Shiver

Shiver Maggie Stiefvater

Resenhas - Shiver

Dani 17/11/2009

hummmm...
Posso dizer que gostei mtoOo do livro...

...Porém minha maior confusão foi votar na qualificação das estrelinhas...!!!rsrs...
Isso pq: esta obra conta com uma boa história, interessante...mas enrolou demais no meio do livro... Foi então que aposentei a leitura durante alguns dias....

E quando voltei a ler, a história melhorou drásticamente....e depois ficou morna dnovo...rs.. enfim...!!!.. Não merece 5, mas não merece 4 tbm...rs..!!!... Sam é fantástico... amei essa personagem... e a Grace tbm é mto fofa...!!.. Valeu a pena ler..., isso é fato!!! De qualquer modo...aqui concederei 5 estrelinhas..!!!

Vale a pena a leitura!!!

*-*

Sil 30/11/2009minha estante
Eu adoro esse tipo de livro, é minha leitura favorita, então quando comecei fiquei presa no livro, ainda estou lendo e estou amando... estou lendo bem devagar para poder durar um pouco... mas pelo que eu já li, achei bem legal e interessante.

Amanda 22/08/2020

Shiver
Esta semana estava nostálgica, lembrando das minhas leituras do início da vida de leitora, e lembrei dessa série.

Resolvi dar uma chance e não me arrependo, a escrita poética, os personagens e suas vidas e a trama foram uma grata surpresa.

Ouvi em audiobook o que tornou a experiência ainda melhor, dando vida aos personagens e ritmo à estória.

Quero descobrir o que ainda virá para Grace e Sam, her wolf.

Mariana Dal Chico 26/04/2010

Inicialmente não achei que fosse gostar deste livro, porque não gosto de histórias sobre lobisomens.

Mas esses são diferentes... a transformação em lobo é completa e tem todo o lance da temperatura ambiente.

A história é contada sob a ótica da Grace e Sam que se intercalam entre os capítulos, uma narrativa fácil e leve.

Tem muito romance, suspense e algumas cenas engraçadas.

O Sam é um personagem muito doce, mas ao mesmo tempo sedutor, sem contar e ele compõe músicas e vários trechos das suas composições aparecem no livro.

A Grace é uma menina mulher completamente independente, sarcástica e apaixonada pelo Sam.

Em comum os dois tem problemas familiares.

Com um final instigante para ficar com água na boca à espera do próximo livro.

Eu recomendo a leitura!

Veja mais informações e novidades aqui: http://psychobooks.blogspot.com/2010/04/resenha-shiver-calafrio.html

Bru 07/05/2010minha estante
Não vejo a hora de ler! *--*

adorei sua resenha !

Julia.Santana 20/05/2020

Eu n sei oq aconteceu
O começo eu tava achando igual uma fanfic, sério, o meio tava meio sem graça, só mostrando o cotidiano, maaassss o final, oq foi esse final??? Amada? Quer q a galera compre o próximo livro né!? Deixou mto aberto pro próximo livro porém achei previsível.

Matheus Braga 30/12/2012

Shiver - Maggie Stiefvater
Hi people, what´s up?

Este livro é tão boring, mas tão boring, que estou com medo de dormir antes de escrever metade desta resenha.

Quando comecei minha leitura, pensei que seria um livro cheio de aventuras e bastante suspense, já que a primeira cena era a de uma garota de 11 anos sendo arrastada para o meio da floresta e quase sendo devorada por lobos. Mas, como nem tudo mundo é Deborah Harkness, acabou por ser uma desapontante história entre 2 adolescentes que vivem um em função do outro (Ouvi alguém gritar Crepúsculo??) e sem um pingo de amor próprio.

Neste primeiro volume (sim, mais uma série), a autora nos apresenta uma nova "modalidade" de licantropia, sendo esta proporcionada pelo frio e não pela lua cheia, fato que achei super interessante já que foge das mitologias que estamos acostumados a ler. Em razão dessa "especie" de lobisomem, cada capitulo traz, abaixo do título, a temperatura na qual aquele momento da história se passa bem como o nome do personagem que estará narrando a história (Sam ou Grace).

Sam, o lobisomem, após ser atingido por um tiro volta à sua forma humana mesmo estando no inverno e passa a morar com Grace, SEM que os pais dela percebam que existe um rapaz de 19 anos morando no quarto da filha.

No decorrer da história é notável o desespero/depressão de Sam quando épocas mais frias chegavam. Segundo a mitologia criada pela autora, quando ele se transformava, sua consciência humana desaparecia, tornando-o um simples lobo. Um ponto que teve um explicação pífia (que vocês, caros leitores, terão que sofrer o que eu sofri para descobrir, ou seja, ler o livro XD ), foi o fato de que Grace foi mordida mas não se transformou, fazendo com que Sam ficasse mais desesperado, pois continuaria sozinho quando voltasse à forma lupina.

Este é um clássico exemplo de como NÃO se escrever um livro. Capítulos excessivos (64 capítulos em um livro de 400 paginas), personagens sem carisma, uma "cura" para a licantropia que demonstra uma extrema falta de criatividade e um final digno de pena. Isso sem mencionar que as páginas são de péssima qualidade e que a colagem feita na lombada foi muito mal feita.

Um ponto positivo foi a capa, toda trabalhada em detalhes de texturas diferentes e uma gota de sangue em verniz centralizado.

Bom pessoal, vale lembrar que esta é a MINHA opinião e que os comentários sobre a qualidade do trabalho feito pela editora é referente à versão AMERICANA do livro.

Abraços,
Matheus Braga - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
@MatheusBragaM

Diana 25/07/2010

Simplesmente lindo!
Shiver é uma bela história de amor. Até certo ponto parece até um conto de fadas. Gostei muito do estilo de Maggie Stiefvater, em várias passagens (principalmente nas músicas de Sam) ela escreve com uma poesia comovente e consegue descrever perfeitamente os sentimentos dos personagens. Uma de suas influências é o poeta Rainer Maria Rilke e ela consegue transpor isto no livro com maestria.

Grace é realista com a negligência da família e sua obsessão com lobos é como uma válvula de escape para sua vida conturbada.

Sam, o lobo de olhos amarelos, é um sonho literalmente, gentil e intenso, pensa que está condenado a assistir os humanos sem realmente poder desfrutar da companhia (e do amor) de outros. O que mais gostei no Sam é que ele não é "emo", mesmo tendo muitos problemas, suas emoções são genuínas, compreensíveis.

Não há muita ação neste livro, é tudo muito sutil, mas na parte final a história fica angustiante, despertando emoções que comovem e prendem a leitura.

Como haverá continuação: Linger, algumas pontas ficam soltas para aumentar a nossa expectativa.

Realmente uma história linda e fascinante.
Rê Nemitz 25/07/2010minha estante
Ótima resenha, direta e simples como deve ser. Tive impressões muito parecidas com as suas, Diana. ^^

(Ainda bem que já foi publicado aqui \o/).

Mellody 04/03/2011

Particularmente não gosto de livros de lobisomen. De tanto indicarem Shiver, mesmo torcendo o nariz, acabei lendo. Mas meu nariz ficou se torcendo só ao iniciar, pois o livro me prendeu de tal forma que não consegui me separar dele. Ótimo livro? Não não é! Dizer assim é pouco, até a palavra "Maravilhoso!", não seria uma palavra à altura do tão bom que é o Shiver. Na leitura do livro, vê-se a visão de Sam e Grace, a narrativa é feita pelos dois. Então tudo é mostrado, pode ser avaliado dos dois personagens. Não é um livro previsível, apesar de que ao iniciar a ler, torcia termitantemente para que Sam terminasse com Grace, sendo algo praticamente impossível de ocorrer. O livro desperta todo tipo de sentimento no final: decepção, tristeza, raiva, agonia... chorei muito no desfecho do livro. É lindo! Triste! Alegre! Confusão de sentimentos!
Aconselho a quem não gosta de livros de lobisomem a ler, acredito que não se arrependerá, e para quem gosta, irá desfrutar de um belíssimo livro! Aguardo Linger ansiosamente, bem como o último livro da trilogia.

Pry 28/07/2020

Muito Frio!!!
Plenas 400 páginas onde o inverno não acaba! Perfeito para ler no inverno, em casa, enquanto chove e ouve-se o barulho das gotas batendo na janela.

Vamos lembrar que este livro foi escrito na época de Crepúsculo e por isso tem uma vibe semelhante. Portanto tem aquele romance de "eu olhei nos olhos deles e foi amor!".

Para mim foi um romance estranho e sem emoção. Não é aquele romance vivo mas morto, sabem? Mas não existem também aquelas plantas secas e mortas que alguns apreciam?

Acho que não me incluo muito nesse grupo, porém respeito e li até ao fim para ter uma opinião concreta: Bom para ler em épocas mortas. :)

Nii. 12/02/2010

Gostei muito de Shiver!! não esperava que fosse uma história tão linda e delicada ! Um "prato cheio" pra quem gosta de romance sobrenatural! O sam lindo e triste com sua poesia e sua música... a Grace com toda a sua determinação... simplesmente adorei!!

Anciosa pela continuação!

super recomendo.

julia 03/12/2010

leitura sem graça,fraca demais.
Talita, 19/12/2010minha estante
eu esperava bem mais do livro depois de só ter ouvido maravilhas dele.

baunilha 07/08/2010

Uma grata surpresa
Sabe aquela história de julgar o livro pela capa? Pois eu julgo sim. Não muito os livros mais antigos, mas principalmente os atuais, aqueles que foram editados recentemente e as editoras têm grana para bancar uma boa arte para a capa.

Quando entro numa livraria e vejo uma capa bonita, eu tenho vontade de ler a orelha, a contracapa e assim, decidir se me interessa ou não. O papel utilizado, tanto na capa quanto para o miolo importam, bem como a tipologia e o tamanho.

Parece bobagem, afinal a história é a mesma. Mas dá muito mais prazer de ler um livro caprichadinho do que um feito de qualquer jeito. Porque é essa impressão que eu tenho, que não tiveram o menor cuidado, simplesmente jogaram o texto num papel e pronto.

É bem verdade que ultimamente tenho lido muitos e-books. E aí a capa, o título e a sinopse é que importam (mais uma vez, se a capa for feiona, parece que o livro segue a mesma linha de raciocínio).

Shiver tem uma capa que não é exatamente linda, mas é delicada e tem essa coisa das árvores, da profundidade que realmente dão a idéia de por onde você vai andar durante a leitura.

Quando li a sinopse confesso que achei que não iria gostar. Não vi muito argumento na história, não sei bem porque. Mas ai, a minha xará, Lívia do Wishing a Book começou a fazer uma promoção e eu fiquei com vontadinha.

Confesso que fiquei bastante surpresa. A narrativa é dividida entre Grace e Sam. Ambos são narradores de suas histórias, cada um com sua visão de mundo, cada um com sua verdade, com seus medos, aflições e desejos.

Sobre os protagonistas eu posso dizer que Grace é uma garota quase normal, tirando o fato de que ela é fascinada por lobos. E Sam é apaixonante. Ele tem uma trágica história de vida, passou anos na floresta sem poder se aproximar de Grace e agora que está ao seu lado, ele percebe o perigo que trás para perto dela. E é possível perceber esse conflito crescendo dentro dele, de forma que você se compadece, se apaixona e torce pelo casal.

O suspense vai crescendo ao longo da história, mas o mesmo tempo, quem tem lido esse tipo de livro, vai percebendo as dicas e juntando as pontas. Ou melhor, algumas delas, afinal, algumas tiveram que ficar desamarradas para o próximo livro, Linger, ainda sem nome em português.

Carolina3048 12/06/2010

Muito fofo!
É uma leitura leve e apaixonante! É tensa na medida certa pra um romance!

Eu não sou das mais fãs de lobisomens, mas esse livro é diferente do que eu esperava! Todo o desenvolvimento da história é cheio de sentimento e é delicado, Sam é totalmente fofo e engraçado!

Achei que algumas coisas podiam ter sido explicadas melhor.. mas como tem continuação, dá pra entender o motivo! O bom é que não fica muito naquela enrolação falando da roupa de todo mundo ou esse tipo de coisa que alguns livros costumam ter. É claro que tem sim toda uma parte de descrever algumas coisas.. até pq não dá pra gente imaginar tudo né! Mas não é tãão enrolado nisso!

Efimm.. é fofo e eu totalmente recomendo.. uma leitura que flui fácil!
Deixa a gente morrendo de voltade de ler mais!

Bianca 11/04/2020

Different, unique
Forget everything you "know" about werewolves. The wolves of Mercy Falls are different. One of the best books I've ever read on the topic. It has continuation, but the end is so perfect that nothing more is needed.

Kauê Muller 23/03/2010

Primeira Impressão
No início, não gostei muito do livro, mas quando fui conhecendo o Sam, gente, juro que me apaixoneeei! Ele fugiu um pouco dos lobos Saradões e Másculos, para um carinha sensível e muito, muito apaixonante! ^^