Entre Nós

Johnatan Souza

Resenhas - Entre Nós

Marcelo 05/04/2014

Seres Sobrenaturais em Território Brasileiro
Entre Nós é o primeiro livro da série Mais Além da Escuridão, escrito pelos autores brasileiros Cátia Mourão e Johnatan Souza que conta a história de Carlie, uma vampira, dividida entre o amor de seu mentor e também vampiro, Donavam Hunter e um anjo caído chamano Johnantan Fallen. Vamos conferir a sinopse abaixo?

SINOPSE: “Entre Nós” é o primeiro livro da série “Mais Além da Escuridão”, dos escritores Johnatan Souza e Catia Mourão. A saga tem como personagens centrais os vampiros Donovan Hunter, Carlie Marie e o anjo caído Johnatan Fallen. No primeiro livro, Carlie, que vive sob a proteção de Donovan desde sua conversão, conhece Johnatan, quando Donovan se ausenta em uma viagem e se apaixona pelo anjo dando início a um romance turbulento, cheio de intrigas e ciúmes. Com o retorno de Donovan ela se vê dividida entre o vampiro que é sua única família há quase um século e o anjo caído com quem ela descobre o amor. Os conflitos gerados nesse triângulo e o retorno inesperado de antigos inimigos de Donovan vão gerar problemas que colocarão sua existência e a de seus amigos em risco. Batalhas, paixão, segredos revelados e novos personagens que surgem inesperadamente dão a tônica dessa nova série da literatura fantástica.

O livro é bem autêntico, diferente de todos os livros de vampiro que eu já tinha visto antes. É muito bom saber que os autores não se deixaram influenciar pelos milhares de tipos de vampiros que já existiam e criaram o seu estilo próprio. Quanto a anjos eu não posso opinar muito, porque nunca tinha lido nada antes acerca dessas criaturas, mas creio que os autores pelo potencial mostrado, também exploraram novos traços para o personagem Johnatan Fallen.

O livro é narrado pelos dois personagens centrais, Carlie e Johnatan, o que é um ponto positivo. Eu particularmente amo os livros que são contados por mais de um personagem porque eles exploram diferentes pontos de vista, mostrando ao leitor a história por várias perspectivas. E os autores fizeram um trabalho muito inteligente, pois a forma de escrita deles é uníssona, não dá para diferenciar quem está escrevendo em cada momento.

Não se pode deixar de mencionar, que os escritores criaram vários mistérios durante a história, como por exemplo a viagem feita por Donovan Hunter, onde não ficou confirmado o que de fato o mesmo teria feito durante ela. A transformação da Carlie em vampira, uma vez que não abordado como de fato ocorreu, apesar do levantamento de suspeitas de que não foi como ela imaginava e narrou do decorrer do livro. Mistérios estes e outros que serão desvendados no decorrer da série.

Podem também esperar muita ação durantes as batalhas que se desenvolvem no livro, pois como dito na sinopse antigos inimigos de Donovan aparecem para dar um sacode na história que até então rodava em volta tão somente dos personagens principais.

Eu tive a oportunidade de fazer uma entrevista com a Cátia e o Johnatam para deixar vocês mais apurados acerca do livro e dos próprios autores em si, vamos lá:

ENQUANTO ESTAVA LENDO: 1. Mais além da Escuridão é o primeiro trabalho publicado de vocês?

AUTORES: Sim. Tivemos essa ideia maluca de escrever um romance fantástico ambientado principalmente no Brasil. A princípio era para ser um único livro, mas os personagens foram crescendo e a história se desenvolveu mais do que o previsto, então vimos que não seria possível realizar tudo em um único volume. Assim decidimos apostar na saga.

ENQUANTO ESTAVA LENDO: 2. Onde vocês se conheceram?

AUTORES: Inicialmente na rede social. Descobrimos afinidades pessoais e o gosto em comum pela literatura fantástica. Depois disso foi fácil. Nos encontramos em São Paulo e a amizade cresceu naturalmente. Hoje somos praticamente família.

ENQUANTO ESTAVA LENDO: 3. De onde surgiu a ideia de escrever o livro?

AUTORES: Na verdade a ideia surgiu de uma brincadeira particular que fazíamos sobre anjos e vampiros, que em certo ponto ficou tão legal que resolvemos passar para o papel.

ENQUANTO ESTAVA LENDO: 4. De quem foi à ideia de colocar o nome do anjo de Johnatan, igual ao do autor?

AUTORES: Isso também foi fruto da nossa brincadeira. Podemos dizer que o anjo é o alter ego do Johnatan. Foi assim por muito tempo e quando começamos a escrever a história já era tarde para mudar o nome do personagem.

ENQUANTO ESTAVA LENDO: 5. Já existe uma previsão de quantos volumes serão lançados?

AUTORES: Existe sim. A série completa terá seis volumes. Os três primeiros são o desenvolvimento da história e os três últimos serão os livros pessoais de cada um dos personagens centrais da trama. Então, teremos um livro que conta a história da Carlie antes e depois de ser convertida, até conhecer o anjo. Um livro que vai contar a história do anjo antes e depois de sua queda, até encontrar a Carlie e um livro que contará a trajetória do vampiro Donovan, desde seu “nascimento” até sua paixão por Carlie, motivo pelo qual ele renegou seu clã de origem.

ENQUANTO ESTAVA LENDO: 6. Qual o título do próximo livro e quando será publicado?

AUTORES: O segundo livro da série se chama “Revelações” e será publicado em setembro de 2014. Como o próprio título diz, os fãs podem se preparar para grandes surpresas. Muitos segredos que ficaram ocultos em “Entre Nós” serão revelados no segundo livro e também outras situações da trama que os leitores nem imaginam. O livro II já é sem dúvida nosso preferido.

ENQUANTO ESTAVA LENDO: 7. Quais as dificuldades encontradas para publicar o livro?

AUTORES: Bem Marcelo, você sabe como funciona o mercado editorial no Brasil. As grandes editoras só se interessam por uma obra depois que o autor consegue alguma notoriedade. O trabalho árduo de divulgação inicial para ganhar espaço e reconhecimento acaba recaindo sobre os próprios autores. Longe de nós a intenção de criticar as editoras. Entendemos que eles têm motivação financeira e comercial, mas a verdade é que quando você está começando é praticamente impossível encontrar uma porta aberta. Recebemos muitos nãos até chegarmos à decisão de partir para a auto publicação e encontramos no Clube de Autores um caminho para publicar e divulgar nossa obra. Agora as editoras começam a reparar em nós, mas ainda não recebemos nenhuma proposta que seja realmente interessante em termos comerciais, sendo assim, preferimos permanecer onde estamos até que apareça uma oportunidade melhor.

ENQUANTO ESTAVA LENDO: 8. Podemos esperar a aparição de outros seres sobrenaturais nos próximos volumes, ou ficaremos só com anjos e vampiros?

AUTORES: Serão apenas anjos e vampiros, mas sempre lembrando que os anjos de nossa saga estão divididos em dois grupos, os celestiais que permanecem na glória e os caídos que vagam pela terra, misturados aos humanos, em busca de redenção ou simplesmente aguardando o dia da profecia para reinarem absolutos. O que os leitores podem esperar são vários personagens novos, incluindo a aparição dos caçadores de vampiros. Isso vai acontecer já a partir do segundo livro e alguns desses personagens terão papel fundamental na trama.

ENQUANTO ESTAVA LENDO: 9. Em quais escritores vocês se inspiram?

AUTORES: Talvez inspirar não seja a palavra ideal, mas temos uma vasta lista de autores que admiramos muito e dos quais somos fãs, como a Lisa Jane Smith e seus Diários do Vampiro, a Becca Fitzpatrick da série Hush e claro, Eduardo Spohr e sua Batalha do Apocalipse, que mostrou ao mundo que os autores brasileiros também sabem fazer excelentes obras de literatura fantástica.

ENQUANTO ESTAVA LENDO: 10. Vocês têm outros livros não publicados (sem ser da série Mais além da escuridão), que estão guardados para uma oportunidade futura?

AUTORES: Temos outros projetos sim, mas estão engavetados por enquanto. Essa é uma surpresa que estamos guardando para nossos leitores e que só devemos publicar depois de completarmos a saga Mais Além da Escuridão.

ENQUANTO ESTAVA LENDO:11. Qual o livro de cabeceira de vocês, nesse exato momento?

CÁTIA MOURÃO: Terminei de ler Anjos da Morte da série Filhos do Edén do Eduardo Spohr e não pretendo iniciar outro livro por agora porque estou me dedicando a escrever Revelações. Quando estou escrevendo me dedico exclusivamente, mas quando termino me presenteio com dois ou três livros e me dou um mês de férias pra curtir as novas obras que estão no mercado.

JOHNATAN SOUZA: Há algum tempo que não consigo ler direito. Como a Catia mencionou, estamos tão dedicados no desenvolvimento de Revelações que não estamos achando tempo para uma leitura por prazer, porém meu último livro foi "Quem é você Alasca?" de John Green e sempre que tenho oportunidade também aproveito para acompanhar os lançamentos. Cheguei a ler em duas semanas os cinco livros da série Percy Jackson e os Olimpianos, de Rick Riodan.

ENQUANTO ESTAVA LENDO: 12. O que os leitores têm achado do livro? Ou ainda é cedo para dizer, tendo em vista a recente publicação?

AUTORES: Ainda é muito cedo, tendo em conta que o livro foi publicado há pouco mais de um mês, mas já começamos a receber algumas mensagens de retorno e até agora são todas muito positivas. Acho que conseguimos transmitir para o leitor a emoção, a paixão e a vibração que nós mesmos sentimos ao escrever a história. As pessoas que leem se identificam com os dramas pessoais vividos pelos personagens e nos procuram para compartilhar suas próprias experiências e isso é fascinante.

ENQUANTO ESTAVA LENDO: 13. Você acha que os blogs literários são boas ferramentas de divulgação para os novos autores?

AUTORES: Com certeza Marcelo! São as melhores vitrines que um novo autor pode ter para chegar até os leitores e conquistar seu lugar no mercado. Tanto, que até mesmo os autores consagrados não deixam passar uma oportunidade de ter seus livros resenhados nos blogs literários e estão sempre dispostos a dar entrevistas. O mercado literário no Brasil está mudando muito. Parte disso por conta dos próprios leitores que já não se prendem mais ao nome de uma grande editora na hora de escolher um livro. O leitor brasileiro sabe o que quer e o que gosta de ler e reconhece quando uma obra tem qualidade, mesmo que ela não traga um grande selo na capa. Acreditamos que parte dessa transformação se deve aos blogs literários que abrem seus espaços para a divulgação do trabalho dos novos autores e as grandes livrarias que disponibilizam a comercialização de nossos livros por meio virtual, como a Saraiva, a Cultura, a Iba e tantas outras. Ninguém depende mais de ir a uma loja física pra comprar um bom livro. Os leitores sabem que podem adquirir excelentes obras no conforto de suas residências e usam como referência para essa escolha as dicas de livros que recebem nos blogs literários.

ENQUANTO ESTAVA LENDO: 14. Muitas vezes os personagens têm muito de pessoas reais, é o caso do livro? Conte-nos se puder!

AUTORES: É sim! Os personagens centrais têm algumas características de nossas próprias personalidades e muitas situações representadas no livro tem inspiração em experiências vividas por pessoas de nossas relações. Acho que isso acontece com a maioria dos autores. É inevitável não levar para as páginas fatos marcantes que você presencia no seu dia a dia, ou mesmo experiências pessoais. Mas é claro que nem tudo é assim. É preciso levar em consideração também a própria evolução e o amadurecimento dos personagens ao longo da história. Não seria errado dizer que com o desenvolvimento da obra alguns personagens acabam se tornando uma espécie de entidade, com características próprias e marcantes. É isso que faz o leitor se emocionar e se identificar mais com um ou outro, de acordo com suas próprias experiências e anseios.

Apenas alguns comentários, que espero que sirvam de críticas construtivas, é que a capa escolhida pelos autores não é muito chamativa, o desenho nem sempre tão fácil de identificar não me trouxe a mente nenhuma ligação com a história contada e acho que isso talvez atrapalhe aqueles leitores que optam ler livros julgando a capa (o que muitas vezes, eu faço). Mas podem ficar tranquilos porque a história é maravilhosa, mesmo eu não tendo gostado tanto da capa.

E outra coisa, é que a integralidade dos personagens tem apelidos e isso me deixou um pouco confuso enquanto estava lendo porque existiam momentos de conflito e batalhas, em que os personagens se chamavam pelo apelido e isso causava um certo tumulto na minha cabeça, pois se era um momento de animosidade, de certo não deveria haver apelidos, que uma coisa amigável/carinhosa. Acho que talvez, poderia haver uma maneirada nesses apelidos.

De resto, o livro está magnifico e tenho certeza que vocês leitores vão adorar se maravilhar com esta história, principalmente os chegados na literatura fantástica. Então, se tiverem a oportunidade e querem ler um livro de qualidade, o Entre Nós está mais do que indicado pelo blog enquanto estava lendo. Não deixem de conferir e que venham os próximos volumes.

site: http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/2014/04/resenha-entre-nos.html#.U0C-wqhdXE0

Nêssa 19/05/2014

Anjos e Vampiros
Para quem gosta de histórias de vampiros esse livro é uma boa pedida e, além disso, ele também fala de anjos caídos -Que em minha opinião são tão interessantes quanto os vampiros... A história em si gira em torno de Carlie (uma vampira) Donovan (seu mentor também vampiro) e Johnatan (um anjo caído).

Carlie morava na Dinamarca com seus pais e os perdeu em acidente de carro, no qual ela foi a única “sobrevivente” que ficou desnorteada, órfã e vagando até encontrar Donovan que a ajudou a se adaptar a sua nova condição de Vampira; agora já se passaram 8 décadas e Carlie vive em São Paulo com Donovan, onde levam uma vida como pessoas normais, vão a boates se divertir, beber, dançar, ao cinema ver um bom filme, ao shopping fazer compras...Carlie vê em Donovan um irmão mais velho, já ele a vê e deseja como mulher por toda a eternidade e abriu mão de muitas coisas pra “viver com ela”, Carlie porém tenta não alimentar o sentimento de Donovan no entanto vive sem qualquer envolvimento com outra pessoa, até que através de seus sonhos acaba conhecendo o anjo, que ela nem sabia se era real até ele realmente entrar na sua vida e lhe fazer sentir algo novo, se sentir bem e descobrir o amor!

Carlie e johnatan contam a história ao longo do livro, que além de narrar esse romance, também traz doses de aventura, mistério, drama, diversão, ironia, badalação, namoro dentro de carros... kkk enfim traz um mundo surpreendente, novo e atrativo, típico desse gênero que faz sucesso entre os adolescentes, porém não é tão comum no Brasil.

Catia Mourão 19/05/2014

Agradecimento
Em meu nome e em nome do Johnatan, agradeço a Nêssa e ao Marcelo, pelas resenhas postadas, e também a todos os leitores que estão curtindo nosso livro através do facebook.
A nota elevada que vocês deram a nossa obra é o maior reconhecimento que poderíamos receber por nosso trabalho.
Obrigada!

Gabriel 31/05/2014

Carlie... A melhor personagem vampira que eu já vi!
Boa noite leitores, como vocês vão? Estou aqui de novo para resenhar o livro nacional Entre Nós, o primeiro livro da série Mais Além da Escuridão, escrito pelos autores Catia Mourão e Johnatan Souza.

O livro conta a história da vampira Carlie que mora em São Paulo e vê sua vida se transformar quando Johnatan (mesmo nome de um dos autores) aparece em sua vida, os dois se apaixonam. Mas nesse meio termo Donovan, o vampiro amigo de Carlie que acompanhou toda a sua transformação em vampira retorna para ver a vampira. E com isso inicia-se um triângulo amoroso cheio de mistérios!

O livro me surpreendeu! Estamos acostumados com livros de vampiro com um triângulo amoroso melancólico e clichê, mas esse livro é o contrário, o triângulo amoroso entre dois vampiros e um anjo não é forçado e diverte. Além desse ponto alto a narrativa dos autores é bem construída de fácil entendimento e isso é um dos pontos altos mais fortes do livro.

As cenas de ação são muito bem criadas! Principalmente o final que me deixou de queixo caído! O final é muito bem construído nos envolvendo até a última página. O livro não tem nenhum ponto negativo, eu só encontrei um errinho ortográfico, mas também não prejudicou o livro em nada.

Para encerrar, o livro me surpreendeu, as últimas 100 páginas do livro eu li em poucos minutos de tão bom que estava! Agora espero ansioso para o segundo livro da série REVELAÇÕES que será lançado na Bienal de São Paulo, infelizmente eu não vou poder ir a Bienal já que eu moro no Rio. Mas, enfim Entre Nós merece ser lido e com certeza vão ser um dos livros nacionais com mais destaque na minha estante!

site: http://jovens-leitores-brasil.blogspot.com.br/2014/05/mais-alem-da-escuridao-1-entre-nosa.html

Quel 16/06/2014

Simplesmente cativante
Já fazia um bom tempo que não lia uma obra nacional e confesso que essa me surpreendeu muito. De início pelas personagens centrais (os vampiros Donovan Hunter e Carlie Marie, e o anjo caído Johnatan Fallen), todas as três muito bem estruturadas, seus conflitos internos e seus mistérios levam o leitor ao fascínio, aguçando sua curiosidade. Esqueça aquelas personagens superficiais, as quais encontramos com frequência em diversas obras juvenis, aqueles que o autor simplesmente joga no enredo e você mal sabe o que tal personagem sente ou pretende, não, essas tem suas próprias histórias ocultas, além de fazer com que você se apaixone, certamente quem lê logo se encanta por uma delas. E no meu caso isso não foi diferente.

São com essas palavras que se inicia a obra, um enredo fantasioso e fantástico, típico de contos contendo seres mágicos e míticos como vampiros, bruxas, anjos e deuses, torna a obra muito interessante, ainda mais quando ambientada em lugares conhecidos por muitos brasileiros, isso acaba aproximando mais o leitor, que se envolve com a história logo nas primeiras páginas.

Adorei a forma como os capítulos foram distribuídos, os nomes no início de cada capítulo (adoro isso, de certa forma traz uma prévia do que irá acontecer de modo a não dispersar seu interesse pela leitura). Também adorei as citações presentes antes de cada novo capítulo, todas se remetendo ao texto que será apresentado a seguir.

Esse primeiro livro da série é narrado pelo casal central, Carlie Marie e Johnatan Fallen, explorando dois diferentes pontos de vista em diversas situações cotidianas. Gostei muito dessa forma de narrativa optada pelos autores, a qual mostra ao leitor a história por diferentes perspectivas, fazendo com que a leitura torne-se fácil, rápida e prazerosa, com um texto dinâmico que não cansa o leitor.

Para aqueles que gostam de mistério o livro é um prato cheio, pois a cada nova personagem que surgem no enredo, essa levanta um novo mistério tornando a história cada vez mais atrativa. O enredo conta também com batalhas, muita ação e é claro, com uma boa dose de romance.

Tenho que confessar a vocês que pouco me interessava por histórias e contos sobre vampiros na atualidade, não tive experiências muito boas com obras desse gênero, mas essa me surpreendeu pra valer, não só por ser uma obra inteiramente nacional, mas pela qualidade das personagens, fator principal pela minha decepção com outras obras vampirescas. É justamente a falta de atratividade das personagens que faz com que eu perca o interesse pela leitura, como é o exemplo da aclamada protagonista da “Saga Crepúsculo”, que de tão chata fez com que eu perdesse a vontade de seguir a diante com os outros volumes (minhas sinceras desculpas aos fãs da inexpressível Bella, mas elas é muito chata, mas isso não significa que as outras personagens sejam de todo ruim), Carlie ao contrário, quer deixar bem claro sua história, que por mais que seja a ‘pobre menina rica’ procura um motivo para viver, ela quer mais que andar com seu BMW branco e passar as tardes no cinema ou fazendo compras no shopping, ela quer mais, quer viver intensamente, descobrir seus sonhos e um amor que parece ser impossível na sua atual condição. Em alguns momentos ela pode parecer uma garota superficial, mas ai os autores nos apresentam Johnatan, que na minha humilde opinião faz toda a diferença para o enredo inicial...ahhhhhhhhhhhh esse anjo me faz perder os sentidos, kkKkkKKkk.

No início tudo parece um eterno romance até que uma reviravolta no enredo faz com que a obra fique mais ativa, ganhe mais vida (e interesse para os leitores do sexo masculino), novas personagens surgem ao longo da história trazendo conflitos e dificultando a relação dos dois seres de mundos distintos e impossibilitando que os mesmos permaneçam juntos.

Como nem só de romance ambienta a obra, temos que falar da outra personagem desse triângulo, sim Donovan Hunter, amigo, mentor e confidente de Carlie, criatura enigmática, sarcástica e um tanto quanto demoníaca, mas completamente irresistível, claro que não chega a ser um “anjo”, mas adorei sua marra e contrariedade, ele é autentico e não mede palavras (logo me identifiquei, kkkKKkkkKKkk). Donovan também esconde alguns segredos, suas misteriosas viagens e o passado, tanto com relação a organização de vampiros a qual pertencia quanto à transformação de Carlie. Johnatam também é misterioso, atraente, sedutor e também traz segredos do passado, que ficam evidentes no decorrer da trama com a chegada de antigos amigos.

site: http://literaleitura2013.blogspot.com.br/2014/05/resenha-entre-nos-mais-alem-da-ecuridao.html

Viní 06/07/2014

Resenha Entre nós
ENTRE NOS é um livro cativante que leva o leitor a uma grande viagem imaginaria, que prende o leitor em suas 321 paginas uma história de amor entre uma vampira a Carlie e um ''anjo caído'' Johnatan Fallen que a todo momento nos deixa curioso de primeira pensamos que o livro sera uma historia de amor como outra qualquer mas que em cada capitulo nos demonstra a personalidade de cada personagem, o que me deixava intrigado e pensativo, daria mesmo certo aquela historia de amor uma história que se passa no Brasil sim no Brasil quem diria uma história de vampiros no Brasil que nos detalha alguns lugares de São Paulo grande cidade metropolitana, que em sua mente você pode até ousar a projetar os lugares de tão detalhados que são, começa sendo uma história calma nos seus primeiros 5 capítulos mas que depois mistura se o romance com uma boa trama de ação, não podemos deixar de notar também a ostentação como por exemplo os carros todos luxuosos, ate tinha uma arma de ouro isso que é ostentar quem pudera eu ser morto com uma flecha de ouro.

'' POR AMOR OS HOMENS SÃO LEVADOS DA GLORIA A RUÍNA. MAS QUANDO TAL SENTIMENTO TOMA CONTA DO CORAÇÃO DESACREDITADOS E EM TREVAS, É CHEGADA O MOMENTO QUE AS PORTAS DO PARAÍSO SÃO ABALADAS.''

Este livro nos mostra o quanto o amor é bonito e até onde ele nos leva, mas também mostra o que o ciumes pode causar com a entrada de Donavan Hunter na história um amigo irmão de Carlie super protetor que de primeira não aceita ver sua protegida em um relacionamento com um ''anjo caído,'' isso para ele era o fim ela não podia admitir era muito para o seu ego a partir dai podemos dizer que a batalha estava travada mas não era apenas entre o vampiro e o anjo mas também entre os velhos amigos de Donavam que retorna com uma crueldade inacreditável um destemor que não se é possível de acreditar mas afinal o que eles queriam?
Simples queriam o retorno de Donavan para a AMONG Us, mas era algo que ele Donavam não queria então eles partem para o que ele mais prezava a Carlie a partir dai o anjo e Donavam tem que unir suas forças para salvar a vida de Carlie mesmo tendo suas muitas diferenças podemos ressaltar aqui como a união ajuda, pois tem momentos em nossa vida em que sozinhos não conseguimos mas que se nos unirmos podemos alcançar juntos nossos objetivos e foi o que aconteceu ali.

''AS SOMBRAS TURVAM A MENTE E O MEDO DA PERDA SE TORNA TÃO GRANDE QUANTO A PROPIÁ PERDA. QUANDO O BEM MAIS PRECIOSO ESTÁ AMEAÇADO, TODA FORÇA SE CONVERTE EM IRA, AS BARREIRAS CAEM E JÁ NÃO É POSSÍVEL CONTER SUA NATUREZA.''

O intuito da Catia Mourão e do Johnatan Souza comigo foi cumprido a cada capitulo que passava mais eu gostava de cada personagem, as veze me irritava om ironia de Donavam a persuasão de Johnatan a sedução de Carlie e principalmente o destemor dos envolvidos na AMONG Us, mas simplesmente não conseguia me desprender do livro, e a hora que acabou simplesmente fiquei triste me conformo apenas porque tem continuação, se a continuação estiver neste mesmo patamar e os personagens não caírem para uma atuação grotesca e chata posso simplesmente dizer que esta serie é tudo de bom e para ficar entre nos não vejo a hora de ler o segundo livro.... CONTINUA!

site: literatura-para-o-saber.webnode.com

Mirian 15/07/2014

Ultimamente ando evitando livros com personagens vampiros, não que eu não goste, pelo contrario, eu já li tantos que enjoei um pouco. Quando eu vi fotos do primeiro livro da série Mais Além da Escuridão circulando pela internet logo quis saber do que se tratava (isso é inevitável), o que mais aguçou minha curiosidade foi porque a série é nacional, ando meio patriota e queria procurar livros brazucas para ler, confesso que antigamente tinha certo preconceito com a literatura fantástica do nosso país, acho que no geral nós brasileiros sempre achamos que “a grama do vizinho é mais verde”, e depois que entrei para a blogosfera comecei a conhecer muitos autores brasileiros e queria procurar isso para o meu blog.
Confesso que quando comecei a ler Entre Nós (não sei se foi pela capa que me lembrou um pouco ‘sim eu sei que é feio julgar um livro pela capa, entretanto eu não consigo L’) pensei que seria um romance parecido com a saga Crepúsculo, porém o livro superou todas as minhas expectativas e, também frustações com o mundo ‘vampiresco’, Mais Além da Escuridão nos trás uma estória rica em detalhes, muito bem escrita, envolvente, aquele tipo de livro que nos prende que faz a gente se apaixonar pelos personagens. Acredito que até mesmo séries estrangeiras famosas que li nos últimos tempos não me fizeram suspirar como essa.
Outro ponto da série que me encantou e que me deixou muitooooo feliz, foi o fato dos personagens (apesar de terem centenas de anos) estarem na casa dos vinte, todos nós envelhecemos um dia e muitos jovens adultos (assim como eu), também gostam de literatura fantástica, e na maioria das sagas os personagens são adolescentes, gostei muito mais do livro por ter um tom mais maduro dos personagens.
Lendo livros como esse, vejo que não ficamos nenhum pouco para trás no quesito literatura fantástica, temos livros tão bom quanto os de fora.
Nem preciso falar que recomendo muitíssimo Mais Além da Escuridão, estou esperando ansiosa a continuação!!! Chegaaaaa logo bienal de São Paulo :D

site: http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

Thaís Venzel 26/07/2014

Carlie, Donovan e Johnatan Fallen. Estes são os personagens que compõe o triangulo amoroso do livro. Carlie é uma garota mimada, tem de tudo, ocupa seu tempo indo as baladas mais maneiras de São Paulo. É uma vampira. Donovan, mentor de Carlie, é também seu único amigo. Apesar de cheio de segredos, Carlie nunca o questionou sobre seu passado, pelo menos até que Fallen aparecesse. Johnatan Fallen é um anjo caído.
Carlie tinha uma vida normal e tranquila até começar a ter sonhos estranhos. Acordava sempre assustada e coberta de suor. Tentava compreender o que sonhava, mas sempre era em vão.
Certo dia quase é atropelada por um Audi R8, que descobre ser de Johnatan Fallen, que a cortejou desde que pôs os olhos sobre ela. Apesar de ser um pouco difícil, Carlie acabou se rendendo aos encantos de Fallen e aceitou seu convite para sair. A medida que se conheciam se apaixonavam perdidamente um pelo outro. Carlie sabia que ele era o misterioso cara que aparecia em seus sonhos e a deixava atordoada.

"Até aquela noite tudo não passava de uma simples percepção que poderia muito bem ser classificada como coisa da minha cabeça. Minha própria mente me pregando uma peça, como se vampiros pudessem de repente enlouquecer."

Tudo estava perfeito até que Donovan voltou. Era obvio que Donovan nunca aceitaria sua preciosa Carlie namorar um anjo caído, inimigos mortais dos vampiros. Tudo fez para que impedisse o namoro dos dois. Donovan alimentava desde sempre uma paixão repreendida por Carlie. Mortificado pelo ciúme, Johnatan Fallen acaba por fazer uma aliança perigosa. Vladimir Zarco o procura, oferecendo uma proposta que interessa as duas partes: ver Donovan Hunter morto.

"_ Você não entende não é mesmo? Talvez ela não tenha lhe contado, mas eles já se conhecem há muitos e muitos anos, décadas, cara. Você não tem ideia de quem ele é. Acredite. Nós o perseguimos há muito tempo e agora temos a grande oportunidade de acabar com ele. Seria perfeito. Você teria o caminho livre para ela e nós terminaríamos com isso de uma vez por todas. Se ela descobrir que você quer fazer algo contra o querido Donovan dela, vai se voltar contra você. Então nós assumimos a culpa de tudo e você finge ser amigo dela e não ter nada contra ele. O que me diz?
_ Primeiramente não finjo ser amigo da Carlie. Eu a Amo. Não tenho motivos para acabar com um cara só por que ele a conhece há mais tempo que eu. Em segundo, você fala de nós, mas quem são vocês? Aliás, porque quer tanto o pescoço desse Donovan?"

Para manter Carlie em segurança, enquanto Donovan não está morto, Fallen resolve se afastar. Sem entender o motivo do fora, Carlie parte para uma cidade nova, em busca de conforto e paz para sua vida. Lá conhece Kasyade, a quem facilmente toma como amigo.
Ainda parte do plano, Fallen se aproxima de Donovan fingindo querer sua amizade. Desconfiado ele o repele. Assim que descobrem o paradeiro de Carlie e descobrem que ela está em perigo os dois partem apressados para salvá-la. Carlie está sendo mantida como prisioneira de Vladimir e seu bando. Fallen, que sabia que tudo fazia parte do plano quase percebeu tarde demais que eles não pretendiam poupar a vida dela. Quando descobriu que foi enganado, juntou-se verdadeiramente a Donovan na guerra para salvar a vida de Carlie.
Assombrosamente, Donovan tinha seu próprio pai como seu maior inimigo. Em meio a descobertas surpreendentes, Carlie se vê diante de todo o passado de Donovan e percebe quão pouco conhecia do amigo.
Um desfecho surpreendente põe fim ao primeiro volume da série que pela primeira vez coloca lado a lado os dois personagens fictícios mais falados ultimamente: anjos e vampiros.

"Uma lágrima solitária caiu sobre meu rosto. Abri meus olhos e encontrei o olhar do anjo mais uma vez. John olhava-me com tristeza, como se estivesse destroçado por tudo o que fez. Abraçou-me com uma força que transmitia todo seu amor por mim. Retribuí seu abraço com um sorriso, meu coração voltando a bater, dessa vez num ritmo mais suave."

Os autores Catia Mourão e Johnatan Souza, juntaram dois temas bem comuns da atualidade. Achei o enredo bem estruturado e toda a história possui uma narrativa que flui rapidamente. Porém acho que deixaram os personagens muito clichês. Senti falta de ser surpreendida durante a leitura, passei quase o livro inteiro já prevendo o que aconteceria a seguir. Apesar de possuir um vocabulário claro, só no final consegui perceber que é uma leitura que valeu a pena. Sim, o final valeu pelo livro inteiro.
É perceptível o potencial dos autores, foi realmente muito bem estruturado. Acredito que com o tempo o trabalho vai sendo aprimorado, e acredito que os próximos volumes da série tem tudo para serem melhores do que este!

site: http://fotografiaeleitura.blogspot.com.br/

Três Leitoras 23/08/2014

Resenha: Entre Nós
Oi Leitores,

Estamos aqui para falar sobre o primeiro livro da saga Mais além da Escuridão dos autores Catia Mourão e Johnatan Souza.

Carlie Marie é uma linda vampira que vive em São Paulo. Ela adora tecnologia, sofisticação, baladas e um clima agradável. Ela nasceu em 1915 e é uma vampira bem simpática e inteligente.

Mas ela começa a ter seus sonhos invadidos por um lindo homem, que sempre a chama pelo seu nome e que ela não faz ideia de quem seja. Todos os dias ela acorda com a sensação de que aquilo é tão real e fica extremamente desconfortável com essas sensações.

Um belo dia, ela finalmente descobre quem é o "dono" dos seus sonhos. O lindo Johnatan Fallen e inevitavelmente eles se encontram mais uma vez e ele não perde a oportunidade de seduzi-la e beijá-la. Neste mesmo dia, ela sonha com ele e descobre que ele é um anjo caído.

Continue lendo no link

Autores : Cátia Mourão e Johnatan Souza
Formato lido : e-book
Aparelho : Ipad
Número de págs : 289

Tinha um tempo que não lia livros com vampiros e anjos como personagens principais e isso se deu pela overdose oriunda de Crepúsculo e Fallen que lotou nossas livrarias somente com livros desses temas.
Dessa vez torci para o livro ser mais do que mais do mesmo sobre o assunto e tive uma surpresa bacana. Os autores conseguiram me prender a atenção querendo continuar para o livro 2 assim que a última página apareceu em meu tablet.
No primeiro livro entitulado de Entre Nós, conhecemos Carlie Marie, uma vampira com nome da terra de Sarkozy e Piaf mas que vive em São Paulo . Ela viaja para Europa sempre que pode e dirige seu BMW o que causa espanto em muitos é sua beleza clássica que ela mesma sabe que possui e diz que poderia ficar horas falando disso. Se ela se parece com a modelo do livro, é bonita mesmo , uma Megan Fox que se alimenta de sangue.
Aparentando ter pouco mais de 20 anos mas tenho nascido em 1915 a vampira modelo compra sangue como compramos arroz e feijão no mercado e nos informa que os humanos adoradores dos vampiros doam para que eles sobrevivam. Me lembrou o sangue em garrafas de True Blood. Na história tanto ela quanto o outro vampiro - tem sempre que ter um vampiro galã - Donovan Hunter ( hunter é caçador em inglês e acredito que os autores não tenham escolhido o sobrenome por acaso) são podres de rico e aí já me faz murchar um pouco pois é sempe assim : galãs de livro hot e vampiros nunca pegam o metrô, só andam de Mercedes, BMW e Audi. Ainda esperando um dia que um vampiro pobre habite as páginas de algum livro. Mas enfim, isso é apenas um detalhe e a melhor parte eu ainda não citei.
Como Donovan se ausenta por 3 meses ela aproveita para viver um intenso romance com um anjo tudo de bom chamado Johnathan Fallen ( mais um sobrenome de trocadilho) , o anjo é extremamente gentil, só lhe diz coisas lindas e consegue ler seus pensamentos. Apaixonados eles entram em um mundo que só vai complicar a vida deles no decorrer do livro, o anjo na verdade tem que perseguir Donovan para chegar a Vladimir o malvadão da história. Fica fácil torcer para o Sr. Fallen quando o Sr. Hunter viaja mas quando ele volta não sabemos com quem estamos torcendo que ela termine. E claro que se tem livro 2 não saberemos tão cedo.
Na batalha travada entre anjos e vampiros Carlie se vê dividida entre o anjo que ama e seu ex, o vampiro que vive com ela há anos e coloquem anos nisso.
Donovan não facilita o lado do leitor e é um fofo, e a gente super entende porque quando ela conta que moças se oferecem como doadoras para ele o tempo todo isso é comum, afinal quem não é doadora universal nessas horas?
Lotado de romantismo e com os requintes que quem gosta de livros fantásticos vai se deliciar, Entre Nós é um bom livro, mas o modelo da capa não tem nada a ver com nenhum dos gatinhos descritos no livro . Em breve a parte 2 desse livro para vocês.

site: http://meninaquecompravalivros.blogspot.com.br/2014/11/resenha-entre-nos-saga-mais-alem-da.html

Silvana 06/12/2014

Opinião: Achei que os personagens se apaixonaram muito fácil. Do nada já era "eu não vivo sem você" pra cá e "meu eterno amor" pra lá. Outra coisa foi que achei o livro bem confuso no começo. A nota só melhorou do meio pro fim, pois depois que começou a ação ai ficou interessante. Mas ao todo não gostei muito não.

Arca Literária 21/03/2015

Ha muito tempo não leio um livro que fale sobre anjos e vampiros que não me deixe com a sensação de “deja vu”.E isto é muito bom e faz com que a leitura seja feita de forma mais prazerosa... não sabe o que é isso? Te explico: Ler um livro e ficar lembrando de outro... é horrível!! E isto não acontece aqui!

Leiam toda a resenha no link: http://www.arcaliteraria.com.br/entre-nos-mais-alem-da-escuridao/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/entre-nos-mais-alem-da-escuridao/