The Hunger Games

Resenhas - The Hunger Games

Harriecherry_ 20/03/2024

Hunger Games 1
Amo tanto esta trilogia!
Amo os filmes e agora amo os livros e preciso de ler os outros ?
Além do romance, este livro tem uma grande critica social a achei incrível!!
Peeta my lover boy, homem mais whipped e apaixonado ?
Katniss a mulher da 🤬 #$%!& toda! AMO-A
Odeio o Gale e cada vez q era mencionado queria morrer!
Enfim amo a katniss e o Peeta e quero-os JUNTOS ??
TEAM PEETA FOREVER

maria 08/03/2024

Não acredito que eu nunca li nem assisti

cheguei atrasada hoje porque não queria largar a leitura e perdi o horário e quando cheguei lá só conseguia pensar em voltar pra poder terminar de ler

sophia 02/03/2024

Surpresa boa esse livro
Eu já tinha visto os filmes, e era isso, mas queria ler fazia um tempo, e nossa, é MUITO melhor.
a katniss do livro é muito mais maluca, o peeta do livro é muito pitico, os detalhes sobre tudo, os jogos, panem, o passado, são muito muito complementares e fazem a história serem absolutamente completa, ótima de ler.
é pesado como a gente sabe que é, mas nada de muito, mas o suficiente pra ser uma crítica.
o livro é MUITO mais crítico do que os filmes e muito mais transparente com as problematicas da capital.

?it is an old and rarely used gesture of our district, occasionally seen at funerals. it means thanks, it means admiration, it means goodbye to someone you love.?

?they?re already taking my future! they can?t have the things that mattered to me in the past!?

?and there i am, blushing and confused, made beautiful by cinna?s hands, desirable by peeta?s confession, tragic by circumstance, and by all accounts, unforgettable.?

isasas 18/02/2024

Resenha
Legal, o início de uma saga muito foda, conseguimos nos associar na história, se identificar, um livro de romance e ação

nana 31/01/2024

É quatro horas da manhã, e sim! Irei fazer minha resenha agora.

Eu já era um tanto obcecada pelos filmes, no nível de que no ano passado eu literalmente assistia eles todo final de semana. E esse livro... Ele é tão melhor!

Eu nem sei explicar totalmente, mas é um fato que livros são sempre melhores que as adaptações. Coisas que eu não entendia no primeiro filme foram totalmente explícitas nesta obra. Eu consegui me apegar aos personagens ainda mais profundamente.

Tem tantas coisas que mereciam ter sido mostradas nos filmes, porém sei que não caberia. Aqui até minha visão sobre a Katniss mudou, aqui me sinto próxima dela, aqui ela é vulnerável, ela tem medos, mesmo que ela odeie a possibilidade de parecer fraca.

O livro em si é mais pesado, é mais profundo, teve cenas que eu chorei, que tive medo, e provavelmente a experiência teria sido ainda melhor se eu não conhecesse os filmes.

E sério, eu simplesmente amo a Katniss, sou apaixonada pelo o meu padeiro preferido - Peeta, eu chorei muito na parte da Rue. Fiquei totalmente apreensiva com o fim do livro, e ainda mais ansiosa pelo próximo. Porém agora eu estou sentindo um vazio... Não estou bem.

Catching fire is coming...

ryascec 30/01/2024

I love to compare movies and books
It's so different from the book. I don't mean about the events or the story, but the feeling. when I see Katniss of the movie I feel power, secure and strongest girl I have ever seen but in the book... she is a little girl, with fear and emotions, a daughter, a friend and at all: a human.

I like so much how she is here. we can feel bad for her, but we keep thinking she is strong. It's a middle ground. in the movies, we only can see weakness in the end, when it's not important. there she is a superhero, here just an unlucky girl.

I love it.

debs 27/01/2024

Eu não sabia que precisava ler esse livro de novo até reler ele. Que experiência boa reler o livro que me trouxe pro mundo da leitura e não se decepcionar nem um pouquinho com nada.

Que escrita e história boa! Eu acho tão precioso o fato de um livro com público alvo mais juvenil trazer assuntos tão importantes. Tenho certeza que ler essa história quando era mais jovem contribuiu pra construir uma consciência de mundo muito mais clara pra mim, sobre privilégios, sobre desigualdade e sobre como um sistema ditatorial funciona.

Além disso, os personagens são muito bem escritos e com muitas camadas. A Katniss é uma personagem complexa e muitas das suas ações são completamente justificáveis por tudo que ela passou, assim como o Haymitch, que é outro personagem que amo.

E também não posso deixar de dizer o quanto o Peeta é um querido. Com certeza é o primeiro lugar no meu ranking de personagens mais preciosos e que eu colocaria em um potinho pra proteger desse mundo.

Enfim, é um livro atemporal e que tem um lugar muito especial no meu coração.

Rachid Maia 27/01/2024

INCRÍVEL
Eu não tenho palavras para descrever como foi essa leitura!!
Uma amiga estava lendo e me recomendou. No início, minhas expectativas eram nulas, mas ao decorrer da leitura... MEU DEUS!
Eu adorei a Katniss com o jeito sarcástico dela e como ela sempre mantém a guarda, mesmo confiando em algumas pessoas, mas nunca confia 100%
O casal Katniss e Peeta é incrível! SÉRIO MESMO, EU ADOREI.
O pior é que eu estava gostando tanto do drama do livro antes do início dos Jogos que quando finalmente começaram, eu até fiquei meio triste. Mas o livro todo é incrível.
A escrita da autora Suzanne Collins é impecável. E em nenhum momento do livro eu senti que era enrolação, cada momento e cada palavra são necessários.
As únicas duas coisas que me incomodaram foram:
O fato de o livro terminar em determinado momento ??;
O último capítulo me incomodou (capítulo 27), pois o encerramento do capítulo 26 foi tão incrível que a história poderia ter acabado ali. O capítulo 27 serve apenas para plantar sementes para o livro dois. Todo o capítulo poderia ser deixado para ser o prólogo do próximo livro, para que iniciasse o capítulo 1 com tudo já fresquinho em nossa mente.
Mas esse livro é tão incrível que nem isso abaixa a nota dele.
Com toda a certeza são 5 estrelas!!
??????????

LaVicts 25/01/2024

Simplesmente fantástico!
Mesmo sendo uma distopia escrita em inglês, o que dificulta a leitura com palavras mais difíceis e as vezes criações dos autores, eu entendo o porquê de o livro ter feito tanto sucesso.
A leitura não é arrastada, os personagens são bem construídos e a Katniss é uma protagonista simplesmente maravilhosa. Não é o tipo de personagem em que não sentimos que seria real, suas frustações, seu medo, sua dor e confusão, é tudo extremamente palpável e compreensível.

JAlia128 25/01/2024

Resenha
Livro interessante e e válido de ser lido. apresenta uma leitura simples e muito gostosa.além de poder ser usada como repertório, por tratar de um assunto delicado como a desigualdade social. te prende do inicio ao fim, fala sobre ação ao mesmo tempo que desenrola um romance jovem entre os personagens principais.

Maria19718 25/01/2024

Muito bom!
O livro corresponde demais às expectativas, eu me lembro de ter assistido aos filmes muitos anos atrás e os personagens são muito legais realmente. Gosto da narrativa em primeira pessoa e, apesar da Katniss ser um pouco boba às vezes e fazer interpretações super equivocadas dos outros personagens, isso também se torna divertido.

nessa116 23/01/2024

May the odds be ever in your favor
Eu já tinha visto o filme algumas vezes, mas ler o livro me fez perceber que eu não lembrava de muitas coisas e isso tornou a experiência muito melhor!
A primeira metade do livro foi muito lenta pra mim mas a segunda, eu fiquei em choque com todos os momentos dos jogos!! Como a Katniss é inteligente e fiquei apaixonada pelos momentos dela com a Rue (chorei na morte dela) mas nada compara ao Peeta que pra mim foi o favorito!
Eu li o livro em inglês e não tive muitas dificuldades então fiquei bem feliz !!

maria19373 21/01/2024

A história é incrível, os personagens são tridimensionais e os diálogos são bem escritos,
um livro que vocês não para até terminar e com uma atmosfera é bem construída.

fatimaria 17/01/2024

Um clássico moderno realmente, atemporal, ainda cirúrgico apesar de todo o tempo que já passou. Não li muitas outras distopias mas duvido que alguma supere essa aqui.