The Hunger Games

The Hunger Games Suzanne Collins

Resenhas - The Hunger Games

Tris 30/06/2020

Seria Peeta um Santa Cecilier?
Acostumada a outras sagas com personagens idealistas e sonhadoras, levei um choque ao ver a simplicidade dos objetivos de Katniss. Mas não é para menos, numa realidade tão cruel, sua única preocupação é na sobrevivência: dela e de sua família.
Mesmo após tantos anos do lançamento, ainda me fascina como várias críticas presentes ressoam ainda mais na nossa realidade do que há 10 anos atrás.
Sinceramente só um pão de batata com recheio de frango feito por Peeta é capaz de me acalmar após o fim deste livro.

Andressa Braga 29/06/2020

Eu assisti o filme antes de ler o livro e fiquei impressionada o quão boa foi a adaptação para o cinema. Achei o livro maravilhoso e não conseguia parar de ler. Sem dúvidas 5 estrelas.

Uri 25/05/2020

eu amei
só queria passar pra recomendar a narração da tatiana maslany. quem assistiu orphan black sabe que ela é uma atriz fod4 pra c4ralh0 e o audiobook ficou tipo MUITO BOM (tem no spotify, aliás).

L 18/05/2020

Livro ou filme?
Podemos parar um momento para apreciar a adaptação deste livro?
Adorei os filmes, e foram eles que me deram a conhecer estes livros.
Foi uma boa leitura, mas não fiquei surpreendida em nenhum momento. Normalmente, quando leio um livro depois de ter visto a sua adaptação, consigo ser surpreendida de formas incríveis. Neste não aconteceu, não porque o livro foi mau, mas porque a adaptação é muito, mesmo muito boa!
Contudo, tenho que admitir que ficamos a conhecer muito melhor Katniss e o Peeta, e foi algo que gostei bastante.
Finalizo, agradecendo à Suzanne Collins por criar um mundo tão complexo, com personagens tão incríveis. Adoro por demais esta série!
Aline 18/05/2020minha estante
O primeiro é até fiel, mas o segundo e o terceiro são mto mto bons.

L 18/05/2020minha estante
Quero muito continuar a ler os seguintes!

Marina 17/05/2020

Fiz uma releitura sem saber q seria lançado mais um volume, ainda bem q tive essa ideia.
Nesse livro nos deparamos com uma sociedade pós guerra, com um país dividido em 13 distritos, com um deles destruido durante a guerra e como punição crianças irão parar numa arena para matar umas as outras.
Mesmo sendo uma distopia, essa sociedade nos mostra aspectos q sabemos existirem em nosso mundo e nos faz refletir as atitudes da sociedade.

Júlia 17/05/2020

stay alive
que livro SENSACIONAL. foi maravilhoso me aventurar de novo nos jogos, errar junto com a katniss, sentir as agonias dela, odiar as cameras. essa historia envelheceu bem pra caramba, acho que gostei mais agora do que 8 anos atras quando li pela primeira vez, ate porque com 21 anos a gente sabe melhor sobre politica e sociedade e etc. um classico!!!!!!

Jonas 11/05/2020

Amei a releitura
A capacidade da autora de criar um mundo coeso e uma história que engaja o leitor e prende nossa atenção faz com que esse seja um dos melhores YA que eu ja li. Mesmo relendo 8 anos depois, ainda se mantém como um dos meus favoritos. É revigorante voltar a ler uma boa distopia depois de tanta saturação desse tipo de história.

Fernando Perosa 03/05/2020

incrível!
foi uma delícia reler essa história que eu amo tanto, lembrar de detalhes que tinha esquecido ou sobreposto com cenas dos filmes. uma das minhas sagas favoritas da vida e minha primeira leitura em inglês

Aline 27/04/2020

Revisitando uma obra perfeita
Muito bom reler boas histórias e perceber que você continua amando como da primeira vez!
Clary 29/04/2020minha estante
Estou relendo e sentindo a mesma coisa que senti em 2014. ??

Aline 03/05/2020minha estante
Essa história é muito boa! Parece que tem tempo que não leio nada que me prenda dessa forma!

May 14/04/2020

Melhor distopia que li
Não deu para largar, mesmo já sabendo a ideia geral por conta do filme.

Hermione Potter 13/04/2020

Maravilhoso!
Amo esse livro, sem dúvidas. Muito bom!
Campos 13/04/2020minha estante
vale a pena a compra ? do que se trata o livro RS fiquei interessado

Roberto Faria 17/03/2020

Eu estava super ansioso pra fazer essa releitura e foi simplesmente incrível! Adorei reviver esse universo, os personagens e a história.
Kelly.Christinne 17/03/2020minha estante
Melhor livro de distopia q eu já li.

Lauraa Machado 24/06/2017

Vale toda a fama que tem!
Quase nem escrevi uma resenha para este livro, porque ele definitivamente não precisa. Não tenho nada para falar que já não foi falado!

Jogos Vorazes merece toda a fama que tem. Eu li com expectativas enormes, depois de já saber a história (porque tinha visto o filme) e ainda amei! Passei o livro inteiro ansiosa, a partes dos jogos me deixou louca de frio na barriga e medo pelo que aconteceria em seguida (o que é bem tonto da minha parte, porque eu já sabia o final!), e poucos livros conseguem isso.

Uma coisa que chamou bastante minha atenção e me surpreendeu foram os personagens, como eles são complexos e diferentes do que eu esperava. Já vou direto ao segundo livro, porque mal posso esperar para ver como eles vão se desenvolver e evoluir daqui para a frente!