Refúgio

Refúgio Elaine Velasco

Resenhas - Refúgio

Silva 07/10/2014

Refugio
Começo por digitar no computador um trecho do livro : "Ele era o porto seguro dela. Ela era o que dava sentido à existencia dele. Não podiam existir um sem o outro. Ele ainda tinha o mesmo cheiro, o mesmo calor, a mesma textura. Ela ainda mantinha a mesma doçura e o mesmo jeito de olhá-lo que tanto o fascinava."
Este livro é mais pequeno que os outros dois, com capitulos pequenos e de fácil compreensão.
Depois de fazer um acordo com Lucifer, Samael volta para Ester... Coitado do meu personagem favorito (Leuviah/Miguel), não gostou muito da volta dele, "Em silencio, Leuviah afastou-se dos dois, saindo por uma janela da sala, amargurado e triste."
No meio da história acontece uma tragédia que até me faz ficar quase com pena da Ester, note-se que eu disse "quase", depois de magoar o meu personagem favorito... se não o queres, fico eu com ele, Ester.... vê lá se atinas, rapariga.....
Mochlath vai ter um papel maior e mais importante neste livro, depois de ter ajudado Ester no livro anterior ("As duas eram bruxas. Ou seja, já possuiam alguns poderes próprios e já sabiam lidar com eles. Quanto a você, é praticamente uma leiga")
Ester tem de fugir de Lilith e do seu exército, vai ser ajudada por novas criaturas (não vou dizer quais, leiam para saberem)... "Calma Ester, eles fazem parte da sua escolta - sussurrou ele ao ouvido da garota."
A autora tem muita imaginação, para além destas criaturas, vai-nos apresentar ao longo dos capitulos mais personagens novos.
Há uma parte em que Ester pensa que seria melhor para todos se estivesse morta ("Bem, você sabe que Deus nunca chama ninguém antes da hora... Após tantos anos de existencia Ester, eu compreendi que nada nesse universo acontece sem a permissão de meu Pai Celeste.").
Os novos acontecimentos, levam ao aparecimento de 3 anjos (Sanvi, Sansavi e Semengalef), nomes estes que estão gravados na medalha de proteção oferecida a Ester pela tia Rute, lembram-se??? Ou ainda não leram os outros 2 livros...
Será que Ester fica sozinha ou qual será a sua escolha?
Só vos posso dizer que o capitulo 24 me emocionou muito, vieram-me as lágrimas aos olhos... Só lendo para descobrir este universo criado por Elaine Velasco...

Comenta Livros 06/12/2019

Bom livro
Um bom livro, mas deixou algumas perguntas no ar.

site: http://comentalivros.com/refugio-limiar-livro-3-elaine-velasco/