Amaldiçoadas

Amaldiçoadas Jessica Spotswood

Resenhas - Amaldiçoadas

gustavo.freitas 24/01/2015

Amaldiçoem a Maura!!
Amaldiçoadas vai começar o ponto onde "Enfeitiçadas" terminou, com a Cate na irmandade. Ela já conhece várias amigas novas. Irmã cora está morrendo e precisa que Cate assuma seu lugar.

No meio do livro descobrimos a vagabunda que a Maura é, gente (???) quase fiz uma magia e entrei no livro para dar um tiro nessa garota, espero que ela seja a garota morta na profecia!!

Enfim né, livro perfeito, ótima diagramação e capa perfeita. Espero que o terceiro não demore para sair!!!
Raíssa 08/03/2016minha estante
hahahaha ri litros com vc aqui!

Lalaura 16/12/2021minha estante
Também tô só o ódio com a Maura

Mylena.Falcao 13/01/2022minha estante
Eu odeio Maura, com todas as minhas forças!

Clarinha 23/02/2022minha estante
Eu já não gostava da Maura no primeiro livro , mas nesse ela ganhou meu ódio, fiquei tão mal que nem consegui ler o último livro ainda

Beatriz 23/03/2015

Amaldiçoadamente apaixonada
O primeiro volume da serie me deixou um pouco irritada, confesso que como Cate agia me deixava desgostosa. Como ela escondia tudo de todos e se odiava por ser bruxa, e não dava voz as irmas.
Mas nesse segundo livro temos uma expansão das personalidades. Nos cativamos mais por personagens que não tínhamos ideia de que iriamos gostar, e odiamos mais aqueles que ja odiávamos antes.
Cate vai para o convento pois a irmandade a ameaçou, no começo ela continua resmungona e depressiva. Mas isso vai sumindo incrivelmente pois o fardo que ela carrega se torna mais pesado. E ela tem uma aceitação de que ela é uma bruxa muito poderosa.

O livro flui, não é entediante e todas as meninas tem espaço para mostrar mais de suas personalidades. Confesso que quis bater a cabeça de Maura na parede em diversas partes. Mas sempre entendi que ela tinha um proposito na historia.
Cate se mostra tão corajosa que no final do livro ela ja é outra pessoa comparado ao primeiro. A forma como a autora consegue transpassar o amadurecimento e aceitação de Cate é incrível.
Sobre o final:
Não consigo me lembrar de quanto tempo faz desde que um livro se mostrou tão perfeito em seu desfecho. Partes que me deixaram profundamente irritadas foram compensadas pela coragem e audácia. O livro me surpreendeu demasiadamente.

naiarafernands 06/08/2022

Não é ruim, mas podia ser melhor
O segundo livro é o típico livro de desenvolvimento de personagem, o que fez a primeira parte ser bem lenta e um pouco chata até. Cate está com os nervos a flor da pele depois de ter se unido a fraternidade, enquanto suas irmãs focam na profecia e seu desenrolar. Tem uma personagem desse livro IN SU POR TA VEL, que quase me fez largar ele umas 5 vezes. Por mais que os conflitos sejam plausíveis, me deu uma raiva também como tudo se resolveria com diálogo, e por fim no final aconteceu o que eu já esperava que iria acontecer, mas que eu não queria que tivesse acontecido kkkkk

Falando em pontos positivos: A história realmente precisava desse desenvolvimento entre as irmãs, se não ficaria previsível demais no último livro, então por mais cansativo que seja deixa pontas muito boas para o próximo livro. Você termina querendo saber o que será que vai acontecer agora já que a profecia parece mais próxima de ocorrer, fico imaginando se a autora vai ter coragem de se livrar de alguns personagens... Enfim, um típico segundo livro de trilogia que parece que não anda muito, mas que é necessário para um final coerente.

Karini.Couto 06/11/2014

Eu amei o primeiro volume dessa trilogia, que foi Enfeitiçadas, então fiquei louca pela continuação que demorou um cadinho.. Quando vi que ia lançar eu só fiquei pensando: preciso, preciso!", então.. Ganhei de presente e corri para ler! Gente, a espera valeu cada segundo e simplesmente Amaldiçoadas terminou de tal forma que me deixou novamente louca pelo terceiro e último volume que está por vir! Agora é aguentar a ansiedade e distrair a mente com outras histórias!

Essa sequência tem início exatamente onde a anterior parou, Cate se junta à irmandade para manter suas irmãs a salvo e abrindo mão de seu grande amor Finn.

Para quem não sabe, há uma profecia que diz: "antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas as bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror."

Então com isso Cate passa a viver em Nova Londres, um lugar que nunca desejou para si, tudo que ela queria era ser mãe e esposa.. Mas agora se vê presa a uma trama que nunca imaginou. Está entrelaçada com as irmãs da irmandade e apesar de tentar manter distância, pouco a pouco, ela acaba se rendendo e passa a se preocupar também com todas as bruxas que ali vivem e também com as que são enclausuradas em Harwood. Na irmandade Cate conhece bruxas maravilhosas como Rilla e Mei e descobre que ali também é seu lar. Ela apenas não conseguia se fazer muito em casa, por sentir enorme falta de suas queridas irmãs. Isso muda quando um perigo iminente surge e Cate percebe que pode não ser a irmã da profecia então se faz necessário trazer Maura e Tess para protegê-las, mesmo que isso seja um perigo, pois a profecia também diz que uma irmã matará a outra antes do final do século XX.

Maura já chega chegando, no primeiro volume já percebi que ela é difícil, egoísta, mimada, esquentadinha e nada disso muda no segundo volume, só piora, pois após sua decepção com Elena, Maura fica ainda mais amarga e cada vez mais parece ter ódio de Cate e faz de tudo uma competição. Ela quer ser a todo custo à irmã da profecia, quer assumir a irmandade, mandar em tudo, ser grande, ser importante. Ela tem ânsia de poder e não importa quem esteja em seu caminho, nem que essa pessoa seja sua própria irmã, seu sangue.. Nem que suas ações tragam desgraça e infelicidade, ela acredita que baixas são necessárias para que seus objetivos sejam alcançados!
Eu confesso.. Detesto a Maura!!!! Com todas as minhas forças, em diversos momentos desejei que alguém desse uma verdadeira lição nessa infeliz! PQP! Não é que ela não goste da irmã, ela tem inveja. Ela sempre se sentiu menos, ela sempre viu uma necessidade inexistente de competição, de conquistar o amor de Tess para si, mais do que Cate pudesse conquistar e por aí vai.. E em vários momentos Cate também se sentiu minimizada e ofuscada por Maura, seja por sua beleza, seja por sua inteligência e força, ou mesmo determinação! Só que elas não chegam a um entendimento e as coisas entre elas só pioram e dessa vez acaba arrastando a pobre Tess junto, que mesmo sem querer, toma certo partido em dado momento!

Tess continua sendo doce, inteligente e gentil. Tudo que ela mais deseja é conhecimento e que suas irmãs fiquem bem.. Só que outras preocupações passam a assombrá-la, e se for ela a irmã da profecia? Ela é tão jovem e tem tanto medo! Mas Cate sempre está ao seu lado para apoiá-la isso é um fato!

Cate, apesar de cometer diversos erros, é altruísta, gentil e pensa no bem estar de todos. Ela sempre foi incapaz de cometer atitudes egoístas. Enquanto Maura é o extremo oposto. Tess é o elo que une as irmãs em Amaldiçoadas.. Um elo frágil, já que Maura está cega pelo poder! E atitude de Maura no final demonstra um impacto enorme sobre Cate, o que me deixa preocupa e ao mesmo tempo me faz pensar que era necessário para que Cate parasse de "defender" a irmã com desculpas esfarradas para si mesma!

Amaldiçoadas é tenso, é intrínseco, é de dar nos nervos de agonia por querer saber o que vai acontecer!
E claro, o amor não está perdido, neste volume apesar de Cate no anterior ter deixado Finn para juntar-se a irmandade, ele estará de volta junto da fraternidade, maior inimigo da irmandade, mas doce como sempre, e tão apaixonado quanto antes! Ahhh Finn!

Espero que a Arqueiro não demore a lançar a continuação! Estou desesperada!

Lalaura 17/12/2021

Se o livro fosse meu, eu jogava ele do outro lado da sala
Livro maravilhoso, me deixou com raiva, ódio, apaixonada, emocionada. Tudo ao mesmo tempo, "odeio, mas amo, e isso dói". Essa frase me resume kkkk
Me fez surtar e gritar, leiam, recomendo

MaRia 31/07/2021

Sem defeitos!!!
Não esperava menos, cada capítulo que passa a gente surta mais.
Cheio de coisas inesperadas e cheios de acontecimentos.
Esse livro instiga a nossa curiosidade.
Louca pra ler o último da trilogia.

Marny.Barbosa 29/04/2023

Uma boa continuação
A continuação de Encantadas mostra como ficou a relação das irmãs Cahill depois que Cate ir para a Irmandade. Tess e Maura vão para a Irmandade também pouco depois e a gente começa a conhecer a verdadeira personalidade de Maura. A ligação de Tess e Cate Fica ainda mais forte, e o romance de Cate e Finn também. Acho que o livro tem muitas partes que são capítulos longos e que poderiam ser reduzidos, coisas que no fim das contas, mal contribuíram pro final. Senti que foi um livro mais pra desenvolver personagens do que o desfecho da história em si, tanto que em certos momentos chega a ficar um pouco chata a leitura, na minha opinião. Mas no geral, gostei muito, já quero ver como termina tudo no próximo livro.

Edu | @leituraelfica 23/12/2020

Reflexões e tapa na cara
O que o primeiro livro dessa série não funcionou pra mim o segundo veio pra suprir e ajudar essa série a subir no meu patamar.

A leitura ficou mais fluída, com muitas reflexões acerca do governo patriarcal e religioso da época. Onde mulheres eram silenciadas o tempo todo e seus poucos direitos estavam constantemente em risco.

O quanto mesmo com a melhora ainda vemos muitas coisas ainda acontecendo hoje em dia.

Cate agora sim entrou pro meu coração e as relações familiares ficaram ainda mais forte. Me fazendo achar a fofura e o crescimento de Tess maravilhoso assim como a raiva que a Maura me faz passar desde o primeiro livro só piorou.

Terminei esse volume chorando, com raiva mais também torcendo e me importando com muitos personagens. O que mostra o quanto essa história cresceu pra mim.

Vale ressaltar que gostei do fato de ter um casal homoafetivo aqui mesmo que isso não seja tão bem trabalhado. Mostrar representatividade já é interessante.

Já quero ler o próximo

Fernanda 06/01/2021

De verdade? Esperava mais, muito mais
Um livro extremamente chato, nossa, muito chato. As irmãs Maura e Cate deveriam se matar logo, insuportáveis, amo a Tess mas a Cate não deixa ela aparecer, o final foi a única coisa que salvou, o que me fez dar vontade de ler o outro livro, mas tenho medo de abandonar nas primeiras páginas se a Cate dizer mais uma vez que não é capaz.

Karol 01/11/2022

Ledo ledo engano
Nossa esse livro foi difícil , não pelos motivos bons a história tornou-se enfadonha , nossas personagens mudaram complemente de personalidade sem ter passado um trauma ou uma grande passagem de tempo que justifique a mudança tão repentina , Tess carrega o livro nas costas por ser a irmã mais adorável e ainda assim suas passagens são curtas. Cate que era determinada e corajosa no primeiro volume vira uma ameba , não sabe oq faz , o que quer , vive se questionando , se rebaixa as vontades de sua irmã Maura que virou uma espécie de inimiga , extremante maldosa , traiçoeira e irritante , vc pega ranço dela. Nesse livro a história não se desenvolve o livro fica bom no cap 16 por aí , e no fim tem o plot para vc se agarrar ao fio de curiosidade pq fora a curiosidade de saber o final nada mais vai fazer vc ler o terceiro e último volume, sigo com esperança já que o primeiro e uma surpresa agradável , mas sigo mais realista de um possível desfecho ruim. Triste.

hellenesquarcio 18/06/2021

MEU DEUS
Então, o segundo livro é incrível, cheio de revelações e a cada página meu ódio pela Maura aumenta, o menina insuportável. Concomitante a isso, amo a Tess e o Finn com todo meu coração, são dois perfeitos.
Esse final me deixou de coração partidoooooooo