Revivente

Revivente Ken Grimwood

Resenhas - Revivente

Cris Aragão 07/07/2020

De volta para o futuro?
O que você faria se tivesse a chance de reviver a sua vida? Mudaria a História da Humanidade ou apenas a sua própria história?
Diz na contracapa que o filme O feitiço do tempo foi inspirado nesse livro, inspirado é a palavra, porque a trama em si não tem a menor relação.

Bruna 06/07/2020

Favoritado!
Esse livro foi uma bela surpresa. Eu, como fã de ficção científica, fiquei muito satisfeita e com certeza passarei dias pensando nessa história. O mais curioso é que o autor morreu em 2003, aos 59 anos, vítima de ataque cardíaco... Enquanto escrevia a continuação de Revivente... *pensando*
Nara Leão 04/12/2020minha estante
Comecei a ler agora a tarde e corri pro skoob pra "anotar" a leitura, por curiosidade fui olhar a biografia do autor e levei um susto com esse fato dele ter morrido de ataque cardíaco.

Sthefanie.Paula 29/12/2020

Bom, mas.....
A estória é ótima, os diálogos são bons, mas muitas coisas me incomodaram, acho que se fosse narrado em primeira pessoa me prenderia mais, os acontecimentos da época de 1963 nos EUA são muito entediantes, pq a maiorias pra mim eram desconhecidos, e faz parte de grandeeeesss parágrafos, e episódios, que eu passava correndo, pq o que me interessava era a situação dos personagens, não dos acontecimentos de quedas de avião, guerras, e terrorismo, enfim, acho que o autor encheu muita linguiça.

O sentido de morrer e voltar só se desenvolve nas últimas 100 páginas, eu queria ler tudo logo, não pq estava curiosa com a estória, mas pq queria acabar logo antes que eu abandonasse, dei 3 estrelas e meia por causa da criatividade do final.

Outra coisa que me incomodou, foram as partes eróticas que são sem noção e forçadas, outro detalhe é como o personagem tem a facilidade de amar uma mulher, e depois, outra, e vc não sabe quem é realmente a que ele ama e quer.

E no fim vc fica, oi??

No início ele odiava voltar a viver, no final ele quase implora pra continuar revivendo, socorro, o ser o humano nunca tá satisfeito com o que tem. Qd tem não quer, qd quer não tem.... Aprendi algumas coisas lendo, mas não deixou de ser entediante em muitas partes.

Adriana 03/10/2022

Faltou alguma coisa...
Foi bom
Adorei a sacada do autor de pensar o que pensaríamos, todas nossas soluções ali....
O final ficou um pouco prejudicado por uma continuação que não acontecerá....

André Azevedo Ferreira 09/07/2020

Uma História Encantadora
Um dos meus favoritos do ano desde já, a história de vida(s) nada peculiar do Jeff me capturou logo nos primeiros capítulos. Devorei o livro em praticamente 12 horas seguidas, muito menos tempo do que o nosso protagonista viveu.

Após um inicio misterioso, nos entendemos logo que essa não é uma situação comum. E apesar de parecer uma coisa batida, a obra foi publicada em 1988, portanto muito pioneira em seu estilo.

Depois que o próprio Jeff entende o que houve e como pode reagir a isso, a dinâmica fica muito boa. Você se pega torcendo e muito por ele, mesmo já sabendo como tudo termina... E então recomeça.

Um livro maravilhoso, gostaria de ver isso adaptado completamente no cinema, quem sabe um dia.

Talitando 22/07/2015

Viva uma nova vida!
Cara, que livro mais fodástico de bom, eu não posso falar mal de um livro que dou cinco estrelas, não? O livro realmente é original, bem escrito, com ideias bem elaboradas e trabalha muito, muito bem a ideia de viagem no tempo, que sem querer é meu tema favorito de todos os tempos.

Jeff é um personagem bem completo, bem humano e cheio de questionamentos, cheio de erros e acertos. Esse livro não tem vilão, não tem mocinho e é isso o que faz dele tão bom. Porque ele trabalha a complexidade de cada escolha que o Jeff faz, cada possibilidade que ele vive e todas as consequências de suas ações, isso tudo em cada uma das vidas em que ele vive.

É um livro completo, que deveria ser leitura obrigatória para qualquer curso de filosofia.

site: https://www.youtube.com/watch?v=rQRy2vmKZsU

Leite 03/07/2019

Um livro que deveria ser lido pelo menos uma vez na vida
A história começa com um personagem comum, bem semelhante ao próprio autor, inclusive. Não demora muito para o drama que envolve a história se revelar. A trama gira em torno dos desafios pessoais do protagonista, que lida não apenas com a dor, mas também com as vantagens de viver a "mesma" vida diversas vezes, todas elas com características diferentes umas das outras. O desenrolar dela é envolvente e misterioso, porém não é muito rico em detalhes no quesito ficção.

É um livro relativamente curto, o que explica a falta de detalhes diante dos porquês na vida de Jeff, o protagonista. Cabe ao leitor apenas aceitar os fatos e seguir com o foco do livro, que é a visão do protagonista e da estratégia dele em como lidar com esses acontecimentos. As possibilidades vão aparecendo para Jeff, e é muito interessante ver a mudança de perspectiva conforme as vidas de Jeff vão avançando. O personagem está sempre em evolução, sempre mudando a visão, mas de uma forma conexa, onde os fatos fazem o coração dele bater em outro ritmo. Com isso, criamos um certo apreço pelo personagem e torcemos para que ele seja feliz e continue sempre evoluindo com maturidade.

Revivente está mais para um livro de romance, que agrega uma fantasia simples, mas não sem graça. É um livro extremamente emocionante. É praticamente uma montanha-russa. Sempre que a narrativa começava a cansar, algum fato me despertava a curiosidade novamente e me mantinha sempre firme na leitura, que, aliás, é muito prazerosa, fácil de entender e bem objetiva. O autor não perde tempo e busca sempre envolver o leitor na jornada, mantendo a vontade de prosseguir até o fim da história e sempre gerando uma reflexão diante das escolhas de Jeff.

Portanto, se você busca um livro rico em ficção, em detalhes e resoluções de mistérios de deixar o queixo caído, provavelmente esse livro não é pra você no momento. Mas se você busca um livro repleto de emoções, com poucos, mas atentos personagens, além de uma ambientação muito boa, descrições eficientes e reflexões saudáveis sobre valorização da vida, esse livro é definitivamente recomendado.

Foi uma das leituras mais prazerosas de 2018 pra mim. Me fez pensar em vários aspectos existenciais, partindo de valores, porém não de uma maneira chata. Depois desse livro, nunca mais me perguntei "e se?". Simplesmente aprendi a dar valor para o meu presente e minhas escolhas. Talvez a gente pense diferente no futuro, se pararmos para lembrar do nosso passado, mas isso não quer dizer que pensaremos em algo melhor, por mais que pareça ser. Estamos em constante mudança, e Jeff mostra isso de uma forma muito pura.

Não importa o quão diferente você seja, caso possa voltar atrás na sua vida e fazer algo distinto, o resultado sempre nos surpreenderá. Passaremos a olhar diferente para as coisas, pois alguma coisa vai deixar saudade. É besteira achar que poderíamos ter alcançado a perfeição. Para termos a vida que temos hoje, foi necessário passar por tudo que já passamos. Obrigado, Ken Grimwood, por me fazer enxergar isso. Descanse em Paz.

Ryllder 27/12/2017

O que você faria se tivesse a oportunidade de viver sua vida de novo,e de novo...
Já ouvi minha mãe dizer a seguinte frase várias vezes:"se pudesse ter meus vinte e poucos anos, com a cabeça e experiência que tenho hoje, teria feito outras escolhas, teria cometido menos erros...". Creio que ela teria cometido outros erros. Escolhas diferentes geram resultados diversos, mas no fim das contas tudo é viver, sofrer, alegrar-se...

Juliana.Leite 22/02/2023

"Chegaram a acreditar que teriam todo o sempre..."
Apesar de não ser um livro muito longo, demorei mais tempo do que tenho costume para ler...
O livro não me prendeu muito, não mergulhei com os personagens... Só fiquei mais presa depois que a Pamela apareceu. Aí sim o livro teve uma leitura mais ritmada.
Segue o mesmo estilo de Matéria Escura, que foi um livro que me marcou muito e que tenho um carinho bem especial.
Achei que a tal ponte teria um quê mais especial levando em conta que foi citada diversas vezes...
Foi uma leitura "ok". Nada me deixou com a sensação de "uau", mas também não acho que foi uma leitura em vão.

Lindsey 18/03/2017

Muito bom!
Espetacular! Não tem outra palavra pra definir esse que é um dos melhores livros que li nos últimos tempos. Imagine se você pudesse voltar no tempo e viver uma nova vida, o que faria? Sabendo de todos os fatos marcantes do ‘futuro’ você jogaria na Mega e compraria ações da Apple para viver de caviar e champanhe? Ou procuraria aquela velha paixão, pra retomar o romance e ter o ‘felizes para sempre’? Ou então ‘tocaria o foda-se’ e viveria em Las Vegas curtindo a vida adoidado, estilo Ferris Bueller? Ou ainda, quem sabe, tentaria mudar o futuro da humanidade, alertando as pessoas sobre acidentes aéreos, catástrofes climáticas e da guerra? Jeff Winston fez tudo isso. Ele era um jornalista de 43 anos, que estava preso a um casamento fracassado e a um emprego sem futuro, até que morreu. Segundos depois, acordou com 18 anos, em seu quarto, na faculdade. Ele não entendeu nada, mas foi seguindo a (nova) vida, mudando o que convinha, optando por se tornar um ricaço fútil, até que morreu novamente. Isso se repetiu várias vezes, de várias formas. E nessa de morrer e viver, morrer e viver, ele acaba conhecendo Pamela, que também sofria desse fenômeno (que passam a chamar de ‘replay’) e juntos tentam entender o porquê disso tudo. Apesar das muitas indas e vindas da história, ela não é nem por um segundo repetitiva ou massante e vai te prendendo do começo ao fim. E que final surpreendente, viu! Recomendadíssimo!
* Confira minhas outras resenhas no Instagram @livro100spoiler

site: https://www.instagram.com/livro100spoiler

Giuliane.Souza 10/07/2020

Releitora
Foi a segunda vez que li esse livro.. da primeira vez ele mexeu mais com minhas emoções... E parece que foi em outra vida... Dessa vez eu não me emocionei tanto mas sou uma pessoa muito mais cética do que era quando descobri esse livro. Mas a história não deixa de ser cativante

Jess 13/06/2020

Essa é aquela história que aparentemente parece não ter nada demais, mas quando você para e analisa o que acabou de ler entende o que realmente existia por trás e nota que era algo maravilhoso.

Jeff se pega revivendo sua vida novamente várias e várias vezes e não sabe explicar o que fez isso acontecer e nem sabe como parar, então ele embarca nessa experiência e tenta fazer da sua vida melhor do que a anterior. Mas chega um ponto em que as coisas ficam absurdamente difíceis e tudo que ele quer é parar de ser um revivente.

O que tiro de bom desde livro é que não temos segundas chances (pelo menos eu creio que não), é por isso que devemos fazer valer a pena agora. E que o mundo é um mistério, um mistério vasto e que talvez nunca saibamos mais do que sabemos agora.

A escrita é boa e fluída, os capítulos são narrados em terceira pessoa, mas a narração muitas vezes me deixou entediada. O livro só ganha uma movimentação a mais lá pra metade e depois fica alternando, isso me incomodou bastante. Fico triste em saber que o autor morreu (de um heart attack EITA) enquanto ainda estava escrevendo a continuação de revivente, nunca vou saber o que o Ken tinha reservado para o Jeff e a Pamela, triste, porque esse livro merecia uma continuação da forma que acabou, mas fazer o que né.

Bruno 03/09/2014

Simplesmente Fascinante!!!
O que eu achei do livro: O tema viagem no tempo sempre me fascinou. Me lembro que há muito tempo atrás, eu assisti um filme na globo, onde um cara revivia o mesmo dia diversas vezes até que um objetivo fosse cumprido. Em revivente, o personagem principal, Jeff Winston, revive um certo período de sua vida diversas vezes. Em um "Replay" ele utiliza a famosa artimanha de apostar em resultados que se lembra e sua vida anterior, para ganhar muito dinheiro. O mais interessante é que a mensagem do livro pelo menos no meu caso, é que não importa a quantidade de escolhas que temos, sempre estaremos sujeitos ao capricho do destino. Nunca uma mesma escolha tem resultados idênticos, devido ao espaço-tempo ser influenciado por uma combinação de escolhas feitas individualmente...
Sem dúvidas é um livro fantástico que cativa pela forma que as escolhas dos personagens tem um quê de "causa e efeito" dramático, com um romance atemporal que cruza a linha do tempo. Eu diria que este livro é uma ótima escolha para fãs de ficção científica e romance.
Um dos pontos legais do livro é que ele foi escrito nos anos 80, e a leitura flui tão bem que aparenta ser um lançamento recente... Enfim, fica uma ótima recomendação de leitura rápida e marcante.
Nota: 10/10