Delírios Cotidianos

Delírios Cotidianos Charles Bukowski

Resenhas - Delírios Cotidianos

Thuringwethil 19/03/2023

Leio porque é preciso conhecer
Aos leitores mais sensíveis, deixo o aviso: não há eufemismos, não há moderação; é explícito, sujo, revoltante, machista, cru, vida dura. É Bukowski. O "traço" da arte condiz com sua obra e incomoda de forma proporcional.

Tiago 28/02/2023

Miséria
O quadrinho retrata a miséria da vida humana, seja ela financeira ou moral. Seus personagens possuem motivações vagas e tem suas identidades vinculadas à degradação moral em que estão presos. Os desejos são saciados. Não há filtros, apenas uma vaga ideia de causa e consequência, algo totalmente secundário ante a satisfação de poder saciar o prazer de imediato.
A arte acompanha adequadamente a narrativa, então ela é suja, distorcida e feia. Retratando os ambientes e personagens, os acontecimentos de modo bastante interessante. Os desenhos são feios pois os personagens são moralmente feios.

Danizio0 03/11/2021

O velho safado sempre mostrando pra que veio ao mundo
Aqui nessa HQ temos oito contos quase autobiográficos do bom velho safado, todos focados no que era mais presente na vida dele, que eram as bebedeiras, muito sexo e uma vida quase inteira de empregos de merda, todos os contos aqui foram ilustrados por Matthias Schultheiss, e a arte desse cara casa muito bem com o clima degradante das histórias do Bukowski, sendo uma junção perfeita entre roteiro e arte, as coisas aqui chegam a lembrar também as histórias de Sin City do velho Frank Miller, mais aqui as coisas são um pouco mais reais, é um quadrinho que vale apena pra quem gosta de histórias cheias de melancolia com personagens fudidos e bem mais próximos da nossa própria realidade, até que pro meu primeiro contado com o velho safado eu gostei.

Tateane 02/09/2016

Tipico do Buk
Imagens lindas, muito reais.

Mariana.Collin 27/01/2016

Desenhos que valem
A primeira impressão ao abrir o livro é rápida: ambiente pesado, carregado de informações, desorganizado; tal qual o universo do Bukowski. Os desenhos conseguiram retratar a atmosfera do autor.
A tradução deixou a desejar.

Luciano Luíz 13/12/2014

DELÍRIOS COTIDIANOS é uma seleção de contos do velho BUKOWSKI, adaptados para o universos dos quadrinhos. O trabalho ficou por conta de MATTHIAS SCHULTHEISS, que deu uma cara fascinante a obra Bukowskiana.
São 8 contos (que originalmente foram publicados em 2 volumes na década de 1980 pela editora L&PM, mas que agora está disponível em volume único) que tem um visual repleto de detalhes. A atmosfera dos textos originais foi mantida com alta qualidade.
Portanto as HQs são essências não apenas aos fãs do Buk, mas para quem curte quadrinhos underground. Muito sexo, bebida e palavras obscenas...
Mas, na minha sincera e humilde opinião, dos 8 contos, apenas um é realmente foda. Os demais não são o melhor que o escritor produziu ao longo de sua vasta obra.
Porém, assim mesmo compensa dar uma bizoiada no livro.

Nota: 4 pela seleção de contos.

Nota: 8 pelo visual espetacular dos cenários.

Nota: 3 pelo visual dos personagens.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804?ref=ts&fref=ts

Lacerda 05/09/2010

Bukowski retrata a realidade, o desemprego, as bebidas, o sexo e o que mais tiver de humano. Ver ilustrados os contos foi uma grata surpresa; é bem o estilo dele e como um dia eu imaginei seus personagens.

Ivan Picchi 14/01/2010

Mas olha...
Era por ai que eu imaginava as cenas :P

se bem q pra mim o auge seria CRUMB desenhando!

por sinal alguem sabe se a capa de misto quente o desenho é dele?
parece muito!
Reinaldo Valdez 19/02/2016minha estante
Sim, a capa de Misto Quente é do Crumb.

seufuviu 12/01/2010

essa dupla
qualquer coisa entre o céu & o inferno nas palavras do velho Chinaski, ainda por cima desenhadas em comics por Mathias Schultheiss, só pode ser genial.
comprei essa jóia na estante virtual. uma jóia raríssima.