Malala

Resenhas - Malala

1 | 2 | 3 | 4

Vivi 14/12/2021

Leitura inspiradora.
É uma biografia da ativista Malala, que merece ser lida por qualquer pessoa, é um "resumão" da história de vida prévia e pós ataque.
É uma leitura muito rápida.
Leria de novo? Sim.
Leandro.Pereira 14/12/2021minha estante
5 ?

Daniel.Malaquias 05/01/2022minha estante
Muito boa a leitura, nos faz conhecer mais sobre a vida de Malala e de sua família, bem como seus costumes e cultura.

Felipe 22/10/2020

Coragem!
Essa história narra parte da vida de Malala, uma menina nascida no Paquistão e que foi proibida de estudar e ter direitos pelos talibãs, pelo simples fato de ter nascido mulher. Tudo caminhava bem até esse grupo terrorista tentar tomar o poder na região que morava. Mesmo sendo muito jovem, ela lutou contra esse sistema e acabou sofrendo um atentado que quase tirou sua vida e foi forçada a se mudar para a Inglaterra. Agora, de longe, ela usa sua voz para que todos tenham os mesmos direitos em sua terra natal. Ela segue na luta por algo muito simples, mas que as pessoas tendem a dificultar, a igualdade.

Uma história forte, de luta e resistência contra as crueldades que uma guerra pode produzir.

nicole21 16/10/2021

é uma verdadeira história de superação...
orgulho de ter meninas e mulheres assim pelo mundo.
a leitura foi boa e as ilustrações são muito bonitinhas

Camcam 25/10/2022

Lido graças a escola
Li pra escola e no final até gostei do livro. Biografia não é muito a minha praia mas saber da história da Malala foi legal e construtivo.

Vivian.Naiara 21/02/2020

Iluminada
Menina iluminada, forte e determinada. Na tenra idade e já tão madura! Corajosa ao ponto de se expor e não temer pela sua vida e de sua família! Malala foi impressionante! Foi inspiradora! Leitura maravilhosa! Livro incrível! Recomendo a todos!

Denise 06/06/2022

A história de Malala
Um breve e rápido resumo do pré e pós atentado sofrido por ela. Uma ativista tão jovem, que luta pelos direitos a educação e livre expressão.

Pão 03/02/2021

Coragem!

Uma história forte, de luta e resistência

juline 17/03/2024

Achei esse livro perdido na minha estante e resolvi pegar pra ler. No começo não entendi como alguém se propõe a escrever sobre a história de alguém sem ter conhecido ela antes (quando se é viva obviamente) mas deixei de me importar com isso conforme os capítulos foram passando

Esse é um livro de escrita simples, quase infantil. Acredito que por tentar se aproximar da realidade de uma, já que Malala tinha apenas 11 anos quando a situação com os talibãs começaram a ficar extremas. Achei sensível a escrita, mas ao mesmo tempo queria mais detalhes do que aconteceu

Lu 02/04/2021

Nunca me canso de reler esse livro!
A história da Malala é sem defeitos. Todo mundo deveria ler, necessário apenass

Bruno 01/10/2015

Muito romanceado. Não dá pra saber a autenticidade dos diálogos. Foi criado? Malala que os descreveram?
A linha do tempo no livro não funciona muito bem. Em duas linhas, três meses se passam. Não dá pra entender muito bem.
Felizmente, nem uma escrita horrorosa dessa consegue estragar a história inspiradora da Malala! Que exemplo.

Ana Domingues 14/07/2021

Intolerância nos dias atuais
Esse livro me trouxe lembranças de quando eu lia O Diário de Anne Frank...
Ambas meninas, ambas confinadas por ataques de homens intolerantes. Mas pensar que a história de Malala é tão recente e ainda acontece nos dias de hoje é doloroso.
É uma reflexão ver o quanto nossa vida aqui no Ocidente é diferente do povo que vive entre ataques. A gente se sente privilegiados por tantos benefícios e tanto conhecimento.
Penso que qualquer um que ler O Diário de Anne Frank e o livro de Malala se revoltaria com a situação, mas muitos não demonstram isso nas urnas do próprio país, pois toda essa intolerância é puramente política e religiosa.
É sim possível ser religioso e não ser intolerante!!!!
Espero que sirva de reflexão pra muitos...
Malala é forte e inspiradora!!
Ana Domingues 14/07/2021minha estante
política e religiosa*

Morais__ 13/05/2022

Malala, a corajosa
Ter feito a releitura desse livro foi muito valida, foi bastante envolvente e maravilhosa, apesar de mostrar uma realidade tão dura e revoltante de uma sociedade sendo doutrinada por um grupo extremista. Malala me inspira, me cativa, me impressiona com a sua coragem, determinação e esperança. Foi a luta para sí e para todas as meninas do Paquistão pelo direito a educação.

Malala lutou pela a educação sem precisar de armas, sem fazer ameaças, ela apenas usou a voz e a sua coragem pra lutar e conquistar o seu direito. Foi uma leitura bastante intensa, revoltante mas além de tudo inspiradora, Malala inspira com a sua coragem. Uma menina que aos 11/12 anos foi capaz de ir contra um grupo terroristas que impõe regras, tirando qualquer liberdade e a democracia das pessoas, e principalmente das mulheres, que são as mais perseguidas e oprimida pelo Talibã.

Recomendo muito a leitura desse livro, de conhecer a estória de Malala, a sua região de Mingora, no Paquistão, a cultura e principalmente a sua jornada pela busca do direito a educação a todas as mulheres do Paquistão.

Cadu.Fonseca 19/03/2021

Esse livro é poderoso
Malala nos ensina como lidar com os nosso desafios e como passar por partes mais difíceis da nossa vida!

Paula 27/11/2015

Mais ou menos
Com certeza a história de Malala é inspiradora, mas achei o livro muito floreado.
O livro exibe muitos diálogos e até mesmo "pensamentos" de Malala, sendo que foi escrito por uma jornalista que sequer a conheceu quando estava escrevendo. Somente a conheceu depois do livro pronto, o que coloca em dúvida muitos dos diálogos, levando a crer que são interpretações da autora em suas pesquisas para escrever o livro.
Apesar de ser uma leitura simples e rápida, achei um pouco superficial.
Vou comprar o livro escrito pela própria Malala para poder ter uma opinião melhor.

Mila 30/12/2020

Uma boa introdução...
Embora pareça, o livro não é uma biografia da Malala.
A autora conta relatos da vida de Malala que mostram o motivo dela ter se tornado um ícone da luta pela educação em todo o mundo.
Na história são inseridos fatos e personagens fictícios que enriquecem os relatos, dramaticamente falando.
Os capítulos são curtos e a linguagem é bastante fluída, ideal para apresentar a história de Malala para crianças e adolescentes.

1 | 2 | 3 | 4