Tornado Sandra Brown

Resenhas - Tornado

Ana Cristina de Paula Araújo 16/01/2022

Tornado
Bellamy escreveu uma história baseada em fatos ocorridos na sua família a 18 anos. Com isso ela passou a ter a sensação de estar sendo vigiada até que recebeu uma encomenda na sua casa em Nova York que a deixou aterrorizada.
Ela voltou pra Austin , cidade onde ocorreu o crime e a sua família ainda mora ficar com o pai nos seus últimos meses de vida já que ele tem um câncer que já o está vencendo.
Quando precisou locomover o pai pro hospital ela usou o serviço de transporte aéreo do Denton, ex namorado da sua irmã assassinada e suspeito do crime que ficou provado a sua inocência. Sua aproximação desagrada o seu pai e sua madrasta.
O que as pessoas não sabem é que Bellamy tem um lapso de memória e não lembra várias coisas referentes ao dia do assassinato. Na época do crime um homem foi condenado e morreu logo depois na prisão. Todas as pessoas retratadas no livro poderiam ser o assassino.

Katia 01/01/2019

Gostei muito do livro, fazia tempo que não lia nada da autora, e resolvi ler três de uma sacada só: Caminhos Sombrios, Tornado e Inveja.
Numa classificação entre os três, Tornado ficaria em segundo lugar, é um livro deveras interessante, a mocinha após 18 anos do assassinato da irmã escreve sob um pseudônimo um livro sobre o assassinato dela que ocorreu numa noite de Tornado.
Esse livro faz um enorme sucesso, descobrem que é baseado numa história real, descobrindo a verdadeira autora, fazendo dessa forma, que a mesma fique e evidência.
Ela mexe num verdadeiro ninho de vespas, despertando algo que já estava adormecido.
O mocinho, na época, um bad boy, fora namorado da irmã, suspeito do crime, e não fora preso por falta de provas, a família dela o odiava.
Um rapaz fora preso como o criminoso, por não ter álibi, somente por provas circunstanciais, mas estava morto. se o livro estava causando ódio em alguém, teria sido preso inocentemente?
A mocinha revela que há uma lacuna no tempo, no dia da morte da irmã que ela não consegue se lembrar? Teria algo a ver com a morte da irmã.
São muitas perguntas sem resposta, muitos questionamentos, dúvidas, questões que precisam ser desvendadas. e no meio de todo esse suspense policial, ocorre o romance improvável entre os protagonistas, mas é um romance que a meu ver não é o foco do livro, demora a engrenar, o livro é mais focado no suspense. no mistério da morte da irmã da protagonista.
Katia C. Menezes 01/01/2019minha estante
Amo Sandra Brown, se já não leu e tiver oportunidade leia Como Água de Chuva.

Katia 01/01/2019minha estante
Obrigada, minha xará, adorei a dica, Vou anotar!! Bjsss

Katia C. Menezes 01/01/2019minha estante
Por nada.Bjussss

Virgílio César 02/03/2018

Um dos livros mais fracos que li desta autora. Uma história repetitiva com um final que todos sabiam que ia acontecer.

Sueli 10/08/2014

Tornado
Então, querido leitor, uma vez que você foi iniciado no mundo dos romances policiais através da obra genial de Aghata Christie, nada o fará mudar... Portanto, vire e mexe, lá vai estar você me busca de um bom suspense entre um livro e outro.
E, foi seguindo a dica da Flaveth que fiquei sabendo que poderia comprar Tornado, em ebook, através da Leya On Line.
A compra foi realizada com sucesso, porém a minha ignorância virtual, desta vez colocou a prova a paciência e a extrema gentileza da Senhora Sara Martins. Impossível agradecer devidamente tudo que ela fez por mim. Por isso deixo aqui os meus profundos respeitos e eterna gratidão.
E, agora, vamos ao livro!
Tornado tem o DNA de Sandra Brown, uma autora que eu amo de paixão e procuro ler tudo que cai em minhas mãos. E, foi com muita sede de um bom suspense que comecei a leitura.
Tudo muito bom, tudo muito bem, vamos aos poucos encontrando todos os elementos conhecidos nos livros de Brown. Lá está o mocinho de caráter duvidoso, mas muito lindo e gostoso, o sistema judiciário com falhas e, portanto impossível de se confiar, a polícia que em algum momento não fez devidamente o seu papel, e por último, mas não menos importante a heroína, sempre linda, sempre sexy, inteligente e desprotegida...
O livro começa quando Bellamy necessita de transporte aéreo para levar o seu pai, com câncer em estágio terminal, para receber tratamento em outra cidade, e ela resolve contratar os serviços de Dent, o rapaz que namorou Susan Lynston, a irmã mais velha de Bellamy, e que acabou assassinada há dezoito anos.
E, foi justamente sobre esse assassinato que Bellamy resolve escrever, sob pseudônimo, mas que em virtude de um jornalista inescrupuloso acaba sendo descoberta e a real identidade do autor revelada, o que acarreta uma explosão de vendas, colocando nossa heroína em toda a mídia de forma geral.
O que poderia ser considerado uma vitória, traz para Bellamy um verdadeiro tormento. Ela passa a ser perseguida, e até mesmo ameaçada. Além de causar um profundo mal-estar entre os seus familiares, justamente agora, quando a vida de seu pai está por um fio.
O livro é super bacana, mas eu esperava um suspense intenso, e um motivo mais plausível para que um livro, onde uma época de trevas da família Lynston foi trazida à baila se justificasse. Achei a mocinha incoerente e frágil demais, porém em momento nenhum desconfiei do assassino.
Não é um livro perfeito, mas passei horas de intenso prazer e profundo deleite.