Alameda dos Pesadelos

Resenhas - Alameda dos Pesadelos

1 | 2 | 3 | 4

Liége "Astreya" 22/05/2014

Uma leitura emocionante
Conheci o trabalho da Karen lendo Noites Negras de Natal e outras histórias, uma parceria dela com a Melissa de Sá. Então, quando fiquei sabendo que a Karen lançaria um romance pela Editora Cata-Vento, fiquei extremamente feliz e curiosa, afinal, eu já conhecia o trabalho dela por meio de seus contos e estava ansiosa para saber como ela se sairia em um romance. Sendo assim, minhas expectativas para Alameda dos Pesadelos estavam lá em cima.E então, querem saber se elas foram atendidas?

Em uma palavra, SIM.

Mas antes de derramar nesse post toda a minha emoção com o livro, vou tentar ser um pouco mais técnica :).

Alameda dos Pesadelos é um livro narrado em primeira pessoa pela Vívian, uma personagem que poderia, facilmente, ser qualquer um de nós. Vívian é uma mulher marcada por diversos acontecimentos negativos em sua vida e parece viver em função de seu filho, Lucas, e seu pai, Caetano. Sobrevivendo em meio ao estresse de uma cidade grande como São Paulo, nós percebemos que existem poucos momentos de genuína alegria na rotina sufocante da personagem. É legal como essa ambientação fez toda a diferença para construir um verdadeiro clima de tensão, de se estar sobrecarregado – física e mentalmente.

Pois é, não bastasse isso, as coisas só pioram quando Vívian, no meio de um passeio no shopping com seu filho, vislumbra uma pessoa que jamais gostaria de rever: Gabriel, seu ex-namorado. A partir daí, Vivían passa a ser perseguida por esse verdadeiro fantasma de seu passado. Gabriel está atrás dela, e parece querer vingança por ter sido deixado para trás.

Sobre o enredo, não digo mais. Ele se desenrola de forma muito fluida, com uma narrativa bem ágil e cativante. Para vocês terem uma noção, consegui ler Alameda dos Pesadelos em um dia. A Karen foi muito feliz na escolha das palavras e no foco narrativo, pois creio que a história não teria funcionado da mesma forma na terceira pessoa.

Mas, além de tudo isso, tenho que dizer o quanto me emocionei. Eu esperava um livro de terror, carregado de tensão psicológica e de acontecimentos macabros. A gente tem tudo isso em Alameda dos Pesadelos? Tem, mas a história vai muito, muito além. Existe uma narrativa extremamente emocionante e espiritual nas páginas do livro, uma fábula sobre redenção, perdão e sobre como as coisas muitas vezes não são aquilo que imaginamos. Diria que Alameda dos Pesadelos é um livro que nos faz pensar, que toca, que realmente nos passa uma mensagem sem ser didático ou forçado.

Eu chorei muito, muito, lendo esse livro. Aliás, tenho consciência de que essa resenha está super subjetiva, mas tomem isso como uma confirmação de que a escrita da Karen é extremamente eficiente. O livro não é longo e, logo no começo, em pouquíssimas páginas a autora foi capaz de me envolver com o drama da personagem principal. Tanto que no primeiro grande clímax/reviravolta da história, eu fui pega de surpresa e já fiquei extremamente emocionada. A partir daí, foram só sentimentos à flor da pele: torci, me angustiei, sorri, chorei (de novo), me arrepiei, e tudo mais que você possa imaginar. Estou arrepiada de novo escrevendo essa resenha.

Gostaria de falar mais sobre minhas reflexões ao final do livro, sobre a forma como a história lida com a questão das perspectivas, do bem e do mal dentro das pessoas, da questão ação/consequência, mas não quero me alongar demais para não dar spoilers. O que posso dizer é que Alameda dos Pesadelos proporciona uma avalanche de sentimentos e que me peguei pensando sobre a história por dias e dias.

Portanto, pessoal, o que eu tenho a dizer é que sim, eu recomendo essa leitura, MUITO. Alameda dos Pesadelos é um livro maravilhoso, e mais uma prova de como temos pessoas talentosas escrevendo nesse país.

site: Resenha original em: www.livrosdefantasia.com.br
Karen Alvares 23/05/2014minha estante
Bem, eu já comentei lá no blog, mas preciso dizer aqui o quanto fiquei emocionada com sua resenha e como ela é maravilhosa, Liége! Simplesmente muito, muito obrigada, e eu estou TÃO feliz que você curtiu tanto assim meu livro que estou pulando até agora pela casa. xD

Liége "Astreya" 24/06/2014minha estante
Karen, eu que agradeço você por ter me proporcionado tanta emoção com seu livro. Ele é maravilhoso e indico sem medo pra qualquer pessoa. MESMO.

David 03/08/2020

"Não era terror, não, não, não era. Não era terror, era cilada"
A capa, o título e a sinopse sugerem uma história de terror ou, no mínimo, de suspense. Mas virou um romance espírita bem açucarado. Fué... Frustrante.
Miriani 03/08/2020minha estante
Desculpa, mas isso foi engraçado kkk

viibarbosa 05/08/2020minha estante
Bem isso kkk ele tomou rumos muito inesperados

Sandro 28/04/2014

Primeiro de Muitos
A Karen é escritora muito habilidosa e sua principal característica é manter o ritmo da história sem deixar o leitor entediado. prova disso é que ontem mesmo li o livro inteiro, todas as suas 263 páginas, em 5 horas. Eu praticamente devorei o livro. e olha que minha leitura é beeeeemmmmm lenta, a unica obra que me lembro de ter lido de forma tão rápida foi a trilogia das Cronicas de Artur de Bernard Cornwell.

O livro é surpreendente com uma história muito intimista contada em 1° pessoa. Conta a história de Vivian, uma mulher de 35 anos que vive com seu pai e seu filho, que começa e ter visões de seu ex-namorado Gabriel. A forma como os capítulos foram compostos introduzindo alguns flashbacks do passado entre Vivian e Gabriel foi muito bem feita, dando na medida certa cada informação que o publico precisava saber.

Os personagens foram muito bem compostos o que permite aos leitores se identificarem com aquelas situações. O cenário, bom uma característica que gosto muito na escrita da Karen é que ela é uma autora brasileira que escreve sobre o Brasil em seus trabalhos, a historia se passa parte em São Paulo e parte na Alameda dos Pesadelos, e isso meus caros vocês terão que descobrir onde fica.

Um outro ponto forte da obra é como a autora introduz a assunto espiritualidade sem moralismo religioso ou dogmas. Acredito que é até aqui que posso ir sem dar nenhum spoiler, tudo que posso dizer é que se querem ler um bom livro nacional leiam Alameda dos Pesadelos.

site: http://tiozinhonerd.wordpress.com/2014/04/28/livro-alameda-dos-pesadelos-de-karen-alvares/
Karen Alvares 28/04/2014minha estante
Sandro! Que demais, obrigada, obrigada, muito obrigada! Fiquei muito impressionada que você leu o livro todo TÃO rápido, quer dizer, UAU! Mas fiquei super feliz e mais ainda de saber que curtiu minha história. Eu realmente gosto muito de ambientar minhas histórias no Brasil; gosto muito quando leio histórias aqui e sinto falta dessa empatia, de reconhecer lugares e costumes, por isso tento bastante colocar isso em minhas histórias sempre que posso.
Obrigada pela resenha incrível e, sim, você foi o primeiríssimo! :)
Beijos e muito sucesso pra nós!

Pyrenteau 16/05/2014

Encantado!
Como assim? Encantado? Sim, posso dizer que estou!
Conheci o trabalho de Karen Alvares através da querida amiga e escritora Roberta Spindler. Ela meio que recomendava, meio que jogava na cara do mundo: "meu livro chegou". Foi o que bastou eu para começar a ler/devorar tudo que Karen disponibilizara para o mundo. E como eu gostei...
Posso dizer que não é um livro difícil, não é um livro para um nicho. É um livro que qualquer pessoa pode dar uma chance, seja pela narrativa cativante, seja pelo fato de ser alguém tão jovem demonstrando tanto talento. Bem, estou aqui e estarei por muitos e muitos anos/livros, mas posso dizer sobretudo: fiz parte deste sucesso futuro, deste sucesso presente!
Finalizo dizendo que não estou satisfeito... quero mais! Estou com a carteira pronta e os olhos treinados para suas próximas obras. Recomendo de olhos fechados e coração aberto.
Karen Alvares 16/05/2014minha estante
Afonso, estou emocionadíssima com sua resenha! É muito mais do que eu poderia esperar ou sonhar. Fico muito, muito agradecida pelos elogios, pela confiança no meu trabalho e por adquirir, ler e comentar tão bem! Agradeço demais!
Espero que curta também meus outros trabalhos e logo chegarão novos projetos por aí! Beijos!!!

SAMUEL 16/05/2014

Medo, aprendizado e superação
Karen Alvares é um nome conhecido no meio independente na literatura brasileira. Diversos de seus escritos estão disponíveis na rede e publicados em diversas antologias, além de livros de contos publicados de forma independente pela Amazon. A qualidade do seu trabalho também é algo ratificado. E, agora, ela acaba de lançar seu primeiro romance, “Alameda dos Pesadelos”, confirmando o que eu, e muitas outras pessoas, já sabiam: Karen Alvares é uma grande escritora.

Alameda dos Pesadelos conta a história de Vivian, narradora do livro, e já se inicia em um ponto onde se encontra no fundo do posso — ou assim ela imagina.

Em um primeiro momento, acompanhamos a rotina de Vivian e percebemos, por sua própria fala, o quanto ela está afogada em depressão. Ela vive pelo o filho, e somente por ele. A vaidade se foi, a alegria se foi.

Na medida em que a narrativa avança, entre presente e passado, conhecemos melhor a protagonista e os dois (ou três) acontecimentos que marcaram sua vida e a levaram àquela situação. Eis, então, que o livro ganha um tom mais sombrio. Entra o suspense com o aparecimento do ex-namorado de Vivian, Gabriel. E, aparentemente, ele quer vingança.

A escrita da Karen é fluida e muito agradável. A narração de Vivian é verossímil e consegue conquistar a empatia do leitor. Vivian está longe de ser perfeita, e justamente por isso somos capazes de nos identificarmos.

Gabriel é um personagem singular, um tipo de badboy possessivo/passional; charmoso por ser politicamente incorreto, e que consegue tirar Vívian de uma grande depressão. Mas que, no entanto, acaba levando-a a outra grande decepção com a vida.

Quando as investidas vingativas de Gabriel ganham maior intensidade, algo acontece, e carrega a narrativa a um terceiro nível, ainda mais sombrio, e ainda mais misterioso.

O desfecho é de uma beleza sublime, onírico e revigorante, como consequência de uma jornada tortuosa de redenção e crescimento de Vivian. Apesar de vários trechos ameaçarem meu rosto ser alvejado por lágrimas, eu terminei a leitura sorrindo de orelha a orelha, mesmo estando apertado em um vagão de metrô.

Não convém mais falar sobre o enredo, pois não quero estragar a experiência de quem ainda não teve o privilégio de ler essa belíssima obra. Vale ressaltar, apenas, que a habilidade de escrita da autora é invejável. Os flashbacks são muito bem construídos, e conseguem nos ambientar na época com elementos chaves colocados sabiamente nas descrições, como um walkmen, uma fita k7 da legião gravada diretamente do rádio, e um nintendinho rodando Super Mario Bros. Pura Nostalgia. ♥

O primeiro romance de Karen Alvares é tenso, sensível e inteligente. Não é nada menos que ótimo, e merece – deve!! – ser lido imediatamente.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/05/resenha-alameda-dos-pesadelos-karen.html
Karen Alvares 16/05/2014minha estante
Samuel, que resenha mais LINDA! É até difícil comentá-la, pois tudo o que eu quero fazer é agradecer! Obrigada demais demais pelas palavras, pelo carinho, pela divulgação que sempre faz. Espero melhorar cada vez mais e trazer mais projetos para leitores como você!
Fico muito feliz que tenha curtido tanto a leitura. Obrigada demais! Beijos!

Naara Janeri | @Diariosdeleitora 20/08/2016

Esse foi um livro dificil de terminar. A historia começa bem, mas a partir da metade o livro toma um rumo totalmente diferente, com um desfecho terrivelmente chato e sem nexo. Mais precisamente, se torna uma auto ajuda espiritual. Nao esperava nem um pouco essa virada de rumo, estava gostando muito da tensao e do suspense que foi criado pela autora. Terminei só pra ver ate que ponto chegaria a "loucura". Uma pena.
Tati 20/08/2016minha estante
Bom saber...

Kemmy 01/06/2016

Risos, lágrimas e reflexão
O livro é narrado em primeira pessoa por Vívian e intercalada entre presente e passado. Quem me conhece sabe que AMO essas narrativas, pois elas enriquecem a obra e nos deixam ainda mais aflitos por respostas. O que aconteceu no passado que desencadeou os acontecimentos no presente? Essa é uma resposta que só temos perto do fim e, acreditem, me deixou de boca aberta!

[...]

Com esse livro eu chorei, sorri e, acima de tudo, me surpreendi. Ele não é exatamente o que eu esperava, mas pra ser honesta ele acabou sendo muito melhor! Abordou diversos assuntos que me interessam e em que acredito piamente e me levou a uma reflexão profunda sobre meus atos. Todo mundo deveria ler esse livro, mesmo que não faça seu estilo.

Leia a resenha completa em:

site: http://2leitoras.blogspot.com.br/2016/06/alameda-dos-pesadelos-karen-alvares.html
Marta 17/03/2017minha estante
Adorei conhecer esse livro!! Parece ser bem legal!!
Beijoss

PorEssasPáginas 11/06/2014

Resenha Tripla: Alameda dos Pesadelos - Por Essas Páginas
Alameda dos Pesadelos é o romance de estreia de Karen Alvares (ela já participou de vários livros de contos e vocês podem conferir a resenha de alguns deles aqui). E sim, essa é a mesma Karen colunista aqui do blog! Como a Lucy e a Adriana também leram esse livro (e para termos uma visão diferente do livro), resolvemos fazer uma resenha. Meus comentários estão em laranja, os da Lucy em azul e os da Adriana em verde.

“A vida é um jogo de tabuleiro; daqueles que você joga o dado e anda uma, duas, cinco casas. Se você não aprender o que tem que ser aprendido na vida, vai ser obrigado a voltar ao início e tentar de novo até conseguir. Se você teimar nos mesmos erros, vai ter que voltar ao início do tabuleiro.

A vida é um jogo, afinal.”

Aquele dia não estava sendo fácil para Vívian. Sexta-feira, estava chovendo e ela não havia escutado o pai e por isso estava sem guarda-chuva. Para piorar, teria que pegar um ônibus na hora do rush e enfrentar o maravilhoso trânsito de São Paulo para voltar para casa. Aaah, aqueles momentos idílicos presa no trânsito, em um ônibus lotado… Sintam a ironia aqui. Com muito trabalho, ela consegue e por sorte ainda senta na janela. Eles acabam passando por um acidente onde dois carros tinham batido e uma moto estava estraçalhada. Ao lado da moto, havia um corpo. E o povo foi todo pra janela do ônibus pra ver, como sempre acontece.

No dia seguinte, Vívian vai com o seu filho Lucas ao cinema assistir Harry Potter (em uma cena que 99% fãs dessa série vão se identificar). Quando eles estão terminando o lanche, Vívian repara em um homem com uma jaqueta de couro que tinha um corvo bordado nas costas (Interessante que o corvo geralmente é um sinal de mau agouro). Porém o mais importante era que ele era o pai de Lucas (viu?). Lucas nunca o havia conhecido e Vívian fica apavorada. Fazia muito tempo que ela não tinha mais contato com ele e por isso sai correndo do shopping. Só que essa não é a última vez em que ela vai encontrar o seu ex-namorado… Depois daquele dia, Vívian passa a ter a sensação de que Gabriel, seu ex-namorado, a estivesse perseguindo nos locais mais improváveis possíveis, principalmente sua mente.

Alameda dos Pesadelos foi uma imensa surpresa para mim. Eu não estou acostumada a ler livros de suspense/terror, porque como eu já disse várias vezes, sou muito medrosa. Esse livro possui cenas bastante fortes – mas nenhuma delas é sem um motivo. Aliás, deixa eu aproveitar pra dizer que achei o livro muito consistente. Sabe quando você assiste um filme desse gênero e percebe que ele não tem lógica nenhuma? Que ele é um recorte de cenas somente para assustar? Isso não acontece em Alameda dos Pesadelos, porque todas as cenas tem um propósito maior, como por exemplo o desenvolvimento do enredo ou dos personagens. Além disso, a Karen trabalha muito mais o terror psicológico, o que é muito mais interessante. Achei que é bem nisso que aparece a influência que gostar tanto de Stephen King teve na sua escrita. Não é simplesmente terror… existem motivos e sentimentos muito vivos por trás de todo o terror. (Quando percebi essa influência fiquei com um sorriso enorme no rosto! No nosso primeiro contato já fomos logo falando dessa paixão pelo King que temos em comum!)

Eu também não sou fã de livros de terror, mas a Karen me prometeu que o livro era mais thriller do que terror… Eu achei uma mistura dos dois e mais uma boa dose de drama – e atesto aqui que tive pesadelos com ele! Em outras palavras, serviu ao seu propósito de assustar e entreter. A narrativa flui fácil e rapidamente; o texto é muito bem construído e tem os “ganchos” certos entre um ponto e outro e não restam pontas soltas na história. A Karen está de parabéns pelos ganchos (mais tarde me explico melhor). A história de Vívian e Gabriel, os fatos que até mesmo ela desconhecia e as coisas que não queria enxergar, faz você gostar e não gostar dela ao mesmo tempo e, por causa disso, você acaba curioso com o que vai acontecer. Além do terror psicológico, também tem as pitadas de drama, fazendo com que a trama evolua de uma história de vingança pura para superação, perdão e redenção. O que me surpreendeu bastante foi essa evolução, como eu disse antes, ser tão consistente. Não acontece do nada, nem é apelativa, tem seus motivos e muito bem embasados.

O livro é surpreendente. Alguns pontos eu descobri durante a leitura (eu também!) (eu também!) - e quase saí dançando com o livro quando percebi que estava certa (eu não fiz isso, mas tudo bem rs) (não saí dançando, mas confesso que falei sozinha). Outros eu nunca iria adivinhar e me deixaram completamente de queixo caído. E a narrativa é muito envolvente – você não consegue parar de ler! Verdade!!! A narração é em primeira pessoa, do ponto de vista da Vívian. Ela vai contando aos poucos sobre o passado dela com Gabriel e com isso o leitor vai ficando cada vez mais curioso. Verdade! Até que chega o momento BAM! no meio do livro – e dessa parte para o final, você simplesmente passa por uma montanha russa de emoções. O final é LINDO e eu chorei (e não, não foi de medo, foi de emoção mesmo).

Por um momento quase passo a não gostar da Vívian. Deixa eu explicar: No começo, ela me pareceu apática e amargurada e conformada com a vida que levava. Até aí, tudo bem. O desdém que ela tinha pela religião dos pais (uma diferente da outra) demonstra bem a sua amargura. Eu tenho tendência a não gostar de personagens que desdenham de crenças religiosas por motivos pessoais mas, conforme a história avança, você passa a torcer pela Vívian, mesmo porque ela também evolui como personagem e corre atrás do prejuízo. O final foi muito bem elaborado e eu adivinhei o que viria no epílogo - mas não tirou a graça da leitura, muito pelo contrário, foi muito bonito!

Mas o que mais me chamou atenção durante a leitura foi que Alameda dos Pesadelos me passou uma mensagem muito bonita. Não, não é aquela coisa de “moral da história” porque o ponto principal é exatamente o desenvolvimento dos personagens. Eles são muito reais: todos eles acertam e erram. A protagonista é sensacional mas infelizmente não posso dizer o motivo por causa de spoilers. O que eu posso comentar é que eu fiquei extremamente orgulhosa dela em diversos momentos. Vívian tenta sempre fazer o que acha certo, mesmo essa não sendo a escolha mais fácil. Não tem como não admirá-la.

Mas Vívian não passa do conformismo e do desdém direto para as decisões acertadas. Ela tem que pastar um pouquinho, que é o que faz com que ela cresça como pessoa.

Eu gostei muito do desenvolvimento dos personagens e da história como um todo. A “moral” da história não está no final, está justamente no decorrer da trama. Você corre, você cai, você levanta e segue em frente. Repetidamente, sem parar. E isso vale para todos.

Todos os que têm contato com ela têm um papel no seu desenvolvimento, seja mostrando um caminho, seja fazendo parte dele. E achei muito legal essa evolução ser mesclada por alguns pontos de um terror psicológico muito bem desenvolvido, culminando num final que me surpreendeu.

Quanto aos “ganchos” mencionados acima… há alguns flashbacks e o passado vai aparecendo aos poucos, atiçando a curiosidade. Mas tenho que ser sincera e dizer que chegou um ponto do livro em que achei que eu ficaria decepcionada, parecia que a coisa ia escorregar para um tipo específico de livro que eu não curto (não posso explicar, por causa de spoilers, de novo!), mas foi engano meu. Que escorregar que nada! Quando eu pensei nisso, em seguida veio um gancho ótimo e a história vai se desenrolando nessa mescla bem elaborada de drama e terror.

“Era o simples fato de que quando eu cometo erros, eu quero consertá-los, ou pelo menos lidar com eles. Apagá-los não era a coisa certa a se fazer.”

Algumas pessoas podem estar pensando “Mas ela só está falando bem do livro porque conhece a escritora (bando de mau caráter promovendo o livro na cara dura! #ironia)“. Quando eu comprei o livro e quando a Karen ficou sabendo que nós iríamos fazer a resenha, ela já sabia que nós iríamos falar a verdade. Sim, mesmo se o livro fosse ruim. E olha que eu falo mesmo! Por que? Porque de nada adianta nós falarmos bem de Alameda dos Pesadelos e depois vocês não gostarem. Isso significa que quando ela escrever o próximo livro ninguém vai se interessar. Através de resenhas os autores podem saber o que eles devem ou não mudar – e assim fazer um próximo trabalho ainda melhor, conquistando ainda mais leitores. Também não endeusamos livros nacionais. Se não gostamos do livro, nós contamos que não gostamos e o motivo.

É um ótimo livro de estreia e acho que quanto mais a Karen amadurecer como pessoa, mulher e escritora, ainda melhor vai ser sua escrita. E nós, leitores, é que estaremos no lucro!

Enfim, se você gosta de suspense/terror, Alameda dos Pesadelos é uma leitura mais do que indicada! E se você não é acostumado a ler esse gênero, aconselho a dar uma chance para esse livro (leia durante o dia, se você tem tendências a pesadelos, ele não é tão pesado assim, eu é que sou sensível demais). Mesmo porque ele vai além do suspense/terror. Ele é muito mais do que uma alameda escura…

site: http://poressaspaginas.com/resenha-tripla-alameda-dos-pesadelos

Way to Happines 08/09/2014

[Resenha] Alameda dos pesadelos - Karen Alvares (por Lígia Colares)
Vivian tem um trabalho chato, pega transporte público cheio todos os dias, mas continua na luta pelo seu filho, que cria sozinho, e pelo seu pai, com quem mora. Apesar de todos os inconvenientes, o amor por seu filho e por seu pai é enorme, e é possível tirar felicidade de cada momento que passam juntos, mesmo que, no fundo, ela tenha certos medos, como o pai de seu filho voltar, se relacionar, perder quem ela mais ama... Porém, quando ela começa a enxergar seu ex, pai de seu filho, em todo lugar, sua vida perde todo o controle. Noites insones ou repletas de pesadelo, lembranças antigas que a assola, e seu próprio filho tendo pesadelos com o que ele não deveria conhecer quase a levam a loucura! Até que tudo perde o controle, e ela acorda em um lugar estranho, sem saber aonde está e como chegou lá.

Quando li a sinopse, soube que a temática seria sombria, mas quando entendi qual seria a abordagem, fui agradavelmente surpreendida! Vivian, ao inves de tentar resolver seus problemas passados, tenta apenas esquecê-los, o que a torna arredia a outras pessoas e relacionamentos. E ao mesmo tempo em que acompanhamos seus medos e surtos com a visão de seu ex, acompanhamos também flashbacks que explicam o que aconteceu no passado, e porque ela possui tanta raiva e tanto medo de perder quem ama.

Mas, quando você acha que entendeu tudo, que compreende e apoia os medos e receios de Vivian, Karen coloca um fator a mais. A história toda em primeira pessoa nos dá um ponto de vista bem pessoal dos acontecimentos, e somente quando o leitor recebe uma luz, é que percebe que sua opinião é totalmente tendenciosa! A partir de que momento uma pessoa é totalmente inocente das coisas ruins que lhe acontece? Quanta responsabilidade temos sobre os infortúnios que nos assolam?

E então o livro chega em uma nova parte, repleta de cenas dantescas, mas também de reflexão e noção de responsabilidade... Quando uma pessoa tem que aceitar que é responsável pelas situações e erros, e que esses erros pode causar danos às pessoas ao seu redor.

Não quero falar mais que isso para que o leitor tenha também as suas surpresas! Fiquei satisfeita com a leitura, e feliz por ter participado do booktour. Não é um livro que causa realmente terror, mas as cenas são interessantes, e a discussão também. A leitura fluiu rapidamente, a diagramação e as folhas amarelas facilitam ainda mais a leitura. Se você gosta do estilo, com certeza indico! =]

site: http://www.way-2happiness.com.br/2014/09/resenha-alameda-dos-pesadelos-karen.html

Ana Stela Casca 08/08/2020

Amei amei
O começo do livro foi bem difícil de ler, achei o Gabriel muito tóxico, levei duas semanas pra ler a metade do livro, mas da outra metade pra frente, tudo foi muito inusitado, então me prendeu e eu li tudo em duas horas, indico.

Mari 30/09/2014

Resenha: Alameda dos Pesadelos
Oi, gente. Tudo bom?

Hoje vim aqui para falar de mais um livro que me deixou encantada. Essa resenha é em parceira com a autora, Karen Alvares, que me enviou o e-book. Eu fiquei muito feliz, porque quando eu li a sinopse e o primeiro capítulo do livro, que foram disponibilizados gratuitamente aqui, eu fiquei muito curiosa, e pensei comigo mesma "eu preciso ler esse livro". E para mim foi surpreendente porque ele conseguiu ser ainda melhor do que eu imaginava. A história é tão envolvente, quando comecei a ler não conseguia parar. Eu o li em menos de um dia.

Os mistérios do livro são perfeitamente explicados, todos os pontos foram fechados. É um livro bastante imprevisível (o que eu amo).

O livro é narrado com muita perfeição em primeira pessoa, pela personagem principal, Vívian. Ela morava com seu pai, Caetano e seu filho, Lucas, em São Paulo. Mãe solteira, Vívian tinha uma vida monótona, um emprego exaustante, mas tinha um enorme amor por seu filho e pai, vivia para eles.

Em um dia chuvoso, voltando de ônibus para casa, como uma pessoa normal, após um dia cansativo de trabalho, Vívian e todos que estavam na condução, presenciam um acidente em que um homem envolvido que estava em uma moto foi morto.

Para ela era apenas um acidente, como acontecem todos os dias, mas havia muito mais por trás daquilo. Vívian conhecia muito bem aquele homem, ele fez parte de seu passado e deixou marcas em sua vida.

"Mas a imagem do homem morto na rua veio de novo à minha cabeça. E eu o conhecia. Eu o conhecia muito bem."

Desde então esse homem passou a aterrorizar a vida de Vívian, qualquer lugar que ela fosse ela o via. Até que algo terrível aconteceu com sua vida, muita coisa sobre seu passado veio á tona e ela precisava assumir e se redimir de todos os erros que havia cometido para que tudo ficasse bem.

Quem me acompanha sabe que quando eu não gosto de um livro eu sou sincera, falo, e defendo meu ponto de vista até o fim. Eu amei esse livro por vários motivos. Ele passa várias mensagens e faz o leitor refletir a respeito de várias coisas. Eu ri, chorei muito, e me emocionei demais com o final. Sério gente, leiam, leiam até o fim. É muito bom. E é muito bom também saber que uma obra tão incrível foi escrita por uma brasileira. Me orgulho muito disso e espero que esse livro tenha o reconhecimento que ele merece.

O e-book está disponível para compra aqui.

Então pessoal, por hoje é só. Espero que tenham gostado da resenha. Até a próxima.
Beijo beijo ;*

site: www,docesresenhas.com.br

Jordana 16/11/2014

Fantástico!
A resenha pode ser conferida no link:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com.br/2014/11/resenha-alameda-dos-pesadelos-karen.html

Gustavo 26/01/2015

Surpreendente
Mais do que um livro de horror, 'Alameda dos Pesadelos' emociona com personagens bastante reais, sofridos e que buscam a redenção como meio de seguir em frente. É um alento para quem não consegue enxergar nada após a morte, e demonstra sensibilidade para tratar de temas difíceis.

Juh 07/02/2015

O que eu posso falar de "Alameda dos Pesadelos"? Além de surpreendente, aborda um dos temas que eu mais amo (Espiritismo). A história te prende, mostra personagens, gente como a gente, você sofre, chora e se envolve na história.
Adorei!
E como na NENA, novamente chorei no final, de tão lindo que foi. Parabéns, Karen, você se superou.

Paola 17/02/2015

Não é o que eu esperava. É melhor!
Alameda dos Pesadelos conta a história de Vívian, uma mãe solteira que vive com o pai. A protagonista vive em São Paulo, trabalha sem grande entusiasmo, mas tem algo para iluminar sua vida: o filho Lucas.

Sua rotina é perturbada quando começa a ver seu ex-namorado em todos os lugares, fazendo-a crer que enlouqueceu. E a parti daqui fica difícil descrever mais a história sem uma inundação de spoilers.

O que posso dizer é que fiquei muito surpresa com o rumo que o livro tomou. Mais do que um suspense, Alameda dos Pesadelos é uma história sobre o mundo espiritual, vidas anteriores, amor, ódio, vingança e perdão. Acho que o nome não faz jus a leveza que sentimos ao virar a última página.

Devorei o livro em quatro dias; a leitura é muito fluida e dinâmica. Cada capítulo traz uma revelação, e é isso que me prendeu ao livro. Ao mesmo tempo, fiquei com a impressão de que tudo aconteceu muito rápido; essa história tem facilmente densidade para ser contada em 500 páginas.

Para quem gosta de se tensão, emoção e histórias trágicas de amor, Alameda dos Pesadelos é um ótima pedida. E ainda somos brindados com um final satisfatório que nos faz pensar sobre o sentido da vida.

1 | 2 | 3 | 4