The Hunger Games

The Hunger Games Suzanne Collins

Resenhas - The Hunger Games

Mark 21/04/2021

Esse livro. O que falar sobre Hunger Games.
É uma obra complexa de se ler. Suzanne decidiu simplesmente criar um mundo distópico onde o egoismo, o sadismo, a manipulação e a opressão são parte do cotidiano dos moradores de panem. Somos jogados em um distrito que é deixado para morrer de fome. Não consigo descrever o distrito 12 de outra forma se não deixado para morrer de fome e ver a divergência entre a vida miserável que a Katniss vive no seu distrito e a vida de luxo e extravagancias que ela é obrigada a vivenciar por um período de tempo na capital. O fingir normalidade enquanto adolescentes (e crianças) são jogados em uma arena para se matarem é o que menos me surpreende quando conseguimos observar de perto o glamour que é colocado em cima de assassinatos. Não gosto como o final aconteceu, me pareceu não programado e apressado para criar uma sequencia, mas funciona. É uma distopia adolescente, temos clichês aqui e ali, porém, eles estão LONGE de atrapalhar toda a critica a supremacia, a manipulação, a opressão e o menosprezo pela vida humana que nos acompanha da página 1 à página final.

site: instagram.com/omundodemark

Grazi 18/04/2021

Perfeito!
Um ótimo livro para quem quer fazer uma releitura e começar a ler em inglês e é uma história que eu gosto muito, então, indico para todos.

Sophi 11/04/2021

Jogos vorazes
Eu simplesmente ameiiii!
No começo eu achei meio confuso mas aí eu vi os filmes e depois eu consegui entender tudo direitinho ?
Eu gostei bastante e essa foi a primeira distopia que eu li!! Eu estou completamente apaixonada por esse livro!
Pretendo começar o segundo em breve.
Eu também gostei muito dos personagens principalmente da Katniss e do Peeta!!
Esse livro tá com certeza entre os meus cinco favoritos!

Dudas shelf 07/04/2021

eu ameeei
Gente, o que foi esse livro??? Eu amei demaaais, não sei por que eu nunca dei início a essa trilogia! Vários momentos eu vi que tinham acontecido no filme e estou animada para rever, esse final foi tudo e já deixou tudo pronto para o próximo livro. Fiquei ainda mais apaixonada pelo peeta pelo livro, a gente conhece ele muito mais por aqui ! A katniss é tudo!!

Pâm 27/03/2021

a
chorei gritei morri
esperando ler o resto pra ver se favorito

Emi 27/03/2021

Uma história muito boa e escrita bem fluída
Eu já havia ouvido falarem muito bem de jogos vorazes por pessoas que eu confio e por toda a hype que essa coleção tem, eu estava esperando bastante. Eu não me decepcionei, é um livro que eu realmente gostei.
A escrita da Suzanne e a história do livro fluíram MUITO bem para mim, muito mais do que eu imaginava. Talvez pelo fato do livro ser dividido em três partes, eu o li em apenas 3 dias, algo que me surpreendeu bastante, logo que é um livro em inglês.
Eu gostei bastante da criação, narrativa, proposta e desenvolvimento desse livro, realmente conseguiu prender a minha atenção, mas não ganhou minhas 5 estrelas porque eu achei que alguns momentos foram muito convenientes para a Katniss.
Eu estou ansiosa pra ler a continuação dessa história, “Catching Fire”, e eu espero que não desaponte as minhas expectativas.

Mundo da Clara 21/03/2021

Audiobook
Resolvi pegar o audiobook de uma história que já conhecia e eu amei a experiência!

Ema 17/03/2021

Que a sorte esteja sempre a seu favor!
Eu nem sei muito o que falar desse livro, sinto que se eu começar não paro nunca mais. Eu cresci vendo minha irmã assistir Jogos Vorazes e achava super bizarro, e cá estou eu lendo (e amando) os livros.

Katniss Everdeen é uma adolescente de dezesseis anos, que se voluntaria no lugar de sua irmã para ir junto com outros vinte três jovens para uma arena, mas apenas um pode sair vivo. Acontece que Katniss não é a pessoa mais fácil de se lidar, e quando ela não concorda com algo, quando ela vê uma pontada de injustiça, é bom que ela não tenha um arco e flechas por perto.

O livro é narrado em primeira pessoa, então nós acompanhamos a trajetória dela antes, durante e após os jogos. Tem romance, ação, suspense, amizade, tudo mega equilibrado fazendo com que nunca fique enjoativo, apenas perfeito!

Não tem como não se apaixonar por cada pedacinho desse livro e por cada personagem! (Eu quero guardar o Peeta em um potinho aa)

Eu recomendo demais! Não apenas por ser um livro incrível e com uma aventura incrível, mas principalmente pelos grandes ensinamentos que traz pra nossa vida!

??????

"She has no idea the effect she can have"

Camila 18/03/2021minha estante
muito bom!!! ????????

Ema 18/03/2021minha estante
ai, obg ??

letícia 27/02/2021

amei, amei e amei!
esse livro é mais incrível do que eu imaginava! eu nunca assisti os filmes de hg então achei que seria melhor começar pelos livros. não me arrependo disso! a história é incrível, me prendeu do início ao fim, eu chorei que nem uma condenada, morri de raiva, dei risada e fiquei com o coração quentinho com esse livro! recomendo demais! agora falando sobre o inglês do livro, eu achei SUPER simples de entender, e bem fluido :)
?Lay down your head, and close your sleepy eyes
And when again they open, the sun will rise?

Aninha Lu 16/02/2021

Trauma, todo mundo ganha trauma
Eu já sabia o que esperar, tendo assistido o filme várias vezes mas a experiência de ler foi muito interessante. Me fez apreciar mais os personagens que já eram meus favoritos. A aventura tem espaços suficiente de descanso pra não ficar estressada o tempo todo.

Caroles 11/02/2021

?I want the audience to recognize you when you?re in the arena,? says Cinna dreamily. ?Katniss, the girl who was on fire.?

Lorrany 30/01/2021

Eu li "Jogos Vorazes" pela primeira vez em 2012/2013 e, naquela época, eu lembro de praticamente devorar a trilogia toda em 3 dias. Como ano passado saiu um livro novo dentro desse universo, resolvi que leria tudo de novo, dessa vez por audiobook em inglês, para ver se ainda gostava da história. A escrita da Suzanne Collins me impressionou muito, eu adorei como ela desenvolve bem a história com poucas páginas e capítulos curtos, te fazendo ficar toda hora no "só mais um capítulo". O livro é cheio de críticas sociais e políticas, o que acho muito importante, principalmente por ser um livro voltado ao público jovem. Lembro muito bem de começar a questionar e pesquisar questões sociais após ler os livros e assistir aos filmes, além de perceber desigualdade social dentro da minha própria realidade. Também lembro de achar que a Katniss não deveria ficar com ninguém e de que ela ficou com o Peeta por pena, mas, fazendo a releitura, pude perceber que não é bem assim. Estou ansiosa para o próximo volume e vou continuar revisitando essa história através dos audiobooks em inglês.

laura 25/01/2021

May the odds be ever in your favor
Essa foi a primeira vez que eu li, e sinceramente eu entendi completamente o pq desse livro ter feito/fazer tanto sucesso. Um plot genial, com personagens bem desenvolvidos, cada morte e acontecimento escrito de um jeito extremamente envolvente que me fazia não querer parar de ler, além da escrita em si que é muito boa e, que me fazia entender o que cada personagem fazia e porquê ele fazia. A evolução da Katniss no meio dos Jogos, os sentimentos dela pelo Peeta, tudo de um jeito extremamente perfeito.
Enfim, esse livro virou um dos meus preferidos com toda certeza.