Amaldiçoadas

Amaldiçoadas Jessica Spotswood

Resenhas - Amaldiçoadas

Feh Otto Almansa 28/10/2023

O livro é bem devagar de ler, demora mttt pra acontecer as coisas.
Achei tbm q era o último da saga, mas pelo q eu vi tem mais um, n sei se vou ler...

jess.vargas 25/08/2023

VEM AI
Eu não tô acreditando nesse final, eu tava até estranhando tudo dando tão certo na fuga, QUE ÓDIO DA MAURA!!!!!! Eu só quero vingança agora, eu só quero que essa desgraçada sofraaaaaaa!!!!! Cate passo pano pra qualquer atitude tua, é isso.

Eduardo Ogalves 26/07/2023

Como assim...
Esse final foi de tirar o fôlego. Com uma irmã dessas, melhor nem ter inimigos aff. Animado para o terceiro e último livro, quero ver como a autora vai resolver esses plots que ela jogou...

Marny.Barbosa 29/04/2023

Uma boa continuação
A continuação de Encantadas mostra como ficou a relação das irmãs Cahill depois que Cate ir para a Irmandade. Tess e Maura vão para a Irmandade também pouco depois e a gente começa a conhecer a verdadeira personalidade de Maura. A ligação de Tess e Cate Fica ainda mais forte, e o romance de Cate e Finn também. Acho que o livro tem muitas partes que são capítulos longos e que poderiam ser reduzidos, coisas que no fim das contas, mal contribuíram pro final. Senti que foi um livro mais pra desenvolver personagens do que o desfecho da história em si, tanto que em certos momentos chega a ficar um pouco chata a leitura, na minha opinião. Mas no geral, gostei muito, já quero ver como termina tudo no próximo livro.

Adê 14/04/2023

Cate se viu obrigada a se unir a Irmandade para proteger suas irmãs e Finn, quase um mês se passou e ela está fazendo suas tarefas como irmã, visitando os menos afortunados, aprendendo a controlar sua magia, mas Cate não está nem um pouco feliz, ela sente falta de suas irmãs, sente falta de Finn e ainda não aceitou bem a história das irmãs bruxas da profecia, e nem conseguiu aceitar a Irmandade como seu novo lar.Mas as coisas começam a mudar quando Cate vai ter uma conversa com a diretora a Irmã Cora, que acaba por conquistar um pouco da confiança de Cate. Mas é quando dois irmãos da Fraternidade bate na porta da irmãs e trazem péssimas notícias, devido a liberação da França para que as mulheres pudessem votar, os irmãos decidiram deixar a vida das mulheres mais reclusa e misera elas não poderão trabalhar fora e nem estudar, mas o pior estava por vir os irmãos revelaram que o oraculo afirmou que a bruxa da profecia também seria um oraculo e que por isso a caça já havia começado.Cate ainda não havia tido nenhuma visão, e isso significa que talvez uma de suas irmãs seja o oraculo, desesperada Cate manda buscar suas irmãs em Chatham para que eles possam ficar protegidas na irmandade, mas as coisas só tendem a piorar quando alguns bruxas dentro da irmandade estão decididas a iniciar uma guerra para acabar de vez com o poder da Fraternidade e as bruxas possam novamente dominar.

Virlaine 20/03/2023

Meu Deus, esse livro está melhor que o primeiro, tive várias emoções durante a leitura. No final meu ódio por um personagem aumentou mais ainda kkkkk. A leitura é bem fluinda e leve, a gente consegue compreender o que está passando e o que a autora quer passar. É uma leitura que eu super indico.

Consagrada 22/02/2023

Comecei meio errado rsrsrs
Tinha lido a sinopse desse livro e me interessado, então logo baixei porque precisava de um livro para apresentar no final do bimestre.
Só que eu peguei o livro errado, ao invés de ter baixado o primeiro da trilogia a bonita baixou o segundo rsrsrs.
O livro inteiro foi interessante, amei a pegada das bruxas, as migalhas de romance e todo o mistério envolvido. Uma parte de mim tem vontade de terminar a trilogia um dia.
Só que desinstalei na época, pois o final foi chocante e me deixou irritada. Gostaria de saber se o no último livro tudo se ajeita.

LidosdaCris 16/01/2023

Essa trilogia é sobre três irmãs bruxas órfãs.

A leitura foi rápida e fluída, a história é bem adolescente, mas fala sobre família, luto e amizade.

HJ 08/01/2023

Irmãs Cahill
Estou com uma raiva danada da Maura, a irmã do meio.

Cate, a irmã mais velha, pelo visto finalmente está pronta para causar.

E a Tess, a caçula, é uma fofa. Adoro ela.

Sobre o conjunto do livro em si, só posso dizer que estou nervosa, porque a trama está muito boa. Fica aquele frio na barriga de medo do que vai acontecer. Estou torcendo para que dê tudo certo.

As expectativas aqui estão altas, espero que o próximo livro seja ainda melhor.

Joice 22/12/2022

9/10
Reencontro de milhões.
Maura está ainda mais insuportável, faz de tudo pra transformar a vida da Cate num inferno.

Raissa.Paes 01/12/2022

Nesse segundo livro Cate se vê cada vez mais dividida entre fazer o que é certo ou fazer o que a mantém em segurança para evitar que descubram que tanto ela quanto toda irmandade é bruxa. Com o aumento da do ódio as bruxas é necessário que se aja com cautela.

Karol 01/11/2022

Ledo ledo engano
Nossa esse livro foi difícil , não pelos motivos bons a história tornou-se enfadonha , nossas personagens mudaram complemente de personalidade sem ter passado um trauma ou uma grande passagem de tempo que justifique a mudança tão repentina , Tess carrega o livro nas costas por ser a irmã mais adorável e ainda assim suas passagens são curtas. Cate que era determinada e corajosa no primeiro volume vira uma ameba , não sabe oq faz , o que quer , vive se questionando , se rebaixa as vontades de sua irmã Maura que virou uma espécie de inimiga , extremante maldosa , traiçoeira e irritante , vc pega ranço dela. Nesse livro a história não se desenvolve o livro fica bom no cap 16 por aí , e no fim tem o plot para vc se agarrar ao fio de curiosidade pq fora a curiosidade de saber o final nada mais vai fazer vc ler o terceiro e último volume, sigo com esperança já que o primeiro e uma surpresa agradável , mas sigo mais realista de um possível desfecho ruim. Triste.

Ceecii 29/09/2022

Cate Cahill, a revolucionária
Se você não leu o primeiro certamente não entenderá este e com certeza não compreenderá nada do último. Depois da decisão da Cate eu fiquei pensando no seu felizes para sempre, mas o final do livro me jogou um balde água (não fria) congelada! Fiquei tão chocada com o final deste livro que já li até sequência o terceiro e último livro.

Corre para ler, já!

Isa 11/09/2022

Eu tô CHOCADA!!!!!!!
Odeio a maura meu deus que chataaaaaaaa "a pq quando eu tiver visões" supera mulher cresce!!!!!
Morta de tristeza pelo finn