O Estudante III: Por um Brasil sem Racismo

O Estudante III: Por um Brasil sem Racismo Adelaide Carraro

Resenhas - O Estudante III

Cíntia Costa 12/07/2020

Não gostei tanto
Adelaide Carraro levou a história para um fim que não gostei. Até me decepcionei, para ser mais exata.
Sidney 02/08/2020minha estante
Tb. Terminei a leitura por questão de honra

Lauana.Bitencourt 02/01/2022minha estante
Esse volume foi frustrante

Luana.Bona 07/06/2021

Sinopse - Amazon
Em O Estudante III, novos conflitos afligem a vida da família Lopes Mascarenhas. Roberto confessa seu amor por Rosana, a irmã de criação. Ela também o amava. Casam-se e têm uma filha, Gabi. Doutor, mas que linda, que gracinha minha filha (...) sei que o senhor estranhou ela ter nascido escurinha, mas é que a mãe de minha esposa é escurinha. (...) Sim, negra (...) Rosana rejeitou Gabi (...) eu nunca imaginei que a chegada de minha filha fosse tornar minha vida dolorosa. Mais uma vez, Roberto, com sua persistência e bondade, consegue reverter a situação. Rosana aceita a filha com muito amor e também sua mãe verdadeira, a cozinheira Zefa. Uma narrativa comovente que trata do conflito de tantos adolescentes que enfrentam as diversas forma de preconceito.

naju 30/11/2021

O Estudante III
Conheci o livro O Estudante pela professora de português e me envolvi tanto na história que comprei O Estudante II e O Estudante III.
O livro retrata algumas das dificuldades da família Lopes Mascarenhas depois da morte de Renato e contando sobre a vida de Rosana, a menina adotada pela família.
Tive muita raiva da Rosana ao decorrer do livro e não gostei muito de saber sobre o Roberto e ela.
Porém, o livro faz diversas ligações com o racismo o que nos faz refletir sobre nossas ações.

Iza 29/06/2022

Definitivamente é o livro mais fraco da trilogia. Rosana é terrível, mesquinha, arrogante e não tem como compreender como Roberto se apaixonou por ela. No livro trás questões sobre o racismo que são relevantes.

Guida! 24/04/2009

Gostei muito desse, mais prefiro o II