Os Caçadores de Nuvens

Os Caçadores de Nuvens Alex Shearer

Resenhas - Os Caçadores de Nuvens

@APassional 04/11/2014

Os Caçadores de Nuvens * Resenha por: Samantha Culceag * Arquivo Passional
O mundo como nós conhecemos não existe mais, as pessoas vivem em ilhas flutuantes no espaço, algumas ilhas são grandes, outras pequenas, algumas tem só o dia, outras só a noite. Quem mora nelas tem costumes diferentes, alguns vivem sozinhos e outros moram em comunidade. Mas existem aqueles que não moram em ilha nenhuma, pois vivem no céu e caçam nuvens para conseguir água e vendê-la (a água é muito rara), essas pessoas são chamadas de Caçadores de Nuvens.

Acho que no geral todo mundo tem um lugar nativo, um lugar para chamar de seu, só existem umas poucas pessoas que não têm lugar nenhum () e os caçadores de nuvens estão entre elas. () A única coisa que realmente pertencia a eles era o céu. () Ninguém é dono do céu. Muito pelo contrário. Se alguém é dono de alguém, é o céu que é dono de nós. Somos apenas seus cidadãos. O céu, entretanto, é o reino.

Certo dia, entra uma menina nova na escola de Christien, o nome dela é Jenine e ela tem cicatrizes profundas no rosto, uma marca que a diferencia, a marca dos caçadores de nuvens. Ela e Christien viram amigos, o garoto acha fascinante o trabalho dos caçadores de nuvens e sonha em viajar com eles um dia, até que Christien convida Jenine para jantar na casa dele e sugere que ela retribua o favor, o convidando para participar de uma caçada (okay, ele meio que enche o saco dela para ir junto). Logo a resposta chega e Christien se prepara para o que acredita ser uma grande aventura.

Os Caçadores de Nuvens já começou me encantando, a narrativa de Christien em primeira pessoa, descreve bastante o mundo onde ele vive, como são estas ilhas, como é a vida das pessoas e dos caçadores de nuvens, eu não me incomodei com a descrição, até gosto quando o livro é bem detalhado! Conforme Christien contava como era essa vida de liberdade, navegando entre as nuvens, pegando água e vendendo, fiquei com vontade de ir junto com eles, eu queria conhecer estas ilhas pessoalmente e não apenas por sua descrição.

Os livres são sempre invejados, até mesmo odiados, por sua liberdade.

A ação demora um pouco para acontecer, depois que Christien e Jenine partem (junto com a mãe dela e Kaneesh, o rastreador) as coisas começam a ficar mais legais e melhoram ainda mais depois de dois terços do livro, quando uma missão e uma aventura de verdade surgem, mas a espera vale totalmente a pena.

Gostei muito dos personagens, Jenine é uma menina bem fechada, é difícil descobrir os sentimentos dela e entender seus pensamentos, como a narrativa é feita por Christien, o psicológico da garota ficou bem oculto, queria descobrir mais sobre ela!

Tenho que admitir que no começo achei Christien meio chatinho, mas aí ele foi melhorando até eu chegar num nível Meu Deus, que personagem maravilhoso!, ele teve uma grande evolução durante a história, deixou de ser infantil, tomou decisões muito importantes para sua vida e ganhou experiência, além de todas as lições que passou para o leitor (fiz questão de colocar post-it em tuuudo).

Dos personagens secundários o que mais me chamou atenção foi o Kaneesh, não só por ter uma grande habilidade em sentir o cheiro das nuvens a quilômetros de distância, mas também pelo seu jeito meio malvado de ser e seu hábito de atirar sua faca no mastro do navio ou jogar dados sozinho no convés, como se aqueles números fossem lhe mostrar onde encontrar as nuvens (talvez mostrem mesmo).

Acho que perseguem nuvens do mesmo modo como nós perseguimos sonhos.

Os Caçadores de Nuvens foi uma leitura bem diferente, a autora me conquistou pela ambientação, me prendeu na história com as citações e lições e me deu um final super, hiper, mega fofo e cheio de ação, foi difícil dizer tchau para os personagens, mas sei que vou levar as lições para a vida tooooda e que poderei viver novas aventuras nos próximos volumes da série.

Com este livro vi que cada pessoa tem uma crença e um estilo de vida e, por mais estranho que seja, é no que ela se baseia para viver. Da mesma forma que você acredita nas coisas que acha certo, os outros também acreditam nas deles. As pessoas fazem guerra por causa disso, cada um quer provar para o mundo todo que aquilo que diz é a verdade, as coisas seriam bem melhores se todos respeitassem o próximo. As guerras destroem tudo, mas não fazem com que cada um deixe de acreditar no que acreditava antes, assim como você não deixará.

Eu amei e recomendo de verdade! Beijos... Samantha Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 04/11/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/11/resenha-os-cacadores-de-nuvens.html

Yoshida 21/07/2022

Uma experiência totalmente diferente
Os caçadores de nuvens trás um enredo totalmente diferente do que eu estou acostumada. Todo um mundo novo, mesmo que baseado no antigo, é nos apresentado. E eu devo dizer que foi extremamente prazeroso do início ao fim, simplesmente incrível em todos os aspectos. Envolvente na medida certa. Uma das melhores leituras do ano até então.

Greiciele.Borges 11/05/2023

Um livro incrível!!!
Eu amei esse livro, recentemente estava relendo essa obra de arte. No início, pensei que fosse apenas mais uma fantasia,depois, percebi que não é uma simples fantasia,com esse livro eu pude aprender através de frases que eu nunca pensei que encontraria lendo esse livro,frases que me ajudaram em diversas situações,frases que me ajudaram a refletir sobre como eu estava me sentindo.

Vou citar as frases que eu mais gostei, e que me impressionaram:

? " O preconceito existe para ser superado."
? " Às vezes,a única maneira de ser completamente aceito é ou estando ao lado de pessoas como você ou ficando sozinho."
? " Esperar pelo melhor,se preparar para o pior e aceitar as coisas como elas vêm."
? " A solidão é o bálsamo da alma. As multidões não passam de ruído e confusão."

Recomendo o livro, é maravilhoso !!! ??

Julia369 28/06/2023

Adorei!!
A história em si fala sobre como o mundo ficou quando o núcleo da Terra explode (se não me engano é isso) e acaba que o planeta deixa de existir, restando apenas ilhas, e ai vem a informação: não tem mais água, por isso existem os Caçadores de Nuvens. Nosso protagonista tem uma fascinação com eles, quer ser um deles, e então ele faz amizade com uma caçadora, Jenine, que abre uma porta para ele poder realizar seu desejo. Enfim...
Eu, confesso, enrolei para terminar. Por mais incrível que seja, eu não conseguia me prender (por conta da minha ressaca de uns 4 meses), mas é sim incrível, interessante e envolvente, a escrita é fácil de entender, e capítulos de, no máximo, 12 páginas - me ganhou por isso. A maioria do livro é apenas falando sobre o Novo Mundo, entretanto você se interessa a saber mais. E torce para Christien conseguir ir nessa viagem, pois a curiosidade de saber como os Caçadores de nuvens são a bordo é grande! Enfim, minhas humildes 5 estrelas nessa maravilha, leiam!!!!!

Wes Costa 13/11/2018

Resenha: Os Caçadores de Nuvens
Para começar essa resenha com o máximo de sinceridade possível eu preciso deixar claro que eu nunca fui muito fã de livros do gênero fantasia e eu não tenho um motivo para explicar o porquê disso. Porém hoje depois de ter lido Os Caçadores de Nuvens eu tenho uma opinião totalmente diferente e um grande fascínio/admiração por livros de fantasia e isso se dá a um único motivo que por si só já é suficiente para que todos que também compartilham da minha antiga opinião mude de ideia. Livro de fantasia fazem com que você saia completamente da sua realidade, eles te apresentam um universo totalmente diferente, complexo e muito real, quase palpável em alguns momentos. Quando o escritor já tem afinidade com esse gênero tudo fica mais fácil de se imaginar e sentir, tudo vai depender da escrita e criatividade do autor. Quando eu li esse livro eu me senti muitas vezes dentro do universo dele e até mesmo quando não estava lendo eu me pegava olhando pro céu e imaginando como seria se esta realidade retratada no livro fosse a nossa realidade. Foi uma leitura necessária para mim, e muito maravilhosa!

O livro vai nos contar a história Christien que é apenas mais um conformado que vive em uma realidade onde a água é um bem precioso e de difícil acesso. É aí que os caçadores de nuvens entram, eles são nômades que vivem em seus barcos viajando pelo enorme e vasto céu a procura de nuvens para extrair sua água e vender. Christien conhece Janine que é uma caçadora de nuvem. Ao conhecê-la ele vê a chance de viver a grande aventura de sua vida, que é ir em uma caçada a nuvens para conhecer os céus e suas incríveis criaturas. A sua jornada no entanto toma um rumo totalmente diferente e ele acaba vivendo uma aventura maior do que ele poderia imaginar.

O livro é maravilhoso, seu universo foi bem construído, a escrita do autor é bastante fluida e divertida, tanto que você lê vários capítulos sem perceber. Eu indico a todos os fãs e não fãs do gênero fantasia, pois ele é um livro que cativa a todos por ser algo tão incrível e contar a história de alguém que corre atrás de seus sonhos como a própria orelha do livro nos conta: ? Os caçadores de nuvens é uma história rica e cativante sobre um garoto que vai em busca daquilo que o move e o que guiará pelo resto da vida?? leiam o livro, juro que não irão se arrepender.

Estrelas: 4/5
Cecilia.Alcantara 02/05/2019minha estante
Oi! Eu vi que é uma série, mas ele tem um final bem fechadinho? Ou teria que ler os outros também?

Yasmin 20/04/2023

Um livro simplesmente incrível! É uma leitura simples e rápida, que te deixa curioso e te envolve do início ao fim. Você começa com "só mais uma página", e quando vê, já acabou o livro com aquela sensação gostosa de ter lido um dos melhores livros da sua vida.

Lua_livros 22/08/2023

Vibes fantasia calma
Este livro é de fantasia e temos a seguinte situação, o artigo mundo seria o que vivemos agora ele se passa em um futuro onde o mundo foi atingido por algo e se espedasou, virou várias ilhas onde cada tem um clima, e o ar agora é mais denso e a água está escassa, então por isso existem os caçadores de nuvens eles coletam água das nuvens, mas sofrem preconceito e para se identificar um é fácil eles têm duas cicatrizes no rosto que são feitas como um ritual para marca-los.

O que mais me chamou atenção foi as migalhas migalhas mesmo de romance ameiii, christien e Janine são perfeitos juntos.

Gostei bastante da leitura mesmo estou pensando em comprar o livro é comprar o segundo já que esse peguei da escola.

Super indico leiam!

Gustavo616 07/03/2024

Eu semprei lembrarei
Esse livro é uma montanha russa de emoções. Você não consegui decifrar o final desse livro, e esse é um dos motivos de ele ser tao bom