The Hunger Games Suzanne Collins

Resenhas - The Hunger Games

fatimaria 17/01/2024

Um clássico moderno realmente, atemporal, ainda cirúrgico apesar de todo o tempo que já passou. Não li muitas outras distopias mas duvido que alguma supere essa aqui.

clarinha 17/01/2024

The hunger games
Gostei! com certeza o fato de já ter visto os filmes atrapalhou a minha experiência, mas ainda assim a leitura foi boa.

Cat 10/01/2024

"May the odds be ever in your favor"
Só mesmo essa releitura para me fazer lembrar o quanto essa narrativa é boa. Jogos Vorazes é um livro que te faz querer ler sem parar. A autora nos brinda com uma narrativa com ritmo constante sem enrolação, nos puxando pra dentro da história de uma personagem cheia de conflitos como a Katniss. Simplesmente, você fica com fome de leitura tão quanto os personagens tem fome de vencer. E claro, não tem como não se apaixonar pelo Peeta (meu personagem favorito). Sem duvida uma das minhas distopias favoritas.
E super tranquila de ler em inglês.

mary jane 05/01/2024

Eu sempre fui apaixonada pelos filmes de jogos vorazes mas lendo o livro fiquei mais apaixonada ainda !
Amei que o livro é muito detalhado e o fato de eu ter entendido tudo com facilidade?
Como eu li a cantiga dos passaros e das serpentes primeiro, esse livro foi muito diferente em varios quesitos, a diferença mais gritante pra mim foi que esse livro foi muito mais interessante do que o outro que o snow narrava pq vamo combinar que ele nao tem nada de interessante! o cara é um completo 🤬 #$%!& . E outra diferença foi o quanto os jogos mudaram ? mais câmeras, uma arena aprimorada, entrevistas e tudo mais.
Alias amei conhecer a katniss e estar na mente dela! achei ela genial e esperta pra caramba, nao é atoa que ela vira a cara da revolução KKKKKKKJJKK

ingridingriding 05/01/2024

Vai ser enorme isso aqui
Seguinte
já falei o que tinha que falar sobre na resenha do ano passado. então vou apontar uma coisa que ficou mais clara pra mim nessa 3a leitura
enquanto eu lia peeta's games eu percebi de verdade pq eles fizeram isso de 2 tributos poderem ganhar e depois cancelarem a regra. acho que eu já sabia, mas ficou beeem claro pra mim dessa vez
não quero ser a boba das teorias óbvias do tiktok, mas serei
acho que a capital quis mostrar o controle máximo que eles podem ter, mas principalmente aquele negocio que a dra gaul fala muito em cantiga. sobre a capacidade do ser humano de ser mau e não ter limites pra crueldade quando existe a possibilidade de benefício próprio.
pq é literalmente eles construindo uma história de amor totalmente apaixonados etc pra no final um tentar matar o outro... acho que a intenção da capital era mostrar que não importa nada disso, que isso de agir em benefício próprio sempre ia ser mais importante do que qualquer outro sentimento
e acho que é por isso que o snow fica tão bravo (além do óbvio de desafiar a capital etc..) pq mostra que não é assim e que tudo que ele fez, com a lucy gray, principalmente, não é justificado por isso que ele percebeu e que a doutora gaul falava, anteriormente (mas isso eu já extrapolando né). não no sentido de remorso (pq ele é literalmente o pior), mas no sentido de que o que ele acredita sobre a natureza humana é errado e todo mundo sabe disso agora
enfim. amo jogos vorazes. talvez eu esteja fazendo ser maior do que é, mas nao ligo. maior saga de todas. (te amo peeta)
marina 06/01/2024minha estante
vc eh fodona

souphiss 03/01/2024

Por que demorei tanto pra ler essa trilogia?
Que livro bom! É escrito de forma simples, o que é ótimo para quem está lendo em inglês como segunda língua. Poucos livros em inglês fluíram tão bem quanto esse para mim. E a história é muito boa, bem mais detalhada do que no filme, o que deixa a personagem da Katniss mil vezes mais interessante; aqui, dá para ver como ela não é tão fria e calculista como ela pode parecer nos filmes, mas sim uma menina normal.

"I take his hand, holding on tightly, preparing for the cameras, and dreading the moment when I will finally have to let go."

Karina 31/12/2023

Too little too late
Cheguei muito atrasada?

Lendo pela primeira vez a febre da distopia dos 10s.

Fiquei com vontade depois de ter assistido os filmes e percebido que era na verdade muito bom. Mas o que falar dos livros? Não me agradou tanto assim.

Acho que pela primeira vez ouso dizer que uma adaptação ficou melhor que a obra original.

O livro, pra mim, não teve aquele algo a mais dos filmes. Dificilmente vou terminar a trilogia.

cifonauta 29/12/2023

Relendo pra poder lembrar dos detalhes pra enfim começar a cantiga dos passaros e serpentes e como pode ser tão bom??? depois de mais de 10 anos eu ainda me pego suando frio com essa trilogia.

Mari 27/12/2023

*Suspiros*
Depois de ler A Cantiga dos Pássaros e Serpentes, me vi na obrigação de reler a saga inteira ? que, além de ser minha favorita, eu já li umas 5 vezes.
A escrita fluída de Suzanne torna a tarefa muito fácil, e me vejo presa no universo como se fosse a primeira vez, incapaz de me desgrudar.
No primeiro livro, percebemos a revolta da Katniss pela Capital disfarçada de descontentamento. Seu medo, no entanto, é muito maior do que sua indignação, e o que ela faz contra o governo opressor é quase instintivamente. Tudo o que ela busca, no início, é sobreviver e garantir a sobrevivência daqueles que são importantes para ela, tarefa que ela faz com maestria. Acompanhamos sua linha de raciocínio, sua inteligência para sobreviver com o que tem na arena e esperteza para conseguir o que precisa ? ainda que isso signifique fingir para a audiência.
O primeiro livro detalha bastante sua experiência nos Jogos (afinal, foram mais de duas semanas confinada), as circunstâncias que a levaram a ser a exímia caçadora que é e sua necessidade de sobrevivência, a indignação retraída pelo que a Capital tem e faz, e a construção de uma personagem real ? não virtualmente boa, não má; apenas uma adolescente que precisou crescer muito rápido.

val 22/12/2023

"É por ele. Não quero perder o garoto com o pão."
Relendo novamente esse ano, porque me sinto encantada com esse universo!! Tudo é tão perfeito e bem escrito

Luh 18/12/2023

The Hunger Games
Eu amo os filmes e fiquei com vontade de ler os livros (incentivo da Mafe). MUITO BOM!!!!!

Eu simplesmente AMO o Peeta. Tipo, o jeito que ele se expressa, pensa e faz as coisas pensando na Katniss... UGHHH ??

Fiquei boladona que teve umas cenas do livro que não estavam no filme (porque o filme iria ser MUITO longo, mas enfim).

Não quero comparar com o filme, mas já tendo assistido os dois, é meio difícil. Adaptação MUITO BOA! Coisa que se vê raramente!

"It means thanks, it means admiration, it means good-bye to someone you love."

sofiacb31 15/12/2023

The Hunger Games
Minha segunda vez lendo esse livro, e se eu pudesse eu leria pra sempre. A historia eh simplesmente incrivel. Os personagens são muito tridimensionais e os diálogos são muito bem escritos. Esse livro praticamente nao te deixa parar de ler ate voce terminar, a atmosfera eh muito bem construída. Não preciso nem falar nada do romance principal ne, simplesmente um dos (se nao o melhor) casal ficticio de todos.
- Recomendo? DEMAIS
- Nota: 10000/5 ⭐

manuzickuhr 12/12/2023

Hunger Games - Suzanne Collins
Essa deve ser a segunda ou terceira vez que leio jogos vorazes, e pela primeira vez em inglês.
O universo é incrível e depois de ver The Ballad Of SongBird and Snakes não consegui me conter e tive que rever os filmes e reler os livros.

Nathalia 11/12/2023

A distopia da geração reality show
Jogos Vorazes e Percy Jackson foram as séries adolescentes que envelheceram melhor, ao meu ver. E minha visão sobre Percy Jackson está a quilômetros de ser objetiva, então pode ser que só Jogos Vorazes tenha envelhecido bem. Se você for até o livro mantendo em sua cabeça que é um livro adolescente dá até pra colocar ele ao lado de Laranja Mecânica, 1984, Admirável Mundo Novo e Fahrenheit 451. E se você não acha isso, você pode até ter um motivo plausível, mas eu vou suspeitar que você é misógino :)

E eu tô falando isso porque é uma leitura muito interessante (eu escrevi a palavra divertida aqui, mas repensei porque né?) O livro é bem escrito (da minha primeira leitura, a única coisa que eu lembrava era como era estranho a narrativa ser no tempo presente, mas em inglês eu não tive essa mesma sensação), faz críticas interessantíssimas e chama muita atenção de uma geração que viveu o auge dos reality shows (e sinceramente depois o reality show de squid game o rolê não parece tão longe assim da realidade), e tem uma construção de mundo interessante, detalhada e que enriquece a narrativa.

Ele tem pontos feitos especificamente pra apelar pro público adolescente? Sim, e quem é adulto consegue sentir o cheiro deles de noite, mas não acho que isso diminui a leitura, porque é isso, eu não sou o público-alvo. E pra ser sincera a linha do romance falso é tão interessante e tão bem trabalhada que foi revigorante no meio dos romance falso ruins que eu leio e o fato disso não ter sido 100% resolvido me deixa muito animada pra ler o próximo livro. Em fim, a única coisa que eu tenho a acrescentar depois de ver o filme é a história fica muito mais rica sem estar presa no ponto de vista da Katniss. Mas disso eu falo mais no letterboxd.

Fernanda.Leal 10/12/2023

Me surpreendeu a quantidade de coisas que foram deixadas de fora na adaptação do filme, senti que muitas coisas foram bastante suavizadas por conta da quantidade de cenas cruas nas mortes dentro dos jogos. Mas principalmente me pareceu que no livro os sentimentos da Ketniss são mais explícitos, além de que o Peeta é muito mais interessante e direto sobre o que ele quer. Ansiosa pra ler os outros.