The Hunger Games

The Hunger Games Suzanne Collins

Resenhas - The Hunger Games

Thalia Haddad 07/07/2023

Grandona sem medo
Nem tem o que dizer.. reler minha história favorita da adolescência adulta me fez gostar ainda mais. A história é muito mais madura e profunda do que eu me lembrava, e ambos Katniss e Peeta são os personagens mais fascinantes que existem.
Um milhão de estrelas e pra sempre a melhor distopia já escrita.

Farleyzinia 21/06/2023

"The first dandelion of the year. A bell went off my head"
A primeira vez que li esse livro foi incrível, a segunda melhor ainda e todas as outras foram prefeitas. É a segunda vez que leio no idioma original e é absurdo como a Collins faz a gente se apegar nos protagonistas. Antes eu já adorava a Kat e o Peeta, e depois dessa leitura é impossível não amar o Peeta e se apaixonar por ele junto com a Kat. Sem falar em toda a questão dos jogos em si, é perfeita a forma como a Collins expõe o quão sádico e cruel é o que a Capital faz com seu povo.
Enfim pra sempre 5 estrelas independente de quando eu estiver relendo.

Ps:. Tem como alguém ter a audácia de dizer que o Peeta não é importante pra história quando a Katniss relata isso aqui:

"Our eyes met for only a second, then he turned his head away. I dropped my gaze, embarrassed, and that's when I saw it. The first dandelion of the year. A bell went off my head I thought of hours spent in the woods with my father and I knew how we were goinf to survive."

Sara 18/06/2023

Há muitos anos atrás eu li a série toda, e estando tão perto de um novo filme, me senti atraída e quase obrigada a retornar para esse lugar tão querido.

A experiência permanece igual, ainda bem.

Maya.Bond 06/06/2023

The hunger games
Essa trilogia é uma distopia excelente! com muita emoção e retratos violentos, os jogos vorazes são a forma da capital afirmar para os outros 12 distritos que ninguém escapa do poder deles. honestamente eu acho que é uma crítica ao capitalismo kkkkkk estou muito ansiosa pro prequel no final do ano??

vênus 03/06/2023

Adoro essa história!!!

Já assisti os filmes 18395002 de vezes e é sempre uma experiência incrível. Ler, então, foi divertidíssmo.

Pensamentos:

- O peeta é ainda mais amável no livro!!! Melhor pessoa ?
- A escrita é bem young adult mesmo. Eu tô numa vibe de escrita mais new adult e sci-fi, mas ainda me diverti bastante lendo.

nina.micheletti 02/06/2023

Star-crossed lovers
É muito chocante, mas expressa muito bem que a elite e o governo fariam de tudo para manter o poder.

A Katniss é uma protagonista muito fechada, que não expressa muitos sentimentos e muitos a taxam de ?sem sal?. Mas ao meu ver faz muito sentido ela ser assim, vendo a história dela e tudo que ela passou com apenas dezesseis anos.

É muito bizarro como a Capital ?maquia? os Jogos para seus cidadãos. ?Katniss e Peeta tão fofos juntos? enquanto eles tão literalmente tentando sobreviver num jogo cheio de adolescentes querendo matar eles.

Rapha 29/05/2023

Que livro incrível
Meu deus a mente de titânio da Suzane Collins simplesmente insuperável.
Eu já era fan pra 🤬 #$%!& de Jogos Vorazes mas até então nunca tinha lido os livros e meu deus eu realmente não queria ter esperado tanto.
A experiência de ler Jogos Vorazes é absurda principalmente porque a gente tem um narrador personagem, então isso significa estar o tempo todo na cabeça da Katniss e meu deus ela é completamente fodona, sério a construção da personagem dela é simplesmente do 🤬 #$%!& , simplesmente todos os mecanismos que ela desenvolve dentro da arena, as artimanhas, ela é inteligente pra 🤬 #$%!& e como ela conseguiu não apenas sobreviver, mas também salvar o Peeta e sustentar o romance deles num ambiente INSALUBRE pra poder garantir as coisas que iam salvar a vida dos dois.
Sério é maluquice acompanhar as coisas do ponto de vista dela e sentir o que ela sentiu, simplesmente tem horas no livro que você não aguenta tamanha é a pressão dos jogos.
E o Peeta ?? simplesmente tem TODO o meu amor e olha que a gente lê ele do ponto de vista da Katniss que está simplesmente 100% desconfiada e que ate o fim não percebe que ele de fato tem sentimentos por ela. Inclusive a ultima cena deles no livro me fez chorar pq ela parece estar começando a ter sentimentos mas é tudo extremamente confuso por causa do Gale, e tudo que eles passaram nos jogos e pelo medo dela do perigo pós jogos e ai ela parte o coração do Peeta ??? não to preparada pra ver eles sofrerem tanto e muito menos pra ver a Katniss minha pitica comendo o pão que o diabo amassou na mão da Capital e do Snow.
deus me ajude e que a sorte esteja a meu favor mesmo.

AVitoria 27/05/2023

Esse livro é perfeito de tantas formas que não dá nem pra descrever. Parece que cada mínimo detalhe foi escolhido e pensado para fazer sentido dentro da história - e faz.
Li esse livro anos atrás, mas acho que era muito nova para entender todas as críticas por trás da história de uma jovem usando de todas as técnicas e artimanhas para sobreviver ao impossível.
O livro é cativante da primeira página à última. Passei a admirar muito mais a esperteza e estratégias da Katniss e do Haymitch depois dessa releitura.

Ju 19/05/2023

A Capitol acima de tudo
Relendo o livro alguns anos depois da primeira leitura me fez amar ainda mais a história, e perceber certos detalhes que passaram quase despercebidos da primeira vez, como a escrita.
A Suzanne tem uma escrita fluída e elegante, mas não complicada, ela soube explicar muito bem como as coisas funcionam sem precisar se alongar muito em explicações, nós conseguimos entender como tudo funciona ao longo da narrativa, conseguimos ver os lados dos moradores dos distritos, da Capitol, dos tributos e dos organizadores dos jogadores.
A Suzanne foi grande ao escrever um livro com essa temática para um público mais jovem, e eu tenho certeza que se reler daqui alguns anos vou perceber ainda mais detalhes.

larissa3546 19/05/2023

Eu amo demais que só
Eu poderia escrever um tanto de coisa mas cara esse livro é incrível
foi um dos primeiros que li quando tinha lá pelos meus 11 anos e graças a essa história me interessei pela leitura
sou apaixonada na forma como a suzanne constrói o relacionamento da katniss e como ela vai falando dos sentimentos ao longo do livro, mostrando q aos poucos ela foi sim criando carinho por ele
enfim né aquela coisa may the odds be ever in your favor mas daí a bicha vai e sofre toda vez cade a sorte mds?????
de qualquer forma é um livro q amo e indico pra todo mundo pq gente de todas as idades precisam ler isso

Maria 14/05/2023

A heroína da minha vida
Tem poucas personagens que ao ler o livro eu amo tanto ao ponto de querer entrar no mundo deles e salvá-la, é esse foi um desses momentos. A Katniss foi a personagem de livro que eu mais amo desde que li a primeira linha da Hermione em Harry Potter e isso diz muito. A história, os personagens e a construção de mundo são excepcionais, e o filme, surpreendente também é espetacular. Vale a pena ler e reler de novo.

Kuroo0 10/05/2023

Foi bom, só não perfeito
O livro é muito bom, a distopia é boa, os personagens são bons(por mais que eu quisesse gritar com a Katniss de vez em quando), da raiva toda vez que você vê as coisas do governo e das pessoas da Capital
Só não dei 5 estrelas pq eu já conhecia a história, já devo ter assistido os filmes umas 5 vezes então nada foi surpreendente, os próximos vão ser melhores pq quase não me lembro dos filmes

Indico muito

Soares 09/05/2023

O melhor livro do mundo
Não existe nenhum livro que eu ame mais que esse, tudo é perfeito. Me identifico MUITO com a katniss que chega ser doloroso.
Todos os personagens desse livro são construídos de forma essencial e não tem como não se prender na narrativa.