma nuvem de questionamentos na mente dela. A primeira coisa que notei a imaturidade dela em relação à Cash. Ele está lá para ela, a amando, por mais que ele não diga isso com palavras, ele diz com gestos. Ele arrisca a vida por ela e ainda assim lá está ela, cheia de questionamentos. Outro personagem da vida de Olivia entra em cena, a mãe dela. A partir daí da pra notar bem as brechas no relacionamento dela com a mãe e como isso a afeta.

“Você quer consertar esses bad boys, Olivia. Quer modificá-los, transformá-los em algo com o qual possa viver. Mas isso nunca irá acontecer. Homem assim não muda nunca. E certamente não por causa de uma garota.” – Pág. 158.

De certa forma a mãe de Olivia ajudou no amadurecimento dela aos poucos, em relação à Cash. O sentimento dela por ele vai amadurecendo. Por mais que ela tenha medo que seu histórico de relacionamentos ruins, com bad boys.

O casal vive, fala e respira sexo. Eles até parecem dois adolescentes que não conseguem manter as mãos longe um do outro. O primeiro livro já foi bem quente, esse então tem cenas eróticas bem caprichadas e um pouco de exibicionismo que vemos mais à frente. As cenas são muito bem narradas.

O enredo foi muito divertido e excitante, as brincadeiras me fizeram rir em voz alta. Há uma mistura de sequestros, máfia, tiroteios. Por um lado, momentos quentes, momentos doces, por outro. Sem sombra de dúvidas uma trama ainda melhor do que a do primeiro livro, em todos os sentidos.

Tem alguns personagens secundários que são tão fortes quanto os protagonistas. Eu rachei de rir com os comentários da melhor amiga da Olivia sobre a vida sexual alheia. Ela é simplesmente hilária. A Marissa, prima da Oliva, que é sempre taxada como um monstro, sofre uma espécie de mudança devido algumas circunstancias. Posso falar? Não me convenceu. Ninguém passa de má a boa em um piscar de olhos. Mas já li que o próximo livro (Everything for Us) é com ela, então vamos ver se a história dela me convence.

A gente começa a conhecer novos personagens neste livro. Eu vou falar sobre um e outro eu só vou dizer que fique de queixo caído quando ele apareceu. Mas vamos deixar como esta para não dar spoiler. O personagem que eu vou falar sobre é Gavin Gibson. Eu gostaria que tivesse algum formulário onde eu possa solicitar formalmente um livro sobre Gavin Gibson. Eu preciso de um livro só dele, uma trilogia, uma série. Aquele homem me deixou com as palmas das mãos suadas quando ele apareceu no meu livro. O Gavin é maravilhoso. Um mocinho em potencial para os próximos livros de M.Leighton, que sabe. Deu pra notar que ele tem uma bela bagagem e muita história pra ser contada. Vamos agradar.

Cotação: 5,0

site: http://romancesempapel.com/resenha-so-depende-de-mim-bad-boys-livro-02-m-leighton/

Karine Marchelli 10/02/2021

Tão bom quanto o primeiro
A sequência de Louca por Você se provou ser muito boa, com muita ação, romance e revelações! Ganhou pontinhos no meu coração com a chegada de Nash

Nathâny | @sweetreadings 11/10/2022

decaímos né
o primeiro é legal e a história em geral é ótima pra curar ressaca MAS rivalidade feminina não é entretenimento e tratar emoções como algo de "mulherzinha" não é engraçado, ainda mais em repetição ???

Ver a personagem julgando mulheres por fazer exatamente o mesmo que ela foi exaustivo e desanimador, tanta coisa pra acontecer e a ela dando insultos mentais a uma garota por um body shot e coisas assim, não tinha necessidade alguma e por isso me incomodou.

Mel 07/05/2022

Só depende de mim
Na continuação da história entre olivia e Cash o romance segue por novos caminhos e muitos mistérios são desvendados durante todo livro.

Kleverson 02/05/2023

Difícil
Esse mês de abril foi difícil, só peguei livros ruins pra ler, que sono, Jesus, eu sinceramente não tinha necessidade de fazer 3 livros, no máximo 2 o primeiro iria contar a história do cash com a Olívia, e o segundo livro, iria contar a história do Nash.

Camille 28/04/2014

Belo desenvolvimento com mais do que apenas um romance. - Beletristas.com
Se tem uma coisa que M. Leighton prova nesse livro é seu potencial como autora: é impossível largar uma vez que se está envolvido na história. Dessa vez, ela ainda guarda mais que um romance nem adult "comum" (desde o primeiro livro prova que, de comum, não tem tanto assim).

Olivia não tem um histórico bom com homens, sempre gostou dos bad boys e, mesmo tendo prometido a si mesma que não ia se apaixonar por um, lá está ela: louca por Cash. Que também é Nash, o que gera uma incrível confusão - afinal, esconder o romance passa a ser uma missão ainda mais difícil.

Mas dessa vez ela dispõe de poucos dias para refletir sobre amar ou não amar. A máfia russa quer cobrar seu preço e isso os envolve mais do que imaginavam ou queriam, o que leva Cash a procurar seu pai e descobrir dois contatos novos que podem ser a chave para tirá-los dessa.

O grande problema aqui é manter Olívia segura enquanto Cash resolve todos os problemas nos quais foi metido, com duas pessoas que ele só vai conhecer no momento certo. E, então, terá que aprender a confiar. Em Olívia, e nessas duas aparições repentinas.

A escrita de M. Leighton envolve vários aspectos: as dúvidas e inseguranças de Olívia, o lado bad boy de Cash (que, na minha opinião, não faz muito sentido em um único certo momento), a relação de ambos entre si e na luta contra a máfia que acabou com a família de Cash, a aparição de novas personagens, ao mesmo tempo que continua desenvolvendo bem as antigas.

Isso tudo além de uma mudança geral na prima de Olívia, que deixa todo mundo em dúvida sobre ser verdadeira ou não - e esperando, ansiosamente, pelo terceiro livro. É por isso que o talento dela está em todas as páginas de Só Depende de Mim, por conseguir lidar com vários aspectos com maestria e sem uma linguagem exagerada ou forçada.

É impressionante como os pontos realmente vão se ligando, e tudo que a gente conhecia como verdadeiro vai se transformando de acordo com a necessidade, formando uma história que está além do comum e rotineiro. Com certeza entrou para os favoritos, ainda que o final tenha deixado um pouco a desejar.

Entretanto, se pensar bem, talvez ele não deixe. Apenas mostre a verdadeira face do relacionamento que, finalmente, se acerta nas questões dos sentimentos. Uma dúvida que devo tirar apenas com o último livro.

site: http://beletristas.com/resenha-so-depende-de-mim-de-m-leighton

Mara seidhom 07/06/2014

Depois de ter cedido aos encantos do impulsivo Cash Davenport, Olivia só pensa em aproveitar todos os instantes com ele. Porém, um segredo do passado da família Davenport pode colocar tudo a perder. Homens perigosos estão à espreita, esperando o momento certo para recuperar algo que o bad boy mantém guardado a sete chaves, a prova capaz de salvar a vida de seu pai e de colocar em risco todos a seu redor, principalmente Olivia. A jovem corre perigo, e Cash não medirá esforços para acabar de vez com essa ameaça.

Ceile.Dutra 17/12/2014

ok.
Olha, eu gostaria de postar a sinopse do livro aqui, mas logo na primeira linha tem um spoiler de Louca por Você e VAI QUE você decide ler, né? Não vou estragar a surpresa, já que ele gira justamente em torno de "quem é o cara?".

Pois bem, a autora me surpreendeu no final do primeiro volume e, obviamente, emendei a leitura desse - é legal ler um livro exatamente atrás do outro, dá a sensação de volume único (o que, sinceramente, poderia ser o caso aqui). Mas sabe a ação que, eventualmente, faltou no primeiro livro? Ela está aqui. ACHEI! Calma, não se empolgue tanto, o livro segue no mesmo clima do outro, só tem máfia russa envolvida. Só. *risos* Essa é a parte legal, porque dá outra cara para a história, deixando o romance um pouquinho (bem pouquinho) de lado.

É bem verdade que Olivia e __ash (insira aqui a letra escolhida) acham que qualquer hora é hora de tchuinplaintchinplin e, apesar de não trocarem uma declaração de amor, demonstram muito o que sentem um pelo outro. O perigo deixa os sentimentos mais aflorados, afinal, né? E essa é a parte totalmente shippável e fofa, então se você não se apaixonou no primeiro livro, isso pode acontecer aqui. Boa sorte! Ok, se não rolar com eles, tem um pessoal novo no livro e tenho certeza que alguém vai se apaixonar (nem que sejam os próprios personagens no próximo livro).

"Quando levanta a cabeça, seus olhos encontram os meus. Não sei bem o que eles dizem, mas acho que meu coração consegue entender."

Uma coisa que eu tinha gostado no primeiro volume e reafirmo aqui é que Olivia, a donzela em perigo, não faz o estilo puritana demais e, mesmo falando algumas vezes sobre sua experiência anterior, isso não é algo que a impeça de fazer certas coisas, experimentar e tal. Ela também é um pouquinho destemida, mas não por, necessariamente, querer correr riscos, mas simplesmente por pensar que é muito improvável alguma coisa acontecer quando ela for à faculdade, por exemplo. É claro que o mocinho quer escondê-la em algum canto e colocar alguém para vigiá-la (hum, conheço essa história), assim como é claro que ela vai encontrar uma brecha para fugir e vai dar merda. Óbvio. Mas não tem aquele "mimimi você tinha razão, meu amor, me perdoe, nunca vai vou te desobedecer mimimi", o que é mais uma coisa boa. Olha, isso resume bem o livro: uma coisa bem clichê seguida de alguma coisinha diferente, até legal.

Aqui conhecemos a mãe da Olivia, que foi citada pouquíssimas vezes, mas ela aparece, mostra quem é, porém nada pesado no drama - o que é óbvio que qualquer um poderia esperar, já que seria um bom motivo para a autora fazer suas personagens colocar tudo pra fora, reviver traumas de infância e... NÃO! Essas passagens acontecem de forma bem natural, tem lá seus questionamentos, mas não elevam tanto a carga emocional do livro. Enquanto isso, o pai de Nash/Cash que é o principal motivo de tudo estar tenso, praticamente não aparece, mas eu perdoo porque ele está preso. Com isso, sobra tudo para quem? Isso mesmo, para o(s) filho(s). E para quem quer que esteja próximo.

"Há uma pausa. Nenhum de nós dois quer dizer adeus. Portanto não falamos nada. Ela simplesmente desliga. E eu faço o mesmo."

Ainda tem mais um volume e mesmo não sendo os melhores livros da vida, eu vou querer ler, porque acho que vai ser divertido acompanhar os próximos protagonistas (sim, eles mudam!) - tirando base pelas poucas cenas em que os vi interagindo. Não espero grandes coisas, só espero o mesmo que estes livros foram: bons. Nem ruins, nem ótimos. Mas ok. Com pontos negativos, mas nada que me fez odiar a história ou me impediu de ler até o final.

site: www.estejali.com